GK Neo412 x Bergantino Ae210
+5
Binão
ct.colela
joabi
allexcosta
Bruno Moraes
9 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: GK Neo412 x Bergantino Ae210
Aí tem que ser 2 Fiestinha tambem ne?joabi escreveu:
Não rola 2 caixas 2x12? Se a impedância der certo com seu amp é mais negócio.
Cid- Moderador
Nada Cid, vai de ladinho... rsrsrs
joabi- Eterno Colaborador
2000,00, usadawodtke escreveu:quanto é a bergantino?
Cid escreveu:
Sua coluna vai agradecer.... Abraço.
então, estou pensando em pegar uma 2x12, se sentir falta de volume futuramente posso pegar outra.joabi escreveu:
verdade, nem tinha pensado nisso rsrs... valeuwodtke escreveu:eu fico imaginando tu saindo da Jebai com uma 4x12... hehehehhe
naquela muvuca tu vai é te stressar demais....
Bruno Moraes- Membro
Bruno Moraes escreveu:então, estou pensando em pegar uma 2x12, se sentir falta de volume futuramente posso pegar outra.joabi escreveu:
Entre uma GK 2x12 e a Bergantino, eu ficaria com a Berg, por tudo que está agregado. Acredito que o volume seria o mesmo, ou a GK até perderia. Apesar de ser indicado usar caixas iguais (ou semelhantes) pra formar o kit, nada impede que você adicione uma caixa diferente na sua stack. Já usei minha Berg com minha Aguilar 1x12 algumas vezes e me atendeu bem. Como meu amp trabalha bem em 2 ohms, pretendo pegar mais uma Aguilar no futuro, para ter o par.wodtke escreveu:eu fico imaginando tu saindo da Jebai com uma 4x12... hehehehhe
verdade, nem tinha pensado nisso rsrs... valeu
Você vai desistir da 4x12 no dia que precisar subir uma escada com ela, sem ninguém por perto pra ajudar.
Eu diria que ele desistiria na primeira vez que ele fosse colocar dentro do carro sozinho, sem falar quando visse a caixinha zerada dele esfolada so pela dificuldade de conduzir um monstro desse sozinho...
Cid- Moderador
allexcosta escreveu:O imposto que você paga financia exatamente as mesmas coisas que você cita nessa frase. Pra construir hospitais, escolas e estradas é que não é...
Aconselho a quem compartilha de tal opinião a residir 60 dias no Paraguai, pais onde sabidamente não se cobra imposto, e depois de fazer uso intenso dos serviços públicos - incluindo aí segurança, transporte e saúde - nos dar um depoimento aqui no fórum.
Bruno Moraes escreveu:
Concordo com vc allex. Esse imposto me tira o sono, só de saber o quanto poderia economizar. Eu só pago o imposto mesmo pq eu moro em Cascavel, 140km de foz do iguaçu, e na rodovia tem um posto de fiscalização da receita, conhecida como "barracão", se eles te pararem e não tiver declarado não vai ser nada legal...
Mas se não fosse isso com certeza iria achar alguma forma de não pagar esse imposto absurdo.
Cara, óbvio que ninguém gosta de pagar imposto, e por isso os caras fecham lá a rodovia (e o aeroporto, e a própria aduana), pois se não houvesse a ameaça de ter o bem apreendido ninguém pagaria.
Sobre o imposto, verifica se o o preço nos EUA tá menor que o que você vai pagar. A Receita normalmente usa o Amazon ou Ebay como referência pra coisas incomuns na aduana, então se a média lá estiver abaixo do preço que você pagar, provavelmente pagarás menos imposto. E lembrando que o dolar é no valor Oficial, uns 10 centavos mais barato.
joabi escreveu:Bruno Moraes escreveu:^ Cid, o cara da loja me passou o valor de U$900,00, vai dar R$1692,00 + R$564,00 de imposto, + R$150,00 de despesas (combustível, pedágio, estacionamento, táxi, etc.) tudo vai dar + ou - 2400,00
Caramba, o mesmo preço da Guitar Center. Que bruxaria é essa que os caras fazem pra caixa chegar até o Paraguai? Entregue via Harry Potter Express? rsrs
(...)
