Como montar o próprio estúdio?
+13
afonsodecampos
allexcosta
Alexandre Lopes
carimbass
Danilo Askow
Claudio
Jhun
Yaltza
SHIP ROOM ESTUDIO
J.Adalberto
Christian
Cayo Castro
nathaly rizzatti
17 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Como montar o próprio estúdio?
Mascis escreveu:Se voce puder até 3.000,00 (ideal, equipamento "top"):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-573745436-mesa-mackie-de-8-canais-com-efeitos-e-interface-usb-profx8-_JM
e
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566543881-caixas-amplificadas-tapco-mackie-thump-th-15a-muito-novas-_JM
Se puder gastar até 2.000,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566664963-mesa-som-mixer-behringer-1202fx-xenix-_JM
e
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565921054-caixa-de-som-amplificada-ativa-15-selenium-js151a-usb-200w-_JM
Se só puder gastar os 1.200,00
Eu esperaria mais um pouco e juntaria mais dinheiro. Mas se não puder esperar, pega essa caixa JBL, liga na mesa que você já tem e deixa pra comprar o resto depois.
Essas TAPCO são as mesmas Behringer ativas com uma marca da Mackie.
Minha sugestão da Staner fica bem dentro do orçamento depois de vender o que ele já tem.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:
Essas TAPCO são as mesmas Behringer ativas com uma marca da Mackie.
Minha sugestão da Staner fica bem dentro do orçamento depois de vender o que ele já tem.
Alex, de onde você tirou essa informação que as Tapco são as mesmas Behringer?
Eu sei que a Behringer é famosa por copiar produtos de todas as grandes marcas, então seria lógico dizer que as Behringer são uma cópia dessas caixas da Mackie/Tapco, mas dizer que são as mesmas caixas? Você poderia entrar em detalhes? Eu nunca escutei a Behringer, mas ja trabalhei com a Tapco/Mackie e acho uma caixa difícil de ser batida por esse preço que o cara tá vendendo.
Essa caixa da Staner é sim uma boa opção, bem melhor que essa jbl selenium que recomendei inclusive, mas acho que o cara disse que tinha 3 vocais na banda e essa caixa só tem 2 entradas, então não dispensaria um mixer externo, o que joga o preço muito pra cima. Se a diferença entre a staner e essa jbl fosse de até uns 200 reais, eu recomendaria a staner tbm.
Uma outra oportunidade que eu pessoalmente acho melhor que as duas (sempre considerando custo e beneficio) é essa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563132627-caixa-ativa-attack-404-ti-320-rms-_JM
Mascis- Membro
Mascis escreveu:Alex, de onde você tirou essa informação que as Tapco são as mesmas Behringer?
De algum usuário sério do Prosoundweb. Não lembro exatamente quem agora.
Mais umas vez, muito obrigado pela ajuda, cada opinião esta ajudando muito!
Pelo que vi aqui no fórum e andei pesquisando no FDS, R$1200 é ridículo, ja discuti com a galera da minha banda e vamos aumentar o valor, mas ao invés de estipular um valor vamos analisar o mercado antes e depois vê o que nosso bolso pode pagar.
A gente não procura muita qualidade no som não, o nosso estilo de musica que é o thrash metal e hardcore, usa e abusa de riffs de guitarra e arregaço na bateria, abaixar o volume esta muito longe de acontecer. rsrs
O nosso grande problema, é q mau conseguimos ouvir os vocais e se aumentar o som da aquela microfonia horrível, fica muito ruim de trabalhar assim, queremos um som limpo do e agradável.
Vamos comprando os equipos um por um, iniciaremos com a mesa mesmo e depois vamos ver o resto.
Pelo que vi aqui no fórum e andei pesquisando no FDS, R$1200 é ridículo, ja discuti com a galera da minha banda e vamos aumentar o valor, mas ao invés de estipular um valor vamos analisar o mercado antes e depois vê o que nosso bolso pode pagar.
A gente não procura muita qualidade no som não, o nosso estilo de musica que é o thrash metal e hardcore, usa e abusa de riffs de guitarra e arregaço na bateria, abaixar o volume esta muito longe de acontecer. rsrs
O nosso grande problema, é q mau conseguimos ouvir os vocais e se aumentar o som da aquela microfonia horrível, fica muito ruim de trabalhar assim, queremos um som limpo do e agradável.
Vamos comprando os equipos um por um, iniciaremos com a mesa mesmo e depois vamos ver o resto.
Danilo Askow- Membro
Cara, eu ja botei muito som pra banda de trash, speed, death. Essa mesa da behringer com 4 entradas de microfone te atende sem problemas e vai te economizar uma grana pra gastar em outras coisas.
