Teste preamp system9 by colela Michael fretless
+3
Fabio Linhares
Cantão
allexcosta
7 participantes
Página 1 de 1
Teste preamp system9 by colela Michael fretless
Gravação com baixo Michael fretless com e sem o preamp System9.
A segunda parte do vídeo ficou com o áudio um pouco mais alto, mas espero que seja possível notar as diferenças de timbre.
A segunda parte do vídeo ficou com o áudio um pouco mais alto, mas espero que seja possível notar as diferenças de timbre.
Re: Teste preamp system9 by colela Michael fretless
Qual o encordoamento Tio ?
Cantão- Moderador
D'Addario Half Rounds
Muito legal o timbre. Qual a regulagem do tone?
Fabio Linhares- Membro
Tudo 100%
Como sou o pai da criança sou suspeito para falar
Mas prefiro fretlless sem pre (gosto pessoal)
acho que meu pre casa mais com baixo entrastado
refaz o teste só que usa esse brinquedo preto que o tarcisio mostrou
Mas prefiro fretlless sem pre (gosto pessoal)
acho que meu pre casa mais com baixo entrastado
refaz o teste só que usa esse brinquedo preto que o tarcisio mostrou
sem duvida o pre deu uma melhorada nos graves, com as frases de fretless gostei mais do passivo, mas na hora que muda o grove com mais pegada, o som com pre achei bem melhor, parabens pela iniciativa do Colela, e ao Alex e Tarcisio pelo reviw.
JORGERA- Membro
Minha impressão:
. No modo passivo, os graves ficam um pouco embolados, sem muita definição. Claro, que por um preço de R$38,00 (trinta e oito reais), não podemos esperar muito, apesar de, por este mesmo motivo, ter me surpreendido positivamente. O captador é bonzinho.
. No modo ativo, com o System 9, os graves ficaram BEM melhores. Bem mais definidos, presentes e todo o resto, também.
. O encordoamento, também, não ajuda muito. Tive a mesma impressão do Allex, ou seja, as half rounds ficam no meio do caminho: não soam com rounds e nem como flats, ficando uma coisa meio esquisita.
. Comprei o System 9 por curiosidade, para ver/ouvir qual é. Mas, posso dizer agora, que foi um ótimo investimento. Fico imaginando como ficará em um conjunto de caps de boa/ótima qualidade...Vale demais a pena.
. Resumo da "ópera", fazendo minhas as palavras do Gus: "Ele tem duas placas dentro, cada uma vai ligada em cada captador e a q vai no braço dá um grave bonito e redondo, e a q vai na ponte deixa o agudo cristalino e no ponto, sem ficar estridente... no geral, ele dá tbm um boost no volume do instrumento e mais presença, mantendo o timbre organico do captador q vc estiver usando..."
. No modo passivo, os graves ficam um pouco embolados, sem muita definição. Claro, que por um preço de R$38,00 (trinta e oito reais), não podemos esperar muito, apesar de, por este mesmo motivo, ter me surpreendido positivamente. O captador é bonzinho.
. No modo ativo, com o System 9, os graves ficaram BEM melhores. Bem mais definidos, presentes e todo o resto, também.
. O encordoamento, também, não ajuda muito. Tive a mesma impressão do Allex, ou seja, as half rounds ficam no meio do caminho: não soam com rounds e nem como flats, ficando uma coisa meio esquisita.
. Comprei o System 9 por curiosidade, para ver/ouvir qual é. Mas, posso dizer agora, que foi um ótimo investimento. Fico imaginando como ficará em um conjunto de caps de boa/ótima qualidade...Vale demais a pena.
. Resumo da "ópera", fazendo minhas as palavras do Gus: "Ele tem duas placas dentro, cada uma vai ligada em cada captador e a q vai no braço dá um grave bonito e redondo, e a q vai na ponte deixa o agudo cristalino e no ponto, sem ficar estridente... no geral, ele dá tbm um boost no volume do instrumento e mais presença, mantendo o timbre organico do captador q vc estiver usando..."
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
ct.colela escreveu:refaz o teste só que usa esse brinquedo preto que o tarcisio mostrou
A intenção era essa testar nos dois, mas o Fender estava desregulado (todas as notas trastejando) e perdi minhas allen.
Tarcísio Caetano escreveu:Resumo da "ópera", fazendo minhas as palavras do Gus: "Ele tem duas placas dentro, cada uma vai ligada em cada captador e a q vai no braço dá um grave bonito e redondo, e a q vai na ponte deixa o agudo cristalino e no ponto, sem ficar estridente... no geral, ele dá tbm um boost no volume do instrumento e mais presença, mantendo o timbre organico do captador q vc estiver usando..."
Nossa, até me senti alguém agora!
Qto ao som, concordo com o Jorge, no estilo fretless mesmo, o passivo chama mais a atenção, mas qdo rolou o groove, o Pre mostrou a sua cara.
Tenho e recomendo!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos