GK Neo412 x Bergantino Ae210
+5
Binão
ct.colela
joabi
allexcosta
Bruno Moraes
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
GK Neo412 x Bergantino Ae210
Allex, estou na dúvida entre essas duas caixas, queria saber a opinião sobre elas. A berg é a mesma que você comentou em outro tópico alguns dias atrás, pelos comentários é uma excelente caixa, mas não achei muita coisa sobre a série Neo da GK aqui no fórum...
só pra constatar eu toca Heavy metal com batera pedreiro de 2 bumbos 2 guitarristas ignorantes com amps valvulados...
Tenho dúvida se a Berg vai atender bem esses estilo, se vai ter volume e pressão suficiente pra aguentar ensaios e gigs medianas
Não me incomodo com portabilidade, só quero decidir por uma caixa que me atenda melhor nesse estilo...
Abraços!
só pra constatar eu toca Heavy metal com batera pedreiro de 2 bumbos 2 guitarristas ignorantes com amps valvulados...
Tenho dúvida se a Berg vai atender bem esses estilo, se vai ter volume e pressão suficiente pra aguentar ensaios e gigs medianas
Não me incomodo com portabilidade, só quero decidir por uma caixa que me atenda melhor nesse estilo...
Abraços!
Bruno Moraes- Membro
Re: GK Neo412 x Bergantino Ae210
Oi Bruno. Pra te responder com propriedade eu teria que testar as duas caixas em situação similar à que você toca, coisa que jamais fiz.
Na verdade pra situação descrita eu optaria por uns 600W (sem ser mini-amp) e duas 4x10. Se der, é claro...
Na verdade com batera e guitarra desse tipo você precisa de volume de palco alto para competir, mesmo em gigs médias.
Quebra-cabeças difícil. São duas marcas boas e a Bergantino fabrica as melhores caixas do mundo em equilíbrio de som, robustez e volume.
Talvez uma Schroeder 4x10 desse conta do recado, pois nunca vi caixa que falasse tão alto. É possível?
Na verdade pra situação descrita eu optaria por uns 600W (sem ser mini-amp) e duas 4x10. Se der, é claro...
Na verdade com batera e guitarra desse tipo você precisa de volume de palco alto para competir, mesmo em gigs médias.
Quebra-cabeças difícil. São duas marcas boas e a Bergantino fabrica as melhores caixas do mundo em equilíbrio de som, robustez e volume.
Talvez uma Schroeder 4x10 desse conta do recado, pois nunca vi caixa que falasse tão alto. É possível?
É bem difícil depositar a responsabilidade em uma só caixa para esse tipo de gig que você faz. O lado bom é que as duas opções são boas (não conheço muito sobre esse modelo da GK, mas são bem faladas), e em ambos os casos é possível adicionar uma segunda caixa caso haja necessidade no futuro.
Tenho visto mais vantagem em kits pequenos e modulares, por ocupar pouco espaço em ensaios e palcos pequenos e pela facilidade de transporte.
Como a Berg é usada, eu tentaria negociar um prazo com o vendedor para uma possível devolução caso a caixa não desse conta da sua necessidade. Uma loja dificilmente vai dar essa oportunidade para você com os produtos novos.
Um kit com duas Bergs dessa ou mais uma 2x12 ficaria fantástico, e não é tão difícil de conseguir.
O que acha, Alex?
Tenho visto mais vantagem em kits pequenos e modulares, por ocupar pouco espaço em ensaios e palcos pequenos e pela facilidade de transporte.
Como a Berg é usada, eu tentaria negociar um prazo com o vendedor para uma possível devolução caso a caixa não desse conta da sua necessidade. Uma loja dificilmente vai dar essa oportunidade para você com os produtos novos.
Um kit com duas Bergs dessa ou mais uma 2x12 ficaria fantástico, e não é tão difícil de conseguir.
O que acha, Alex?
joabi- Eterno Colaborador
allexcosta escreveu:Oi Bruno. Pra te responder com propriedade eu teria que testar as duas caixas em situação similar à que você toca, coisa que jamais fiz...
