Comprando equipamentos no ebay - Parte II
+106
Klhada
joabi
Johnny_Luminato
ditocujo
SILVIAO
mum
deeecooo
mastelarox
BigBoy
Raul S.
HenriqueBessa
Juninho Sampaio
tullez
Rogério Badland
André Melo Batista
Boss2K
refuse / resist
gsfteodoro
Bruno da Rosa
egrabher
ursoouindio
Nando Medeiros
emanuelneto
Mascis
LNovais27
V.Arruda
Ailton
eduardo.ungarattolima
Sonikado
vagner bruno
gpraxedes
tcraposo
Thiago Almeida
bassfuria
Aionius
flauius
Christian
djmmaster
EvertonFaminto
Maurício_Expressão
pedrohenrique.astronauta
TheHenriq
kaspa100
Gabriel Alves
marujo
piabives
warZ
dj jorge cafe
Onildo
Kennynp
Edu Fettermann
Aguinaldo
Raphael Amin
Rotiv
fred.chains
Groovin
DUDUBASS
pluís
samuel luz
dudamir
Hélcio Júnior_bass
Tarcísio Caetano
bodhan
edumerino
Fernando Zadá
Fabiano_Helenos
Die
Micoco
JCBASS
LuCaSbass
williamgordon
fheliojr
jgs
Cayo Castro
Rafael Cordeiro
Eduardo Chaves
André Souza
andremega
ct.colela
alexanderadamo
JAZZigo
Ixra
inibass
TiagoFilipe00
vitormohr
GusVCD
Andremoura
Ricardo Petrone
Zubrycky
Paulo Penna
Jhun
Wellington Alves
Ricardo
evenme
edumoraes
Rauser
afonsodecampos
RodrigoBR
wodtke
CG
WALLY
CaQuinhO
greengo
brucce
Eliabass
allexcosta
110 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 17 de 19
Página 17 de 19 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19
Re: Comprando equipamentos no ebay - Parte II
35 doletas... Ou seja, metendo a mão no nosso bolso...
egrabher- Membro
^^ nem sempre funciona declarar abaixo, eles tem acesso a Internet e podem arbitrá um valor, se você não concordar bastar pedir reavaliação ... eles foram bonzinhos com você e saiu barato. Não meteram a mão no seu bolso, apenas aplicaram a lei, se não gostou porque não recorreu??
emanuelneto- Membro
Não quis dizer nada antes, para não acharem que eu pudesse estar gorando o lance e tal, mas "Liberado pela Alfândega" quer dizer apenas que o objeto passou pela Fiscalização e foi devolvido aos Correios. Não quer dizer que foi liberado do Imposto.egrabher escreveu:Hehehe... Acho que mudaram de idéia... Tive que ir buscar numa agência dos Correios... 46 Dilmas mais os 12 dos correios...
JAZZigo- FCBR-CT
Ví á pouco dias uma postagem no Facebook que os correios haviam retirado essa taxa abusiva de R$12,00 que eles estavam cobrando para qualquer encomenda de fora...
Aguém confirma...?!?
Aguém confirma...?!?
bassfuria- Membro
^na verdade, está havendo um abaixo-assinado virtuual p/ q os correios retirem esta tarifa.
fheliojr- Membro
acabou de chegar pra min um jogo de cordas Elixir que comprei dia 05/08 e chegaram com incriveis 10 dias !!
Rauser- Membro
^ em qual loja vc o fez?
fheliojr- Membro
comprei no ebay, do vendedor bass specialties
Rauser- Membro
Esse aí é fera.
Sempre compro com ele.
Sempre compro com ele.
gsfteodoro- Membro
Comprei há pouco com ele tbm...
CaQuinhO- Membro
Rauser escreveu:comprei no ebay, do vendedor bass specialties
Tem lugar no ebay para fazer busca por vendedor? Numa busca rápida por cordas não achei esse vendedor...
edumoraes- Membro
Link: http://www.ebay.com/usr/bassspecialties
gsfteodoro- Membro
edumoraes escreveu:Rauser escreveu:comprei no ebay, do vendedor bass specialties
Tem lugar no ebay para fazer busca por vendedor? Numa busca rápida por cordas não achei esse vendedor...
http://www.ebay.com/usr/bassspecialties
CaQuinhO- Membro
^ ta ai .. a galera foi mais rapida que eu ..rsrs
Rauser- Membro
Aparece como 0 anuncios
refuse / resist- Membro
O Ebay está falando que o vendedor estará ausente até dia 18.
Acho que são férias... hehehe
Acho que são férias... hehehe
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:Link: http://www.ebay.com/usr/bassspecialties
tks Eu que fui "noob" mesmo!!!
edumoraes- Membro
Não estou conseguindo acessar minha conta no ebay, tentei recuperar a senha e diz que meu usuário não existe. Alguém mais está com este problema?
edumoraes- Membro
^tudo normal aqui.
Aionius- Membro
Aionius escreveu:^tudo normal aqui.
Aqui voltou ao normal também, não sei o que houve, talvez alguma manutenção no site do ebay.
edumoraes- Membro
edumoraes escreveu:Não estou conseguindo acessar minha conta no ebay, tentei recuperar a senha e diz que meu usuário não existe. Alguém mais está com este problema?
pois é, eu não estava louco não
Ebay escreveu:
Caro Eduardo,
Por um tempo na quarta-feira, 3 de setembro alguns usuários experimentaram problemas quando visitaram o eBay. Agimos rapidamente quando o problema começou pouco antes de 10:00 PDT, e problema foi corrigido para a maioria dos usuários dentro de duas horas.
Por favor, saibam que estamos continuando a trabalhar duro para construir defesas adicionais para o processo de manutenção para prevenir futuros incidentes.
Nossa prioridade é oferecer uma excelente experiência para os nossos compradores e vendedores e lamentamos profundamente qualquer inconveniente que isso possa ter causado a interrupção.
Como sempre, nós valorizamos sua participação no eBay comunidade e nós agradecemos.
Atenciosamente,
Steve Boehm
Vice-Presidente Sênior, Experiência de Cliente Global
edumoraes- Membro
Mais de vinte vezes só este ano ...
EBay hikes its fees for sellers just as traders vent fury after website crashes for tenth time this year
http://www.thisismoney.co.uk/money/news/article-2724828/eBay-users-vent-fury-website-crashes-tenth-time-year-just-hikes-fees-sellers.html
EBay hikes its fees for sellers just as traders vent fury after website crashes for tenth time this year
http://www.thisismoney.co.uk/money/news/article-2724828/eBay-users-vent-fury-website-crashes-tenth-time-year-just-hikes-fees-sellers.html
Boss2K- Membro
Essa semana fui ver um baixo no eBay e achei muito estranho o fato de que os custos aproximados de importação informados pelo site eram maiores que o valor do produto. É assim mesmo ou foi algum tipo de erro? Exemplo: o baixo era 999 dólares, os custos de importação eram 1.048 dólares.
Sim, toda a tributação e despesas chegam a 100% do valor.
Sobretudo nos casos em que ultrapassem o limite de 500 dólares e há necessidade de despachante.
Sobretudo nos casos em que ultrapassem o limite de 500 dólares e há necessidade de despachante.
Pessoal, fiz minha minha primeira compra pelo ebay no dia 09/agosto de 2 encordoamentos elixir. Vendedor bass specialties. Hoje quando fui olhar o rastreamento:
Hora e data Local Mensagem
Quinta-feira, Set. 18 N/A Unclaimed - Item returned to sender
Quinta-feira, Ago. 21 N/A Attempted Delivery - Scheduled for another delivery attempt today
Quarta-feira, Ago. 20 N/A Customs clearance processing complete
Segunda-feira, Ago. 18 N/A Customs Clearance
Segunda-feira, Ago. 18 N/A Processed Through Sort Facility
O item foi devolvido ao remetente! O que pode ter acontecido?
O que eu faço? E o meu dinheiro?
Hora e data Local Mensagem
Quinta-feira, Set. 18 N/A Unclaimed - Item returned to sender
Quinta-feira, Ago. 21 N/A Attempted Delivery - Scheduled for another delivery attempt today
Quarta-feira, Ago. 20 N/A Customs clearance processing complete
Segunda-feira, Ago. 18 N/A Customs Clearance
Segunda-feira, Ago. 18 N/A Processed Through Sort Facility
O item foi devolvido ao remetente! O que pode ter acontecido?
O que eu faço? E o meu dinheiro?
André Melo Batista- Membro
Só agora vi o aviso de chegada. Era pra comparecer até 17/09 pra pagar o tributo. Putz
O que faço agora? Entro em contato com o vendedor pra cancelar e pedir para estornar o pagamento? Alguém já fez isso? É tranquilo?
O que faço agora? Entro em contato com o vendedor pra cancelar e pedir para estornar o pagamento? Alguém já fez isso? É tranquilo?
A displicência foi toda sua para simplesmente pedir estorno. Estas coisas que fazem com que muitos vendedores se recusem a enviar para o Brazil.
Conversando se entende, o Glenn é um cara legal. Mas no mínimo o shipping and handling deveria ser pago ao vendedor... a meu ver... De repente, até combinar o reenvio com uma tarifa extra.
Conversando se entende, o Glenn é um cara legal. Mas no mínimo o shipping and handling deveria ser pago ao vendedor... a meu ver... De repente, até combinar o reenvio com uma tarifa extra.
Vou entrar em contato com o vendedor e pedir para reenviar. Só tenho dúvida de como fazer o pagamento...
Algumas perguntinhas rsrsrs
1-Alguém ai já comprou baixo pela modalidade de frete DHL ou FEDEX??
2-Pelas modalidades DHL e FEDEX chega direitinho em qualquer estado do Brasil?
3-Como é feito o cálculo do impostos com eles para produtos que custam acima de $500?
4-Chega em quantos dias aproximadamente?
Obs.: O baixo que eu quero fazer o orçamento é um Gibson SG Standard 2014 com Case.
1-Alguém ai já comprou baixo pela modalidade de frete DHL ou FEDEX??
2-Pelas modalidades DHL e FEDEX chega direitinho em qualquer estado do Brasil?
3-Como é feito o cálculo do impostos com eles para produtos que custam acima de $500?
4-Chega em quantos dias aproximadamente?
Obs.: O baixo que eu quero fazer o orçamento é um Gibson SG Standard 2014 com Case.
emanuelneto- Membro
^
Certeza que vai mandar assim? Eu comprei uma parada pela DHL e me cobraram 120% em cima do produto, ou seja, paguei o mesmo valor daqui. Mas chegou em 4 dias.
Certeza que vai mandar assim? Eu comprei uma parada pela DHL e me cobraram 120% em cima do produto, ou seja, paguei o mesmo valor daqui. Mas chegou em 4 dias.
brucce- Síndico
Eu falei em "orçamento" amigo, o objetivo é comparar preços e depois decidir ... em novembro temos o back friday e quero está preparado para fazer os cálculos antes de uma compra
120% em cima do produto apenas? Pelos correios é em cima do produto+frete
120% em cima do produto apenas? Pelos correios é em cima do produto+frete
emanuelneto- Membro
E eu disse que você está falando que já comprou?
Acredito que você não entendeu, eles me cobraram 120% ? ACIMA do valor do produto. Ex.: compra um baixo de $1.000,00 ou seja R$ 2.500 e aqui vai chegar por R$ 5.500,00. Eu comprei um pré de $100 e chegou aqui por R$ 560,00, mas na loja no Brasil estava R$ 540,00.
Eles cobraram tudo o possível, imposto de importação, taxa de transporte, taxa aduaneira, ICMS e outros.
Mas de qualquer forma, pede uma cotação pra eles.
Acredito que você não entendeu, eles me cobraram 120% ? ACIMA do valor do produto. Ex.: compra um baixo de $1.000,00 ou seja R$ 2.500 e aqui vai chegar por R$ 5.500,00. Eu comprei um pré de $100 e chegou aqui por R$ 560,00, mas na loja no Brasil estava R$ 540,00.
Eles cobraram tudo o possível, imposto de importação, taxa de transporte, taxa aduaneira, ICMS e outros.
Mas de qualquer forma, pede uma cotação pra eles.
Última edição por brucce em Qua Out 08, 2014 10:39 am, editado 1 vez(es)
brucce- Síndico
brucce escreveu:^
ACIMA, em cima. . Me desculpe, mas realmente eu ainda não entendi
emanuelneto- Membro
Só pra constar nos autos.
Produto comprado de um fornecedor chinês pelo Ebay em 11/08/2014 e só chegou hoje 21/11/2014, ou seja 102 dias de espera, sem imposto.
EDIT 15/12/2014
Hoje chegou outro produto, jogo de knobs para meu amplificador ACWorks, comprado em 08/09/2014 e chegou em 15/12/2014 - (98 dias)
Tem um produto que comprei em 12/03/2014 e não chegou até hoje...
A coisa está assim, é comprar e esquecer...
Produto comprado de um fornecedor chinês pelo Ebay em 11/08/2014 e só chegou hoje 21/11/2014, ou seja 102 dias de espera, sem imposto.
EDIT 15/12/2014
Hoje chegou outro produto, jogo de knobs para meu amplificador ACWorks, comprado em 08/09/2014 e chegou em 15/12/2014 - (98 dias)
Tem um produto que comprei em 12/03/2014 e não chegou até hoje...
A coisa está assim, é comprar e esquecer...
edumoraes- Membro
Pessoal, já fiz várias compras no ebay, porém agora me deparei com a seguinte situação:
Preciso de um produto que tem 1,15m de comprimento, os caras disseram que despacham tranquilamente, até aí tudo OK. O problema é que os correios do Brasil só entregam produtos com menos de 1,05m de comprimento. Se eu comprar, será que os correios irão entregar, caso não, há algum procedimento a ser feito para retirar o produto na fronteira?
Preciso de um produto que tem 1,15m de comprimento, os caras disseram que despacham tranquilamente, até aí tudo OK. O problema é que os correios do Brasil só entregam produtos com menos de 1,05m de comprimento. Se eu comprar, será que os correios irão entregar, caso não, há algum procedimento a ser feito para retirar o produto na fronteira?
Groovin- Membro
Comprei umas cordas hoje, DR Marcus Miller. Achei bem mais "mole" e mais confortável que a D'addario. Vamos ver quando tempo demora.
brucce- Síndico
^
Encomendas vindas do exterior, os Correios entregam sim. Retirei os 5 baixos abaixo na agência dos Correios. O Aria Pro II TSB-400 e o Hondo II Professional vieram em seus cases originais, o Ibanez Musician é um neck-thru e o único enviado com o braço desmontado foi o Fender Bullet Bass Deluxe.
Encomendas vindas do exterior, os Correios entregam sim. Retirei os 5 baixos abaixo na agência dos Correios. O Aria Pro II TSB-400 e o Hondo II Professional vieram em seus cases originais, o Ibanez Musician é um neck-thru e o único enviado com o braço desmontado foi o Fender Bullet Bass Deluxe.
Última edição por JAZZigo em Qui Jan 29, 2015 10:28 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Valeu Jazz, vou efetuar a compra!!!
Groovin- Membro
^
Tem! Mas, como era de se esperar, houve problemas com a afinação das oitavas... ou seja, caí na lorota do vendedor (eBay), que jurava de pé-junto que a última edição dos T-40 (20 trastes) saiu com braço de T-45 (21 trastes)...
Meu luthier precisou reduzir o braço no neck-pocket (tróculo), para que fosse possível tocar (afinadamente), mas já tenho outro braço de T-40 original chegando esta semana.
Tem! Mas, como era de se esperar, houve problemas com a afinação das oitavas... ou seja, caí na lorota do vendedor (eBay), que jurava de pé-junto que a última edição dos T-40 (20 trastes) saiu com braço de T-45 (21 trastes)...
Meu luthier precisou reduzir o braço no neck-pocket (tróculo), para que fosse possível tocar (afinadamente), mas já tenho outro braço de T-40 original chegando esta semana.
JAZZigo- FCBR-CT
Olhei assim e achei o braço muito próximo do captador. Tenho os dois aqui e achei estranho...
Bom que o escudo tampa o tróculo aberto.
Bom que o escudo tampa o tróculo aberto.
Sim, por razões estéticas e a fim de não ter de refazer o acabamento, até porque já tinha em mente um braço de T-40 original, optei por reduzir apenas o braço T-45, mantendo a projeção da escala sobre o escudo e mais próxima do captador.flauius escreveu:Olhei assim e achei o braço muito próximo do captador.