Olha, até onde pude perceber, quando preço é igual ou mais baixo que o americano, possivelmente (quase certeza, na verdade) é material "refurbished" (recondicionado pela própria fábrica), de devolução (desistência da compra, por exemplo), saldão de coisa que saiu de linha ou material encalhado nas lojas de lá. Material mais caro não é garantia de coisa zerada, apesar de encontrarmos alguns itens (uns MusicMan que vi por lá a Ernie Ball confirmou terem sido vendidas para o representante da America Latina). Na verdade, desconfio que nada muito diferente do material que chega oficialmente no Brasil.
Devemos lembrar que se o material for exportado dos EUA com menos tarifa que no mercado interno deles, no Paraguai o imposto não sobe nem 2% o preço - isso contando com as "taxas de papelaço, carimbaço" e outras coisas extra-oficiais por lá - ficando naturalmente abaixo da Guitar Center, por exemplo. Fora que compram tudo junto, barateando o frete. As lojas são todas de libaneses, e pelo visto são tudo parente.
Alguns lojistas brasileiros falam que diferenças de até 25% pra mais ou pra menos no preço do Paraguai em relação aos EUA é aceitável. Mais que isso é furada na certa.
andremega- Membro
Bruno Moraes escreveu:2000,00, usadawodtke escreveu:quanto é a bergantino?Cid escreveu:
Sua coluna vai agradecer.... Abraço.
então, estou pensando em pegar uma 2x12, se sentir falta de volume futuramente posso pegar outra.joabi escreveu:
Não rola 2 caixas 2x12? Se a impedância der certo com seu amp é mais negócio.verdade, nem tinha pensado nisso rsrs... valeuwodtke escreveu:eu fico imaginando tu saindo da Jebai com uma 4x12... hehehehhe
Cara, pega a 2x12. Explico:
1- é mais fácil pra você levar da loja até sua casa.
2- é mais fácil pra você levar da sua casa a qualquer lugar.
3- caberá no seu carro
4- vai pagar menos imposto proporcionalmente (mais perto dos 300 dolares de isencao)
5- se sentir falta compra outra e terás as 4 vantagens acima de novo!
andremega escreveu:allexcosta escreveu:O imposto que você paga financia exatamente as mesmas coisas que você cita nessa frase. Pra construir hospitais, escolas e estradas é que não é...
Aconselho a quem compartilha de tal opinião a residir 60 dias no Paraguai, pais onde sabidamente não se cobra imposto, e depois de fazer uso intenso dos serviços públicos - incluindo aí segurança, transporte e saúde - nos dar um depoimento aqui no fórum.
A mesma pessoa poderia passar alguns dias no Chile/USA (6%), Canadá/África do Sul (15%), Inglaterra (3.2%), Alemanha (2%) e incluir a experiência no depoimento.
Ciudad del Este é cabuloso demais... eu tenho família em Foz e já fui lá umas 4 ou 5 vezes, depois que passa a ponte a vontade que você tem é voltar, e não melhora, é a mesma coisa sempre....andremega escreveu:allexcosta escreveu:O imposto que você paga financia exatamente as mesmas coisas que você cita nessa frase. Pra construir hospitais, escolas e estradas é que não é...
Uma vez eu tava saindo nao lembro se era do Jebai ou outro shoppping e errei a rua e fui pro outro lado, entrei num beco e dei de cara com uns 4 caras de escopeta na mão.... rapaz eu pensei que naquele dia eu ia embora... cidade sem lei aquela.
Cid- Moderador
^ eu tb tenho parentes... só vou com meu tio que conheçeo tudo... sozinho nem pensar!
wodtke- Membro
allexcosta escreveu:andremega escreveu:allexcosta escreveu:O imposto que você paga financia exatamente as mesmas coisas que você cita nessa frase. Pra construir hospitais, escolas e estradas é que não é...
A mesma pessoa poderia passar alguns dias no Chile/USA (6%), Canadá/África do Sul (15%), Inglaterra (3.2%), Alemanha (2%) e incluir a experiência no depoimento.
Bom Allex, não sei que números são esses, já que o Chile, por exemplo, cobra de 0 a 40% de Imposto de Renda e 17% (andou a 20%) de imposto sobre o lucro das empresas, o que o mantém no posto de menor imposto para empresas da América Latina (o Paraguai é de mais ou menos 30% como a Argentina e Uruguai, só que não tem empresa suficiente lá para gerar grande arrecadação).
Pelo que vi os demais países citados não ficam muito longe dessas alíquotas também, tendo a Alemanha teto de 45% de IR, tal qual a Inglaterra. Em relação à carga tributária x PIB (que inclui os impostos sobre consumo, onde estamos no topo das alíquotas), ficamos abaixo de boa parte deles.
Ao se achar que é melhor dar dinheiro a bandido do que pagar imposto, reafirmo a sugestão feita no primeiro post. Má gestão ainda é melhor que gestão alguma.
Dados sobre o tema:
http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/comunidades/contas/contas_governo/contas_09/Textos/Ficha%203%20-%20Carga%20Tributaria.pdf
^ Fiz uma pesquisa sobre imposto de importação sobre guitarras. Baixo deve ser similar. Pode ser que os números não sejam precisos. Nos EUA é 6% com certeza porque eu já paguei.
ah, sim. Aqui é 18% de II, ou 16% se os instrumentos vierem "em partes". Instrumentos são isentos de IPI, mas pagam cofins e outra contribuição lá. O que arrebenta de vez é o ICMS, que bota mais 20% no preço total. Isso para empresas.
Esse tipo de imposto não é nem para arrecadar e sim para proteger a industria nacional, que nem sempre precisa disso.
Esse tipo de imposto não é nem para arrecadar e sim para proteger a industria nacional, que nem sempre precisa disso.
Gente, alguém por favor compra logo essa Bergantino, senão vou acabar fazendo besteira... hahaha
andremega escreveu:Esse tipo de imposto não é nem para arrecadar e sim para proteger a industria nacional, que nem sempre precisa disso.
Não é para arrecadar mas arrecada e ninguém vê nada em troca.
E é por isso que a indústria nacional em geral produz bens com qualidade duvidosa.
E que eu saiba juro sobre juro é inconstitucional.
Na minha opinião, a história tem mostrado que essa proteção de mercado tem gerado na industria brasileira uma certa "preguiça" em se desenvolver, principalmente na área de tecnologia. Juntemos à isso a falta de incentivo do governo à pesquisa de ponta, e temos no mercado produtos como Meteoros e afins, campeões de reclamações mas que ainda assim vendem, por pura falta de opções melhores e acessíveis. Não acredito que haja espaço para produtos como esses no mercado americano ou europeu, quem conhece melhor pode dizer.
joabi escreveu:
Gente, alguém por favor compra logo essa Bergantino, senão vou acabar fazendo besteira... hahaha
hahahahhahaha
se eu tivesse grana comprava AGORA!
wodtke- Membro
Wodtke, só de imaginar carregar essa gigante já me dá uma dor na coluna, rsrs
Fico feliz que você tenha mudado de ideia.
Vai na Fé, parabéns pela escolha.
Sempre tive curiosidade de ir ao Paraguai para fazer a compra de uns equipos. Tem um camarada meu que pagou algo em torno de R$600,00 em um kit de pratos Zildjean, aquele que é em liga B8 é claro.
Juninho_Bass- Membro
Pessoal, estava decidido em comprar a Gk Neo 212 depois do conselho de alguns amigos aqui do fórum, mas fui hoje ao paraguai e encontrei uma GK 210 RBH...
Pedi pra testar, peguei um baixo fender squier 4 liguei caixa em um Hartke HA3500.
Quando comecei tocar, meu Deus, que timbre lindo!! tem aquele grave bem roncado, e tem um brilho no slap que é coisa de outro mundo. A caixa é perfeita, acabamento nota 10 e o timbre nem se fala. Comprei ela.
Cheguei em casa e fui correndo testar ela com o meu Ledur e um head HA5500, ai o timbre veio matador, o grave que eu sempre procurei, bem roncado, um brilho lindo no slap, sem ficar muito ardido. Pena que eu só pude brincar com eles por 30 minutos, pois tinha que ir trabalhar
A caixa tem o sistema bi-amp, se eu não me engano alguns cabeçotes da GK tem esse sistema, mas pra falar a verdade eu nem sei direito como funciona, se alguem puder ajudar...
Tem um controle de tweeter bem atuante atrás dela, e muito útil por sinal.
O pouco que testei ela senti uma diferença enorme no meu timbre, muito melhor agora . Isso que eu não toco nada
Galera, to muito feliz com meu novo brinquedo, queria compartilhar essa felicidade com vocês, assim que cheguei em casa hoje à tarde tirei algumas fotos, a qualidade está ruim, pois tirei do meu celular:
Pedi pra testar, peguei um baixo fender squier 4 liguei caixa em um Hartke HA3500.
Quando comecei tocar, meu Deus, que timbre lindo!! tem aquele grave bem roncado, e tem um brilho no slap que é coisa de outro mundo. A caixa é perfeita, acabamento nota 10 e o timbre nem se fala. Comprei ela.
Cheguei em casa e fui correndo testar ela com o meu Ledur e um head HA5500, ai o timbre veio matador, o grave que eu sempre procurei, bem roncado, um brilho lindo no slap, sem ficar muito ardido. Pena que eu só pude brincar com eles por 30 minutos, pois tinha que ir trabalhar
A caixa tem o sistema bi-amp, se eu não me engano alguns cabeçotes da GK tem esse sistema, mas pra falar a verdade eu nem sei direito como funciona, se alguem puder ajudar...
Tem um controle de tweeter bem atuante atrás dela, e muito útil por sinal.
O pouco que testei ela senti uma diferença enorme no meu timbre, muito melhor agora . Isso que eu não toco nada
Galera, to muito feliz com meu novo brinquedo, queria compartilhar essa felicidade com vocês, assim que cheguei em casa hoje à tarde tirei algumas fotos, a qualidade está ruim, pois tirei do meu celular:
Bruno Moraes- Membro
Qto pagou Bruno? e onde comprou?
Quero uma desta pra fazer par com minha 4x10.
Abração.
Abração.
Olá Binão comprei no Paraguai, paguei 2100,00 nela com todas as despesas de viagem e imposto incluído. Quanto vc pagou na sua 410?Binão escreveu:Qto pagou Bruno? e onde comprou?
Abração.
Abraço.
Bruno Moraes- Membro
bela caixa cara, faça bom proveito!
wodtke- Membro
Parabéns, depois diga se o volume dela foi suficiente pra sua banda.
Faz um vídeo pra gente Bruno. Parabéns cara!
Juninho_Bass- Membro
Cara, tu comprou onde, na World Music mesmo?
Comprei na Musical Center.andremega escreveu:Cara, tu comprou onde, na World Music mesmo?
Bruno Moraes- Membro
Valeu man!wodtke escreveu:
bela caixa cara, faça bom proveito!
Ainda não tive nenhum ensaio depois que comprei ela, mas assim que tiver posto as impressões aquijoabi escreveu:
Parabéns, depois diga se o volume dela foi suficiente pra sua banda.
Cara, não tenho como filmar agora, assim que conseguir uma câmera boa faço um vídeo!Juninho_Bass escreveu:Faz um vídeo pra gente Bruno. Parabéns cara!
Bruno Moraes- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2