Somente UM, e apenas UM contrabaixo!!!
+55
leo oliveira
evndsk
Cesar Passos
edumerino
TiagoAndrade
siodoni
Eduardo Chaves
Dpaulo
LuCaSbass
Thales_Sr
AlanCedraz
Diegobass
Gomba
ferabreu
NESCAU
thorian-maskier
WALLY
inibass
Ricardo
Marquinhos dos Santos
Maurício_Expressão
MatheuSouth
Bosclima
pariri
malka_aff
ArturAF
Polli
Vlad
J.Adalberto
galegonobaixo
edumoraes
Bruno Adamo
MauKnop
CaQuinhO
GusVCD
Zubrycky
Ricardo Petrone
Vinícius Ferraz
adribaixo
gsfteodoro
CG
Bruno Alcântara
renatogaragerock
Edu Fettermann
gpraxedes
Vitormaas
Vazquez
wodtke
subgrave
NeyBass
GeTorres
cvmoretti
dougblu
Rick Charles
Tarcísio Caetano
59 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Somente UM, e apenas UM contrabaixo!!!
Há uns tempos atrás, postei esta "enquete" - https://www.contrabaixobr.com/t19565p2-10-apenas-10-baixos
Agora, convoco a todos, para compartilhar sua escolha de um ÚNICO contrabaixo - aquele tão sonhado instrumento, não importando seu valor, sua marca, se tem dono ou já teve, ou seja, aquele ÚNICO instrumento "contrabaixístico", que causa verdadeiro tremor em seu coração e sua mente - a exceção à postagem é a escolha por valor monetário, ou seja, um baixo todo de ouro, porque vale uma fortuna...a motivação deste tópico é emocional, acima de tudo, ok?
Mas, quando compartilhar, coloque foto(s) deste instrumento e justifique o porquê
Dando o pontapé inicial:
Porque? Todas as vezes que olho esta foto, fico imaginando toda a vivência pela qual este instrumento passou, quem o tocou, o que foi tocado nele, os erros e acertos, os aplausos ou vaias, quando e como foi que surgiram "estas cicatrizes"...quais pessoas o montaram? quem foi seu primeiro dono? por quanto foi comprado e onde? A vida deste instrumento, constantemente, me fascina e interroga. Foi amor à primeira vista
E ele é azul - minha cor preferida.
Agora, convoco a todos, para compartilhar sua escolha de um ÚNICO contrabaixo - aquele tão sonhado instrumento, não importando seu valor, sua marca, se tem dono ou já teve, ou seja, aquele ÚNICO instrumento "contrabaixístico", que causa verdadeiro tremor em seu coração e sua mente - a exceção à postagem é a escolha por valor monetário, ou seja, um baixo todo de ouro, porque vale uma fortuna...a motivação deste tópico é emocional, acima de tudo, ok?
Mas, quando compartilhar, coloque foto(s) deste instrumento e justifique o porquê
Dando o pontapé inicial:
Porque? Todas as vezes que olho esta foto, fico imaginando toda a vivência pela qual este instrumento passou, quem o tocou, o que foi tocado nele, os erros e acertos, os aplausos ou vaias, quando e como foi que surgiram "estas cicatrizes"...quais pessoas o montaram? quem foi seu primeiro dono? por quanto foi comprado e onde? A vida deste instrumento, constantemente, me fascina e interroga. Foi amor à primeira vista
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Re: Somente UM, e apenas UM contrabaixo!!!
Sabe, esse é o baixo dos meus sonhos, não pelo preço. Acho que porque é o baixo de um dos meus baixistas favoritos e tbm a banda, sem contar a vibe desse instrumento. Um dia vou ter um
Rick Charles- Membro
esse é o meu
""
Precisa dizer alguma coisa?????? Perfeito, pra sempre, pra casar!!!!
dougblu- Membro
Ixiiii bem difícil responder....
mas creio que hoje seria esse:
O baixo é uma obra prima, acabamento impecável, o top é maravilhoso, não tem só um top em burl, mas tbm tem um "rear" a traseira do baixo também com o acabamento top...
sem mais...
mas creio que hoje seria esse:
O baixo é uma obra prima, acabamento impecável, o top é maravilhoso, não tem só um top em burl, mas tbm tem um "rear" a traseira do baixo também com o acabamento top...
sem mais...
cvmoretti- Membro
O meu?
Simplesmente por ter um timbre único, ter um visual diferenciado e por ter como cor o fireglo para quem não sabe o nome correto deste tipo de cor no Rickenbackers.
Ainda compro um!!!
Simplesmente por ter um timbre único, ter um visual diferenciado e por ter como cor o fireglo para quem não sabe o nome correto deste tipo de cor no Rickenbackers.
Ainda compro um!!!
faço das tuas, as minhas palavras...to contigo
NeyBass- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:Porque? Todas as vezes que olho esta foto, fico imaginando toda a vivência pela qual este instrumento passou, quem o tocou, o que foi tocado nele, os erros e acertos, os aplausos ou vaias, quando e como foi que surgiram "estas cicatrizes"...quais pessoas o montaram? quem foi seu primeiro dono? por quanto foi comprado e onde? A vida deste instrumento, constantemente, me fascina e interroga. Foi amor à primeira vista
Eu já preferiria um Fender 2012 American Standard Precision:
Porque um baixo zero bala? Fico planejando tudo o que irei fazer com o instrumeto, o que vou tocar nele, meus erros e acertos, aplausos e vaias que virão, as cicatrizes que vou fazer nele, a escolha das pessoas que vão fazer manutenção nele. A vida que eu darei a um instrumento é que me fascina e me motiva. Amor a primeira vista por baixos novos. Oras, eu não vivo do passado dos outros, quero fazer meu futuro e de meu baixo. Quem vive de passado é museu, vamos fazer nosso futuro pessoal!
lol
subgrave- Membro
Leo R gosta desta mensagem
Music Man pre ernie balll, mas pode ser igual ao do allex também
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez- Membro
Já que você me citou explicitamente, posso comentar:subgrave escreveu:Tarcísio Caetano escreveu:Porque? Todas as vezes que olho esta foto, fico imaginando toda a vivência pela qual este instrumento passou, quem o tocou, o que foi tocado nele, os erros e acertos, os aplausos ou vaias, quando e como foi que surgiram "estas cicatrizes"...quais pessoas o montaram? quem foi seu primeiro dono? por quanto foi comprado e onde? A vida deste instrumento, constantemente, me fascina e interroga. Foi amor à primeira vista
Porque um baixo zero bala? Fico planejando tudo o que irei fazer com o instrumeto, o que vou tocar nele, meus erros e acertos, aplausos e vaias que virão, as cicatrizes que vou fazer nele, a escolha das pessoas que vão fazer manutenção nele. A vida que eu darei a um instrumento é que me fascina e me motiva. Amor a primeira vista por baixos novos. Oras, eu não vivo do passado dos outros, quero fazer meu futuro e de meu baixo. Quem vive de passado é museu, vamos fazer nosso futuro pessoal!
lol
Não tenho NADA contra o seu pensamento, subgrave, mas tenho o meu - e não é viver do passado ou das experiências das outras pessoas. Isto é logicamente impossível. Mesmo, que estas pessoas me contassem pessoalmente sua vida.
Claro, que devemos olhar para frente, para o futuro, mas olhar para trás faz parte de toda a existência humana. E mesmo assim, pouco aprendemos. Imagina sem olhar. Museus, também, tem seu valor. Contam e nos mostram a história de algo e sua evolução, mesmo que catastrófica. O que seria de nós sem um passado? o que seria de você, sem o minuto anterior? Apenas o minuto presente, pois logo após, será o seu passado.
Prefiro ser um museu ambulante, com minhas experiências anteriores formando minhas expeirências do agora, e possibilitando entender o porque de minhas escolhas futuras.
Mas subgrave, ainda bem, que no mundo existem os diferentes como nós dois, e muitos mais...
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
No meu caso, ainda acho que é muito baixo pra pouco baixista
Vazquez- Membro
Não me permito morrer sem antes, pelo menos, tocar em um desses! Sou louco por Warwick, e essa é uma série limitada, e um dos baixos ais lindos que já vi!!!
Vitormaas- Membro
pra ti ver como gosto é que nem bunda, eu nao suporto warwick hehehe
wodtke- Membro
Poxa irmão, não tenho fotos. Pode até parecer sem sentido, mas quando comecei a empreitada com o baixo, nem imaginava o que poderia ser feito num (pensava apenas que era para acompanhar a banda com tonica e alguma coisinha a mais). Vi um cara tocando num baixo Tobias e tirando um timbre sobrenatural, com Slaps, tapping, acordes, solos e tudo soava maravilhoso, aquilo me deu uma emoção tão grande que decidi ali mesmo que o contrabaixo seria o meu principal instrumento pois, a partir dali, não o via mais como um instrumento limitado. Vale ressaltar que naquele tempo, internet (ao menos para essas bandas) era coisa rara...
Não sei se seria o meu único instrumento, mas se um dia eu puder, esse filho esperado vem para a minha sala junto aos seus irmãos...
Não sei se seria o meu único instrumento, mas se um dia eu puder, esse filho esperado vem para a minha sala junto aos seus irmãos...
Tarcísio Caetano escreveu:Já que você me citou explicitamente, posso comentar:subgrave escreveu:Tarcísio Caetano escreveu:Porque? Todas as vezes que olho esta foto, fico imaginando toda a vivência pela qual este instrumento passou, quem o tocou, o que foi tocado nele, os erros e acertos, os aplausos ou vaias, quando e como foi que surgiram "estas cicatrizes"...quais pessoas o montaram? quem foi seu primeiro dono? por quanto foi comprado e onde? A vida deste instrumento, constantemente, me fascina e interroga. Foi amor à primeira vista
lol
Não tenho NADA contra o seu pensamento, subgrave, mas tenho o meu - e não é viver do passado ou das experiências das outras pessoas. Isto é logicamente impossível. Mesmo, que estas pessoas me contassem pessoalmente sua vida.
Claro, que devemos olhar para frente, para o futuro, mas olhar para trás faz parte de toda a existência humana. E mesmo assim, pouco aprendemos. Imagina sem olhar. Museus, também, tem seu valor. Contam e nos mostram a história de algo e sua evolução, mesmo que catastrófica. O que seria de nós sem um passado? o que seria de você, sem o minuto anterior? Apenas o minuto presente, pois logo após, será o seu passado.
Prefiro ser um museu ambulante, com minhas experiências anteriores formando minhas expeirências do agora, e possibilitando entender o porque de minhas escolhas futuras.
Mas subgrave, ainda bem, que no mundo existem os diferentes como nós dois, e muitos mais...
Sem sombra de dúvidas as diferenças é que constroem um mundo melhor.
E assim vamos apreendendo uns com os outros.
subgrave- Membro
Esse, só que de 6 cordas. Além de lindo (pro meu gosto), tem um som incrível.
subgrave escreveu:...Sem sombra de dúvidas as diferenças é que constroem um mundo melhor.
E assim vamos apreendendo uns com os outros.
No Oriente Médio tem algumas diferenças, e pelo que vejo o mundo não anda nada bom por lá.
NeyBass- Membro
Foi um sonho realizado! O timbre une as duas coisas que mais gosto: o som de um bom Precision e o grave "morno" de um baixo semi-acústico.
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Edu Fettermann escreveu:
Poderia informar que baixo é
subgrave- Membro
off: Pow Renato, vamos organizar um "Manauara Club" aí, nós temos um monte de coisas bacanas e diferentes, poderiamos trocar mais idéias!
Embora meu atual Setup me satisfaça inteiramente sempre existirá aquela quedinha por um pre cbs
[img][/img]
[img][/img]
Bruno Alcântara- Membro
subgrave escreveu:Edu Fettermann escreveu:[imagem removida pra não pesar o tópico]
Poderia informar que baixo éissoesse?
É um Jens Ritter Classic Bass. Gosto dos shapes exóticos e dos acabamentos primorosos do Ritter. Além disso, os baixos do cara têm um baita som.
Esse aqui tá bom:
Se eu falar pra vocês que é o meu, vocês acreditariam?
E se eu também afirmar que é a mais pura verdade, vocês continuariam acreditando em mim?
E se eu também afirmar que é a mais pura verdade, vocês continuariam acreditando em mim?
gsfteodoro- Membro
Esse aqui tava bom.......
<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=condorv.jpg&s=3' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
<script src='http://imageshack.us/shareable/?i=condorv.jpg&s=3' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
Alem de ser o baixo mais bonito que eu já vi...
Se eu fosse montar um "dream bass" seria nessas configurações, antes mesmo de eu conhecer esse baixo...
Se eu fosse montar um "dream bass" seria nessas configurações, antes mesmo de eu conhecer esse baixo...
Vinícius Ferraz- Membro
Faço das minhas palavras as do Ge Torres..
Paixão , amor platônico, fanatismo que consegue superar todos os outros Yamahas e 7enders que também gosto muito. Mas o meu tem de ser o "Jet Glo"...
Paixão , amor platônico, fanatismo que consegue superar todos os outros Yamahas e 7enders que também gosto muito. Mas o meu tem de ser o "Jet Glo"...
Leo R gosta desta mensagem
Um só?
Bom, a minha escolha, nesse caso, será um baixo que já toquei. Eu ainda não o tenho, mas esse é o meu baixo dos sonhos.
GAS! GAS! GAS!
Com vocês, o Mosrite Combo Bass.
Bom, a minha escolha, nesse caso, será um baixo que já toquei. Eu ainda não o tenho, mas esse é o meu baixo dos sonhos.
GAS! GAS! GAS!
Com vocês, o Mosrite Combo Bass.
Eu tou sem foto aqui, mas o meu seria um LAKLAND DJ5 Branco, com escudo perolado, e escala rosewood.
UPDATE: Achei uma foto parecida, mas o escudo do meu seria white pearl.
UPDATE: Achei uma foto parecida, mas o escudo do meu seria white pearl.
CaQuinhO- Membro
CG escreveu:Esse aqui tá bom:
Este é o seu SX Jazz Bass CG?
Vou falar apenas de instrumentos que toquei ou tive contato... Não foram muitos...
Estou satisfeitíssimo com o Squier VM que adquiri.... Que ele não ouça isso...mas recentemente tive o prazer de dedilhar um Fender American DeLuxe Jazz Bass!!!!
Novinho!!! Regulado 100%!!!!
O lance das cordas atravessarem o corpo acho sensacional!!!!
A captação N3, ativa com possibilidade passiva..... 100% !!!!
Era igual a esse da foto, porém preto.... Isso me cultivou mais ainda!!
Cor preta + escala Rosewood + marcações quadradas.... = GAS GAS GAS GAS TOTAL!!!!
No momento, impossível....mas tá na mira quando tiver munição!!!
Vou falar apenas de instrumentos que toquei ou tive contato... Não foram muitos...
Estou satisfeitíssimo com o Squier VM que adquiri.... Que ele não ouça isso...mas recentemente tive o prazer de dedilhar um Fender American DeLuxe Jazz Bass!!!!
Novinho!!! Regulado 100%!!!!
O lance das cordas atravessarem o corpo acho sensacional!!!!
A captação N3, ativa com possibilidade passiva..... 100% !!!!
Era igual a esse da foto, porém preto.... Isso me cultivou mais ainda!!
Cor preta + escala Rosewood + marcações quadradas.... = GAS GAS GAS GAS TOTAL!!!!
No momento, impossível....mas tá na mira quando tiver munição!!!
Pra mim é esse, meu sonho:
Yamaha TRB6 JP2
Yamaha TRB6 JP2
Bruno Adamo- Membro
GusVCD escreveu:Ando numa vibe bem moderna, e esse baixo me tira muito o sono desde de q toquei com o do Zadá.
Ôrra, Gus, aí mata o véio... lindão esse aí.
Se tiver bala na agulha, tem um exatamente igual a venda, com o cara q vendeu ABZ6 do Zadá... a GAS tá a mil, só me falta o glamour (e 6K).Edu Fettermann escreveu:GusVCD escreveu:Ando numa vibe bem moderna, e esse baixo me tira muito o sono desde de q toquei com o do Zadá.
Ôrra, Gus, aí mata o véio... lindão esse aí.
Eu achei que o Tarcísio ia mostrar esse aqui pela GAS que ele apresentou em outro tópico, hehe , mas como não apresentou aí vai minha escolha, concordando com ele, é maravilho, só que o meu na versão 5 cordas por favor!
Podemos mesmo combinar um encontro. Temos mais membros por aqui!!!
gpraxedes escreveu:off: Pow Renato, vamos organizar um "Manauara Club" aí, nós temos um monte de coisas bacanas e diferentes, poderiamos trocar mais idéias!
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock- Membro
Realmente, Edú. Este LowEnd é de matar...mas será para o tópico "Somente dois, e apenas dois contrabaixos"edumoraes escreveu:Eu achei que o Tarcísio ia mostrar esse aqui pela GAS que ele apresentou em outro tópico, hehe , mas como não apresentou aí vai minha escolha, concordando com ele, é maravilho, só que o meu na versão 5 cordas por favor!
Este Fender azul é amor mais antigo que o LEJ
Tarcísio Caetano- Membro
Fender precison 60 e X (ninguém sabe o ano exato...) , preferencialmente o da Paz Lenchantin..
Porque? Porque é o precison com o som mais lindo que já escutei na vida
Se a Paz vier junto, aceito de bom grado, cozinho , faço massagens no pé e outras coisitas...
Porque? Porque é o precison com o som mais lindo que já escutei na vida
Se a Paz vier junto, aceito de bom grado, cozinho , faço massagens no pé e outras coisitas...
galegonobaixo- Membro
acreditem ou não estou como o Guilherme Teodoro!!
também levaria o meu!!!
um Factor 1986
A cerca de uns 20 dias atras mais ou menos, teve um principio de incêndio no meu prédio, os bombeiros chegaram todo mundo descendo na correia...e dentre meus baixo: Fender Precison, Musicman StingRay, Ibanez Prestige, Squier Precison e M.Laghus Jazz Bass.
adivinhem o que fiz...peguei somente meus documentos e desci carregando meu Factor!!!
porém no final, era alarme falso, um morador esqueceu o feijão no fogo dormir e fez uma baita fumaça!!!
também levaria o meu!!!
um Factor 1986
A cerca de uns 20 dias atras mais ou menos, teve um principio de incêndio no meu prédio, os bombeiros chegaram todo mundo descendo na correia...e dentre meus baixo: Fender Precison, Musicman StingRay, Ibanez Prestige, Squier Precison e M.Laghus Jazz Bass.
adivinhem o que fiz...peguei somente meus documentos e desci carregando meu Factor!!!
porém no final, era alarme falso, um morador esqueceu o feijão no fogo dormir e fez uma baita fumaça!!!
Qq precisionzinho 62, 63 ou 64 pra mim tá legal.
Grato.
Grato.
Este,exatamente nesta cor.
Meu 6 cordas ideal....pelo menos por enquanto
Este,exatamente nesta cor.
Meu 6 cordas ideal....pelo menos por enquanto
GeTorres escreveu:O meu?
Ainda compro um!!!
+1
Tinha um igualzinho na Basscenter ha duas semanas atras! Hoje sumiu, alguém deve estar muito feliz! (não sou eu, droga!)
ArturAF- Membro
me deem licença que estou passando.
pariri- Membro
pariri esse ai é aquele American Vintage ?
Vazquez- Membro
Nem Jet, nem Fire, bonito é o maple
Exit... Stage Left. #086 Condor, #123 SX.
Bosclima- Membro
Curto muito meu rick midnight blue, mas meu sonho é um q nem o do rick james
MatheuSouth- Membro
Em questão de RK's sou fã do Black Night e do Kilmister.
A propósito, posso postar duas vezes ?
A propósito, posso postar duas vezes ?
Vazquez- Membro