JAZZigo- FCBR-CT
3 meses de espera e aqui está o meu relato
2 unidades de potenciômetro CTS 250KB Linear (p/ volumes)
1 unidade de potenciômetro CTS 250KA Logarítmico (p/ tone)
Total dos produtos
R$ 66.76
Frete
+ R$ 24.47
Imposto de importação
+40,36
Taxa de despacho postal
+12,00
Total:
R$ 143,59
2 unidades de potenciômetro CTS 250KB Linear (p/ volumes)
1 unidade de potenciômetro CTS 250KA Logarítmico (p/ tone)
Total dos produtos
R$ 66.76
Frete
+ R$ 24.47
Imposto de importação
+40,36
Taxa de despacho postal
+12,00
Total:
R$ 143,59
emanuelneto- Membro
^ Ficou caro a brincadeira hein,
Está mais que na cara que o governo quer de qualquer forma desestimular essas pequenas importações, e os serviços dos correios então estão péssimos, precisa privatizar essa joça urgentemente.
Está mais que na cara que o governo quer de qualquer forma desestimular essas pequenas importações, e os serviços dos correios então estão péssimos, precisa privatizar essa joça urgentemente.
edumoraes- Membro
Ouvi falar que os Correios têm um plano de comprar aeronaves como a Fedex e DHL ... pode ser uma política para viabilizar recursos.
Até a metade do ano passado, tinha sido taxado apenas uma vez nas minhas compras internacionais que faço há anos. Depois disso, absolutamente tudo para na receita e demora muito mais para chegar. Desanimador. Estou em São Paulo, Capital.
Até a metade do ano passado, tinha sido taxado apenas uma vez nas minhas compras internacionais que faço há anos. Depois disso, absolutamente tudo para na receita e demora muito mais para chegar. Desanimador. Estou em São Paulo, Capital.
bodhan- Membro
Afinador Korg TM50 ebay
Comprei um afinador Korg TM-50 por R$86,11
Frete grátis vindo do Japão
http://www.ebay.com/itm/221770742043
Aqui custa R$197,00, assim economizei R$111,00
O vendedor tirou foto da embalagem com o meu nome e endereço e me enviou.
Indico o aplicativo Aftership, ele atualiza rapidamente o rastreamento das suas compras, seja pelos Correios, DHL, recomendadíssimo.
Frete grátis vindo do Japão
http://www.ebay.com/itm/221770742043
Aqui custa R$197,00, assim economizei R$111,00
O vendedor tirou foto da embalagem com o meu nome e endereço e me enviou.
Indico o aplicativo Aftership, ele atualiza rapidamente o rastreamento das suas compras, seja pelos Correios, DHL, recomendadíssimo.
Última edição por Rogério Badland em Sáb maio 23, 2015 11:40 am, editado 1 vez(es)
Rogério Badland- Membro
Fender Japan
Alguém arriscaria comprar esses Fenders Japan?
http://www.ebay.com/itm/Fender-Japan-PJ-Bass-JB62-PJ-BD-MH-Transparent-Blue-TBL-/231564386607?
O que esperam de alteração de valor quando ele chegar aqui?
http://www.ebay.com/itm/Fender-Japan-PJ-Bass-JB62-PJ-BD-MH-Transparent-Blue-TBL-/231564386607?
O que esperam de alteração de valor quando ele chegar aqui?
Rogério Badland- Membro
E por que não?! Instrumentos MIJ costumam ser de alta qualidade.Rogério Badland escreveu:Alguém arriscaria comprar esses Fenders Japan?
Ué! A única variável é o câmbio. No mais, basta calcular o que está na Lei: mais 60% sobre o valor da mercadoria e do frete (Imposto de Importação).Rogério Badland escreveu:O que esperam de alteração de valor quando ele chegar aqui?
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:E por que não?! Instrumentos MIJ costumam ser de alta qualidade.Rogério Badland escreveu:Alguém arriscaria comprar esses Fenders Japan?Ué! A única variável é o câmbio. No mais, basta calcular o que está na Lei: mais 60% sobre o valor da mercadoria e do frete (Imposto de Importação).Rogério Badland escreveu:O que esperam de alteração de valor quando ele chegar aqui?
Desculpe se me expressei mal, deveria ter perguntado se você se arriscaria comprar esses Fenders Japan destes anunciantes.
Obrigado pela informação do câmbio, vou procurar mais informações sobre isso no fórum.
Rogério Badland- Membro
Página 17 de 19 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19