Warick Rockbass Corvete vs Washburn 125b
+2
edumoraes
agryas
6 participantes
Página 1 de 1
Warick Rockbass Corvete vs Washburn 125b
Galera eu tenho uma grande dúvida. Faz 1 mês mais ou menos que comprei um par de captadores emg 40-dc para instalar no meu Washburn, só que surgiu uma oportunidade de dar ele e mais uma grana num warwick rockbass, a pergunta é... Se esse Washburn com o 40dc ficaria melhor que o Rockbass com seus captadores Mec originais?
agryas- Membro
Re: Warick Rockbass Corvete vs Washburn 125b
Depende, para o gosto de uns vai ficar melhor, para o gosto de outros não, não tem como avaliar qual seria melhor ou não... Só vc testando e ouvindo para chegar numa conclusão do que é melhor ou não baseado no seu gosto.
E tópicos baixo A x baixo B leva um cadeado logo, logo...
E tópicos baixo A x baixo B leva um cadeado logo, logo...
agryas escreveu:a pergunta é... Se esse Washburn com o 40dc ficaria melhor que o Rockbass com seus captadores Mec originais?
Diferente, com certeza. Melhor, só você pode responder.
edumoraes escreveu:E tópicos baixo A x baixo B leva um cadeado logo, logo...
Pelo menos neste caso a comparação é entre dois baixos com timbres equivalentes. Tanto o Corvette como o Washburn com EMG 40DC têm timbres "modernos", bem definidos e com agudos presentes.
O mais estranho é quando surgem aqueles perguntado se é melhor um RB Corvette ou um precision 60.
Daí o cara tá mais perdido que cego em tiroteio mesmo.
Ruds- FCBR-CT
Sabe o porque que eu pergunto isso? Porque não tenho como testar. Porque se eu for de Warwick, eu mantenho os captadores lacrados. Se for de Washburn, eu instalo os captadores, só que como os captadores são ligeiramente maiores que o encaixe um luthier teria que instalar fazerndo uma adaptação.
Ai eu estava na esperança que alguém que já tocou com os dois pudesse me falar sobre o que acha.
Ai eu estava na esperança que alguém que já tocou com os dois pudesse me falar sobre o que acha.
agryas- Membro
agryas,
pelos motivo exposto (instalação de captadores) e pelo valor de revenda de um Washburn x Warwick (não sei se é este o seu caso) e pelo fato de serem baixos de timbres (e propostas) equivalentes, eu ficaria com o Warwick Rockbass.
Abcs.
pelos motivo exposto (instalação de captadores) e pelo valor de revenda de um Washburn x Warwick (não sei se é este o seu caso) e pelo fato de serem baixos de timbres (e propostas) equivalentes, eu ficaria com o Warwick Rockbass.
Abcs.
edu_carvalho- Membro
Cara eu não tenho o mesmo cacife cultural da galera aqui pra responder, mas eu iria de Warwick pois acho que customizar baixo uma coisa complicada se a gente não sabe exatamente oque quer, pois é um baixo pra "casar" ainda mais se você que adaptar a cavidade do captador, se um dia tu for vender esse baixo ninguém da o valor que o baixo realmente merece e vale.
Com o Rockbass intacto vc terá menos problema com revenda....Falo isso como uma pessoa que manja quase nada e ainda não descobriu/achou oque quer....rs
Mas boa sorte ai na empreitada....
Com o Rockbass intacto vc terá menos problema com revenda....Falo isso como uma pessoa que manja quase nada e ainda não descobriu/achou oque quer....rs
Mas boa sorte ai na empreitada....
fbarione- Membro
Também prefiro o Rockbass, mas lembre que os antigos têm hardware muito ruim. Se fizer o negócio, teste o baixo antes das modificações. Talvez você goste do que ouvir.
É vou fazer isso... eu conheço bem o som do rockbass, a minha maior dúvida era a comparação dele com o emg.
agryas- Membro