Slap no Sonic X da Giannini
+16
Juninho Sampaio
GuilhermePastorius
fheliojr
Stormbringer
bruno the manager
INGVARR
Cantão
CG
bodhan
allexcosta
Coder
JAZZigo
Salbass
Uchoa
edumoraes
ParadoxDK
20 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Slap no Sonic X da Giannini
Caros colegas,
Vejam o que vocês acham do timbre do Sonic X da Giannini!
O Instrumento: analisasoftware.com.br/sounds/sonicx.jpg
Ouçam o Som: analisasoftware.com.br/sounds/slap.mp3
OBS.: Ignorem algumas percas de tempo no áudio...
Segue uma levada com pizzicato e um sozinho: analisasoftware.com.br/sounds/levada.mp3
Vejam o que vocês acham do timbre do Sonic X da Giannini!
O Instrumento: analisasoftware.com.br/sounds/sonicx.jpg
Ouçam o Som: analisasoftware.com.br/sounds/slap.mp3
OBS.: Ignorem algumas percas de tempo no áudio...
Segue uma levada com pizzicato e um sozinho: analisasoftware.com.br/sounds/levada.mp3
Última edição por ParadoxDK em Qua Fev 10, 2016 1:35 am, editado 1 vez(es)
Re: Slap no Sonic X da Giannini
Lógico, não é o melhor timbre de slap que já ouvi na vida, mas é muito melhor do que eu esperava, clássico jazz bass, parabéns pela aquisição e pela sampler.
edumoraes- Membro
2edumoraes escreveu:Lógico, não é o melhor timbre de slap que já ouvi na vida, mas é muito melhor do que eu esperava, clássico jazz bass, parabéns pela aquisição e pela sampler.
Uchoa escreveu:3edumoraes escreveu:Lógico, não é o melhor timbre de slap que já ouvi na vida, mas é muito melhor do que eu esperava, clássico jazz bass, parabéns pela aquisição e pela sampler.
Salbass- Membro
Obrigado aos amigos.
Pensei até em troca de captadores, mas, eu achei que não vale o investimento, já que o som não é dos piores.
Meu sonho ainda é um Fender JB American Standard, mas o "Gianneco" consegue segurar as pontas até lá.
Pensei até em troca de captadores, mas, eu achei que não vale o investimento, já que o som não é dos piores.
Meu sonho ainda é um Fender JB American Standard, mas o "Gianneco" consegue segurar as pontas até lá.
^
Cordas boas e novas também podem ajudar.
Cordas boas e novas também podem ajudar.
JAZZigo- FCBR-CT
De fato,JAZZigo.
Mas, essas cordas têm apenas um mês de uso.
Um encordamento da NIG, 0.45.
Acho que eu deveria ter abaixado mais o volume do captador do braço. O slap saiu muito grave no áudio.
Acho que eu deveria ter abaixado mais o volume do captador do braço. O slap saiu muito grave no áudio.
Fiz uma regulagem geral: tensor, ponte e captadores.
Ficou gostoso de tocar. Bem baixinhas as cordas.
Só falta eu fazer a blindagem, pois o chiado incomoda.
Ficou gostoso de tocar. Bem baixinhas as cordas.
Só falta eu fazer a blindagem, pois o chiado incomoda.
ParadoxDK escreveu:De fato,JAZZigo.
Ele falou boas e novas.
allexcosta- Administrador
Da pra treinar... A gente vai melhorando devagarzinho... De acordo com as condições financeiras também.. rsrs..
ParadoxDK escreveu:Da pra treinar... A gente vai melhorando devagarzinho... De acordo com as condições financeiras também.. rsrs..
Sem dúvida. É que a gente muitas vezes vê músico gastando uma grana em pedais e outros acessórios e negligenciando na qualidade das cordas.
Verdade,
Volta e meia, eu vejo cara querendo vender um bom instrumento pra pegar um não tão bom assim + um pedal de efeitos.
Volta e meia, eu vejo cara querendo vender um bom instrumento pra pegar um não tão bom assim + um pedal de efeitos.
Antes de trocar os captadores troque a marca de encordoamento, cordas Rouxinol ninguém merece!!! Novas elas já são pessimas.
CG- Moderador
Curti o som brother , um cordoamento melhor ajudaria bastante...
