Cort GB 74 ou Warwick corvete rockbass basic!
+15
henrikbass
Andersonn Sousa
Cephey1
Ivanov_br
RodrigoBR
Daniel PM
Vitormaas
NeyBass
GilliamGatto
NESCAU
J.Adalberto
allexcosta
Vazquez
Thales_Sr
evd3k
19 participantes
Página 1 de 1
Cort GB 74 ou Warwick corvete rockbass basic!
boa noite pessoal, venho mais uma ves pedir a opiniao de voces que sao bem mais esperientes com baixo que eu! kkkk
tenho um Cort GB 74 e vi um Warwick corvete rockbass basic em uma loja aqui perto da minha cidade, o que voces achao do baixo? seria um bom UP ? Já fui ate a loja e testei o bicho axei bem diferente do GB mas estou naquela duvida se seria uma boa escolha.
comentem tudo que sabem dele e as suas opinioes!
Agradeço desde já.
tenho um Cort GB 74 e vi um Warwick corvete rockbass basic em uma loja aqui perto da minha cidade, o que voces achao do baixo? seria um bom UP ? Já fui ate a loja e testei o bicho axei bem diferente do GB mas estou naquela duvida se seria uma boa escolha.
comentem tudo que sabem dele e as suas opinioes!
Agradeço desde já.
evd3k- Membro
Re: Cort GB 74 ou Warwick corvete rockbass basic!
para referencia seria esse modelo
http://www.playtech.com.br/ch/prod/10285/0/0/279/contrbaixo-ativo-5c-warwick-rockbass-corvette-basic---preta.aspx
http://www.playtech.com.br/ch/prod/10285/0/0/279/contrbaixo-ativo-5c-warwick-rockbass-corvette-basic---preta.aspx
evd3k- Membro
Eu não trocaria... Prefiro a ergonomia do Cort. O som do RB é legal, mas gosto dos timbres que saem do Cort também.
Depende do seu gosto e quanto você tem pra gastar
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
Esses Rockbass sempre tiveram um som decente, mas a construção Cort era anos luz na frente dos Rockbass mais antigos. Não sei como são esses novos.
Vazquez escreveu:Depende do seu gosto e quanto você tem pra gastar
quanto tenho pra gastar ? nada? kkkkk
tenho o GB e o Condor Cp 50 que loja vai pega como pagamento do RB..
evd3k- Membro
allexcosta escreveu:Esses Rockbass sempre tiveram um som decente, mas a construção Cort era anos luz na frente dos Rockbass mais antigos. Não sei como são esses novos.
é alex agora nao sei te fala heim pois só voce vendo mesmo pra saber, eu gostei da construcao do RB mas semana que vem vou lá na loja pra compara os dois.
evd3k- Membro
é o rockbass que tem só o W no head ? é novo ?
Vazquez- Membro
Os rockbass novos só tem o W no head mesmo...
tbem não trocaria!!!
so faria a troca se fosse um Warwick de verdade!!
J.Adalberto escreveu:tbem não trocaria!!!
2
NESCAU- Membro
Thales , eu sei que os RB's novos tem só o W no head
Mas eu queria saber se o instrumento é novo, se nãofor acho que não vale a pena.
Abraço.
Mas eu queria saber se o instrumento é novo, se nãofor acho que não vale a pena.
Abraço.
Vazquez- Membro
Vazquez escreveu:Thales , eu sei que os RB's novos tem só o W no head
Abraço.
sim é novo sim!
evd3k- Membro
Eu juntaria mais 300 dilmas e pegaria um Cort gb 5 custom.
Alias, queria comprar esse baixo, o duro é achar o bendito aqui perto de onde moro.
Alias, queria comprar esse baixo, o duro é achar o bendito aqui perto de onde moro.
GilliamGatto- Membro
pode ate ser gatto.com mas esse preço é na net, agora se fosse aqui na minha regiao nao sairia por menos de 3.500$ kkkk aqui as coisa é cara d+
tambem o RB é apenas uma aportunidade nada mais, vo esperar mais opnioes dos colegas e vou testalo certinho entrando essa semana agora... vamos ver no que dá!
tambem o RB é apenas uma aportunidade nada mais, vo esperar mais opnioes dos colegas e vou testalo certinho entrando essa semana agora... vamos ver no que dá!
evd3k- Membro
Sei la cara, acho que você deveria procurar um usado, se você não ligar...
Vazquez- Membro
Vazquez escreveu:Sei la cara, acho que você deveria procurar um usado, se você não ligar...
ate nen ligo, mas dura seria vender meus 2 bass
evd3k- Membro
não conheço o cort, mas conheço esse RB, é muito legal ele, ótimo som e podem me chamar de louco, mas curti a tocabilidade dele também, e com a nova ponte e o W no head, fico da hora.
se eu fosse pegar um baixo zerado hoje, até 2 conto, eu ficaria entre o RB e SQUIER JB VM 5c.
se eu fosse pegar um baixo zerado hoje, até 2 conto, eu ficaria entre o RB e SQUIER JB VM 5c.
NeyBass- Membro
ja chegeuei a um veredito sobre esse assunto :
eu nao aguente e fui hoje mesmo lá na loja faser os testei e o que percebi foi:
o RB -> timbre um pouco aveludado com otima qualidade e é mais percebivel na musica esse tipo de som. esse que testei era 2011
o GB -> esse baixo sim tem um grave muito mais muito mesmo aveludado nao dá pra comparar os dois
no fim das contas saem sim sons bem diferentes entre os 2 baixos, o RB ta mais parecido com um ibanez 405 que tem lá na igreja só que o RB tem muito mais qualidade ao meu ver; no fim das contas vou ficar com o meu mesmo mas eu quero sim mais pra frente um bass com aquele som.
no momento estou a procura de um igual ao meo mas de 5 cordas e vendendo os meus 2 bass pra ver se consigo compra o GB 75 novo
vlw a juda galera, como sempre ajudando muito!!
eu nao aguente e fui hoje mesmo lá na loja faser os testei e o que percebi foi:
o RB -> timbre um pouco aveludado com otima qualidade e é mais percebivel na musica esse tipo de som. esse que testei era 2011
o GB -> esse baixo sim tem um grave muito mais muito mesmo aveludado nao dá pra comparar os dois
no fim das contas saem sim sons bem diferentes entre os 2 baixos, o RB ta mais parecido com um ibanez 405 que tem lá na igreja só que o RB tem muito mais qualidade ao meu ver; no fim das contas vou ficar com o meu mesmo mas eu quero sim mais pra frente um bass com aquele som.
no momento estou a procura de um igual ao meo mas de 5 cordas e vendendo os meus 2 bass pra ver se consigo compra o GB 75 novo
vlw a juda galera, como sempre ajudando muito!!
evd3k- Membro
Blz!? Tenho um RB Fortress e o meu primo possui um GB75! Cara, acho o som do GB fantástico, porém curto mais som aveludado com aquele timbrezinho de madeira no fundo, e o meu fortress passivo com um BDI21 fica um troço! Pelo que tu já tem, e pelas características do som, que pelo que entendi, tu busca, eu olharia um cort B4/5 ou, esticando a grana, um GB94!
Abç
Abç
Vitormaas- Membro
seria mais para o gb 5 custom, mas nomoento um GB 75 modelo novo já me seria muito bom!
evd3k- Membro
comprei meu A5 no recife em dezembro 2011 e tinha um, RB modelo novo por 1,900 e um GB 95 por 2,300 e os preços baixavam um pouco a vista, o GB 95 é um baixão se der pegue um desse.
Daniel PM- Membro
Se for rockbass com captação mec até trocaria, mas testando primeiro. Pos os Cort de hoje são bons.
Ambos os baixos são excelentes. mas cada um tem um som. O GB74 tem mais opções de timbres, o Rockbass se ativo tem um som de JB mais moderno.
Qq opção será ótima.
Qq opção será ótima.
Eu tenho o GB75 e é muito bom.
