Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort GBJB x SX SJB75

+2
CG
edumoraes
6 participantes

Ir para baixo

Cort GBJB x SX SJB75 Empty Cort GBJB x SX SJB75

Mensagem por edumoraes Seg Abr 30, 2012 10:19 pm

Como sabemos a Cort vem apresentando e não é de hoje instrumentos de qualidade e com preços bem amigáveis,
nem todos os modelos tem um visual que agrade a grande maioria, mas a questão aqui na comparação que quero
levantar a opinião da galera não é em relação ao visual, sei que o SX ganharia fácil neste quesito, e sim a sonoridade (que mais valorizo),
acabamento e o custo benefício em geral. Falar dos SX é chover no molhado, visto que existem milhares de tópicos aqui
falando sobre esse instrumento considerado imbatível no CxB. Agora gostaria de saber sobre esse Cort GBJB que está
com preço bem competitivo em relação ao SX, mas será que é páreo no quesito sonoridade?

Cort GBJB x SX SJB75 GBJB2TCort GBJB x SX SJB75 Img?s=MLB&f=231221343_7856
- Corpo: Agathis
- Braço: Maple
- Escala: Rosewood
- Marcação: White Dots
- Captação: Passiva
- PickUps Mighty Mite Alnico Jazz
- Controles: 2 Volumes, 1 Tone
- Ferragens: Chrome
- Tarraxas: Die Cast
- Pintura: Brilhante

Cort 4 Cordas GBJB
Preço Timbres R$ 725,00 à vista

SX SJB 75
Preço Playtech R$ 780,56 à vista

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GBJB x SX SJB75 Empty Re: Cort GBJB x SX SJB75

Mensagem por CG Seg Abr 30, 2012 10:22 pm

Moderador

Mensagem por edumoraes Seg Abr 30, 2012 10:30 pm

CG escreveu:Edu, até tu? Sabes que esse tópico não dará certo...

Melhor não continuar a rima, senão vai dar expulsão... Ri Muito

Minha intenção não é criar polêmica em cima dos SX, mesmo pq já é um baixo muito comentado e já comprovado sua qualidade em relação ao seu preço, como disse, qualquer um que queira levantar a bandeira dele aqui vai estar chovendo no molhado, gostaria mesmo de opinião sobre esse Cort, se seria mais uma boa opção de CxB, não para concorrer e sim para somar alternativas e possibilidades, já que é um instrumento com preço acessível e com pouca informação sobre o mesmo.

Membro

Mensagem por edumoraes Seg Abr 30, 2012 10:35 pm

esse primeiro link apesar do título ninguém falou sobre o Cort, mas é incrível como o sistema de busca é falho, eu coloquei o titulo do meu tópico na busca e não apareceu nada, por isso criei um, senão nem ia criar, ou seja, fica difícil pesquisar assim se vc não puser o nome idêntico ele não acha nada, devia haver um algorítmo de busca por semelhança de palavras na frase e nao com exatidão... ninguém adivinha, hehe... se quiserem pode trancar então...

Membro

Mensagem por CG Seg Abr 30, 2012 10:36 pm

São dois baixos bem similares, eu até colocaria o Condor CJB junto com eles , é mais um caso de testar e ver qual mais curte. Tem vários tópicos comparando os dois.

Eu não uso o buscar, eu uso a busca do google na página inicial do fórum, é mais eficiente.

Moderador

Mensagem por tfk Seg Abr 30, 2012 11:29 pm

Cara já tive o Cort e achei um instrumento bem honesto...As tarraxas seguravam bem e de modo geral o acabamento era bom dentro da faixa de preço. Em termos de timbre acho que o Cort tem mais grave, o que na verdade volta a ser uma questão pessoal.

Em termos de visual acho o Sx mais bonito, mais tradicional, mas realmente é apenas questão de gosto, até porque o valor de ambos é meio parecido. Vale lembrar que em termos de comércio o Sx é mais interessante (além de vender mais fácil mantém um valor mais alto). Tem gente que pode preferir o Cort para sair da mesmice e tentar algo diferente. Eu pessoalmente se tivesse que comprar um hoje tentaria o Sx (que nunca tive).
tfk
tfk
Membro

Mensagem por edumoraes Seg Abr 30, 2012 11:35 pm

O grave a mais deve ser pela escala em rosewood do Cort...
Na parte visual realmente o SX leva fácil...
Bem levantado essa questão do valor de revenda, realmente o Cort usado é bem desvalorizado, em compensação os SX usados tem muito maluco aí querendo vender mais caro que novo, vai entender...

Membro

Mensagem por tfk Seg Abr 30, 2012 11:41 pm

^Exatamente cara, acredito que a diferença se dá pela madeira da escala (mesmo não conhecendo muito os Sx), pelo que o pessoal fala e pelo que pude perceber rapidamente os Sx tem mais médio, coisa que o Cort parece que tem um buraco. Logicamente que isso pode ser atenuado no amp ou com um pedal equalizador, mas são algumas características do timbre desses instrumentos...
tfk
tfk
Membro

Mensagem por CG Seg Abr 30, 2012 11:46 pm

A posição do captador da ponte do SX é dos anos 70, mais perto da ponte que gera mais medios agudos.

Moderador

Mensagem por edumoraes Seg Abr 30, 2012 11:49 pm

tfk escreveu:^Exatamente cara, acredito que a diferença se dá pela madeira da escala (mesmo não conhecendo muito os Sx), pelo que o pessoal fala e pelo que pude perceber rapidamente os Sx tem mais médio, coisa que o Cort parece que tem um buraco. Logicamente que isso pode ser atenuado no amp ou com um pedal equalizador, mas são algumas características do timbre desses instrumentos...

E esse Cort tem som de Jazz Bass mesmo?

Membro

Mensagem por CG Seg Abr 30, 2012 11:50 pm

edumoraes escreveu:
E esse Cort tem som de Jazz Bass mesmo?

Sim.

Moderador

Mensagem por Derfel Ter maio 01, 2012 4:06 pm

Edu,
Eu tb sou de Campinas e estava na mesma dúvida há alguns meses atrás. Até postei aqui. O Cort GB JB é um excelente baixo. As principais características dele são os graves bem definidos e a leveza do corpo. A captação do Cort tb é excelente (pra faixa de preço). Quando fui na Timbres e testei o Cort, o vendedor ficou depreciando os baixos SX. Quase comprei o Cort. Depois fui na Playtech e testei o SX e comprei. São realmente baixos equivalentes, a diferença que eu acho é o som mais encorpado do SX. Isso depende muito também do seu set e do estilo que você toca. Qualquer um dos dois são de boa qualidade e valem o preço pago, é uma questão de gosto mesmo.

Derfel
Membro

Mensagem por djmmaster Ter maio 01, 2012 4:11 pm

eu iria de SX, prefiro algo mais classico, as mudanças que a cort fez nesse JB deles deixaram ele bem estranho (esteticamente)
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagem por edumoraes Ter maio 01, 2012 5:02 pm

djmmaster escreveu:eu iria de SX, prefiro algo mais classico, as mudanças que a cort fez nesse JB deles deixaram ele bem estranho (esteticamente)

Pois é, em relação ao visual o SX ganha longe mesmo, minha curiosidade era mesmo em relação à sonoridade, acabamento, ferragens, captação etc. Não competindo com o SX mas sim somando opções de CxB para iniciantes.

Membro

Mensagem por djmmaster Ter maio 01, 2012 6:18 pm

isso eu não sei dizer, mas todos os cort que toquei eram bem acabados e com uma boa tocabilidade, talvez ele até seja melhor que o SX em qualidade, mas mesmo assim eu ficaria com o SX, por ser mais fiel ao design fender
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagem por Thales_Sr Ter maio 01, 2012 6:24 pm

Peço que continuem a discussão em um tópico já existente. Vamos tentar concentrar o máximo de informação sobre o mesmo assunto em o mínimo de tópicos possível, para que seja mais fácil encontrar o que se procura aqui no fórum.

Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo