Morreu criador dos amplificadores Marshall
+6
RodrigoBR
Rico
siodoni
Maurício_Expressão
SHIP ROOM ESTUDIO
pariri
10 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Morreu criador dos amplificadores Marshall
Morreu o fundador e líder da «Marshall», responsável pelos amplificadores com o mesmo nome. Jim Marshall tinha 88 anos, fundou a empresa há mais de cinquenta e era chamado de «pai do barulho», sendo considerado o responsável pelo actual som do rock.
Jim Marshall foi um dos quatro responsáveis pela criação das ferramentas que permitiram que o som das guitarras e do rock como o conhecemos hoje nascesse. Os míticos Leo Fender, Les Paul e Seth Lover são considerados, juntamente com Marshall, como os fundadores do rock como o ouvimos hoje em dia.
Marshall começou por vender kits de bateria, começando a construir amplificadores no início dos anos 60, usando o «Fender Bassman» como modelo. Ao sexto protótipo, chegou ao «som Marshall».
Em comunicado, a «Marshall Amplification», lamenta a morte do seu fundador, afirmando-se que a sua falta vai ser «tremendamente sentida»: «Sentimo-nos mais ricos por o termos conhecido e felizes por saber que ele está agora num sítio melhor, cujo barulho se tornou muito mais alto!»
Os amplificadores Marshall foram e são usados por grande parte dos maiores nomes do rock clássico e actual. Na galeria abaixo, mostramos-te apenas alguns deles.
Jim Marshall foi um dos quatro responsáveis pela criação das ferramentas que permitiram que o som das guitarras e do rock como o conhecemos hoje nascesse. Os míticos Leo Fender, Les Paul e Seth Lover são considerados, juntamente com Marshall, como os fundadores do rock como o ouvimos hoje em dia.
Marshall começou por vender kits de bateria, começando a construir amplificadores no início dos anos 60, usando o «Fender Bassman» como modelo. Ao sexto protótipo, chegou ao «som Marshall».
Em comunicado, a «Marshall Amplification», lamenta a morte do seu fundador, afirmando-se que a sua falta vai ser «tremendamente sentida»: «Sentimo-nos mais ricos por o termos conhecido e felizes por saber que ele está agora num sítio melhor, cujo barulho se tornou muito mais alto!»
Os amplificadores Marshall foram e são usados por grande parte dos maiores nomes do rock clássico e actual. Na galeria abaixo, mostramos-te apenas alguns deles.
pariri- Membro
Re: Morreu criador dos amplificadores Marshall
Sempre achei o timbre da distorção dos Marshall, um dos mais bonitos que se pode tirar, embora deva confessar que sinto certa ausência de graves nos canais limpos dos ampl's de guitarra.
Que descanse em paz.
E mais uma vez OBRIGADO POR TUDO
Que descanse em paz.
E mais uma vez OBRIGADO POR TUDO
Final de uma era... fiquei triste, mas é a vida!
Para mim, morreu simplesmente o som do contrabaixo que eu aprendí a ouvir... 99% dos maiores shows em que não tive o prazer de estar presente, foram amplificados por equipos feitos por esse senhor... Para mim, dane-se o som limpo e moderno. Eu aprendí a amar o contrabaixo através do som desatualizado, distorcido e, graças ao bom Deus, antiquado, da marca Marshall. Descanse em paz Jim, e tenha a certeza que seu nome está escrito na história da música moderna!
Aproveita prá levar uma conversa com deus Hendrix aí em cima...
Aproveita prá levar uma conversa com deus Hendrix aí em cima...
Rico- Eterno Colaborador
Fim de uma era como disseram aí em cima. Fica uma dúvida na mnha cabeça... quanto tempo será que a gente vai esperar pra ver outros lançamentos que acabam virando lendas como marshall...
Descanse em paz, Jim, com a certeza de ter a missão cumprida!
Clube dos Baixistas do Rio de Janeiro #29 -- Clube Cort #62 -- Clube GK Gallien-Krueger #41
celsofaf- Membro
Simplesmente um dos grandes artífices da sonoridade rock'n'roll... Um gênio dos bastidores que moldou a história da música.
Que ele descanse em Paz.
Que ele descanse em Paz.
Cantão- Moderador
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos