Fender American Vintage '62 Precision Bass
2 participantes
Página 1 de 1
Fender American Vintage '62 Precision Bass
Olá, gostaria de comprar um baixo passivo Fender Precision Bass americano e novo, com escala em rosewood, daqueles que duram a vida toda. Pretendo buscar no exterior e disponho de uns 1.500 dólares. Estou em dúvida de qual serie é mais interessante com esse valor. A princípio pensei nos American Vintage '62. O que você acha desse baixo? Qual a característica dele comparada aos American Standard novos? E comparando com os American Vintage '57, quais as diferenças além da escala? Gosto de baixos clássicos. Obrigado pela atenção.
Eduardo Barretto- Membro
Re: Fender American Vintage '62 Precision Bass
As diferenças entre esses baixos são mais estéticas.
O pole-piece da corda A no 57 é um pouco levantada, mas isso tem influência muito pequena. Em geral a Fender gasta um pouco mais de tempo nos RI que nos Standard, mas nada tão significativo.
Se "buscar" significa ir lá aconselho testar os baixos pessoalmente.
O pole-piece da corda A no 57 é um pouco levantada, mas isso tem influência muito pequena. Em geral a Fender gasta um pouco mais de tempo nos RI que nos Standard, mas nada tão significativo.
Se "buscar" significa ir lá aconselho testar os baixos pessoalmente.
Infelizmente não buscarei pessoalmente. Um familiar sem conhecimento de instrumentos trará pra mim, então preciso escolher algo bem específico. Me agrada no American Vintage '62 as tarraxas grandes e reverse, além da ponte tradicional (que não passa as cordas por dentro do instrumento). Você já tocou num desses? Então a diferença desse modelo para os American Standard são apenas estéticas, sendo insignificantes sonoramente?
Eduardo Barretto- Membro
Em termos de som eu diria que a diferença, se existir, é desprezível.
O acabamento e atenção aos detalhes é superior.
O acabamento e atenção aos detalhes é superior.
Eduardo Barretto- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos