Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.
+92
HenriqueBessa
Guga Ramone
Douglas Augusto
edumoraes
LBorges
Edu
Salbass
marcelo.r.desouza.5
fernando pullbass
Rafael Malandrin
Cauê Duarte
jameh
Aionius
halleysossai
Gustavo Rache
Vicentebd
Ronaldo_74
rmarigo
Carlão
Thiago Candido
Balboa
TonyFranco
jackbaixista
christianovale
BTNS
rafael.buzzi.andrade
smoners
lobo bassman
Bittersweet
Leandro.Pinheiro
matheusdmm
Giuliano
Rico
pluís
leopeixoto
Fabricio1ron
lsartori schwerz
Mauricio Luiz Bertola
renatogaragerock
Thales_Sr
Nelson Bass
Sonikado
Fabio Linhares
wodtke
FelipeBass
Cris Simões
kiki
Fernando Paes
BigBoy
G. Kanazawa
Luiz Bass
Pedro Jack
José Augusto
Dja
DenisLM
ywoe
nevluker
Moshe Bar Elohim
Lucas94
Amiltonbass
afonsodecampos
Zubrycky
filipinhow
ArturAF
gpraxedes
Schafe
Claudio
lcs.
basslave
Carlos Cmz
Maurício_Expressão
subgrave
andrepbbass
allexcosta
Anderson Vitor
DUDUBASS
Juninho_Bass
andremega
silvanoandrade
Eliseumohr
cvmoretti
GeTorres
rafammbass
gsfteodoro
Baixista
siodoni
ifernandes
joabi
Márcio
NESCAU
Cantão
CG
96 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Você que teve um Meteoro, teve problemas com ele?
Re: Pesquisa sobre amplificadores Meteoro.
Possuo um Mb800 a 4 anos e um Acoustic V70 a 2 anos , mando fazer manutenção todo ano , graças a Deus nunca deu problema , se der não compro mais nada da marca.
Amiltonbass- Membro
ClaudioBass escreveu:Tive um Meteoro Two Reverb 200. O bicho era hiper-mega-pesado, muito complicado de transportar. O Som era uma joça, os knobs do equalizador estavam lá só pra constar mesmo, não fucionavam. Fiquei hiper feliz quando consegui vendê-lo!
Concordo com o Cláudio sobre a questão dos knobs, tenho um Demolidor Fwb 20 e o timbre também deixa a desejar.
Lucas94- Membro
Nenhum problema:
-Cubo Meteoro Demolidor FWB-20
-Cubo Meteoro Space Bassman
Todos dentro do ap em estudo apenas.
As condições do pessoal que está dizendo que quebra, que são ruins, frágeis etc. e tal creio que seja devido ao vem-e-vai das apresentações. Nas minhas condições de sempre ficarem em casa para estudo jamais deram problema.
Realmente dão a sensação de serem mais frágeis para gig. Teriam que ter uma construção mais parruda como os Staner por exemplo, pra levar nas caçambas das peruas, serem carregados, sentarem em cima, cairem no chão, tomarem chuva, tomarem sol, tempestade de areia, serem pisoteados, etc.
Em relação à eletrônica ambos me atenderam normalmente às minhas necessidades. Nunca tive problemas.
Mas para o pessoal aí que gosta de um overload, que usa mais de 70% do volume master, plugar baixos ativos na entrada dos passivos e tentar cobrir na gig o volume da guitarra, talvez Meteoro realmente não seja a melhor opção. Assim a eletrônica pode deixar a desejar mesmo. Talvez a Meteoro só faz algumas adaptações eletrônicas nos amplificadores projetados para guitarra e coloca etiqueta de contrabaixo e vende-os assim. Talvez não haja um projeto real da engenharia destinado especificamente para contrabaixo.
Sobre o som tive a impressão em ambos de serem um pouco mais sub-graves que os Staner. Um grave mais aveludado e macio. Estilo japonês.
Em fim, as condições de uso tem de ser levadas em conta.
-Cubo Meteoro Demolidor FWB-20
-Cubo Meteoro Space Bassman
Todos dentro do ap em estudo apenas.