Cantão- Moderador
Eu não tenho nada contra quem tem técnica de slap, quem gosta do som, mas eu realmente não gosto e não me interesso muito em aprimorar essa abordagem em minhas performances. E eu tenho a impressão (tirada de vídeos que assisto, aulas nas quais boto os olhos de vez em quando, conversas com outros baixistas, leituras, etc.) de que o slap parece estar na cabeça de muitos - muitos mesmo - baixistas como o suprassumo da habilidade. É aquela coisa de "sou incrível porque sei fazer slap". E parece-me que o público também fica com a impressão de que o sujeito é o master bass só porque faz slap. Espera aí: parece que o slap se tornou a única virtude e predicado de um baixista? Realmente, caras, os sujeitos que mais admiro, as minhas maiores influências, não são exatamente "caras do slap", sacam... Acho mais interessante ver o Geddy Lee fazendo todas aquelas frases malucas com apenas um dedo do que assistir a um show completo de slap. Billy Sheehan é outro cara que parece não dar bola pra isso, assim como o John Paul Jones.
Apenas meu ponto de vista...
INGVARR- Membro
^
Concordo com quase tudo o que o amigo disse, mas nunca é tarde para aprender.
Concordo com quase tudo o que o amigo disse, mas nunca é tarde para aprender.
JAZZigo- FCBR-CT
Vou lhe dizer... Eu estava com problemas num baixo Strinberg e depois eu estava tentando equalizar uns pedais. Fui no Youtube atrás de dicas. Cara, de 10 caras aos quais eu assisti, nove não conseguiam se comunicar com você, através do vídeo, sem ficar batucando nas cordas. Chegava a irritar o sujeito falando sobre tensor durante meia hora e fazendo slap no instrumento. E os caras que vão falar de pedais... Parece obrigação: "Tenho que fazer slap, porque esse pedal é para slap, e somente slap, então se eu não fizer slap o pedal não vai funcionar e ninguém entender!". Chegou num ponto em que aquilo começou a me incomodar de alguma forma.
INGVARR- Membro
^
Preocupe-se com o seu som, não com o que os outros fazem.
Preocupe-se com o seu som, não com o que os outros fazem.
JAZZigo- FCBR-CT
INGVARR escreveu: Eu não tenho nada contra quem tem técnica de slap, quem gosta do som, mas eu realmente não gosto e não me interesso muito em aprimorar essa abordagem em minhas performances. E eu tenho a impressão (tirada de vídeos que assisto, aulas nas quais boto os olhos de vez em quando, conversas com outros baixistas, leituras, etc.) de que o slap parece estar na cabeça de muitos - muitos mesmo - baixistas como o suprassumo da habilidade.
2! chega dá uma raiva ver reviews de instrumentos, 99% deles é aquela fritação eu gosto apenas de ouvir como um complemento nas músicas, quando não é exagerado. Pensando bem, nenhuma técnica soa bem aos meus ouvidos quando é usada em demasia (slap, tapping, vibrato, harmônicos, e por aí vai).
bruno the manager- Membro
Realmente... Slap é técnica, e o resultado de uma boa arte tem que ser reconhecida com slap ou não.. Mas, alguns caras colocam essa técnica no "pedestal".
Por isso, segue mais uma gravação com um acompanhamento em pizzicato e um solinho, pra vocês avaliarem melhor o timbre:
analisasoftware.com.br/sounds/levada.mp3
Por isso, segue mais uma gravação com um acompanhamento em pizzicato e um solinho, pra vocês avaliarem melhor o timbre:
analisasoftware.com.br/sounds/levada.mp3
INGVARR escreveu:Eu não tenho nada contra quem tem técnica de slap, quem gosta do som, mas eu realmente não gosto e não me interesso muito em aprimorar essa abordagem em minhas performances. E eu tenho a impressão (tirada de vídeos que assisto, aulas nas quais boto os olhos de vez em quando, conversas com outros baixistas, leituras, etc.) de que o slap parece estar na cabeça de muitos - muitos mesmo - baixistas como o suprassumo da habilidade. É aquela coisa de "sou incrível porque sei fazer slap". E parece-me que o público também fica com a impressão de que o sujeito é o master bass só porque faz slap. Espera aí: parece que o slap se tornou a única virtude e predicado de um baixista? Realmente, caras, os sujeitos que mais admiro, as minhas maiores influências, não são exatamente "caras do slap", sacam... Acho mais interessante ver o Geddy Lee fazendo todas aquelas frases malucas com apenas um dedo do que assistir a um show completo de slap. Billy Sheehan é outro cara que parece não dar bola pra isso, assim como o John Paul Jones.
Eu estou aprimorando Slap "só pra saber", no tipo de som que eu faço raramente da pra encaixar.
Mas eu tenho notado uma coisa: mesmo em estilos que eram ricos em uso de Slap, isso esta ficando em desuso pelos profissionais. Ando vendo videos mais recentes e tal, o povo tem parado de tocar slap... Nao sei, pode ser uma percepção errada pelos videos que coincidentemente ando assistindo.
Stormbringer- Membro
INGVARR escreveu:Vou lhe dizer... Eu estava com problemas num baixo Strinberg e depois eu estava tentando equalizar uns pedais. Fui no Youtube atrás de dicas. Cara, de 10 caras aos quais eu assisti, nove não conseguiam se comunicar com você, através do vídeo, sem ficar batucando nas cordas. Chegava a irritar o sujeito falando sobre tensor durante meia hora e fazendo slap no instrumento. E os caras que vão falar de pedais... Parece obrigação: "Tenho que fazer slap, porque esse pedal é para slap, e somente slap, então se eu não fizer slap o pedal não vai funcionar e ninguém entender!". Chegou num ponto em que aquilo começou a me incomodar de alguma forma.
eu não tenho raiva de slap, mas sim destes caras.
um baixista conhecido meu foi tocar em uma destas festas carnavalescas... o rpz não consegue se encaixar na rítmica de samba, mas faz um slap a 3000bpm...
fheliojr- Membro
O que me irrita mto tbm é essa galera que faz "review" de baixo e só toca slap sujo, feio (geralmente esses são brasileiros), ou as vezes é só slap normal, mas ainda assim n da pra chamar um review, mal mostra os timbres do instrumento...pelo menos chama de slap demo
Essa técnica sempre me desinteressou desde que comecei a tocar, acho mto exagerado o jeito que o Marcus Miller, Mark King e Victor Wooten e aqueles baixistas eslavos do youtube tocam, não tem graça nenhuma pra mim...Agora linhas de baixo como a versão de Higher Ground do RHCP e Peg do Steely Dan eu acho maneiro, não vejo pq exagerar essa técnica
Quanto ao assunto original do tópico, bem maneiro o som hehe realmente parece um jazz bass normal
Essa técnica sempre me desinteressou desde que comecei a tocar, acho mto exagerado o jeito que o Marcus Miller, Mark King e Victor Wooten e aqueles baixistas eslavos do youtube tocam, não tem graça nenhuma pra mim...Agora linhas de baixo como a versão de Higher Ground do RHCP e Peg do Steely Dan eu acho maneiro, não vejo pq exagerar essa técnica
Quanto ao assunto original do tópico, bem maneiro o som hehe realmente parece um jazz bass normal
GuilhermePastorius- Membro
GuilhermePastorius escreveu:O que me irrita mto tbm é essa galera que faz "review" de baixo e só toca slap ....
Não vou entrar nem no mérito de Slap sujo, mas o seu comentário...eu achei que eu era o único a ficar chateado com isso....
Quero tanto ouvir o som apenas do dedo ou sem palhetas e nunca consigo achar um review...exatamente como você falou.
Ainda bem que não sou o único!!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:GuilhermePastorius escreveu:O que me irrita mto tbm é essa galera que faz "review" de baixo e só toca slap ....
Não vou entrar nem no mérito de Slap sujo, mas o seu comentário...eu achei que eu era o único a ficar chateado com isso....
Quero tanto ouvir o som apenas do dedo ou sem palhetas e nunca consigo achar um review...exatamente como você falou.
(2)
Coder- Membro
Juninho Sampaio escreveu:GuilhermePastorius escreveu:O que me irrita mto tbm é essa galera que faz "review" de baixo e só toca slap ....
[3]
Num "review" de captador ou baixo em que o cara só usa Slap, vc só vai poder avaliar se o equipamento é bom pra esta técnica... mas e o restante? Quando procuro vídeos sobre baixos/captadores e o cara começa com slap, procuro outro.
HenriqueBessa escreveu:Juninho Sampaio escreveu:GuilhermePastorius escreveu:O que me irrita mto tbm é essa galera que faz "review" de baixo e só toca slap ....
[3]
Num "review" de captador ou baixo em que o cara só usa Slap, vc só vai poder avaliar se o equipamento é bom pra esta técnica... mas e o restante? Quando procuro vídeos sobre baixos/captadores e o cara começa com slap, procuro outro.
[+1]
para mim, este tipo de review acaba sendo pouco útil.
fheliojr- Membro
Chateado mesmo eu fico é quando quero ver um vídeo de um determinado baixo e quando abro o que me é apresentado?
Um heavy metal com as palhetas a 500 batidas por segundo.
Slap até não me chateia pq muitas vezes apresenta o timbre real do baixo.
Um heavy metal com as palhetas a 500 batidas por segundo.
Slap até não me chateia pq muitas vezes apresenta o timbre real do baixo.
NeyBass- Membro
^ é complicado, mesmo.
fheliojr- Membro
Vi que o povo meio que detonou as cordas NIG. Qual seria uma opção de bom custo x benefício?
campos- Membro
campos escreveu:Vi que o povo meio que detonou as cordas NIG. Qual seria uma opção de bom custo x benefício?
Há tópicos fixos. Dica: nenhuma Brasileira.
campos escreveu:Vi que o povo meio que detonou as cordas NIG. Qual seria uma opção de bom custo x benefício?
Giannini
NeyBass- Membro
cxb, para mim, é d´addario.
fheliojr- Membro
NeyBass escreveu:campos escreveu:Vi que o povo meio que detonou as cordas NIG. Qual seria uma opção de bom custo x benefício?
Giannini
A única nacional que tem um certo nível de qualidade...
Quanto a técnica de "slap", pouco posso afirmar pois também não domino tal técnica, e só a utilizo muito raramente.
Acho que o único cara que realmente aprecio utilizando tal técnica é o Marcus Miller...
Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Qua Fev 17, 2016 11:13 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Ué? Sempre ouvi falar mal da giannini canário...seriam séries diferentes?
Totalmente...GuilhermePastorius escreveu:Ué? Sempre ouvi falar mal da giannini canário...seriam séries diferentes?
Mauricio Luiz Bertola escreveu:(...)
Esse tempo todo eras tu no meu avatar?
allexcosta escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:(...)
Esse tempo todo eras tu no meu avatar?
Esse "ser" que você coloca aí no "avatar" é muito feio e de aspecto sinistro
GuilhermePastorius escreveu:Ué? Sempre ouvi falar mal da giannini canário...seriam séries diferentes?
Quando não da pra encarar as D'addario, aí vou nessas, que são muito boas também.
NeyBass- Membro
Peguei uma NIG da vida achando que essa Giannini era ruim ¬¬
Da próxima, vou testar...
Da próxima, vou testar...
<OFF TOPIC>
Esse bigode do professor Bertola ta parecendo de um pintor Diego Velázquez
</OFF TOPIC>
Essas cordas são massa....muita gente desfaz delas! O que acho interessante nela é a maciez.
Esse bigode do professor Bertola ta parecendo de um pintor Diego Velázquez
</OFF TOPIC>
NeyBass escreveu:Quando não da pra encarar as D'addario, aí vou nessas, que são muito boas também.
Essas cordas são massa....muita gente desfaz delas! O que acho interessante nela é a maciez.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
As que estavam antes no meu baixo era Giannini, mas estavam beeeeeem velhinhas (8 anos.. hã? Sim, porque o baixo tava encostado no canto) e, quando botei essas NIG, senti logo a diferença na textura. Mais áspera.
NeyBass escreveu:GuilhermePastorius escreveu:Ué? Sempre ouvi falar mal da giannini canário...seriam séries diferentes?
https://i.imgur.com/0CYuMn6.jpg
Quando não da pra encarar as D'addario, aí vou nessas, que são muito boas também.
Valeu pela dica, galera...Dessa não sabia...Tava procurando uma opção mais barata, agora sim
Que marca, neybass?
Não consegui entrar nesse link (foi bloqueado aqui)
Não consegui entrar nesse link (foi bloqueado aqui)
campos- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2