Darei um uma turbinada nele, mas não troco nem vendo de jeito nenhum, a não ser que seja
para pegar um de qualidade muito superior a preço de banana, tipo aquelas ofertas imperdíveis.
Fora isso, de jeito nenhum.
Eu tenho o GB75 e é muito bom.
Darei um uma turbinada nele, mas não troco nem vendo de jeito nenhum, a não ser que seja
para pegar um de qualidade muito superior a preço de banana, tipo aquelas ofertas imperdíveis.
Fora isso, de jeito nenhum.
Possuo um Warwick Rockbass Corvete do modelo novo e posso afirmar que é um ótimo baixo nessa faixa de preço de 2k, em relação a aparência e construção melhorou demais em comparação com o antigo RockBass
Andersonn Sousa- Membro
Andersonn Sousa escreveu:Possuo um Warwick Rockbass Corvete do modelo novo e posso afirmar que é um ótimo baixo nessa faixa de preço de 2k, em relação a aparência e construção melhorou demais em comparação com o antigo RockBass
eu gostei bastante do RB novo sim, mas pra min no momento o GB sera mais util, quem sabe futuramente nao compro um!
evd3k- Membro
RodrigoBR escreveu:Se for rockbass com captação mec até trocaria, mas testando primeiro. Pos os Cort de hoje são bons.
eu fiz isso cara, mas preferi o GB, axei que nao iria compensar esta troca, achei o baixo fraco nos medios tambem, mas isso pode ser o cubo que testei ele : ampeg 15'
evd3k- Membro
tive a oportunidade de testar o rockbass com captação mec e do modelo novo é um baixo muito bom, fui em recife comprar um RB só que testando alguns fiquei louco pelo A5 que pra mim deu de lapada no RB,e por isso claro comprei o A5, como o colega ae falou, por ter mais opções de timbre, mas claro que o RB ñ deixa de ser uma boa opção nessa faixa de preço.
Daniel PM- Membro
RodrigoBR escreveu:Se for rockbass com captação mec até trocaria, mas testando primeiro. Pos os Cort de hoje são bons.
e tem Rockbass novo sem ser captação MEC??? são os antigos é???
Daniel PM- Membro
Daniel PM escreveu:RodrigoBR escreveu:Se for rockbass com captação mec até trocaria, mas testando primeiro. Pos os Cort de hoje são bons.
e tem Rockbass novo sem ser captação MEC??? são os antigos é???
Não sei cara, vi um sem o nome mec e achei que era normal, mas também não procurei saber se foi trocado o captador
Jájá alquem fera responde pra gente.
Mas quanto aos baixos em questão, o que vale é testar. testou e gostou do cort, ta valendo!
A captação sempre foi MEC, o circuito que era de uma linha inferior, o meu RB é 2005, não sei se mudaram o circuito depois desta safra!
Vitormaas- Membro
Vitormaas escreveu:A captação sempre foi MEC, o circuito que era de uma linha inferior, o meu RB é 2005, não sei se mudaram o circuito depois desta safra!
e hoje ainda é MEC, testei um 2011!
evd3k- Membro
Sim, a captação é MEC, e mais bonita que a do meu baixo, pois ressaltaram o MEC do captador com uma cor dourada! Só o circuito, como eu te disse, que eu não sei se mudaram!
Vitormaas- Membro
Vitormaas escreveu:Sim, a captação é MEC, e mais bonita que a do meu baixo, pois ressaltaram o MEC do captador com uma cor dourada! Só o circuito, como eu te disse, que eu não sei se mudaram!
ok entendi.
evd3k- Membro
realmente estou nessa mesma duvida,testei os dois
RB-tem agudos muito bons e medios excelentes
gb-tem um timbre mais encorpado
porem estou na duvida ainda,mais to quase pegando o RB
henrikbass- Membro
Andersonn Sousa escreveu:Possuo um Warwick Rockbass Corvete do modelo novo e posso afirmar que é um ótimo baixo nessa faixa de preço de 2k, em relação a aparência e construção melhorou demais em comparação com o antigo RockBass
Eu também tenho um e é isso ai mesmo. Só o pre que vem de fábrica não me agradou.
Ruds- FCBR-CT
Vitormaas escreveu:Sim, a captação é MEC, e mais bonita que a do meu baixo, pois ressaltaram o MEC do captador com uma cor dourada! Só o circuito, como eu te disse, que eu não sei se mudaram!
Nos captadores MEC, o dourado significa que é captador ativo. Se o "MEC" for escrito em prateado, é captador passivo.
Ruds- FCBR-CT
henrikbass escreveu:realmente estou nessa mesma duvida,testei os dois
eu optei pelo GB, foi de mais utilidade que o RB, nessa época eu chequei a comprar um LTD que era mais oque eu queria naquele momento mais hoje estou com outro GB ! kkkk
evd3k- Membro
Eu tenho os haUEhAEU um Cort Gb 74 e um RockBass 5 Cordas
Cara os timbres são bem diferentes, o rock bass tem um grave denso e forte, tem uma madeira mais pesada e a escala dele é rosewood que da uma pegada diferente.
Já o cort voce tem um voce sabe, ele tem um som mais Jazz Bass, com grave nao tao fortes porem presentes, eu sou suspeito pra falar eu tenho os 2 entao falaria pra voce tenha os 2.
O que eu nao gosto do RockBass é o espaçamento entre as cordas eu acho muito pequeno entao eu me embolo as vezes nos Slaps.
Cara os timbres são bem diferentes, o rock bass tem um grave denso e forte, tem uma madeira mais pesada e a escala dele é rosewood que da uma pegada diferente.
Já o cort voce tem um voce sabe, ele tem um som mais Jazz Bass, com grave nao tao fortes porem presentes, eu sou suspeito pra falar eu tenho os 2 entao falaria pra voce tenha os 2.
O que eu nao gosto do RockBass é o espaçamento entre as cordas eu acho muito pequeno entao eu me embolo as vezes nos Slaps.
raonytimor- Membro
Também já fiquei na dúvida.
Tive a oportunidade de pegar um Corvette,mas aí não rolou. Amigo meu comprou,até toquei nele,p#$% somzera,como raonytimor disse,grave denso e forte. Mas sei lá,na hora do vamos ver,eu hesitei e hoje hesitaria de novo. Na soma de quisitos,acho que o Cort sai na frente. Andei vendo uns vídeos de uns shows,curti demais o som do garoto no PA. rs Pra trocá-lo agora,só por um bem superior...
Tive a oportunidade de pegar um Corvette,mas aí não rolou. Amigo meu comprou,até toquei nele,p#$% somzera,como raonytimor disse,grave denso e forte. Mas sei lá,na hora do vamos ver,eu hesitei e hoje hesitaria de novo. Na soma de quisitos,acho que o Cort sai na frente. Andei vendo uns vídeos de uns shows,curti demais o som do garoto no PA. rs Pra trocá-lo agora,só por um bem superior...
pluís- Membro
pluís escreveu:Também já fiquei na dúvida.
a impressão do RB é isso mesmo, mais ao meu ver ele tem um grave "seco" coisa que não gosto, já o Cort tem um grave "aveludado" onde pra min se encaixa mais em musicas em geral.
Viva o Cort !! kaopksakdas
evd3k- Membro
pluís- Membro
O RB tem um som agradável e na faixa de preço dele usado que fica entre 1100,00 e 1600,00 fica realmente difícil encontra um bass que chegue nele no custo beneficio, é um baixo de fácil revenda.
Eu tenho um RB curto demais o som dele só que estou querendo trocar por um único motivo, espaçamento entre as cordas.
Minhas opções são o TRB 5II o GB 95 ou no último caso construir um com um luthier só que essa ultima me preocupa por que fica difícil a revenda.
Abraço!
Eu tenho um RB curto demais o som dele só que estou querendo trocar por um único motivo, espaçamento entre as cordas.
Minhas opções são o TRB 5II o GB 95 ou no último caso construir um com um luthier só que essa ultima me preocupa por que fica difícil a revenda.
Abraço!
Falcão Bass- Membro