Escolha de caixas
+2
Fernando Paes
fschmidt
6 participantes
Página 1 de 1
Escolha de caixas
Pois bem galera.
Preciso de uma ajuda. Estou vendo com um parceiro a possibilidade de trazer um GK MB 500 dos EUA, e queria algumas opiniões.
Estou vendo algumas possibilidades para montar com esse cabeçote (vou citar só caixas GK pois foram as únicas que toquei e gostei):
Opção 1: 410 MBX (400W @8ohms) + Neo 115 III (400W @8ohms) = 800 W @ 4 Ohms
Opção 2: 210 Neo (400W @8ohms) + Neo 115 III (400W @8ohms) = 800 W @ 4 Ohms
Opção 3: MBE 410 (800W @ 4ohms) = 800 W @ 4 Ohms (genial essa, hein?)
Opção 4: 2 x Neo 112 II (2 x 300W @8ohms cada) = 600W @ 4ohms
Os motivos das minhas escolhas são simples: não posso carregar muito peso. Esse é o principal motivo da escolhas das MBE e uma outra Neo, que ainda são leves. A 410 MBX seria quase um parto, carregar sozinho é impossível pra mim.
Minha primeira pergunta: Em algum dos setups estaria perdendo ou sobrando MUITA COISA? Digo, em algumas dessas configs estamos falando de muita perda de graves, ou sobrando agudos demais? A minha preferência particular até agora são as 2 de 12, mais pelo peso do que pelo som.
Minha segunda pergunta: Considerando o head de 500W e na pior condição, as duas caixas com 600W, é folga suficiente para as caixas? Ou estou fazendo a conta ao contrário e preciso de mais potência no head?
Pelo que já li aqui no fórum, os 500W @ 4 Ohms vão ver o conjunto de caixas e vão dividir proporcionalmente para a impedância, mandando 250W para cada uma. Esses 50W de folga em cada caixa é suficiente? Se for suficiente para o conjunto de 600W, entendo que seria suficiente para o conjunto de 800W, ou ficaria frouxo no 800W?
Valeu ae!
Preciso de uma ajuda. Estou vendo com um parceiro a possibilidade de trazer um GK MB 500 dos EUA, e queria algumas opiniões.
Estou vendo algumas possibilidades para montar com esse cabeçote (vou citar só caixas GK pois foram as únicas que toquei e gostei):
Opção 1: 410 MBX (400W @8ohms) + Neo 115 III (400W @8ohms) = 800 W @ 4 Ohms
Opção 2: 210 Neo (400W @8ohms) + Neo 115 III (400W @8ohms) = 800 W @ 4 Ohms
Opção 3: MBE 410 (800W @ 4ohms) = 800 W @ 4 Ohms (genial essa, hein?)
Opção 4: 2 x Neo 112 II (2 x 300W @8ohms cada) = 600W @ 4ohms
Os motivos das minhas escolhas são simples: não posso carregar muito peso. Esse é o principal motivo da escolhas das MBE e uma outra Neo, que ainda são leves. A 410 MBX seria quase um parto, carregar sozinho é impossível pra mim.
Minha primeira pergunta: Em algum dos setups estaria perdendo ou sobrando MUITA COISA? Digo, em algumas dessas configs estamos falando de muita perda de graves, ou sobrando agudos demais? A minha preferência particular até agora são as 2 de 12, mais pelo peso do que pelo som.
Minha segunda pergunta: Considerando o head de 500W e na pior condição, as duas caixas com 600W, é folga suficiente para as caixas? Ou estou fazendo a conta ao contrário e preciso de mais potência no head?
Pelo que já li aqui no fórum, os 500W @ 4 Ohms vão ver o conjunto de caixas e vão dividir proporcionalmente para a impedância, mandando 250W para cada uma. Esses 50W de folga em cada caixa é suficiente? Se for suficiente para o conjunto de 600W, entendo que seria suficiente para o conjunto de 800W, ou ficaria frouxo no 800W?
Valeu ae!
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt- Membro
Re: Escolha de caixas
Só posso te recomendar a opção 3 tenho GK MBE 210 e responde muito bem com meu HA3500 nessa pode ir sem medo já a mbx não achei tão legal
Então, eu já toquei na 410 MBE... achei show de bola.
Mas como não estava prestando muita atenção na caixa, não tenho um feeling muito acertado dela.
O que é fato é que vou pegar um GK 500. Esse eu prestei atenção, gostei muitíssimo.
Me passa pela cabeça 2 x Neo 210, que também são leves e tem a vantagem de ser octagon. Acha que vale?
Mas como não estava prestando muita atenção na caixa, não tenho um feeling muito acertado dela.
O que é fato é que vou pegar um GK 500. Esse eu prestei atenção, gostei muitíssimo.
Me passa pela cabeça 2 x Neo 210, que também são leves e tem a vantagem de ser octagon. Acha que vale?
fschmidt- Membro
fschmidt escreveu:Minha segunda pergunta: Considerando o head de 500W e na pior condição, as duas caixas com 600W, é folga suficiente para as caixas? Ou estou fazendo a conta ao contrário e preciso de mais potência no head?
Tenho essa mesma dúvida...
Zuma- Membro
Vou jogar esse post lá no perguntas para o Allex Costa...
fschmidt- Membro
Eu toquei na Neo 410 e te falo que se eu estivesse podendo, seriam duas dela. Além de extremamente leve, tem um som bacana comparada as não Neodimium.
Ah, e é leve...
Ah, e é leve...
gsfteodoro- Membro
As neo são excelentes pode ir sem medo alem de leves respondem muito bem...
Valeu Fernando e gsfteodoro! Fiquei viajando nas caixas aqui e a curiosidade de fuçar os manuais é gigante.
Agora tenho uma dúvida:
A resposta de frequência das Neo começa em 43Hz e das MBE em 53Hz.
Sabem me dizer teorica e praticamente o que essa diferença quer dizer?
Abraço!
Agora tenho uma dúvida:
A resposta de frequência das Neo começa em 43Hz e das MBE em 53Hz.
Sabem me dizer teorica e praticamente o que essa diferença quer dizer?
Abraço!
fschmidt- Membro
Pessoal, estou prestes a montar meu set de baixo. E minha duvida é a seguinte...
Ouvi dizer que as caixas Hartke VX(fone com cone de papelão) tem um som mais encorpado, aveludado e respondem melhor nos graves. Já as caixas Hartke XL(fone com cone de alumínio) tem um punch legal e respondem mto bem nos médios e agudos.
Não quero meu sistema perdendo nenhuma dessas qualidades. Qual combinação é melhor?
VX 115 e XL 410 ou
XL 115 e VX 410?
Ouvi dizer que as caixas Hartke VX(fone com cone de papelão) tem um som mais encorpado, aveludado e respondem melhor nos graves. Já as caixas Hartke XL(fone com cone de alumínio) tem um punch legal e respondem mto bem nos médios e agudos.
Não quero meu sistema perdendo nenhuma dessas qualidades. Qual combinação é melhor?
VX 115 e XL 410 ou
XL 115 e VX 410?
DarioBass- Membro
^ VX115 + VX410