Estou buscando um contrabaixo 6 cordas passivo e gostaria de saber se exite algum de fabrica ou apenas modificando ou por encomenda!
+6
Christian
pedrohenrique.astronauta
Uchoa
vinibassplayer
allexcosta
LParola
10 participantes
Página 1 de 1
Estou buscando um contrabaixo 6 cordas passivo e gostaria de saber se exite algum de fabrica ou apenas modificando ou por encomenda!
toco contrabaixo ah 2 e atualmente gostaria de comprar um contrabaixo de 6 cordas, por uma questão tanto de tocar notas mais graves e tmb pelo alcance das cordas mais agudas pra estudo e composição. Para o estilo que pretendo construir o 6 cordas seria o que me supriria melhor (pensei em 7, mas n faria questão de colocar a corda F toda a vez q ela quebrar, e imagino como deve ser difícil essa questão de encoramento). Porem gostaria de um passivo para tmb n ter que lidar com gastos de bateria, já que atualmente eu apenas estudo e n tenho nenhum retorno financeiro com o contrabaixo.
Se no caso for muito difícil ou caro um contrabaixo com pelo menos a chave passivo/ativo, gostaria de ter uma ideia da durabilidade de uma bateria media de contrabaixo e tmb a questão do custo, gosto de ter todas essas ideias no papel antes de tomar alguma atitude.
Ah vc que leu ate aqui, já agradeço a sua atenção .
Se no caso for muito difícil ou caro um contrabaixo com pelo menos a chave passivo/ativo, gostaria de ter uma ideia da durabilidade de uma bateria media de contrabaixo e tmb a questão do custo, gosto de ter todas essas ideias no papel antes de tomar alguma atitude.
Ah vc que leu ate aqui, já agradeço a sua atenção .
LParola- Membro
Re: Estou buscando um contrabaixo 6 cordas passivo e gostaria de saber se exite algum de fabrica ou apenas modificando ou por encomenda!
Há uns 6 cordas mais baratos que é até melhor você passivar mesmo, o que não é difícil.
E pilha custa uns 40 conto por ano.
E pilha custa uns 40 conto por ano.
allexcosta- Administrador
Re: Estou buscando um contrabaixo 6 cordas passivo e gostaria de saber se exite algum de fabrica ou apenas modificando ou por encomenda!
bateria em um circuito funcionando bem ce gasta no maximo duas por ano, num da nem 40 pila...
vinibassplayer- Membro
A bateria fica tão barata perto do investimento que eu aconselho ativo ou ativo/passivo , neste segundo se acabar a bateria só colocar em passivo e pronto, compre outra quando quiser.
Eu estou exatamente pensando nisso tem uns dias já. Desconheço opções de baixo de seis cordas que seja apenas passivo. Só conheço os que possuem a opção de desligar o circuito tornando-o passivo, mas sem a opção de ter um tone para trabalhar no som. Dos que eu já toquei e que possuem a opção de desligar o circuito estão o Ledur Felino e o Tobias Basic. Mas um puramente passivo, acredito que só mandando fazer em luthier ou modificando algum.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Baixo de 6 passivo é raro mesmo.
Há alguns modelos da Carvin, da Peavey, Dean... Mas são difíceis de se ver por aí, especialmente no Brasil.
Só que transformar um baixo ativo em passivo é uma tarefa bem simples, assumindo que ele tenha captação passiva e circuito ativo, o que é a configuração mais comum por uma longa margem.
Há alguns modelos da Carvin, da Peavey, Dean... Mas são difíceis de se ver por aí, especialmente no Brasil.
Só que transformar um baixo ativo em passivo é uma tarefa bem simples, assumindo que ele tenha captação passiva e circuito ativo, o que é a configuração mais comum por uma longa margem.
allexcosta- Administrador
mano no Facebook, vi recente um cordor BC 6000 com circuito Emg e captadore EMG por R$ 1500
Christian- Membro
vinibassplayer gosta desta mensagem
Não sei o limite de valor, mas Passivo acho que tem o N. Zaganin Amanaiê, que é o Signature do Fábio Zaganin.
Eu uso um Cort Action DLX6, o modelo que vem com o pré da Markbass. Esse Cort tem a Chave ativo/passivo, mas geralmente uso ele ativo mesmo. Os baixos cort tendem a ter essa chave ativo/passivo.
Sobre a durabilidade das baterias, eu troco a cada 6 meses. Nem sempre elas estão ruins de tudo ao final de 6 meses, mas como toco toda semana na igreja prefiro trocar, até porque tenho outros dois baixos que são ativos e não tem a chave de ativo/passivo, assim evito surpresas ... então, também calculo uns R$ 40,00 de bateria no ano, isso usando Duracell, porque meu Tagima tá com aquelas panasonic azul e tá de boa também.
Eu uso um Cort Action DLX6, o modelo que vem com o pré da Markbass. Esse Cort tem a Chave ativo/passivo, mas geralmente uso ele ativo mesmo. Os baixos cort tendem a ter essa chave ativo/passivo.
Sobre a durabilidade das baterias, eu troco a cada 6 meses. Nem sempre elas estão ruins de tudo ao final de 6 meses, mas como toco toda semana na igreja prefiro trocar, até porque tenho outros dois baixos que são ativos e não tem a chave de ativo/passivo, assim evito surpresas ... então, também calculo uns R$ 40,00 de bateria no ano, isso usando Duracell, porque meu Tagima tá com aquelas panasonic azul e tá de boa também.
Carlos Diego- Membro
Meu S Martyn fanned era passivo e tive um Condor passivo bem bacana também mas esse não sei se era passivo de fábrica.
Fernando Zadá- Moderador
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1414428376-baixo-milenium-6-tagima-imbuia-toopp-menor-preco-londrimusic-_JM?searchVariation=65993343852#searchVariation=65993343852&position=12&type=item&tracking_id=26b32874-1cea-45c2-891e-e19d9256a38e
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1709691569-baixo-condor-_JM?searchVariation=67577539213#searchVariation=67577539213&position=35&type=item&tracking_id=d458f5cd-66c6-4845-add7-b030557c57c7
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1751362790-baixo-ibanez-gio-soundgear-6-cordas-_JM?searchVariation=71577048476#searchVariation=71577048476&position=11&type=item&tracking_id=49571ca3-38ed-4c35-9849-ad85d1acfa13
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1709691569-baixo-condor-_JM?searchVariation=67577539213#searchVariation=67577539213&position=35&type=item&tracking_id=d458f5cd-66c6-4845-add7-b030557c57c7
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1751362790-baixo-ibanez-gio-soundgear-6-cordas-_JM?searchVariation=71577048476#searchVariation=71577048476&position=11&type=item&tracking_id=49571ca3-38ed-4c35-9849-ad85d1acfa13
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Eu tenho um condor xb26A originalmente era ativo e eu levei no luthier pra deixar passivo
acho uma otima escolha bem honesto
acho uma otima escolha bem honesto
dibass- Membro