TC Electronic BG250
+22
DDC
jameh
Nando Vasques
JORGERA
Lucas Altéia
Christian
Caê
Cazeh
leonardo.buggy
Giuliano
ipolato
Rapha Avelino
pedro.broggini
Carlos Diego
klaus.coelho
Juninho_Bass
wagnerm289
dudamir
Osmar Oliveira
allexcosta
André Souza
LuCaSbass
26 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
TC Electronic BG250
Cada vez mais fico fã dessa empresa... Desde que começaram a investir em equipamentos para baixistas só fazem golaço!
Our BG250 1x15” ultra-light bass combo is the first amp in history with the power to choose and replace on-board effects time and time again. The revolutionary TonePrint® concept offers signature tones created by an ever-expanding list of the world’s finest bass players such as Nathan East (Eric Clapton, Fourplay, Toto), Charles Cave (White Lies), Michael Shuman (Queens of the Stoneage), Gail Ann Dorsey (Lenny Kravitz, David Bowie, Seal), Mark King (Level 42), Roscoe Beck (Leonard Cohen, Robben Ford) and many more – all free of charge. In other words, this loud, light and open-design amp will surpass everything that you have come to expect from a bass combo!
With BG250, you get a staggering 250 watts of raw power, delivered through our cutting-edge, lightweight Class D amp technology that helps bringing the total weight down to an extremely portable 35 lbs., making it one of the lightest yet loudest combos in its class. The preamp gives you an ultra-fast, integrated 5-string bass tuner, TubeDrive and intelligently contoured Bass Tone controls that create anything from crispy, modern slap tones over grungy, cranked-tube-like tones for classic rock to tight and funky Jaco tones with ease.
Further, an Auxiliary input and headphone output cater for any playback and rehearsal situation, while a balanced XLR output makes recording and live performance a breeze, all of which is underpinned by the cornerstone of great bass amps: superb tone. But coolest of it all is the white TonePrint® knob...
Features
TonePrint® – The Power to Choose effects and Artist
250 Watts of Power
Weight: 16 kg / 35 lbs
Built-in Bass Tuner
TubeDrive – Tube Pre- and Power Amp emulation
World-famous TC Bass Chorus pre-loaded
Bass contoured Tone Controls
Rehearsal input – playback in speaker or headphones
Balanced out – seamless recording or PA output
High power Headphone output – for silent rehearsal
Footswitch control of TubeTone, Tuner & TonePrint® (optional)
15" custom TC driver, custom TC Tweeter
Our BG250 1x15” ultra-light bass combo is the first amp in history with the power to choose and replace on-board effects time and time again. The revolutionary TonePrint® concept offers signature tones created by an ever-expanding list of the world’s finest bass players such as Nathan East (Eric Clapton, Fourplay, Toto), Charles Cave (White Lies), Michael Shuman (Queens of the Stoneage), Gail Ann Dorsey (Lenny Kravitz, David Bowie, Seal), Mark King (Level 42), Roscoe Beck (Leonard Cohen, Robben Ford) and many more – all free of charge. In other words, this loud, light and open-design amp will surpass everything that you have come to expect from a bass combo!
With BG250, you get a staggering 250 watts of raw power, delivered through our cutting-edge, lightweight Class D amp technology that helps bringing the total weight down to an extremely portable 35 lbs., making it one of the lightest yet loudest combos in its class. The preamp gives you an ultra-fast, integrated 5-string bass tuner, TubeDrive and intelligently contoured Bass Tone controls that create anything from crispy, modern slap tones over grungy, cranked-tube-like tones for classic rock to tight and funky Jaco tones with ease.
Further, an Auxiliary input and headphone output cater for any playback and rehearsal situation, while a balanced XLR output makes recording and live performance a breeze, all of which is underpinned by the cornerstone of great bass amps: superb tone. But coolest of it all is the white TonePrint® knob...
Features
TonePrint® – The Power to Choose effects and Artist
250 Watts of Power
Weight: 16 kg / 35 lbs
Built-in Bass Tuner
TubeDrive – Tube Pre- and Power Amp emulation
World-famous TC Bass Chorus pre-loaded
Bass contoured Tone Controls
Rehearsal input – playback in speaker or headphones
Balanced out – seamless recording or PA output
High power Headphone output – for silent rehearsal
Footswitch control of TubeTone, Tuner & TonePrint® (optional)
15" custom TC driver, custom TC Tweeter
LuCaSbass- Membro
Re: TC Electronic BG250
A idéia é muito bacana. Imagina poder colocar uns 5 toneprints e escolher mó foot. Gostaria de testar!
A TC tem produtos excelentes, mas sempre que eu vejo um desses amps não consigo deixar de pensar "hmmm, mais coisa pra quebrar".
Sei lá... Gosto das coisas separadas, um amp que amplifica, um afinador que afina, um pedal que dá efeito, etc... Mas que o conceito é revolucionário isso é.
Sei lá... Gosto das coisas separadas, um amp que amplifica, um afinador que afina, um pedal que dá efeito, etc... Mas que o conceito é revolucionário isso é.
Eu teria pé atrás se fosse outra marca... não que isso não pode dar problema, mas já tive alguns produtos da TC e espero ter outros, e todos passam total confiança em sua construção e durabilidade, assim como produtos da Roland e etc...allexcosta escreveu:A TC tem produtos excelentes, mas sempre que eu vejo um desses amps não consigo deixar de pensar "hmmm, mais coisa pra quebrar".
LuCaSbass- Membro
Interessante a comparação com a Roland, que é uma das poucas marcas que tem produtos cheios de magia nos quais eu confio. E a TC também não dá uma bola fora...
Pois é... Dessas marcas que possuem "magias" são as duas que mais confio... Mas em questão de qualidade de som de alguns efeitos e amplificação acho que a TC está até superior a Roland...allexcosta escreveu:Interessante a comparação com a Roland, que é uma das poucas marcas que tem produtos cheios de magia nos quais eu confio. E a TC também não dá uma bola fora...
Aliás, virei fã da marca desde que testei um RH450 uns 2 anos atrás... Curti demais o som e possibilidades, espero que seja meu próximo cabeçote hehe
LuCaSbass- Membro
Muito interessante o conceito!
E o preço é bem convidativo. 400 obamas, disponível em junho.
Saiu um release na Premier Guitar:
http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/Daily/News/TC_Electronic_Announces_the_BG250_Bass_Combo.aspx
E o preço é bem convidativo. 400 obamas, disponível em junho.
Saiu um release na Premier Guitar:
http://www.premierguitar.com/Magazine/Issue/Daily/News/TC_Electronic_Announces_the_BG250_Bass_Combo.aspx
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Preço legal realmente.
Fico com um pé com este preço, a TC não é barateira, os cabeçotes dela são mais caros que isto ... Porque este como está barato? Tem q procurar saber.
dudamir- Membro
É um produto diferente, os pedais delas não são os mais caros do mundo e são muito bons... Aqui que tudo chega o olho da cara, os cabeçotes dela la fora são compatíveis com Markbass, Eden e outros Class Ddudamir escreveu:Fico com um pé com este preço, a TC não é barateira, os cabeçotes dela são mais caros que isto ... Porque este como está barato? Tem q procurar saber.
O único contra desse combo é o falante de 15"... Pra mim se fosse de 12" seria perfeito!
LuCaSbass- Membro
400 Obamas chega por quantas Dilmas?
15.000?
15.000?
Deve chegar por uns 2500 na minha opinião...allexcosta escreveu:400 Obamas chega por quantas Dilmas?
15.000?
LuCaSbass- Membro
Não estou comparando com preços do Brasil não. Um cabeçote na loja são US$700
US$299 é barato, concorda?
dudamir- Membro
Compare com os Aguilar, Markbass, Eden de potência similar, tudo por volta desse preço... E os TC ainda tem mais recursos que esses outros.dudamir escreveu:Não estou comparando com preços do Brasil não. Um cabeçote na loja são US$700
O Polytune custa $99, outros pedais por volta de $129...
LuCaSbass- Membro
LuCaSbass escreveu:Compare com os Aguilar, Markbass, Eden de potência similar, tudo por volta desse preço... E os TC ainda tem mais recursos que esses outros.dudamir escreveu:Não estou comparando com preços do Brasil não. Um cabeçote na loja são US$700
O Polytune custa $99, outros pedais por volta de $129...
Nao estou falando que TC é caro ou barato em relação à concorrência. Estou comparando preços da própria marca.
Um lakland custa entre US$3.500 até Us$4.000. De repente aparece um lakland de US$1.400, opa tem alguma coisa diferente aí. A explicação é que é feito na Ásia. Agora que entendi a diferença, posso avaliar o preço corretatamente.
Este combo tem o preço de uma caixa da TC.
dudamir- Membro
Não seria o combo asiático?
Dudamir,
Difícil encontrar um combo ou amp hoje em dia que não seja feito na china e derivados...
Acho que a questão do preço desse TC BG250 são os recursos. Ele tem MUITO menos recursos que os outros amps da marca.
Difícil encontrar um combo ou amp hoje em dia que não seja feito na china e derivados...
Acho que a questão do preço desse TC BG250 são os recursos. Ele tem MUITO menos recursos que os outros amps da marca.
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Mas eu não falei que ele é feito, ou não, na China!
Um amp mais simples pode justificar o preço? Sim, pode isto ... ou não
Eu não vou comprar então não vou tentar descobrir a razão
Um amp mais simples pode justificar o preço? Sim, pode isto ... ou não
Eu não vou comprar então não vou tentar descobrir a razão
dudamir- Membro
^se custasse $900 você acharia normal e compraria? hehe
auto-quote ...
dudamir escreveu:Eu não vou comprar então não vou tentar descobrir a razão
dudamir- Membro
alguem sabe algum lugar que venda essa caixa em territorio nacional??
wagnerm289- Membro
^ Essa criança com certeza vira na faixa de umas 3.000,00 Dilmas.
Não sou muito a favor dessas manias de TUDO EM UM, já me deixa a impressão que quebra fácil, e quebrou a manutenção é complicada "R$".
Preferia pegar um Promethean. Pequeno e Valente. Amplificador que faz papel de amplificador. Dependendo da GIG se sentir fala de grave faz igual o Tucone, usa combinado com outra Caixa.
Não sou muito a favor dessas manias de TUDO EM UM, já me deixa a impressão que quebra fácil, e quebrou a manutenção é complicada "R$".
Preferia pegar um Promethean. Pequeno e Valente. Amplificador que faz papel de amplificador. Dependendo da GIG se sentir fala de grave faz igual o Tucone, usa combinado com outra Caixa.
Juninho_Bass- Membro
Eu também prefiro pegar o Ibanez Promethean, mas tá difícil achar um canal bom para comprar.... preciso de ajuda de alguém para importar, a gang music é careira demais para meu gosto.... meu canal só viaja para miami... por isso tenho que pegar o que tiver na samash ou guitar center.... e lá eu não achei o promethean P5110.... mas tem esse TC BG250.... então tô achando que vou ter que ficar com ele.... se alguém puder ajudar.... valeuuuuuu
klaus.coelho- Membro
Bom dia, ressucitando o tópico, tô interessado nesse Combo da Tc Eletronic, achei novo por R$ 1.800,00.
Porém não achei muitas opiniões a respeito dele, se é bom ou não.
Da última postagem desse tópico, Jun2012 até hoje mais alguém testou e poderia me dizer se vale a pena?
outra opção que encontrei é esse hartke, mas é usado e não tenho como testá-lo.
Hartke hydrive 115C usado: R$ 2.000,00 dilmas
O que eu pesquisei bastante aqui foi o MB200 ou HA2500 + 1x15 da Teksound.