Então Allex, eu comentei nessa Berg pq li em um tópico vc dizendo que ela fala mais que muito armário Ampeg...
Vc já tocou nesse série Neo da GK?... Eu iria conseguir essa caixa por 2500,00 nova, acho que é um bom preço, por isso coloquei ela na comparação...
allexcosta escreveu:
Deve ser muito bacana essa Schroeder, o problema é encontrar ela pra vender aqui no Brasil...
Bruno Moraes- Membro
Eu disse que as Berg 4x10 e 2x12 falam mais que 8x10 Ampeg, mas conjecturar a performance de uma Berg 2x10 na sua gig não rola.
É, seria bom... A 2x12 Berg por si só já fala muito, mas é 4ohm.
joabi escreveu:Como a Berg é usada, eu tentaria negociar um prazo com o vendedor para uma possível devolução caso a caixa não desse conta da sua necessidade. Uma loja dificilmente vai dar essa oportunidade para você com os produtos novos.
O que acha, Alex?
É, seria bom... A 2x12 Berg por si só já fala muito, mas é 4ohm.
falando em berg entrou uma 4x10 na bass center se eu não me engano 3900 dilmas
Eu aconselharia vc dar uma olhada numa Epifani.
coincidentemente tenho uma.
GK eu gostei da RBH.
Não curti muito as linhas De falantes de neudymiun.
Berg aqui no Brasil é MUITO dificil de achar e provavelmente mais cara que todas as outras opções.
coincidentemente tenho uma.
GK eu gostei da RBH.
Não curti muito as linhas De falantes de neudymiun.
Berg aqui no Brasil é MUITO dificil de achar e provavelmente mais cara que todas as outras opções.
allexcosta escreveu:Eu disse que as Berg 4x10 e 2x12 falam mais que 8x10 Ampeg, mas conjecturar a performance de uma Berg 2x10 na sua gig não rola.
entendi...
Acho que a 4x12 vai me atender melhor, e por ser 4 ohms posso usar toda a potência do meu ampli, só não vou poder ligar mais uma caixa, mas acho que nem será necessário, pois onde precisar de mais que os 1200w da caixa uso o PA.
Bruno Moraes- Membro
Tem uma anunciada no ML, mas achei meio "salgado" o preço, R$4000,00 a epifani performance 410.Binão escreveu:Eu aconselharia vc dar uma olhada numa Epifani.
Bruno Moraes- Membro
A GK é 4x12? Então certamente fala mais que a Berg 2x10... Não olhei direito o título do tópico...
Última edição por joabi em Seg Abr 09, 2012 11:53 pm, editado 1 vez(es)
^ Pois é. Também não tinha atentado pra isso.
4x12 é uma sonzeira.
4x12 é uma sonzeira.
joabi, allex, e o que vcs acham do preço da 412, vai me custar + ou - 2400,00...
Bruno Moraes- Membro
Eu diria que custaria aqui pelo menos o dobro disso....Bruno Moraes escreveu:joabi, allex, e o que vcs acham do preço da 412, vai me custar + ou - 2400,00...
Vc ja viu o tamanho disso???... tem que ser muito macho pra querer levrar uma caixa desse tamanho e que pesa quase 50 kgs...
Cid- Moderador
Bruno Moraes escreveu:Tem uma anunciada no ML, mas achei meio "salgado" o preço, R$4000,00 a epifani performance 410.Binão escreveu:Eu aconselharia vc dar uma olhada numa Epifani.
É minha, mais lá no ML n;ao dá pra colocar o preço melhor porque é pessimo negociar por lá.
Bruno Moraes escreveu:...só não vou poder ligar mais uma caixa, mas acho que nem será necessário, pois onde precisar de mais que os 1200w da caixa uso o PA.
Repare que 1200W é a potência nominal da caixa, mas quem vai definir o que estará disponível é seu amplificador. Se ligar um amp de 100 ou 200W acho pouco provável que te atenda. Aliás, qual o amp que será usado na caixa?
Bruno Moraes escreveu:joabi, allex, e o que vcs acham do preço da 412, vai me custar + ou - 2400,00...
Estou por fora de preços, mas achei até barato demais pela dificuldade de trazer uma giganta dessas... tem certeza que é original? A loja é conhecida?
É enorme mede 67,30 cm x 101,6 cm x 47 cmCid escreveu:Vc ja viu o tamanho disso???... tem que ser muito macho pra querer levrar uma caixa desse tamanho e que pesa quase 50 kgs...Bruno Moraes escreveu:joabi, allex, e o que vcs acham do preço da 412, vai me custar + ou - 2400,00...
Legal Binão, essa caixa me atenderia bem, pena que agora não tenho $$ pra adquiri-láBinão escreveu:
É minha, mais lá no ML n;ao dá pra colocar o preço melhor porque é pessimo negociar por lá.
a princípio vou usar um Hartke HA5500, 500w 4 ohms, mas pretendo em breve dar um up e pegar um GK1001rbII 700w 4 ohmsjoabi escreveu:
Repare que 1200W é a potência nominal da caixa, mas quem vai definir o que estará disponível é seu amplificador. Se ligar um amp de 100 ou 200W acho pouco provável que te atenda. Aliás, qual o amp que será usado na caixa?
joabi, no caso eu vou buscar pessoalmente, moro pertinho do Paraguai e conheço bem a loja, sempre comprei la, é original sim.joabi escreveu:
Estou por fora de preços, mas achei até barato demais pela dificuldade de trazer uma giganta dessas... tem certeza que é original? A loja é conhecida?
Bruno Moraes- Membro
O 1001RBII com essa 4x12 deve dar conta, Bruno...
Bruno em que loja tu costuma comprar no Paraguai?
Musical Center?
Musical Center?
wodtke- Membro
Bruno Moraes, já comprei umas cixas numa loja ai do paraná.
Não me lembro o nome. Eu lembro que ela fica perto ai da sua cidade.
Atendimento e preços extrememente justos. Provavelmente seja a mesma loja.
4x12? Vai te atender perfeitamente.
Mais se vc vai buscar pessoalmente pode ser que dê pra testar outras possibilidades.
Não me lembro o nome. Eu lembro que ela fica perto ai da sua cidade.
Atendimento e preços extrememente justos. Provavelmente seja a mesma loja.
Mais se vc vai buscar pessoalmente pode ser que dê pra testar outras possibilidades.
é Binão, vou buscar pessoalmente, falei com o vendedor, ele tem tbem a gk Neo212II 600w rms, vou testar ela tbem.Binão escreveu:
Bruno Moraes- Membro
Agora que eu vi que estava afirmando e nao perguntando... Poxa, 2400 nessa caixa esta de graça pelo que poderia ser cobrado numa loja aqui.... mas 2400 fora o imposto de importaçao né?Bruno Moraes escreveu:joabi, allex, e o que vcs acham do preço da 412, vai me custar + ou - 2400,00...
Cid- Moderador
Cid escreveu:mas 2400 fora o imposto de importaçao né?
Não é de barquinho que a caixa vem?
Pelo que entendi ele vai no Paraguay buscar, vai por Foz do Iguaçu, atravessa a ponte da amizade e está lá... de Barquinho só se for esquema contrabando dos brabo...allexcosta escreveu:Cid escreveu:mas 2400 fora o imposto de importaçao né?
Não é de barquinho que a caixa vem?
Cid- Moderador
allexcosta- Administrador
Todo mundo? Não é bem assim não viu....allexcosta escreveu:Igual todo mundo faz...
O Andremega conhece bem a região talvez ele pudesse falar melhor disso.
Cid- Moderador
As lojas Paraguaias cobram uma taxa pra entregar em Foz. Não é assim?
Dizem que algumas sim. Mas não arrisco não. Prefiro ir lá, testar e trazer na mão (ou taxi, no caso de tanto peso!). Fui numa loja certa vez, comprei uma caixa lacrada, TROUXE NO CARRO, ATRAVESSANDO A ADUANA NORMALMENTE e ao ligar percebi que o falante tinha problemas. Depois de várias visitas e MUITA negociação os convenci de trocar pra mim. Mas a caixa continuou lá pra vender.
Sinceramente prefiro pagar o imposto a dar dinheiro pra esses bandidos que fazem a travessia - junto com a muamba vem arma, munição, droga, remédio, cigarro fajuto, agrotóxico e todo tipo de ilícito imaginável. Não vou ajudar a financiar isso.
DE qualquer forma, as lojas que "tem os contatos do corre" provavelmente não dão garantia de entrega, ainda mais em coisa grande e cara assim. Se a Receita ou a PF pegar o carregamento, de quem é o prejuízo? E se chegar com defeito, será que trocam? Mas pra quem acha que vale o risco...
Obs: onde eu vi caixas GK na última vez que fui lá foi na World Music, no Shopping Jebai.
Sinceramente prefiro pagar o imposto a dar dinheiro pra esses bandidos que fazem a travessia - junto com a muamba vem arma, munição, droga, remédio, cigarro fajuto, agrotóxico e todo tipo de ilícito imaginável. Não vou ajudar a financiar isso.
DE qualquer forma, as lojas que "tem os contatos do corre" provavelmente não dão garantia de entrega, ainda mais em coisa grande e cara assim. Se a Receita ou a PF pegar o carregamento, de quem é o prejuízo? E se chegar com defeito, será que trocam? Mas pra quem acha que vale o risco...
Obs: onde eu vi caixas GK na última vez que fui lá foi na World Music, no Shopping Jebai.
Cid esse valor é com o imposto. Aqui na aduana em foz o imposto é 50% o que passar de U$300.Cid escreveu:Agora que eu vi que estava afirmando e nao perguntando... Poxa, 2400 nessa caixa esta de graça pelo que poderia ser cobrado numa loja aqui.... mas 2400 fora o imposto de importaçao né?Bruno Moraes escreveu:joabi, allex, e o que vcs acham do preço da 412, vai me custar + ou - 2400,00...
pra comprar no paraguai eu faço assim: estaciono o carro em Foz próximo a fronteira, atravesso a ponte à pé. Quando são coisas pequenas volto à pé tbem, mas quando é caixa grande pago R$25,00 no taxi até aduana, para fazer os procedimentos, pegar a darf e pagar o imposto...
Até tem como passar sem pagar imposto, os caras das lojas tem os "passadores", geralmente cobram R$150,00 pra atravessar pelo rio, alguns dão até garantia até U$2000,00 hehe ... mas eu não arrisco passar dessa forma, prefiro pagar o imposto e deixar o produto legalizado, e mesmo pagando imposto já sai muito mais em conta que comprar aqui no Brasil.
é exatamente onde estou vendo tbem.andremega escreveu:
Bruno Moraes- Membro
Eu sei o imposto, mas quanto custa essa caixa 412 na loja lá entao?Bruno Moraes escreveu:Cid esse valor é com o imposto. Aqui na aduana em foz o imposto é 50% o que passar de U$300.Cid escreveu:Agora que eu vi que estava afirmando e nao perguntando... Poxa, 2400 nessa caixa esta de graça pelo que poderia ser cobrado numa loja aqui.... mas 2400 fora o imposto de importaçao né?Bruno Moraes escreveu:joabi, allex, e o que vcs acham do preço da 412, vai me custar + ou - 2400,00...
pra comprar no paraguai eu faço assim: estaciono o carro em Foz próximo a fronteira, atravesso a ponte à pé. Quando são coisas pequenas volto à pé tbem, mas quando é caixa grande pago R$25,00 no taxi até aduana, para fazer os procedimentos, pegar a darf e pagar o imposto...
Cid- Moderador
Bruno so por curiosidade qual é o teu carro?
Cid- Moderador
andremega escreveu:Sinceramente prefiro pagar o imposto a dar dinheiro pra esses bandidos que fazem a travessia - junto com a muamba vem arma, munição, droga, remédio, cigarro fajuto, agrotóxico e todo tipo de ilícito imaginável. Não vou ajudar a financiar isso.
O imposto que você paga financia exatamente as mesmas coisas que você cita nessa frase. Pra construir hospitais, escolas e estradas é que não é...
^ Cid, o cara da loja me passou o valor de U$900,00, vai dar R$1692,00 + R$564,00 de imposto, + R$150,00 de despesas (combustível, pedágio, estacionamento, táxi, etc.) tudo vai dar + ou - 2400,00
o meu carro é um fiesta 1996, não cabe nada no porta malas dele, tenho que deitar o banco, ai fica um bom espaço pra levar os equipos
o meu carro é um fiesta 1996, não cabe nada no porta malas dele, tenho que deitar o banco, ai fica um bom espaço pra levar os equipos
Bruno Moraes- Membro
allexcosta escreveu:O imposto que você paga financia exatamente as mesmas coisas que você cita nessa frase. Pra construir hospitais, escolas e estradas é que não é...andremega escreveu:Sinceramente prefiro pagar o imposto a dar dinheiro pra esses bandidos que fazem a travessia - junto com a muamba vem arma, munição, droga, remédio, cigarro fajuto, agrotóxico e todo tipo de ilícito imaginável. Não vou ajudar a financiar isso.
Concordo com vc allex. Esse imposto me tira o sono, só de saber o quanto poderia economizar. Eu só pago o imposto mesmo pq eu moro em Cascavel, 140km de foz do iguaçu, e na rodovia tem um posto de fiscalização da receita, conhecida como "barracão", se eles te pararem e não tiver declarado não vai ser nada legal...
Mas se não fosse isso com certeza iria achar alguma forma de não pagar esse imposto absurdo.
Bruno Moraes- Membro
Excelente o preço Bruno nao tem nem o que pensar.... eu estou preocupado é com as suas costas, mas você pelo jeito não está muito não hehe.Bruno Moraes escreveu:^ Cid, o cara da loja me passou o valor de U$900,00, vai dar R$1692,00 + R$564,00 de imposto, + R$150,00 de despesas (combustível, pedágio, estacionamento, táxi, etc.) tudo vai dar + ou - 2400,00
Rapaz essa 412 nao vai caber no seu carro nem a pau..... A Mala nao vai fechar, vai fica quase metade da caixa do lado de fora, eu esperava que vc tivesse pelo menos uma perua...
Cid- Moderador
Bruno Moraes escreveu:^ Cid, o cara da loja me passou o valor de U$900,00, vai dar R$1692,00 + R$564,00 de imposto, + R$150,00 de despesas (combustível, pedágio, estacionamento, táxi, etc.) tudo vai dar + ou - 2400,00
Caramba, o mesmo preço da Guitar Center. Que bruxaria é essa que os caras fazem pra caixa chegar até o Paraguai? Entregue via Harry Potter Express? rsrs
Vai firme, então, e boa sorte com a caixa, Bruno. Deve ter um baita som!
Realmente... se o Paraguay fizer propaganda o Brasil inteiro vai comprar GK lá...joabi escreveu:Bruno Moraes escreveu:^ Cid, o cara da loja me passou o valor de U$900,00, vai dar R$1692,00 + R$564,00 de imposto, + R$150,00 de despesas (combustível, pedágio, estacionamento, táxi, etc.) tudo vai dar + ou - 2400,00
Caramba, o mesmo preço da Guitar Center. Que bruxaria é essa que os caras fazem pra caixa chegar até o Paraguai? Entregue via Harry Potter Express? rsrs
Vai firme, então, e boa sorte com a caixa, Bruno. Deve ter um baita som!
Cid- Moderador
Paga o preço de dealer, fecha o container, diluindo o frete por peça, tem um lucro normal e não 130% como loja Brasileira e não paga imposto de importação no Paraguai. Simples.
É esse tipo de coisa que desanima a gente... se a caixa é vendida por esse preço no Paraguai, duvido que tenha custado mais que $700 (já com o frete) aos lojistas de lá (preço de custo total). O custo final, de $900 sai para os consumidores paraguaios o equivalente a R$1700,00.
Alguém tem idéia do custo de uma caixa dessas numa loja brasileira típica? Duvido que saia por menos de 4.000 dilmas. É muita exploração.
Sem contar que existem algumas incoerências em alguns preços que a gente não consegue entender, com a MarkBass por exemplo.
O primeiro passo para terminar com isso seria acabar com essa história de importador exclusivo... os caras põe o preço que querem, por não ter concorrência sobre o mesmo produto.
joabi escreveu:
O primeiro passo para terminar com isso seria acabar com essa história de importador exclusivo... os caras põe o preço que querem, por não ter concorrência sobre o mesmo produto.
certamente!!! resolveria 80%
wodtke- Membro
Um container fechado de Miami pra o Paraguai fica uns 3000 dólares. Quantas caixas 4x12 cabem em um container? Os dealers pegam essas caixas por algo em torno de 550 ou 600 dólares.
^ Estima aí. Essa casa é um único container:
Quantas caixas, amps, baixos e guitarras cabem aí?
Quantas caixas, amps, baixos e guitarras cabem aí?
Cid escreveu:
Rapaz essa 412 nao vai caber no seu carro nem a pau..... A Mala nao vai fechar, vai fica quase metade da caixa do lado de fora, eu esperava que vc tivesse pelo menos uma perua...
Cid acho que vai caber sim, com o banco traseiro abaixado o fiestinha faz milagre. Eu medi o espaço que ele vai ocupar, tem 110cm do encosto pra cabeça do banco do motorista até onde ele vai pegar no vidro do porta malas, e a caixa tem 67,30 cm x 101,6 cm x 47 cm. Vou ter que transportar ela deitada, com os falantes pra cima...
Bruno Moraes- Membro
Eu acho que Nao cabe por causa da profundidade da caixa.... ela deitada ela ainda é bem alta e bateria no topo do porta mala... mas vc que tem o carro vai saber melhor que eu...
Cid- Moderador
eu tive um fiesta desses, o problema nem é entrar, é o carro andar depois! eita bixo amarrado
wodtke- Membro
^ verdade wodtke é bem amarrado, 1.0 mas eu gosto dele é econômico, e quebra um galho.
Cid, valeu pela preocupação, estou pensando seriamente nesse lance de transportar ela, vou testar a neo212II acho que 600w vai ser suficiente, e essa cabe no fiestinha rsrsrsCid escreveu:Eu acho que Nao cabe por causa da profundidade da caixa.... ela deitada ela ainda é bem alta e bateria no topo do porta mala... mas vc que tem o carro vai saber melhor que eu...
Bruno Moraes- Membro
quanto é a bergantino?
wodtke- Membro
Sua coluna vai agradecer.... Abraço.Bruno Moraes escreveu:^ verdade wodtke é bem amarrado, 1.0 mas eu gosto dele é econômico, e quebra um galho.Cid, valeu pela preocupação, estou pensando seriamente nesse lance de transportar ela, vou testar a neo212II acho que 600w vai ser suficiente, e essa cabe no fiestinha rsrsrsCid escreveu:Eu acho que Nao cabe por causa da profundidade da caixa.... ela deitada ela ainda é bem alta e bateria no topo do porta mala... mas vc que tem o carro vai saber melhor que eu...
Cid- Moderador
Não rola 2 caixas 2x12? Se a impedância der certo com seu amp é mais negócio.
eu fico imaginando tu saindo da Jebai com uma 4x12... hehehehhe
naquela muvuca tu vai é te stressar demais....
naquela muvuca tu vai é te stressar demais....
wodtke- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2