Tres dicas importantes:
Prioridade! Invista no tratamento acustico do ambiente, não conheco teu estudio, mas isso pode ser o ponto chave pra voce conseguir o som que voce quer, mais até do que investir em equipamento. Se as paredes nao estiverem corretamente tratadas nao tem equipamento nenhum no mundo que dê jeito no som "emboloado" e na microfonia.
Invista em bons microfones, pro teu estilo, o shure sm58 é o padrão e faz uma diferença brutal. Custa 500 pilas cada e os vocalistas das maiores bandas usam, pantera, sepultura, etc. Não adianta nada investir 2, 3 mil reais em equipamento e usar um microfone de 50 conto.
Cuidado com a posicao das caixas em relacao aos microfones, na maioria dos microfones (cardioides), o ideal é que as caixas fiquem a frente do microfone (os 3 vocais precisam cantar virados de frente pras caixas), se ficarem atrás ou dos lados vai ter problema de microfonia mesmo.
Tres dicas importantes:
Prioridade! Invista no tratamento acustico do ambiente, não conheco teu estudio, mas isso pode ser o ponto chave pra voce conseguir o som que voce quer, mais até do que investir em equipamento. Se as paredes nao estiverem corretamente tratadas nao tem equipamento nenhum no mundo que dê jeito no som "emboloado" e na microfonia.
Invista em bons microfones, pro teu estilo, o shure sm58 é o padrão e faz uma diferença brutal. Custa 500 pilas cada e os vocalistas das maiores bandas usam, pantera, sepultura, etc. Não adianta nada investir 2, 3 mil reais em equipamento e usar um microfone de 50 conto.
Cuidado com a posicao das caixas em relacao aos microfones, na maioria dos microfones (cardioides), o ideal é que as caixas fiquem a frente do microfone (os 3 vocais precisam cantar virados de frente pras caixas), se ficarem atrás ou dos lados vai ter problema de microfonia mesmo.
Mascis- Membro
Eu não gosto do SM58.
O EV N/D767a é bem melhor.
O EV N/D767a é bem melhor.
O Ev é mesmo tecnicamente melhor Alex, o shure beta58 também a senheiser tambem tem vários tecnicamente melhores.
Mas pro estilo dele, o Shure SM58 é o padrão usado por todos os vocalistas. Acho que não é uma questão de ser melhor ou pior tecnicamente e sim de ter a característica que se procura. Além de ser mais barato que o EV e muito mais fácil de ser encontrado.
Na minha opinião pessoal, o par sm58/sm57 é um clássico que não deveria faltar como opção em palco nenhum do mundo.
Mas pro estilo dele, o Shure SM58 é o padrão usado por todos os vocalistas. Acho que não é uma questão de ser melhor ou pior tecnicamente e sim de ter a característica que se procura. Além de ser mais barato que o EV e muito mais fácil de ser encontrado.
Na minha opinião pessoal, o par sm58/sm57 é um clássico que não deveria faltar como opção em palco nenhum do mundo.
Mascis- Membro
Pode crer Mascis, o vocalista canta entre as duas caixas de som, e as caixas ficavam na diagonal, ai eu coloquei elas retas, na direção da parede, pois me contaram que as caixas tem q ficar reta e o som não pode cruzar.
O nosso estúdio é em um quarto, com parede de concreto, antigamente nós pensávamos em isolar e fazer um trabalho na acústica do comodo, mas a grana estava curta e nós tínhamos que gravar o nosso EP. Agora que ja gravamos, vamos investir um pouco mais na estrutura, começando pelos equipamentos, para na sequencia, quem sabe, começar a fazer o isolamento do som. Os microfones que nós usamos é da Samsom, não sei o modelo, sei que paguei R$180,00. Ja quebra um galho né?
O nosso estúdio é em um quarto, com parede de concreto, antigamente nós pensávamos em isolar e fazer um trabalho na acústica do comodo, mas a grana estava curta e nós tínhamos que gravar o nosso EP. Agora que ja gravamos, vamos investir um pouco mais na estrutura, começando pelos equipamentos, para na sequencia, quem sabe, começar a fazer o isolamento do som. Os microfones que nós usamos é da Samsom, não sei o modelo, sei que paguei R$180,00. Ja quebra um galho né?
Danilo Askow- Membro
Já usei o Samson. Não é ruim... Similar aos Behringer.
Danilo,
Eu concordo com o alex, samson não é ruim.
Agora se a parede tá no concreto, cara, investe a grana que vocês tem no tratamento acústico antes de qualquer outra coisa. Vou repetir, antes de QUALQUER OUTRA COISA!
Eu chuto que você gaste uns 30 reais o m2 pra revestir o teto e as paredes com placas de espuma acustica. Dependendo do tamanho da sala, esses seus 1200 reais vão embora só nisso, mas a diferença vai ser brutal, não tem outra melhoria que você faça que vá ser melhor que isso. Deixe pra gastar com equipamento depois.
Agora se a parede tá no concreto, cara, investe a grana que vocês tem no tratamento acústico antes de qualquer outra coisa. Vou repetir, antes de QUALQUER OUTRA COISA!
Eu chuto que você gaste uns 30 reais o m2 pra revestir o teto e as paredes com placas de espuma acustica. Dependendo do tamanho da sala, esses seus 1200 reais vão embora só nisso, mas a diferença vai ser brutal, não tem outra melhoria que você faça que vá ser melhor que isso. Deixe pra gastar com equipamento depois.
Mascis- Membro
Mascis escreveu:Danilo,
Vc sabe quem faz esse tipo de serviço?
Danilo Askow- Membro
Danilo Askow escreveu:Vc sabe quem faz esse tipo de serviço?
Não pague pra alguém fazer, faça você mesmo com uma moldura de madeira e lã-de-vidro. Procure por "acoustic panels DIY" no Google. Concordo que isso fará mais diferença que qualquer outra coisa.
o nosso estúdio é cheio de posters de bandas, foi colado um a um pelo vocalista e baterias, os caras vão chorar quando a gente isolar o comodo! rsrs
Danilo Askow- Membro
Cara infelizmente vai ser um mal necessário.
Como o alex falou, basta procurar algum tutorial na internet.
Se vocês forem muito desajeitados (ou muito preguiçosos kkk), o mais simples do simples seria comprar espuma D28 em placa ou metro linear e sair colando nas paredes com cola de sapateiro. Compre espuma com tratamento anti-fogo ou entao compre um extintor kkk. Lembre-se de arejar o ambiente pra não apagar todo mundo lombrado lá dentro, ou então chame um tiozinho desses que cola carpete, alcatifa, etc que ele desenrola isso rapidinho.
Conheço um amigo que conseguiu um resultado acústico razoável comprando um monte de colchonete que estava em promoção e pregando na parede e no teto usando parafuso e umas ripas de madeira. Fica feio que dói, mas funciona.
Veja bem, essas são alternativas "porcas", se puderem, façam bonitinho de acordo com algum tutorial, como o alex falou, que funciona melhor e fica mais legal.
Como o alex falou, basta procurar algum tutorial na internet.
Se vocês forem muito desajeitados (ou muito preguiçosos kkk), o mais simples do simples seria comprar espuma D28 em placa ou metro linear e sair colando nas paredes com cola de sapateiro. Compre espuma com tratamento anti-fogo ou entao compre um extintor kkk. Lembre-se de arejar o ambiente pra não apagar todo mundo lombrado lá dentro, ou então chame um tiozinho desses que cola carpete, alcatifa, etc que ele desenrola isso rapidinho.
Conheço um amigo que conseguiu um resultado acústico razoável comprando um monte de colchonete que estava em promoção e pregando na parede e no teto usando parafuso e umas ripas de madeira. Fica feio que dói, mas funciona.
Veja bem, essas são alternativas "porcas", se puderem, façam bonitinho de acordo com algum tutorial, como o alex falou, que funciona melhor e fica mais legal.
Mascis- Membro
A minha banda ensaiava em duas salas (derrubamos a parede entre elas), colocamos carpete nas paredes e isolamento com placas acartonadas na janela e em uma das portas.Danilo Askow escreveu:o nosso estúdio é cheio de posters de bandas, foi colado um a um pelo vocalista e baterias, os caras vão chorar quando a gente isolar o comodo! rsrs
Os cartazes pregamos em cima desses isolamentos e no teto ...
... e era no andar de cima da casa da pessoa que alugou as salas (quartos) ...
Ensaiamos durante 3 anos nesse local e o proprietário nunca reclamou do barulho ...
Boss2K- Membro
Nós somos desajeitados mesmo, tudo trampa em escritório, mau mau sabemos pegar em um martelo! rsrsrs. Zuera, não temos muita pratica nisso não, vamos fazer um bom orçamento pra ver quanto fica, material e mão de obra.
Detalhe que não falei, não tem laje, é apenas telhado.
Da hora hein Boss!
Detalhe que não falei, não tem laje, é apenas telhado.
Da hora hein Boss!
Danilo Askow- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2