baixos para metal!?!?!?!?!?!
+30
jameh
FAELBASS7
Craftsman
Stormbringer
Juninho Sampaio
Normando Neto
Uchoa
subgrave
Kobeh
joabi
pedrohenrique.astronauta
rafael.buzzi.andrade
barbara ribeiro
fschmidt
danilo xarda
Bruno Adamo
Vinícius Ferraz
Rico
CaQuinhO
RodrigoBR
edumoraes
Zubrycky
allexcosta
Eduardo Tob
vinibassplayer
silvanoandrade
GeTorres
matheusdmm
CG
digols
34 participantes
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: baixos para metal!?!?!?!?!?!
barbara ribeiro escreveu:eu quis levar a primeira dica de todas em conta: TOCOU - GOSTOU - LEVOU.
Melhor dica...
Agora você tá bem de baixo e é hora de estudar, estudar, estudar...
allexcosta- Administrador
Eu testei um Cort desses uma vez aqui na Timbres em Campinas, só que de 5 cordas, gostei muito do som dele, bem jazz mesmo, fiquei impressionado com a leveza do corpo, e o preço era muito tentador. Apesar que estava um pouco desregulado deu pra sentir que é um baixo gostoso de tocar. Se você testou, e gamou pra chamar de seu, fez a melhor escolha, parabéns pela aquisição, agora é só estudar mesmo e treinar.
edumoraes- Membro
Não há motivo pra isso já que você obedeceu justamente a "regra de outro" de testar antes.barbara ribeiro escreveu:(...)e por favor, não fiquem bravos(...)
barbara ribeiro escreveu:Gente obrigada por todas as dicas
Como muitos aqui já frisaram o acabamento dele é impecável, mas gostei também dos cap e da voz, além de ele possuir um controle, que fica acima do botão de volume, somente para controlar a frequência.
http://www.cortguitars.com/en/product/gb34j
EDIT: o meu é versão 5 cordas
Bárbara, você citou uma chave de frequência que o GB35J não possui. O seu não seria um GB75? Esse possui a chave:
http://www.cortguitars.com/en/product/gb75
"(...) GB75 ELECTRONICS
Alnico jazz & MBA5 pickups, 2 band active EQ with mid frequency switch & push-pull volume. (...)"
Normando Neto- Membro
Normando Neto escreveu:barbara ribeiro escreveu:Gente obrigada por todas as dicas
Como muitos aqui já frisaram o acabamento dele é impecável, mas gostei também dos cap e da voz, além de ele possuir um controle, que fica acima do botão de volume, somente para controlar a frequência.
http://www.cortguitars.com/en/product/gb34j
EDIT: o meu é versão 5 cordas
Bárbara, você citou uma chave de frequência que o GB35J não possui. O seu não seria um GB75? Esse possui a chave:
http://www.cortguitars.com/en/product/gb75
"(...) GB75 ELECTRONICS
Alnico jazz & MBA5 pickups, 2 band active EQ with mid frequency switch & push-pull volume. (...)"
Isso mesmo é um 75, 5 cordas branco.
ó o bixão ai.
Você já teve alguma experiência com esse modelo?
barbara ribeiro- Membro
faltou a foto hehe print screen" />
Pois, é gente, estudar nunca é demais. Ainda mais no meu caso que não tenho experiência nenhuma com um 5 cordas. Vai ser um desafio que estou ansiosa pra vencer!
Pois, é gente, estudar nunca é demais. Ainda mais no meu caso que não tenho experiência nenhuma com um 5 cordas. Vai ser um desafio que estou ansiosa pra vencer!
barbara ribeiro- Membro
Leva pra regular, caso nao saiba.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Não tenho experiência com o modêlo. Já tive um Cort Precision PJ e gostava muito.
Do GB75 sempre ouvi falar bem e as especificações são ótimas.
Do GB75 sempre ouvi falar bem e as especificações são ótimas.
Normando Neto- Membro
Mandou bem! Cort geralmente é boa compra e o baixo é lindo, bora estudar, que essas linhas do estilo que vc toca são casca grossa! (mesmo que não fossem, estudar sempre é bom). Caso se sinta confortável, grave algo pra gente com ele, para sabermos mais sobre o som do bicho! Sorte aí!
Eduardo Tob- Membro
barbara ribeiro escreveu:Isso mesmo é um 75, 5 cordas branco.
ó o bixão ai.
Quando eu disse lá na outra página:
rafael.buzzi.andrade escreveu:Nunca toquei em nenhum dos dois, então não posso afirmar nada (eu iria de Cort por motivos de boas experiências anteriores com a marca)
É pq eu já testei esse modelo que você comprou (versão 4 cordas, cor madeira). É uma excelente aquisição.
Eduardo Tob escreveu:Mandou bem! Cort geralmente é boa compra e o baixo é lindo, bora estudar, que essas linhas do estilo que vc toca são casca grossa! (mesmo que não fossem, estudar sempre é bom). Caso se sinta confortável, grave algo pra gente com ele, para sabermos mais sobre o som do bicho! Sorte aí!
Vou gravar sim e ai passo um feedback do que ele fez sentir, acho que essa troca de experiência vai ser legal!
barbara ribeiro- Membro
rafael.buzzi.andrade escreveu:barbara ribeiro escreveu:Isso mesmo é um 75, 5 cordas branco.
ó o bixão ai.
Quando eu disse lá na outra página:rafael.buzzi.andrade escreveu:Nunca toquei em nenhum dos dois, então não posso afirmar nada (eu iria de Cort por motivos de boas experiências anteriores com a marca)
É pq eu já testei esse modelo que você comprou (versão 4 cordas, cor madeira). É uma excelente aquisição.
Poxa isso me deixa mais feliz ainda com a aquisição. Muitos amigos aqui estão falando bem do modelo e das especificações, agora todas as dúvidas que eu tinha ficado por não ter testado o Yamaha e o Ibanez já não incomodam mais kkk
barbara ribeiro- Membro
Eita, é o GB75? E o branco ainda? Baixão hein filha, tá bem servida, esse é melhor ainda que aquele primeiro que vc postou. Só alegria agora.
edumoraes- Membro
ele é lindo...
mas ele tem uma coisa que eu tenho notado nos comentarios dos donos de cort e parece acontecer na foto: a corda sol desalinhada com o polo do captador
mas ele tem uma coisa que eu tenho notado nos comentarios dos donos de cort e parece acontecer na foto: a corda sol desalinhada com o polo do captador
Stormbringer- Membro
é mesmo....
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Stormbringer escreveu:mas ele tem uma coisa que eu tenho notado nos comentarios dos donos de cort e parece acontecer na foto: a corda sol desalinhada com o polo do captador
Verdade. A Cort já foi mais cuidadosa com esse tipo de coisa. Mas no caso acima, só deverá ter influência estética mesmo.
^Já ví muito baixo caro com esse tipo de problema. Não influencia, mas é estranho.
Rico- Eterno Colaborador
^Deve ser por não influenciar que as fabricantes não se importam... mas os baixistas cri-cri piram...
subgrave- Membro
pode ser problema estetico, mas ja vi varios comentarios de donos de cort com esse problema reclamando da falta de volume nas cordas desalinhadas com os polos...
pode ser tambem uma impressão do tipo placebo. o cara ve desalinhado e o cerebro dele muda a percepção da realidade de acordo com o que ele esta acreditando. Mas nunca toquei num baixo com tal "problema" pra dizer se o "cricrizismo" tem fundamento.
mas, mesmo o cri-cri estetico pode existir, eu lembro de um topico sobre um "problema grave em case", e o problema foi que o case soltou uma coloraçao no braço do baixo . Eu lembro que eu achei graça no "problema grave", mas pensando bem, a gravidade de um problema só depende de quem tem ele, né?
pode ser tambem uma impressão do tipo placebo. o cara ve desalinhado e o cerebro dele muda a percepção da realidade de acordo com o que ele esta acreditando. Mas nunca toquei num baixo com tal "problema" pra dizer se o "cricrizismo" tem fundamento.
mas, mesmo o cri-cri estetico pode existir, eu lembro de um topico sobre um "problema grave em case", e o problema foi que o case soltou uma coloraçao no braço do baixo . Eu lembro que eu achei graça no "problema grave", mas pensando bem, a gravidade de um problema só depende de quem tem ele, né?
Stormbringer- Membro
Verdade...eu também lembro desse problema do case
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Como prometido, fiz uns vídeos com a nova criança tocando alguns sons que havia comentado como referência.
Infelizmente o áudio vem direto da câmera e não fica não fica muito bom, mas dá pra ter uma ideia e o amp também não é lá essas coisas.
https://www.youtube.com/watch?v=fTcuQQdSwXg
https://www.youtube.com/watch?v=eSaC5iLVmAM
https://www.youtube.com/watch?v=FJNk8WBVjw4
Infelizmente o áudio vem direto da câmera e não fica não fica muito bom, mas dá pra ter uma ideia e o amp também não é lá essas coisas.
https://www.youtube.com/watch?v=fTcuQQdSwXg
https://www.youtube.com/watch?v=eSaC5iLVmAM
https://www.youtube.com/watch?v=FJNk8WBVjw4
barbara ribeiro- Membro
^gostei da Rock The Vote
som gostoso, eu descartaria o vocal, mas acho que faz parte do estilo, né? hahahah.
som gostoso, eu descartaria o vocal, mas acho que faz parte do estilo, né? hahahah.
Stormbringer- Membro
Parabéns, Bárbara.
Vi alguns segundos, pois não consigo escutar esse tipo de música, mas a execução pareceu muito boa e o timbre bem o que se espera, cortando bem na mix.
Vi alguns segundos, pois não consigo escutar esse tipo de música, mas a execução pareceu muito boa e o timbre bem o que se espera, cortando bem na mix.
edumoraes- Membro
Eitah porrada!!!
FAELBASS7- Membro
Sonzaço, muito timbre o Cort e bela execução!
jameh- Membro
Muito bom. Parabéns.
Mas fiquei com a impressão de que tem coisa no áudio!
subgrave- Membro
subgrave escreveu:
Afinação em Drop alguma coisa, não é isso? Principalmente o video 2.
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:subgrave escreveu:
Afinação em Drop alguma coisa, não é isso? Principalmente o video 2.
Não isso, eu queria dizer tipo edição e efeitos, achei o som muito redondinho prá ser apenas "áudio direto da câmera"...
subgrave- Membro
Hmm, acho que não. A Barbara pode dizer, mas acho que é porque está somado com o original e ela é bem precisa na execução. Acaba dando essa impressão.
joabi- Eterno Colaborador
f***ço! Hail Carcass!
Eduardo Tob- Membro
Barbara, muito bom.
Uma dúvida, por que você sentiu necessidade em afinar o baixo em ADGCF ? Ou é só um Drop que você usa?
Uma dúvida, por que você sentiu necessidade em afinar o baixo em ADGCF ? Ou é só um Drop que você usa?
CaQuinhO- Membro
Que viagem!
Eu não conseguiria tocar nessa afinação.
Eu não conseguiria tocar nessa afinação.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
A maioria das bandas nesse estilo tocam nessas afinações baixas... Isso é super comum.
Kobeh- Membro
Tô ligado. Uma vez vi um Dó no lugar da Si
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Quando a afinação respeita o intervalo das quartas, acho tranquilo. Minha cabeça dá um nó quando as guitarras estão em B E A D F# B, ou B Standard, como chamam por aí.
Kobeh- Membro
Justamente isso que não entendo. Praticamente aprender a tocar um outro instrumento.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Justamente isso que não entendo. Praticamente aprender a tocar um outro instrumento.
Ao fazer isso, tá abrindo novas possibilidades... Como normalmente quem toca esses estilos não se interessa em tocar muita coisa fora disso, não dá pra dizer q se torna um problema. Além do q, é necessário afinar desse jeito pra tocar as músicas de suas bandas preferidas de maneira fiel, né? Te garanto q se vc tocar Nile ou Amon Amarth na afinação normal, vai ficar irreconhecível.
Kobeh- Membro
Mas em baixos de 5 cordas tem 5 semitons pra poder transpor numa boa, sem mudar a afinação, né? logico que muda um pouco a mecanica... normalmente bandas que usam Drop D, por exemplo, adoram a corda mi solta, ehehhe...
Stormbringer- Membro
Quem não toca esse tipo de música não consegue entender mesmo.
Os baixistas que tocam isso decoram as digitações e tocam do jeito que é, sem nenhum tipo de variação.
Se você chamar um baixista desses pra uma gig simples de barzinho onde todas as músicas são 2-5-1 eles não dão uma nota dentro.
É outro mundo...
Os baixistas que tocam isso decoram as digitações e tocam do jeito que é, sem nenhum tipo de variação.
Se você chamar um baixista desses pra uma gig simples de barzinho onde todas as músicas são 2-5-1 eles não dão uma nota dentro.
É outro mundo...
^2 Alex, isso que vc falou já aconteceu. Chamei um guitarrista desses e o cara não sabia pra onde ia. Estamos num barzinho 4 pessoas. Batera, baixo ,violão e guitarra(convidado). Foi um fiasco.
Acho super legal, não conheço absolutamente nada desse estilo...não conheço nada nome de nenhuma delas, mas gosto de ouvir a somzeira ao vivo.
Desviando um pouco o tópico:
<ON>
Aqui em Salvador-Ba rola durante o carnaval um palco, chamado palco do rock. Esse ano vai rolar e eu irei. Pra ver quem? Não sei...não conheço nenhuma, mas gosto.
Não sou fã de axe, gosto mesmo é de black music, soul, etc...
Fiquei muito triste quando li ontem num site da cidade, falando que músicos que irão tocar nesse palco não tem patrocínio e que 5 bandas vão tocar de graça e arcar com os custos de hospedagem.
Isso é inacreditável com o que fazem com o estilo de musica, num carnaval tão cheio de patrocínio como o de Salvador.
http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/106250,palco-do-rock-no-carnaval-continua-sem-recurso-do-governo-do-estado.html
Lamentável
<Off>
Voltando...
Eu teria que reaprender a tocar de novo com esta afinação.
Acho super legal, não conheço absolutamente nada desse estilo...não conheço nada nome de nenhuma delas, mas gosto de ouvir a somzeira ao vivo.
Desviando um pouco o tópico:
<ON>
Aqui em Salvador-Ba rola durante o carnaval um palco, chamado palco do rock. Esse ano vai rolar e eu irei. Pra ver quem? Não sei...não conheço nenhuma, mas gosto.
Não sou fã de axe, gosto mesmo é de black music, soul, etc...
Fiquei muito triste quando li ontem num site da cidade, falando que músicos que irão tocar nesse palco não tem patrocínio e que 5 bandas vão tocar de graça e arcar com os custos de hospedagem.
Isso é inacreditável com o que fazem com o estilo de musica, num carnaval tão cheio de patrocínio como o de Salvador.
http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/106250,palco-do-rock-no-carnaval-continua-sem-recurso-do-governo-do-estado.html
Lamentável
<Off>
Voltando...
Eu teria que reaprender a tocar de novo com esta afinação.
