Aprendendo na prática (parte 2)
+25
Luiz87
allexcosta
fheliojr
filipinhow
M4RC0S
Groovin
drgilberto
Cantão
galegonobaixo
evd3k
matsegredo
ArturAF
RodrigoBR
Antonio Souza
djmmaster
marcioxande1
AndréLimaBass
Adriano Oliveira
afonsodecampos
siodoni
Ronyldo D`Santos Luthier
Tarcísio Caetano
Eliseumohr
emachado
Rogério Barbosa
29 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Aprendendo na prática (parte 2)
Ela se enquadrou certinho à finalidade. Quanto as especificações fica difícil, deve ser um produto made in china, coisa de camelô. Procure em feiras livres.
Rogério Barbosa- Membro
E ai Rogério, parabéns pelo trabalho. O baixo está ficando muito bacana.
Eu também estou fazendo meu segundo instrumento, o Rick Blackstar e estou postando aqui a construção.
Parabéns pelo trabalho.
Eu também estou fazendo meu segundo instrumento, o Rick Blackstar e estou postando aqui a construção.
Parabéns pelo trabalho.
emachado- Membro
Muito obrigado! Eu estou acompanhado seu trabalho desde o começo, mais diante de um trabalho tão bem execultado, só me é possível observar e aprender!
Rogério Barbosa- Membro
Estou dando acabamento nos trastes, irei arrumar uma câmera para as próximas fotos, até mais!
Rogério Barbosa- Membro
Você vai colocar escudo ou não, Rogério? que cor?
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Estou pensando em colocar um escudo transparente, mais sugestões são sempre bem vindas.
Rogério Barbosa- Membro
Depois de algum tempo sem atualizar o tópico, eis algumas fotos de como está ficando o braço. (Considerem a minha falta de equipamento e experiência quanto as falhas.)[img] [/img][img] [/img]
Rogério Barbosa- Membro
Essa faixa na lateral da fretboard é oque?
matsegredo- Membro
muito bonito rogério!! parabens
djmmaster- Membro
Você nunca ouviu falar em "Orobó fretboard binding", não?!matsegredo escreveu:Essa faixa na lateral da fretboard é oque?
Brincadeirinha, hein Rogério
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
O material é acrilico (perolado negro), ainda falta trabalhar mais nesse braço. Obrigado mais uma vez!
Rogério Barbosa- Membro
Considerando o tempo muito apertado e o custo que seria para dar o acabamento no baixo, onde eu iria ter que gastar R$ 30,00 com seladora para apenas esse serviço e R$ 12,00 com vernis e fora que iria demorar muito ainda e já estou muito ancioso para montar o baixo. Acertei com um amigo (marceneiro) para acabar, aplicar a seladora e envernizar o baixo. Estará pronto daqui a 8 dias, onde estarei postando as fotos.
Rogério Barbosa- Membro
ÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Não vejo a hora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não vejo a hora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tarcísio Caetano- Membro
[img] [/img]
Rogério Barbosa- Membro
[img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img]
Rogério Barbosa- Membro
Nossa sensacional!
Mas... a escala também recebeu verniz?
Mas... a escala também recebeu verniz?
galegonobaixo- Membro
Foi, dice pra ele isolar a escala mais ele (o marceneiro que invernizou) não entendeu e só isolou o acabamento em acrílico. Mas depois vou retirar o verniz.
Rogério Barbosa- Membro
Você está arrebentando neste, hein Rogério?!
Tarcísio Caetano- Membro
Obrigado! Agora em processo de montágem...
[img] [/img][img] [/img][img] [/img]
Já está mais adiantado, ponte e braço já fixados. Amanhã posto mais fotos, a anciedade só cresce!
Já está mais adiantado, ponte e braço já fixados. Amanhã posto mais fotos, a anciedade só cresce!
Rogério Barbosa- Membro
Baixo finalizado! Esse final de semana terminei meu baixo, estou muito satisfeito. Muita emocção quando ouvi o som dele! Logo posto fotos...
Rogério Barbosa- Membro
Posta um Vídeo pra gnt ver/ouvir tbm!
Groovin- Membro
Nossa, muito incrível, estou realmente curioso pra ouvir esse baixo...
Quem sabe "alguém" não começa a pegar encomendas?
galegonobaixo- Membro
Ficou muito bonito, mais uma obra de arte no fórum, eu também gostaria de ouvir esta beleza plugada.
marcioxande1- Membro
Fotos...
[img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img]
Está aí o baixo pronto, com um verniz simples, mostrando suas marcas e falhas (da madeira e do construtor). Me sinto muito feliz pois consegui realizar um grande sonho, ter meu baixo canhoto e feito por mim. Agradeço desde já primeiro a Deus que me permitiu isso, o fórum que é minha fonte de inspiração e conhecimento nescessários, os amigos marceneiros que muito me ajudaram e o apoio da minha família e amigos. Quando for possível postarei um vídeo para vocês ouvirem o som dele, o que foi um dos momentos mais esperados para mim... Obrigado a todos e até mais!
[img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img]
Está aí o baixo pronto, com um verniz simples, mostrando suas marcas e falhas (da madeira e do construtor). Me sinto muito feliz pois consegui realizar um grande sonho, ter meu baixo canhoto e feito por mim. Agradeço desde já primeiro a Deus que me permitiu isso, o fórum que é minha fonte de inspiração e conhecimento nescessários, os amigos marceneiros que muito me ajudaram e o apoio da minha família e amigos. Quando for possível postarei um vídeo para vocês ouvirem o som dele, o que foi um dos momentos mais esperados para mim... Obrigado a todos e até mais!
Rogério Barbosa- Membro
muito bom, cara!!! parabéns!!!
cada vez que vejo esses tópicos me dá uma coceira para tentar fazer algo...
M4RC0S- Membro
Rogério Barbosa escreveu:Me sinto muito feliz pois consegui realizar um grande sonho, ter meu baixo canhoto e feito por mim.
Parabéns Rogério, é isso o que importa!
Parabéns, Rogério!! O baixo ficou muito bonito... sem contar que sensação de tocar no baixo que vc mesmo construiu deve ser boa demais!
filipinhow- Membro
Rogério...só posso
Ficou muito bonito, meu caro
Só vou fazer uma ressalva: este baixo está precisando de um jogo de tarraxas pretas para combinar, tipo estas
Natal está chegando...
Só vou fazer uma ressalva: este baixo está precisando de um jogo de tarraxas pretas para combinar, tipo estas
Natal está chegando...
Tarcísio Caetano- Membro
Rogério,
me manda seu cep que eu te dou de presente um abaixa cordas de baixo mesmo! abraços
me manda seu cep que eu te dou de presente um abaixa cordas de baixo mesmo! abraços
galegonobaixo- Membro
Rogerio, o baixo ficou lindo.
Ele merece uns knobs mais bonitos...
Tarcísio meu irmão, eu estava apresado ontem quando postei as fotos, mais não iria deixar de lhe agradecer do fundo do meu coração por todo seu apio e insentivo e pela ajuda com os captadores e aponte que fiz questão de colocalos no baixo mesmo a cor da ponte não combinando. Quando puder subistituo por umas black. Muito Obrigado mesmo, você foi um parceiro em especial!Tarcísio Caetano escreveu:Rogério...só posso
Natal está chegando...
Rogério Barbosa- Membro
Muito obrigado! Tava difícil de conseguir um baixa cordas para comprar em conjunto com outras peças, e compralo separado o frete elevaria muito o valor, são as dificuldades de se morar no interior...Vou mandar o cep e endereço por MP e desde já agradeço de coração!galegonobaixo escreveu:Rogério,
Rogério Barbosa- Membro
Muito obrigado. Eu pretendia fazer os knobs de madeira mais depois desisti, acho que pretos irão cair melhor. Só que não encontrei a tempo da montagem nas cidades circunvisinhas, então quando tiver uma oportunidaede de ir a Recife (120 km) eu compro... Valeu mesmo!siodoni escreveu:Rogerio, o baixo ficou lindo.
Rogério Barbosa- Membro
Rogério Barbosa escreveu:Tarcísio meu irmão, eu estava apresado ontem quando postei as fotos, mais não iria deixar de lhe agradecer do fundo do meu coração por todo seu apio e insentivo e pela ajuda com os captadores e aponte que fiz questão de colocalos no baixo mesmo a cor da ponte não combinando. Quando puder subistituo por umas black. Muito Obrigado mesmo, você foi um parceiro em especial!Tarcísio Caetano escreveu:Rogério...só posso
Natal está chegando...
Meu querido irmão,Rogério Barbosa escreveu:Muito obrigado. Eu pretendia fazer os knobs de madeira mais depois desisti, acho que pretos irão cair melhor. Só que não encontrei a tempo da montagem nas cidades circunvisinhas, então quando tiver uma oportunidaede de ir a Recife (120 km) eu compro... Valeu mesmo!siodoni escreveu:Rogerio, o baixo ficou lindo.
as tarraxas e os knobs (estes eu já tenho) lhe darei de presente, ok? este instrumento merece ficar ainda mais bonito. Me dê um tempinho que já vou providenciar
Tarcísio Caetano- Membro
Realmente é uma sensação muito boa de ouvir o instrumento que você mesmo fez e ver que deu certo detro das limitações encontradas para realizar este projeto...
O baixo ficou assim: Baixo Jazz Bass Custon "70"
Corpo: Freijó
Braço: Cedro com longarina de roxinho e biding perolado black
Escala: Ipê com marcação dot abalone
Captadopres: Select by EMG passivo
Circuito: Passivo, controles V,V e T.
O baixo ficou assim: Baixo Jazz Bass Custon "70"
Corpo: Freijó
Braço: Cedro com longarina de roxinho e biding perolado black
Escala: Ipê com marcação dot abalone
Captadopres: Select by EMG passivo
Circuito: Passivo, controles V,V e T.
Rogério Barbosa- Membro
Estou sem palavras para lhe agradecer... Deus lhe abençõe!
Rogério Barbosa- Membro
Concordo com o Galego e o Tarcisio. Se vc trocar os Knobs e tarraxas vai ficar um espetáculo, Ainda mais com essa control plate...
Se colocar um escudo preto eu acho que vai fica massa também.
Mas enfim, parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Estes projetos me dão vontade de fabricar um também, mas vou pegar um poko mais de experiência
Se colocar um escudo preto eu acho que vai fica massa também.
Mas enfim, parabéns pelo seu trabalho e dedicação. Estes projetos me dão vontade de fabricar um também, mas vou pegar um poko mais de experiência
Groovin- Membro
galegonobaixo e meu caro Tarcísio Caetano, iniciativa muito legal de vcs de contribuirem com o hardware do baixo do rogerio. fico muito feliz com isto (e com vergonha de nao poder ajudar).
parabens para vcs, amigos!!
parabens para vcs, amigos!!
verdade Fheliojr
Muito Legal Ajudar os membros do Fórum doando peças, cada dia que passa me impressiono mais aqui!
Muito Legal Ajudar os membros do Fórum doando peças, cada dia que passa me impressiono mais aqui!
Groovin- Membro
Ficou muito bom, parabéns...
Se fosse meu eu trocava tarraxas, knobs e lixava ele todo, deixando fosco.
Se fosse meu eu trocava tarraxas, knobs e lixava ele todo, deixando fosco.
Grande trabalho, Rogério!
Faço minhas as palavras do Allex, ele fosco ia ficar show de bola, mas de qualquer maneira, curta a sua criação!
Abraço!
Faço minhas as palavras do Allex, ele fosco ia ficar show de bola, mas de qualquer maneira, curta a sua criação!
Abraço!
Cara o baixo ficou show mesmo ta de parabens seguindo as sugestoes da galera ai do forum creio que se vc colocar as tarrachas, rebaixador de cordas, neck plate, knobs de metal tudos na cor preta e lixar o baixo pra ficar todo fosco vai dar uma grande diferença no visual do garoto vai ficar loucura. E mais uma vez parabens pela criação!
Dudux- Membro
Rogério.
Parabéns pelo baixo, esta muito bacana.
Está pensando em fazer mais um instrumento?
Parabéns pelo baixo, esta muito bacana.
Está pensando em fazer mais um instrumento?
emachado- Membro
Obrigado a todos! Vou pensar com carinho em cada sugestão.
emachado, o momento e de curtir meu baixo, realizar alguns ajustes e até modificações e o motivo de tudo que foi aprender a tocar (visto que sou iniciante), mais já rondam pensamentos em um segundo projeto pro futuro...
emachado, o momento e de curtir meu baixo, realizar alguns ajustes e até modificações e o motivo de tudo que foi aprender a tocar (visto que sou iniciante), mais já rondam pensamentos em um segundo projeto pro futuro...
Rogério Barbosa- Membro
Obrigado galegonobaixo, recebi quinta-feira passada o baixa cordas e já coloquei no baixo. Eu ia colocar uma foto mais devido ao apagão nordestino não foi possível, assim que der eu posto. Muito obrigado e abraços!
Rogério Barbosa- Membro
Rogério Barbosa escreveu:Obrigado galegonobaixo, recebi quinta-feira passada o baixa cordas e já coloquei no baixo. Eu ia colocar uma foto mais devido ao apagão nordestino não foi possível, assim que der eu posto. Muito obrigado e abraços!
Opá!
Eu aceita uma fotinha sim, mas sabendo que chegou tudo certinho e que está tudo certo é mais do que o suficiente para mim!
galegonobaixo- Membro
Rogério Barbosa- Membro
Agora ficou bonito!
galegonobaixo- Membro
O baixo tá de cara nova.[img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img]
Como prometido pelo Irmão Tarcísio Caetano, recebi as tarraxas e knobs (black). Ficaram muito bem no baixo. Muito obrigado!
Estou devendo um audio, assim que der posto!
Como prometido pelo Irmão Tarcísio Caetano, recebi as tarraxas e knobs (black). Ficaram muito bem no baixo. Muito obrigado!
Estou devendo um audio, assim que der posto!
Rogério Barbosa- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3