As condições do pessoal que está dizendo que quebra, que são ruins, frágeis etc. e tal creio que seja devido ao vem-e-vai das apresentações. Nas minhas condições de sempre ficarem em casa para estudo jamais deram problema.
Realmente dão a sensação de serem mais frágeis para gig. Teriam que ter uma construção mais parruda como os Staner por exemplo, pra levar nas caçambas das peruas, serem carregados, sentarem em cima, cairem no chão, tomarem chuva, tomarem sol, tempestade de areia, serem pisoteados, etc.
Em relação à eletrônica ambos me atenderam normalmente às minhas necessidades. Nunca tive problemas.
Mas para o pessoal aí que gosta de um overload, que usa mais de 70% do volume master, plugar baixos ativos na entrada dos passivos e tentar cobrir na gig o volume da guitarra, talvez Meteoro realmente não seja a melhor opção. Assim a eletrônica pode deixar a desejar mesmo. Talvez a Meteoro só faz algumas adaptações eletrônicas nos amplificadores projetados para guitarra e coloca etiqueta de contrabaixo e vende-os assim. Talvez não haja um projeto real da engenharia destinado especificamente para contrabaixo.
Sobre o som tive a impressão em ambos de serem um pouco mais sub-graves que os Staner. Um grave mais aveludado e macio. Estilo japonês.
Moshe Bar Elohim escreveu:
tem de ser levadas em conta sim pelo preço do equipamento que em comparação aos demais é mais barato.. logo seriam mesmo mais frágeis
^ É, o antigo jargão "bom e barato" já não existe mais. Foi substituído pelo moderno "custo x benefício". Ou então o "pra todos os bolsos". Do jeito que a coisa anda não me admirarei em ver um cubo chig-ling feito de plástico reciclável com 1 transistor e um CI impresso daqueles de calculadora e de relógio.
Embora eu não tenha tido problemas, devo admitir que a proporção de amplis problemáticos é muito grande mesmo. O meu foi muito exigido, tocado em vários lugares, com baixos aloprados, volume alto e suportou. Mas tem muitos amigos que não tiveram a mesma sorte pelo que tenho visto.
Moshe Bar Elohim escreveu:^ É, o antigo jargão "bom e barato" já não existe mais. Foi substituído pelo moderno "custo x benefício". Ou então o "pra todos os bolsos".
problema que galera aprendeu a falar custo x beneficio e banalizou o real termo da coisa.
^virou eufemismo para barato.
Juninho_Bass escreveu:Nitrous CB150. Já coloquei ele em 220V sendo que estava com a chave seletora posicionada para 127V, ele fumaçou de mais da conta. Meia hora depois eu liguei, e está até hoje funcionando como se nada tivesse acontecido.
Não gosto muito do timbre, mais quebra um galhão! rs
estranho isso aconteceu pra mim tambem num fwb 80
nevluker- Membro
Tenho um Demolidor FWB-20 há um ano e nunca tive problema, inclusive toquei com ele na escola pra umas 100 pessoas com o volume quase no talo (acho que ficou mais ou menos na posição de 3h), não sei se conseguiram ouvir meu baixo, mas eu me ouvia hahahahaha!
A única coisa que eu não sinto diferença é no botão Middle, eu uso os presets do manual, mas quando resolvo fazer a minha equalização parece que esse botão não tem resultado perceptível.
A única coisa que eu não sinto diferença é no botão Middle, eu uso os presets do manual, mas quando resolvo fazer a minha equalização parece que esse botão não tem resultado perceptível.
ywoe- Membro
ywoe escreveu:Tenho um Demolidor FWB-20 há um ano e nunca tive problema, inclusive toquei com ele na escola pra umas 100 pessoas com o volume quase no talo (acho que ficou mais ou menos na posição de 3h), não sei se conseguiram ouvir meu baixo, mas eu me ouvia hahahahaha!
ta ae o grande problema de alguns usuário de meteoro...
se você usar ele pelo menos 1 vez ao mês nessas condições você teria problemas e consequentemente seria mais um do clube
"odeio meteoro"
silvanoandrade escreveu:
ta ae o grande problema de alguns usuário de meteoro...
se você usar ele pelo menos 1 vez ao mês nessas condições você teria problemas e consequentemente seria mais um do clube
"odeio meteoro"
Eu pelo menos aprendi que no momento da escolha do amplificador já devo olhar a potência e testa-lo para utilizar 50% ou 60% de sua potência. O meu ficou muito tempo assim. Hoje uso 90% do Volume do meu na Igreja e não dá problema. Detalhe, uso o baixo bem grave, com quase 90% do grave aberto e o do pré quase que 80%, fica com muita pressão.
Não estou querendo defender a empresa, mais ainda assim digo, que todo equipamento deve ser utilizado em condições normais, tudo que você utilizar excedendo um limite é óbvio que dará problema repentinamente.
Juninho_Bass- Membro
^
estou completamente de acordo... porém sabemos hoje em dia das limitações de um meteoro e pela sua faixa de preço aumenta ainda mais meu conceito sobre a marca na qual ela faz justamente o que se propoe levando em consideração o valor de seus produtos...
agora suponho que a meteoro lance uma caixa com a mesma qualidade ex de uma hartke.. tenho certeza que 90% dos usuários levariam a marca em consideração.
nem pelo histórico da marca e sim por achar que o circuito de uma marca gringa seria melhor.
isso acontece tbem com os fenders e afins.
estou completamente de acordo... porém sabemos hoje em dia das limitações de um meteoro e pela sua faixa de preço aumenta ainda mais meu conceito sobre a marca na qual ela faz justamente o que se propoe levando em consideração o valor de seus produtos...
agora suponho que a meteoro lance uma caixa com a mesma qualidade ex de uma hartke.. tenho certeza que 90% dos usuários levariam a marca em consideração.
nem pelo histórico da marca e sim por achar que o circuito de uma marca gringa seria melhor.
isso acontece tbem com os fenders e afins.
Tive um Starblack15 que tinha MUITA solda fria. Resultado: som falhava direto, era uma bela m*rda... refiz todas as soldas e ficou bom até o dia que vendi. (que não demorou muito)
Mas toquei por muitos anos num QX-200, levei ele para uns shows numas "bocadas" e ele sempre se comportou bem, e diria mais, tinha um som bem superior ao SB15. Deixava tudo no flat e as vezes dava um toque a mais nos agudos. Mas como era do estúdio do baterista da banda, não tenho idéia quantas vezes ele deu problema... certeza mesmo é umas 2x em 4 anos.
Mas toquei por muitos anos num QX-200, levei ele para uns shows numas "bocadas" e ele sempre se comportou bem, e diria mais, tinha um som bem superior ao SB15. Deixava tudo no flat e as vezes dava um toque a mais nos agudos. Mas como era do estúdio do baterista da banda, não tenho idéia quantas vezes ele deu problema... certeza mesmo é umas 2x em 4 anos.
Tenho um Ultrabass que falha direto, vc ta tocando e simplesmente ele some do nada, vou levar no matusa pra arrumar, porem irei vende-lo posteriormente.
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja- Membro
Juninho_Bass escreveu: Eu pelo menos aprendi que no momento da escolha do amplificador já devo olhar a potência e testa-lo para utilizar 50% ou 60% de sua potência. O meu ficou muito tempo assim. Hoje uso 90% do Volume do meu na Igreja e não dá problema. Detalhe, uso o baixo bem grave, com quase 90% do grave aberto e o do pré quase que 80%, fica com muita pressão.
Não estou querendo defender a empresa, mais ainda assim digo, que todo equipamento deve ser utilizado em condições normais, tudo que você utilizar excedendo um limite é óbvio que dará problema repentinamente.
Utilizando assim talvez não dê problema instantaneamente no cubo. Também não vai pegar fogo, explodir e derrubar o disjuntor do quadro geral de distribuição, queimar o transformador no poste da concessionária de energia elétrica e parar as turbinas geradoras das hidrelétricas e acabar a luz de todos os moradores do seu estado.