Última edição por Juninho Sampaio em Ter Fev 10, 2015 12:35 pm, editado 2 vez(es)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Stormbringer escreveu:Mas em baixos de 5 cordas tem 5 semitons pra poder transpor numa boa, sem mudar a afinação, né? logico que muda um pouco a mecanica... normalmente bandas que usam Drop D, por exemplo, adoram a corda mi solta, ehehhe...
Aí depende da música e do músico...rs... Eu sou mais um apreciador do q um instrumentista de metal extremo. Sempre reparei q os baixistas dos estilos de death metal que são mais técnicos, usam baixos de 6 cordas, alguns usam 5. Quatro cordas eu já vi, mas é raríssimo. Agora fiquei curioso... Vou passar a perguntar qual a afinação q eles usam sempre q tiver oportunidade.
Kobeh- Membro
Sim sim, eu to falando pela pouca experiencia que tenho...Kobeh escreveu:
Aí depende da música e do músico...rs... Eu sou mais um apreciador do q um instrumentista de metal extremo. Sempre reparei q os baixistas do estilos de death metal que são mais técnicos, usam baixos de 6 cordas, alguns usam 5. Quatro cordas eu já vi, mas é raríssimo. Agora fiquei curioso... Vou passar a perguntar qual a afinação q eles usam sempre q tiver oportunidade.
minha banda Cassino.357 seria classificada como rock and roll "um tiquinho mais pesado". Em algumas musicas eu uso um Dó# mais grave. Ouvindo a gravação alguns falariam "Drop C#".
Mas nao, baixo de 5 cordas, A# D# G# C# F# (acho que chama afinaçao Eb), deu pra usar tal nota sem precisar "bizarrear" na afinação.
Ja, no ano passado fiz 2 shows numa banda que fazia uns covers com afinação drop D... no começo eu tentei adaptar pra deixar a afinaçao E standard(e, dessa forma, manter minha capacidade de improvisação), mas as linhas foram "compostas" pra serem tocadas com daquele jeito, ahhahah, a digitação ficava complexa demais pro meu atual estágio de coordenação motora, ahahahha. Desisti, afinei Drop D e mantive as linhas "decoradas", como o allex disse...
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Sim sim, eu to falando pela pouca experiencia que tenho...Kobeh escreveu:
Aí depende da música e do músico...rs... Eu sou mais um apreciador do q um instrumentista de metal extremo. Sempre reparei q os baixistas do estilos de death metal que são mais técnicos, usam baixos de 6 cordas, alguns usam 5. Quatro cordas eu já vi, mas é raríssimo. Agora fiquei curioso... Vou passar a perguntar qual a afinação q eles usam sempre q tiver oportunidade.
minha banda Cassino.357 seria classificada como rock and roll "um tiquinho mais pesado". Em algumas musicas eu uso um Dó# mais grave. Ouvindo a gravação alguns falariam "Drop C#".
Mas nao, baixo de 5 cordas, A# D# G# C# F# (acho que chama afinaçao Eb), deu pra usar tal nota sem precisar "bizarrear" na afinação.
Ja, no ano passado fiz 2 shows numa banda que fazia uns covers com afinação drop D... no começo eu tentei adaptar pra deixar a afinaçao E standard(e, dessa forma, manter minha capacidade de improvisação), mas as linhas foram "compostas" pra serem tocadas com daquele jeito, ahhahah, a digitação ficava complexa demais pro meu atual estágio de coordenação motora, ahahahha. Desisti, afinei Drop D e mantive as linhas "decoradas", como o allex disse...
A minha banda (que é de Hard Rock e metal) toca em Drop D# e já toquei em banda de death que tocava em Drop D (o guitarrista queria ir até C, mas achei q não ia ficar legal). Como eu disse, acho bem lógico quando os intervalos das quartas são respeitados. Pq a digitação das escalas não muda. Agora, quando saem disso, dá ruim...kkk
EDIT: Eu toco com 4 cordas, aonde as possibilidades são bem menores.
Kobeh- Membro
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5