Será que esse TC Eletronic teria a mesma qualidade dessas outras opções? Porque o preço eu achei bem interessante. No caso eu usaria no palco como retorno, saindo do D.I para o PA, em bares para 500 pessoas no máximo.
Abraço a todos!
Porém não achei muitas opiniões a respeito dele, se é bom ou não.
Da última postagem desse tópico, Jun2012 até hoje mais alguém testou e poderia me dizer se vale a pena?
outra opção que encontrei é esse hartke, mas é usado e não tenho como testá-lo.
Hartke hydrive 115C usado: R$ 2.000,00 dilmas
O que eu pesquisei bastante aqui foi o MB200 ou HA2500 + 1x15 da Teksound.
Será que esse TC Eletronic teria a mesma qualidade dessas outras opções? Porque o preço eu achei bem interessante. No caso eu usaria no palco como retorno, saindo do D.I para o PA, em bares para 500 pessoas no máximo.
Abraço a todos!
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego- Membro
Eu tenho o BG250.
Eu sou absolutamente fã dele, para o tipo de uso que eu faço eu não poderia ter escolhido algo melhor.
Eu trouxe dos EUA e me custou 400usd (fui parado pela receita, mas não puderam me tributar pois estava abaixo da cota tributável de 500usd).
Oferece um custo benefício incrível. Barato, potente (250w), extremamente leve (16kgs), falante de 15'' e com todas as frescuras que os combos atuais tem (aux in, headphone, XLR, etc).
Ao meu ver, o único contra dele em relação ao GK MB115-II (seu concorrente direto) é não ter saída pra alimentar uma caixa MBP adicional. Porém, o GK é menos potente (200w).
Se precisa de um combo leve, potente e com um p#$% som, eu recomendo.
Eu sou absolutamente fã dele, para o tipo de uso que eu faço eu não poderia ter escolhido algo melhor.
Eu trouxe dos EUA e me custou 400usd (fui parado pela receita, mas não puderam me tributar pois estava abaixo da cota tributável de 500usd).
Oferece um custo benefício incrível. Barato, potente (250w), extremamente leve (16kgs), falante de 15'' e com todas as frescuras que os combos atuais tem (aux in, headphone, XLR, etc).
Ao meu ver, o único contra dele em relação ao GK MB115-II (seu concorrente direto) é não ter saída pra alimentar uma caixa MBP adicional. Porém, o GK é menos potente (200w).
pedro.broggini- Membro
pedro.broggini escreveu:Eu tenho o BG250.
Valeu amigo. Só aproveitando que você tem o ampli, como funciona essa função Toneprint? Funciona só com o celular, prá que serve exatamente o celular nesse processo? Você já chegou a usar essa função dele?
Abraço
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego- Membro
TonePrint é um nome que a TC deu para uma galeria de efeitos que ela disponibiliza pra uso em seus equipamentos. Tem equipamentos como o pedal Flashback onde o TonePrint oferece a possibilidade do dono editar os efeitos alterando parâmetros no computador, mas no BG250 a coisa é mais simples.
No BG250 o TonePrint nada mais é que 1 slot pra você ativar um efeito pré-definido disponível numa banco de efeitos da TC.
Nesse banco de efeitos tem Chorus, Overdrive, Flanger, Octave, Compressor, mais uma pá de efeitos. Porém, como eu já disse, você só pode deixar disponível 1 efeito. Há um knob pra controlar a intensidade deste efeito.
E como faz pra trocar o efeito? É ainda onde entra a necessidade de um smartphone com iOS ou Android. Você instala o app do TonePrint e pelo app você escolhe o efeito. Para ativar o efeito você aproxima o smartphone do captador do baixo e espera o smartphone emitir um ruído que o amp interpreta como a troca do efeito.
No BG250 o TonePrint nada mais é que 1 slot pra você ativar um efeito pré-definido disponível numa banco de efeitos da TC.
Nesse banco de efeitos tem Chorus, Overdrive, Flanger, Octave, Compressor, mais uma pá de efeitos. Porém, como eu já disse, você só pode deixar disponível 1 efeito. Há um knob pra controlar a intensidade deste efeito.
E como faz pra trocar o efeito? É ainda onde entra a necessidade de um smartphone com iOS ou Android. Você instala o app do TonePrint e pelo app você escolhe o efeito. Para ativar o efeito você aproxima o smartphone do captador do baixo e espera o smartphone emitir um ruído que o amp interpreta como a troca do efeito.
pedro.broggini- Membro
cara, onde tu achou por esse preço? é loja?
valew...
valew...
pedro.broggini- Membro
e faz aquele "barulho" no palco? empurra BEMMMMMMMMMMMM???
Só acho o TonePrint válido pra você eleger um efeito e curti-lo durante todo o show.
Só acho o TonePrint válido pra você eleger um efeito e curti-lo durante todo o show.
pedro.broggini- Membro
Nao penso nos efeitos, eu quero mesmo algo que empurre o som e nao "peide" alto mesmo kkk
Última edição por Rapha Avelino em Seg Ago 05, 2013 5:50 pm, editado 1 vez(es)
Se empurra bem? Ué cara, teste um pra ver se agrada.
São 250w de uma marca bem conceituada, mas gosto é gosto.
Se empurra bem? Ué cara, teste um pra ver se agrada.
São 250w de uma marca bem conceituada, mas gosto é gosto.
pedro.broggini- Membro
se tivesse onde testar kkkkkkkkkk
mas valew...
=)
mas valew...
=)
Perguntas capciosas: 1) Você despachou o combo? (Porque obviamente é meio grande pra bagagem de mão). 2) Chegou inteiro? 3) Num deu um frio na barriga, não?
ipolato- Membro
É fácil: enrola no meio das roupas e pode vir sossegado que ninguém embaça nao. É leve, pequeno mas nao é uma boa vir com ele na bagagem de mão pq podem te questionar no raio-x.
Mas bota na mala grande q nao tem erro, o meu veio assim.
Mas bota na mala grande q nao tem erro, o meu veio assim.
Giuliano- Membro
Talvez numa mala "grande" realmente caiba (462 x 620 x 380 mm). Mesmo assim ainda me preocupo com o "cuidado" que os transportadores tem com as bagagens...
Giannini Thor + Caixa 4x12
ipolato- Membro
Eu trouxe na caixa de papelão que veio mesmo (com os isopores de fábrica, etc). Despachei e deu tudo 100% certo.
pedro.broggini- Membro
Valeu. Vou tentar esse método mesmo. Como vou fica um tempo por lá, vou guardar a caixa para a hora da volta.
Giannini Thor + Caixa 4x12
ipolato- Membro
Eu comprei na Guitar Center mas negociei para retirar no meu último dia de viagem. Talvez seja uma boa pra você fazer isso também.
pedro.broggini- Membro
oi pedro.broggini,pedro.broggini escreveu:Eu comprei na Guitar Center mas negociei para retirar no meu último dia de viagem. Talvez seja uma boa pra você fazer isso também.
passado o tempo que passou do inicio deste topico, gostaria de saber se vc ainda esta com este combo e se continua recomendando o mesmo? ele aguenta mesmo o uso de distorcao em gigs repetidas? os 250w dele sao confiaveis mesmo? to considernado adquirir um por conta do peso e do tamanho/potencia. obrigado amigo,
Olá Leonardo!
Sim, continuo com ele e continuo recomendando. Eu não costumo usar, mas acredito que qualquer caixa aguente distorções sem fim desde que não se abuse do volume.
Os 250w são confiáveis sim, até porque não acredito que uma marca de fama como a TC iria arriscar vender gato por lebre.
Na minha opinião, pra quem procure um combo leve, potente e barato, não há concorrência. A TC abaixou o preço sugerido dele para 350usd, uma barbada.
O grande problema, é que por se tratar de um combo, não é fácil achá-lo no Brasil por um bom preço. Porque digo isso? Porque a galera que traz "muambas" do exterior prefere muito mais fácil trazer um cabeçote GK MB200 na mochila (e comprar uma boa caixa TekSound no Brasil) do que trazer um trombolho com um falante de 15''. Veja bem, a opção GK MB200 + caixa TekSound é uma excelente opção também.
Sim, continuo com ele e continuo recomendando. Eu não costumo usar, mas acredito que qualquer caixa aguente distorções sem fim desde que não se abuse do volume.
Os 250w são confiáveis sim, até porque não acredito que uma marca de fama como a TC iria arriscar vender gato por lebre.
Na minha opinião, pra quem procure um combo leve, potente e barato, não há concorrência. A TC abaixou o preço sugerido dele para 350usd, uma barbada.
O grande problema, é que por se tratar de um combo, não é fácil achá-lo no Brasil por um bom preço. Porque digo isso? Porque a galera que traz "muambas" do exterior prefere muito mais fácil trazer um cabeçote GK MB200 na mochila (e comprar uma boa caixa TekSound no Brasil) do que trazer um trombolho com um falante de 15''. Veja bem, a opção GK MB200 + caixa TekSound é uma excelente opção também.
pedro.broggini- Membro
legal pedro.broggini,pedro.broggini escreveu:Olá Leonardo!
obrigado pelo depoimento e sugestões. achei um desses combos TC novo no ML por R$1.700,00. to achando caro para o preco que praticam na gringa mas, o dolar aumentou bastante. la fora esse TC custa quase a mesma coisa que um ampeg ba115 – que aqui custa imorais R$2.500,00). acho que vou deixar essa compra para depois, esperar o dolar baixar pois mesmo com uma viagem nos pagamos em real no fim das contas. quanto ao GK MB200 fico na bronca com esse amp so por conta da marca. nunca consegui usar um GK sorrindo mas, valeu mesmo as dicas. abs,
Leonardo,
Não sei se ainda é útil pra você, mas na Gang Music esse combo está 1398 à vista:
http://gangmusic.com.br/produtos/Amplificadores/Combos/Amplificador-TC-Electronic-BG250-250W-P-Baixo/6650/
Eu achei esse preço interessante visto que outras opções nessa faixa de potência (produtos novos) geralmente são mais caras.
Não sei se ainda é útil pra você, mas na Gang Music esse combo está 1398 à vista:
http://gangmusic.com.br/produtos/Amplificadores/Combos/Amplificador-TC-Electronic-BG250-250W-P-Baixo/6650/
Eu achei esse preço interessante visto que outras opções nessa faixa de potência (produtos novos) geralmente são mais caras.
Cazeh- Membro
Barato pra caramba.
pedro.broggini- Membro
Fala Cazeh,Cazeh escreveu:Leonardo,
O brigado pela dica. Realmente o preço ja esta bem melhor. Mas, acabei pegando um Ampeg B100R. Ainda não usei numa gig e creio que o volume de som dele pode não ser suficiente para tocar ao lado dos bateras mais nervosos! Mas, o timbre do combo é sensacional, muito bom mesmo. Quente, sobretudo, se considerarmos que trata-se de um equipamento 100% transistorizado. Por hora, estou bastante satisfeito. de qualquer forma, muito obrigado mesmo. Abraços,
Tranquilo! O importante é que você achou algo que te agrade!
Cazeh- Membro
Alguém já viu/ouviu uma beleza dessas num rickenbacker? Tô seco por uma dessas...
Caê- Membro
Quando eu comprei meu BG250 eu ainda tinha um 4003, era uma sonzera massa. Mas gosto é algo pessoal, o ideal é testar.
pedro.broggini- Membro
Legal! Tô com um 4003 pra chegar e tava pensando nessa tc pelo preço e praticidade. Tô mais preocupado com um timbre muito bom do que volume e intensidade. Para ensaio e pequenas gigs deve ser suficiente, né?
Caê- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2