Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos?

5 participantes

Ir para baixo

Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos? Empty Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos?

Mensagem por Pedroswaldo Qui maio 16, 2024 4:40 pm

Galera, futuquei e não achei um tópico desse mais atual...

Quero montar um setup BOM (guardadas as proporções financeiras) para escutar música em casa, nunca tive caixas boas para escutar música. Mas o mundo do áudio (e o Hifi) é o buraco do coelho da Alice.

Resolvi perguntar pra galera que tem estrada.

Faz mais sentido um amp com caixas de boa qualidade, ou caixas já amplificadas?

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1138
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos? Empty Re: Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos?

Mensagem por Christian Qui maio 16, 2024 7:42 pm

olha so em meu studio pessoal eu comprei monitores da yamaha HS7 que na época foi o par R$2300 você pode achar hoje bem mais caro, mas foi o melhor investimento que fiz para ouvir gravações, estudar com baixo na placa e escutar musica, tem monitores bem mais em conta e são bons, agora pra escutar musica de qualidade essas caixas JBL são boas, tenho uma Bomboxx aguenta horas sem fio, bem alta e audio bacana
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

Pedroswaldo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos? Empty Re: Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos?

Mensagem por Sonikado Sex maio 17, 2024 2:28 pm

Pedroswaldo escreveu:Galera, futuquei e não achei um tópico desse mais atual...

Quero montar um setup BOM (guardadas as proporções financeiras) para escutar música em casa, nunca tive caixas boas para escutar música. Mas o mundo do áudio (e o Hifi) é o buraco do coelho da Alice.

Resolvi perguntar pra galera que tem estrada.

Faz mais sentido um amp com caixas de boa qualidade, ou caixas já amplificadas?
Sem uma expectativa de orçamento e do que vc espera, infelizmente a gente está jogando no escuro.

Pra ouvir música geralmente a nata da nata é um sistema 2.0 (seja fone ou caixas de som), mas eu por exemplo sou mais fã dos 2.1, mesmo que as caixas tenham falantes grandes.

Vc pode gastar R$300 num kit edifier usado ou R$50.000 num par de klipsch... Ser amplificado passiva/ativamente quase que é irrelevante, pois temos ativas porcas e passivas porcas, assim como ativas excelentes e passivas excelentes.

Claro que falando para um leigo, a caixa já amplificada é mais fácil de instalar e curtir. Um "tiro no escuro" pra quem quer aprender um pouco desse mundo são as Mackie CR-5... mas pra muitos, o valor dela já excede as expectativas.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1356
Localização : Estado de SP

Pedroswaldo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos? Empty Re: Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos?

Mensagem por Pedroswaldo Seg maio 20, 2024 12:39 pm

Christian escreveu:olha so em meu studio pessoal eu comprei monitores da yamaha HS7 que na época foi o par R$2300 você pode achar hoje bem mais caro, mas foi o melhor investimento que fiz para ouvir gravações, estudar com baixo na placa e escutar musica, tem monitores bem mais em conta e são bons, agora pra escutar musica de qualidade essas caixas JBL são boas, tenho uma Bomboxx aguenta horas sem fio, bem alta e audio bacana


Até acho as JBL OK, mas mesmo sendo Stereo, não são, pois não dá pra separar os falantes. Tenho uma JBL menor que me acompanhou até falecer recentemente.

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1138
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos? Empty Re: Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos?

Mensagem por Pedroswaldo Seg maio 20, 2024 12:42 pm

Sonikado escreveu:
Pedroswaldo escreveu:Galera, futuquei e não achei um tópico desse mais atual...

Quero montar um setup BOM (guardadas as proporções financeiras) para escutar música em casa, nunca tive caixas boas para escutar música. Mas o mundo do áudio (e o Hifi) é o buraco do coelho da Alice.

Resolvi perguntar pra galera que tem estrada.

Faz mais sentido um amp com caixas de boa qualidade, ou caixas já amplificadas?
Sem uma expectativa de orçamento e do que vc espera, infelizmente a gente está jogando no escuro.

Pra ouvir música geralmente a nata da nata é um sistema 2.0 (seja fone ou caixas de som), mas eu por exemplo sou mais fã dos 2.1, mesmo que as caixas tenham falantes grandes.

Vc pode gastar R$300 num kit edifier usado ou R$50.000 num par de klipsch... Ser amplificado passiva/ativamente quase que é irrelevante, pois temos ativas porcas e passivas porcas, assim como ativas excelentes e passivas excelentes.

Claro que falando para um leigo, a caixa já amplificada é mais fácil de instalar e curtir. Um "tiro no escuro" pra quem quer aprender um pouco desse mundo são as Mackie CR-5... mas pra muitos, o valor dela já excede as expectativas.


Sim, pensei em 2.0. Quem sabe 2.1.

Tem umas Edifier que parecem interessantes. Inicialmente tava numa faixa de 1500,00 de orçamento. MAs to me coçando pensando em um Classe D chinês desses com chip da Texas Instruments e um par de caixas. Pensei até em fazer, mas é difícil achar informação sobre falantes razoáveis aqui no BR.... E os Kit com informação são em EURO....

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1138
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos? Empty Re: Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos?

Mensagem por allexcosta Seg maio 20, 2024 12:56 pm

Como dito, há excelentes opções em amps com caixas ou caixas ativas.

O que define mesmo é o orçamento.

E tem um lance de assinatura sonora de um equipo. Tem caixa boa, que todo mundo fala bem, mas que seu ouvido não ama. E às vezes uma mais baratinha e simples funciona pra você.

Todo equipamento Edifier que testei até hoje valia o preço com louvor. Também gosto das Yamaha citadas aqui. E há outras dezenas de caixas no mercado que soam muito melhor que um equipamento genérico.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos? Empty Re: Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos?

Mensagem por Pedroswaldo Seg maio 20, 2024 1:20 pm

allexcosta escreveu:

Todo equipamento Edifier que testei até hoje valia o preço com louvor.

Tem sido frequente essa opinião, Alex. To achando que vou por esse caminho, até por simplicidade e conectividade.

Aqui no BR vc escreve KIT de alto falantes (para DIY) e só aparece automotivo...

Contraste com fora daqui em que existe coisas assim:

Kit de peças para caixa AMIGA

Kit de peças para caixas Visaton CLOU

Mas sempre aquele problema alfandegário/taxas



EDIT.: Em uma postagem de 2016 vc mencionou os clássicos 3x1, mas hoje em dia, assim como o fusca, valorizou além do que "vale"

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1138
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos? Empty Re: Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos?

Mensagem por allexcosta Seg maio 20, 2024 5:56 pm

Pedroswaldo escreveu:EDIT.: Em uma postagem de 2016 vc mencionou os clássicos 3x1, mas hoje em dia, assim como o fusca, valorizou além do que "vale"

Em Curitiba ainda são baratos. Meu som de casa de todo dia é um mini system Panasonic que custou 100 conto.

Tem botão "boost" ou sei lá se é "enhance" que dá um tapa nos graves e agudos. Não é audiófilo ou hi-fi, mas é uma assinatura sonora nostálgica pra mim e funciona pra meu momento minimalista. Tenho dois sisteminhas Edifier que ficam no quarto ou em algum lugar guardados. Gosto também...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Pedroswaldo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos? Empty Re: Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos?

Mensagem por Cantão Seg maio 20, 2024 9:43 pm

Tem os Microlab também , são bem parecidos com os edifier , mas são mais em conta , tive um par do modelo B72 (sem bluetooth) que usei algum tempo como monitor de home studio e o carinha tinha uma zonzeira danada 👍

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21947
Localização : Bauru

Pedroswaldo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos? Empty Re: Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos?

Mensagem por Pedroswaldo Seg Jul 15, 2024 11:27 am

Prezados, agradeço super as trocas de informação por aqui...

Como tem sido minha tendência desde sempre, pra que simplificar se eu posso complicar. Achei uma pessoa que vende Kits e projetos aqui  no BR. Acabo de adquirir um Crossover e projetos par afazer um par de caixas Baubo, do Renato Lira.

Assim que fizer as caixas eu abro um tópico handmade e atualizo a jornada por lá... Aí um exemplo de um par feito por um dos clientes dele

Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos? Whatsa10

É uma caixa estilo Linha de Transmissão, aqui o link do modelo anterior, que usava outro modelo de Twetter, mas o gabinete do Mid-bass é o mesmo:

https://audiokit.com.br/kits/kit-baubo-caixas-acusicas-de-alta-performance.html

Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos? DAD-Baubo-Kit2-60011

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1138
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos? Empty Re: Audio doméstico: Amplificador + caixas passivas OU Caixas (monitores) ativos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos