Duvida sobre emg p/6cordas
+4
Daniel
allexcosta
pc
Rogerr
8 participantes
Página 1 de 1
Duvida sobre emg p/6cordas
AI PESSOAL BLZ? TENHO UM CONDOR BC 6000 E TO PENSANDO EM COLOCAR PRÉ E CAPS EMG.
QUAL VCS ME INDICARIAM (45DC, 45J, 45HZ)? E QUAL PRÉ SERIA MELHOR? GOSTO DE UM SOM DEFINIDO E COM BASTANTE MÉDIO.
OU ALGUMA OUTRA MARCA SERIA MELHOR PRA CONSEGUIR ESSE TIPO DE TIMBRE?
E VCS ACHAM Q TROCANDO O PRÉ E OS CAPS EU CONSEGUIRIA ESSE TIPO DE SOM NESSE CONDOR,PQ JÁ OUVI FALAR Q A MADEIRA QUE ELE É FEITO PUXA O SOM MAIS PRO GRAVE.
VLW E AGUARDO AJUDA.
QUAL VCS ME INDICARIAM (45DC, 45J, 45HZ)? E QUAL PRÉ SERIA MELHOR? GOSTO DE UM SOM DEFINIDO E COM BASTANTE MÉDIO.
OU ALGUMA OUTRA MARCA SERIA MELHOR PRA CONSEGUIR ESSE TIPO DE TIMBRE?
E VCS ACHAM Q TROCANDO O PRÉ E OS CAPS EU CONSEGUIRIA ESSE TIPO DE SOM NESSE CONDOR,PQ JÁ OUVI FALAR Q A MADEIRA QUE ELE É FEITO PUXA O SOM MAIS PRO GRAVE.
VLW E AGUARDO AJUDA.
Rogerr- Membro
Re: Duvida sobre emg p/6cordas
Cara, meio complicado... Som definico com bastante médio é muito vago...
O que eu posso te dizer é que os EMGs tem um som mais moderno, scooped, como dizem, com ênfase nos graves e agudos. Como é um captador ativo, usa ímãs mais fracos pra captar as vibrações, deixando as cordas vibrarem mais soltas, com menos interferencia do magnetismo dos ímãs puxando as cordas pra baixo. Não tem ruído e falam alto.
Eu não me adaptei. Por mais que eu mexesse nos knobs do circuito (EMG tambem), não consegui tirar o clank-clank das cordas. Tem gente que gosta, mas esse som muito "hi-fi" não é minha praia. Meu timbre favorito é de precision com cordas flats, hehehe...
O que eu posso te dizer é que os EMGs tem um som mais moderno, scooped, como dizem, com ênfase nos graves e agudos. Como é um captador ativo, usa ímãs mais fracos pra captar as vibrações, deixando as cordas vibrarem mais soltas, com menos interferencia do magnetismo dos ímãs puxando as cordas pra baixo. Não tem ruído e falam alto.
Eu não me adaptei. Por mais que eu mexesse nos knobs do circuito (EMG tambem), não consegui tirar o clank-clank das cordas. Tem gente que gosta, mas esse som muito "hi-fi" não é minha praia. Meu timbre favorito é de precision com cordas flats, hehehe...
pc- Membro
VLW PC! MAIS EXPLICADO Q ISSO IMPOSSÍVEL. RSRS!
O PROBLEMA É Q EU GOSTO DESSE MSM TIMBRE QUE VC MENCIONOU AÍ DO PRECISION, SEI Q NUNCA VOU CONSEGUIR TIRAR O MESMO SOM EM UM BAIXO ATIVO, A IDEIA ERA SABER C DAVA PRA SIMULAR ALGUMA COISA PARECIDA A ESSE TIMBRE EM UM BAIXO MAIS VERSATIL COMO O DE 6 CORDAS.
O PROBLEMA É Q EU GOSTO DESSE MSM TIMBRE QUE VC MENCIONOU AÍ DO PRECISION, SEI Q NUNCA VOU CONSEGUIR TIRAR O MESMO SOM EM UM BAIXO ATIVO, A IDEIA ERA SABER C DAVA PRA SIMULAR ALGUMA COISA PARECIDA A ESSE TIMBRE EM UM BAIXO MAIS VERSATIL COMO O DE 6 CORDAS.
Rogerr- Membro
Eh um luthier q vai instalar? Talvez ele seja a melhor pessoa pra te dizer o q usar. Realmente, a interacao eletronica/madeiras/construcao eh grande e sem conhecer seu baixo eh bem dificil prever o resultado final. Se houver algum clipe do youtube q vc possa postar pra gente ver o som q vc tem em mente acho q fica mais facil. Eu gosto dos J.
e ai alex blz? o meu baixo é un Condor bc 6000. o som que tenho em mente seria esse ai do ney conceição.
Sei q ele usa nesse baixo dele um pré emg com caps bartoline. A dúvida é essa. Com o mesmo esquema por exemplo de caps e pre dele conseguiria tirar esse som, ou pelo menos parecido no meu condor?
não sei a madeira do baixo dele mais deve ser muito boa, sei q meu baixo é em alder com tampo em walnut (que eu acho q é uma madeira boa).
Desde já agradeço a ajuda. vlw
Sei q ele usa nesse baixo dele um pré emg com caps bartoline. A dúvida é essa. Com o mesmo esquema por exemplo de caps e pre dele conseguiria tirar esse som, ou pelo menos parecido no meu condor?
não sei a madeira do baixo dele mais deve ser muito boa, sei q meu baixo é em alder com tampo em walnut (que eu acho q é uma madeira boa).
Desde já agradeço a ajuda. vlw
Rogerr- Membro
Sem duvida Roger, o som sera parecido. EMG tem uma caracteristica muito propria e acho q a pegada serah fundamental em conseguir o som q vc quer.
vlw allex pela ajuda! assim q fizer a troca vou postar aqui.
Rogerr- Membro
esses bartolini do ney são ativos?
Daniel- Membro
Roger, por algum motivo eu li seu post errado e entendi q era captacao EMG com pre Bartolini mas jah vi q eh o contrario. Vc tem certeza q eh isso? Pergunto pq eh raro se ver essa combinacao... A Bartolini tem dezenas de modelos de captadores, preste atencao nisso.
Daniel, Bartolini nao oferece captadores ativos pra baixo.
Daniel, Bartolini nao oferece captadores ativos pra baixo.
cara! certeza absoluta eu não tenho não. pesquisando sobre esse baixo dele (naum lembro onde rsrsrs) estava escrito que era essa a configuração do baixo dele. a unica coisa sei q esse baixo é do luthier Eliezer. Mais msm assim vc acha q consigo tirar um som parecido com esse (sabe esse som roncando) com um pre emg e caps 45j por exemplo?
Rogerr- Membro
Bartolini nao oferece captadores ativos pra baixo.
Por isso eu fiz a pergunta. Lembrei que já falamos aqui dos bartolini e imaginei que vc pudesse ter se confundido. valeu pelo lembrete.
Daniel- Membro
Rogerr escreveu:Mais msm assim vc acha q consigo tirar um som parecido com esse (sabe esse som roncando) com um pre emg e caps 45j por exemplo?
Nao, nao... Esse som do clip eh Bartolini a vida toda. Note q quando ele faz slap fica horrivel. EMG eh BEM diferente.
Danielreo escreveu:Por isso eu fiz a pergunta. Lembrei que já falamos aqui dos bartolini e imaginei que vc pudesse ter se confundido. valeu pelo lembrete.
Mas o baixo do Ney eh ativo.
ativo pelo conjunto, mas pelo que entendi, a captação é passiva.
Daniel- Membro
Danielreo escreveu:ativo pelo conjunto, mas pelo que entendi, a captação é passiva.
Sim, exato. Captacao passiva, circuito ativo. Soh nao eh comum se ver essa combinacao aih.
Aliás, eu acho que não rola com os "System". Tem que ser com os "Circuit". Os system são exclusivos para captadores ativos, por causa dos pots de volume e blend, que tem valor menor.
pc- Membro
ai alguém sabe qual seria o modelo dos captadores dos baixo wood master
como esse ai do video?
Gostei bastante do timbre, e depois que o allex flw sobre o slap do caps bartoline começei a reparar q meio xoxo msm.rsrsrs
mais tá valendo to na pesquisa ainda do que deve ficar melhor no meu condor!
como esse ai do video?
Gostei bastante do timbre, e depois que o allex flw sobre o slap do caps bartoline começei a reparar q meio xoxo msm.rsrsrs
mais tá valendo to na pesquisa ainda do que deve ficar melhor no meu condor!
Rogerr- Membro
Se o Marcelo não trocou, são EMG 40J com pré EMG BTS.
E eu queimando minha lingua...Falei lá em cima que não gostava dos EMG mas to com um set a caminho... Ouvi falar que os CS são mais mornos que os DC... Vamos ver...
E eu queimando minha lingua...Falei lá em cima que não gostava dos EMG mas to com um set a caminho... Ouvi falar que os CS são mais mornos que os DC... Vamos ver...
pc- Membro
É PC GOSTO É UMA COISA DE DOIDO MSM. A POUCO TEMPO EU GOSTAVA SÓ DE BAIXOS TIPO FENDER SABE, AGORA QUE PEGUEI UM 6 CORDAS TO COMEÇANDO A ME LIGAR NESSE TIMBRE UM POUCO MAIS MODERNO.
VAI ENTENDER NÉ!!!
VAI ENTENDER NÉ!!!
Rogerr- Membro
Roger,
Uma coisa que o Alex falou aí, é fundamental.
Um luthier vai instalar ?
Ele sem dúvida deve saber questões sobre a combinação de (madeiras, circuito, captador) .
Mas, cara, uma combinação de soapbar's EMG 45DC, mais um BQS. Questão de definição tá aí uma fórmula bacana.
Mas, vê tbm a possibilidade de ser outro pré po, um Aquilar. .
Combinações perfeitas, som bem definido, graves profundos e definidos, e agudos aveludados.
Estilo parecido ao do Nico, André Neiva . .
Mas, conversar com um bom luthier, é sempre de grande valia, este sim, deve ter total competência pra melhor te ajudar!
Uma coisa que o Alex falou aí, é fundamental.
Um luthier vai instalar ?
Ele sem dúvida deve saber questões sobre a combinação de (madeiras, circuito, captador) .
Mas, cara, uma combinação de soapbar's EMG 45DC, mais um BQS. Questão de definição tá aí uma fórmula bacana.
Mas, vê tbm a possibilidade de ser outro pré po, um Aquilar. .
Combinações perfeitas, som bem definido, graves profundos e definidos, e agudos aveludados.
Estilo parecido ao do Nico, André Neiva . .
Mas, conversar com um bom luthier, é sempre de grande valia, este sim, deve ter total competência pra melhor te ajudar!
thgbass- Membro
o MEU COLOQUEI EMG/COM CABRERA.espero que gostem!!!
1. SLAP
http://www.4shared.com/file/119135787/727ca177/TETANDO_DE_OLIVEIRA.html
2. BABI & RODRIGUINHO
http://www.4shared.com/file/119136792/9b8cb57/Rodriguuinho__Babi.html
3. TE DEVORO
http://www.4shared.com/file/119141426/c0908c75/TE_DEVORO.html
1. SLAP
http://www.4shared.com/file/119135787/727ca177/TETANDO_DE_OLIVEIRA.html
2. BABI & RODRIGUINHO
http://www.4shared.com/file/119136792/9b8cb57/Rodriguuinho__Babi.html
3. TE DEVORO
http://www.4shared.com/file/119141426/c0908c75/TE_DEVORO.html
Fala Thiago,
Cara show de bola esse De Oliveira hein....
Agora me diz ima coisa... O seu nome artóstico "Thiago Prateado" é uma homenagem ao baixista?
Um abraço amigo fica com Deus.
Cara show de bola esse De Oliveira hein....
Agora me diz ima coisa... O seu nome artóstico "Thiago Prateado" é uma homenagem ao baixista?
Um abraço amigo fica com Deus.
Última edição por Luciano Carvalho em Dom Jul 19, 2009 6:59 pm, editado 1 vez(es)
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Cara, a gravação não ajudou muito. Distorceu um pouco na câmera.
Tenta plugar no PC q deve dar um som melhor. Se tiver um DI melhor ainda. Mas o baixo tá lindão. Parabéns.
Tenta plugar no PC q deve dar um som melhor. Se tiver um DI melhor ainda. Mas o baixo tá lindão. Parabéns.
Daniel- Membro
Rogerr escreveu:
Tenho baixo com captador BARTOLINI e outro com EMG 40DC, ja tive outros captadores bom como FENDER e SEYMUOR DUNCAN.
Porem gosto muito EMG pois tem médios definidos em seu timbre final, agudos maravilhosos e graves bem definidos por conta dos medios, ótimo para slaps para pizzicato.
porem captador é questão de gosto, + para mim não existe captador melhor ou pior, vai muito do ouvido do músico o que ele procura.
fabio bass- Membro
fabio bass escreveu:Rogerr escreveu:
Tenho baixo com captador BARTOLINI e outro com EMG 40DC, ja tive outros captadores bom como FENDER e SEYMUOR DUNCAN.
Porem gosto muito EMG pois tem médios definidos em seu timbre final, agudos maravilhosos e graves bem definidos por conta dos medios, ótimo para slaps para pizzicato.
porem captador é questão de gosto, + para mim não existe captador melhor ou pior, vai muito do ouvido do músico o que ele procura.
Perefeita sua avaliação !!! falou tudo -