Recomenda-se usar qualquer tipo de amplificador (Home Theaters, Systems, Cubos, etc.) a não mais que 50% para que não hajam distorções, perdas na qualidade do som e não force o amplificador a trabalhar perto de sua potência total. Trabalhando a 50% ele tem corrente suficiente para alimentar todo o conjunto sem perdas e sem distorções.
Os métodos convencionais de atenuação de volume devem inicialmente derrubar o sinal para reduzir o ruído a baixos níveis de volume. Embora nivelando o sinal, o som ainda fica com uma pequena mancha de ruído, aumentando quando o volume é amplificado. Além de forçar o amplificador a trabalhar em potência total.
Ou seja, se você acha que usará uma potência real efetiva de 100W num determinado ambiente então compre um amplificador que oferece 200W e assim por diante.
Eu tenho um BX-200 e seu volume fica de 1/4 pra baixo dentro do meu ap. . O Meteoro de 50W também ficava no máximo no volume n.º 4 e assim mesmo era quando eu queria escutar muito alto.
Tenho um QX-200 há mais de dez anos. Tá me servindo bem o bichinho por todo esse tempo. É que virou moda, mesmo, aqui no fórum, falar mal dos merdeoro. Mas vem sofrendo e me atendendo o cubo.
Pedro Jack- Membro
Qx 200 Horrivel de equalizar, 2 anos e ainda não consegui achar o timbre perfeito pra mim!!!
#105 Clube Gospel - #19 Clube do Apego - #020 Clube Eagle - #102 Clube Fender - #062 Fretless Club - #008 Jazz Bass Club - #047 Clube dos que sofrem de G.A.S. constante - #096 - Clube Tagima - #067 Clube Staner.
Luiz Bass- Membro
Luiz Bass Live escreveu:Qx 200 Horrivel de equalizar, 2 anos e ainda não consegui achar o timbre perfeito pra mim!!!
Pedro Jack- Membro
Não acho que no Fórum tenha "virado moda" falar mal da Meteoro, o que vejo são muitos relatos de experiências mal sucedidas com equipamentos para contrabaixistas, mas parece que para guitarristas a coisa é diferente, é fácil encontrar amps em abundância em estúdios e palcos e todo mundo parece gostar.
afonsodecampos escreveu:Não acho que no Fórum tenha "virado moda" falar mal da Meteoro, o que vejo são muitos relatos de experiências mal sucedidas com equipamentos para contrabaixistas, mas parece que para guitarristas a coisa é diferente, é fácil encontrar amps em abundância em estúdios e palcos e todo mundo parece gostar.
Eu falo mal pela experiência que eu tive. Não é moda, é fato constatado.
Depois podemos fazer a mesma pesquisa com a Staner e podemos comparar os resultados... Só para lembrar o pessoal, o Timbre que não é legal (opinião pessoal) não vale ser considerado problema. queremos saber se o ampli quebrou ou não.
Tive um Thor quadradao usado. Ficou uns 6 anos comigo, mas depois de uns 3 anos ele comecou a saturar muito facilmente, e as equalizacoes nao respondiam nem um pouco bem, esquentava muito e as vezes parava de funcionar e voltava do nada. Deixei 2 anos parado na casa da minha namorada, e quando fui tentar usar, morreu de vez, nem liga mais. Ta abandonado la mesmo.
Tudo que bem que algumas vezes eu abusei da capacidade dele, fiz algumas "apresentacoes de garagem", toquei na escola, mas foram poucas vezes e nunca passei do 50% do volume. Usava um Tagima ativo de 5 cordas, mas eu maneirava no sinal de entrada e nem usava tanto a B, pois com certeza o falante de 8" nao suportaria a frequencia mais grave.
Tudo que bem que algumas vezes eu abusei da capacidade dele, fiz algumas "apresentacoes de garagem", toquei na escola, mas foram poucas vezes e nunca passei do 50% do volume. Usava um Tagima ativo de 5 cordas, mas eu maneirava no sinal de entrada e nem usava tanto a B, pois com certeza o falante de 8" nao suportaria a frequencia mais grave.
acabei de tocar em uma gig de carnaval com um HA250
e uma caixa meteoro 115bs
TERRIVEL o som da caixa .. porém ja toquei em outras e achei muito bom
isso varia muito das condições de uso do equipamento.
e uma caixa meteoro 115bs
TERRIVEL o som da caixa .. porém ja toquei em outras e achei muito bom
isso varia muito das condições de uso do equipamento.
tenho um RX-100 Bass Line....
Comprei queimado, sendo que nenhum técnico que o dono anterior levou conseguir conserta-lo.
Estava com problema no circuito de potência, que mesmo seguindo o esquema não consegui deixa-lo 100%, tive que recorrer à um Senhor com anos de experiência em audio para poder fazer um adaptação e faze-lo funcionar 100%.
O timbre dele é nota 7,5... da pra quebrar muito galho com este Cubo...
EDIT: Este é o meu primeiro e último METEORO na vida!!!!!!!
Comprei queimado, sendo que nenhum técnico que o dono anterior levou conseguir conserta-lo.
Estava com problema no circuito de potência, que mesmo seguindo o esquema não consegui deixa-lo 100%, tive que recorrer à um Senhor com anos de experiência em audio para poder fazer um adaptação e faze-lo funcionar 100%.
O timbre dele é nota 7,5... da pra quebrar muito galho com este Cubo...
EDIT: Este é o meu primeiro e último METEORO na vida!!!!!!!
Última edição por BigBoy em Qua Fev 22, 2012 5:22 pm, editado 1 vez(es)
BigBoy- Membro
tive o starblack15 que teve alguns problemas que me deixaram na mão
a perca de ganho derrepente em gig's e alem dos ruidos e a equalização
e isso ae e como alguns aqui falaram so acabo o problema quando vendi...
a perca de ganho derrepente em gig's e alem dos ruidos e a equalização
e isso ae e como alguns aqui falaram so acabo o problema quando vendi...
tenho um thorzinho 30g (guitarra) há uns 2 anos, mas ele tem mais de 10 de vida.
nunca foi usado intensamente, só ensaios eventuais.
nunca deu problema.
não é um grande ampli, tem um reverb meia boca e uma distorção feinha, mas dá pra brincar.
nunca foi usado intensamente, só ensaios eventuais.
nunca deu problema.
não é um grande ampli, tem um reverb meia boca e uma distorção feinha, mas dá pra brincar.
Já tive um RX-100 velhão, comprei usado e depois vendi. Nunca deu problema.
Toquei muito num cubo QX-200 de uma banda que também nunca deu problema.
Toquei muito num cubo QX-200 de uma banda que também nunca deu problema.
tive 2 star black 1-12 e 1-15
nunca deu problema
hj trabalho com hartke
nunca deu problema
hj trabalho com hartke
FelipeBass- Membro
Tenho um Nitrous CB150 e me arrependo amargamente de ter comprado!
O pior é que ninguem quer comprar aheheahaeh
O pior é que ninguem quer comprar aheheahaeh
wodtke- Membro
Meteoro quebra = nao presta
GK quebra = nao usou direito
Fabio Linhares- Membro
^
e agora José ?
e agora José ?
Faremos uma pesquisa com os usuários dos GKs para saber quantos tiveram problemas... Simples assim.
Fabio Linhares escreveu:Meteoro quebra = nao presta
Pro GK quebrar geralmente é preciso ser abusado e ser usado com muita ignorância.
O que vejo aqui é gente perdendo o bixo por uso normal.
O manual dos meteoro também não é lá aquelas coisas (apareceram com um FWB-50 na igreja, [Sim, pra mim], o manual é bem + - e ele simplesmente não timbra certo O-õ)
Mantenho ele em flat pra ter um som mais neutro, quando tento mexer no eq. ele dá um boost com um fator q muito pequeno e meio deslocado, parece um eq de guitarra.
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Trazendo o tópico para cima, sugiro aos administradores contactar a Meteoro, convidando a se cadastrar no fórum e participar, justamente para debater essa questão. Por vezes eles tem argumentos que derrubam esta imagem, ou então é a oportunidade para terem uma medida do que se acha dos equipamentos que vendem além de "são baratos".
E não deixa de ser um possível parceiro do fórum.
E não deixa de ser um possível parceiro do fórum.
^ Não temos o hábito de convidar empresas para o fórum.
Allex, não é convite comercial. É que não deixa de ser interessante eles participarem, haja vista a quantidade de usuários de Meteoro que temos aqui.
Eu se fosse da área de marketing de uma empresa, ficaria com certeza de olho nos fóruns do meu nicho de negócios, para justamente saber a opinião dos usuários sobre os meus produtos. Os dados estão aí, cabe a empresa verificar se esses números são satisfatórios e é interessante a ela entrar no fórum para explicar esses números ou buscar sugestões de melhorias. O Beto da Pezo já faz isso, a Teksound está sempre por aqui, a Roland esteve presente no último encontro de SP.
Cabe a Meteoro, se achar interessante, se manifestar. É a minha opinião.
Cabe a Meteoro, se achar interessante, se manifestar. É a minha opinião.
É impressão minha ou os meteoros antigos eram melhores?
Nelson Bass- Membro
Pro GK quebrar geralmente é preciso ser abusado e ser usado com muita ignorância.
e pro Meteoro quebrar é necessário mais ignorância ainda .. sabendo-se que possui um ampli de baixo custo, querer colocar ele pra paulada é loucura.
tenho certeza que 80% dos que relataram problemas com meteoro foram os primeiros amplis de cada um e tocavam com ele muito acima da capacidade que ele oferece...
allexcosta escreveu:^ Não temos o hábito de convidar empresas para o fórum.
pode até não ter o hábito .. mas que seria interessante uma defesa da meteoro nesse quesito seria.
Todos os meteoro que eu vi em estúdio deram pau. E não eram Meteoro Thor nem Demolidor não...tenho certeza que 80% dos que relataram problemas com meteoro foram os primeiros amplis de cada um e tocavam com ele muito acima da capacidade que ele oferece...
Ah, detalhe, os estúdios que tinham Staner BX-200 ou GK, nunca vi esses amplis saindo pra manutenção...
Se eles quiserem aparecer aqui e dar a opinião deles, o fórum está aberto a todos. Mas o fórum não vai se manifestar a respeito.pode até não ter o hábito .. mas que seria interessante uma defesa da meteoro nesse quesito seria.
silvanoandrade, utilize o multiquote para responder várias mensagens. Isso ajuda a não poluir o tópico com vários posts seguidos.
Deve ser impressão sua. Ouço reclamações de Meteoro há muuito tempo.É impressão minha ou os meteoros antigos eram melhores?
silvanoandrade escreveu:
Sabendo-se que possui um ampli de baixo custo, querer colocar ele pra paulada é loucura.
Silvano, respeito a sua opinião, mas você bate na tecla que os Meteoros são amplificadores de baixo custo, os Staners, Warm Music e Soundmakers também são. A unica diferença é que o Meteoro quebra, e quebra por que os componentes ou são subdimensionados ou são de procedência duvidosa. Baixo custo não significa economizar no projeto ou economizar na compra de materiais, significa otimizar processos.
Um dos meteoros que tive, simplismente a mola do reverb soltou e caiu em cima da placa do pré causando um curto. Pergunta: quanto custa um pedaço de plástico ou papelão para proteger o circuito?
Tive um QX200 e queimou algo logo na primeira semana, e um amigo deixou por um tempo um QX200 em casa e deu um problema parecido.
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
cara, que absurdo, li ontem e votei que sim e olntem meu meteoro deu problema DE NOVO!
mas que barbaridade
mas que barbaridade
wodtke- Membro
CG escreveu:silvanoandrade escreveu:
Sabendo-se que possui um ampli de baixo custo, querer colocar ele pra paulada é loucura.
Silvano, respeito a sua opinião, mas você bate na tecla que os Meteoros são amplificadores de baixo custo, os Staners, Warm Music e Soundmakers também são. A unica diferença é que o Meteoro quebra, e quebra por que os componentes ou são subdimensionados ou são de procedência duvidosa. Baixo custo não significa economizar no projeto ou economizar na compra de materiais, significa otimizar processos.
Um dos meteoros que tive, simplismente a mola do reverb soltou e caiu em cima da placa do pré causando um curto. Pergunta: quanto custa um pedaço de plástico ou papelão para proteger o circuito?
será que todos vieram assim CG ? teve um warm meu que eu vendi pro gustavo que algumas ligações ao invés de serem protegidas com fita isolante estavam com fita crep ... não costumo abrir amplis porque não entendo de eletrônica porém isso pode ser um indicio de economia porca ...
"bom e barato"
"custo x beneficio"
eu acho que o termo melhor seria "confiabilidade"
o mestre bertola disse uma vez isso sobre os instrumentos gianninis antigos, e foi um momento que me caiu a ficha.
ele disse que o problema nao é que eram ruins, mas que nao tinha controle de qualidade na fabricação. saíam muitos instrumentos bons e muitos ruins.
me parece o problema da meteoro. quem tem e durou diz que dá pro gasto (ou seja, é um bom custo beneficio).
mas mais de 40% relataram problemas, o que é um numero alto.
exigiria um exame mais fino do tipo de problema, mas se forem do tipo que se relata, de pifar por pouca coisa, é falta de confiabilidade.
nao tem controle de qualidade, nao tem confiança se vai funcionar. é loteria.
"custo x beneficio"
eu acho que o termo melhor seria "confiabilidade"
o mestre bertola disse uma vez isso sobre os instrumentos gianninis antigos, e foi um momento que me caiu a ficha.
ele disse que o problema nao é que eram ruins, mas que nao tinha controle de qualidade na fabricação. saíam muitos instrumentos bons e muitos ruins.
me parece o problema da meteoro. quem tem e durou diz que dá pro gasto (ou seja, é um bom custo beneficio).
mas mais de 40% relataram problemas, o que é um numero alto.
exigiria um exame mais fino do tipo de problema, mas se forem do tipo que se relata, de pifar por pouca coisa, é falta de confiabilidade.
nao tem controle de qualidade, nao tem confiança se vai funcionar. é loteria.
acho que como os meteoros são produzidos em grande escala .. talvez acabe acontecendo a falta do controle de qualidade da montagem dos equipos.
e seria legal sim que eles ficassem sabendo disso, pois são equipamentos nacionais e também merecem o nosso apoio !
assim como a staner a respeito da questão de timbre e etc .. seria legal que eles soubessem da opnião de usuários mais direcionados como nós.
e seria legal sim que eles ficassem sabendo disso, pois são equipamentos nacionais e também merecem o nosso apoio !
assim como a staner a respeito da questão de timbre e etc .. seria legal que eles soubessem da opnião de usuários mais direcionados como nós.
Acho que a maioría aqui conhece minha opinião sobre essa marca. Os exemplos que já citei (aqui e em outros fóruns), tanto de meus amps, como de amps de amigos são inúmeros e falam por sí só. E tampouco os executivos dessa marca interessam-se pelas nossas opiniões (eles inclusive já participaram de debates, sempre com respostas evasivas e sofísticas), até porque o alcance das mesmas é limitado para o nicho de mercado no qual eles atuam. A lógica de uma empresa capitalista é o lucro, nada mais. E, se esse lucro vem com economia na produção e na qualidade, tanto melhor... É ingenuidade achar que eles vão mudar sua postura porque num fórum de pessoas esclarecidas e músicos como esse, a marca foi criticada.silvanoandrade escreveu:acho que como os meteoros são produzidos em grande escala .. talvez acabe acontecendo a falta do controle de qualidade da montagem dos equipos.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Meu amp vai hj pra autorizada pela segunda vez em um ano! que bela porcaria
wodtke- Membro
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4