Cort GB JB ou SX SJB75
+16
Alex Guimaraes
Glauco
Pagode Alto Astral
TúlioJB
Guilé
Rdg Bass
Renato
URSOBHZ
Antonio_Ramone
Daniel
Neo
Cantão
Eduardo Chaves
LuCaSbass
Thales_Sr
zé dedão
20 participantes
Página 1 de 1
Cort GB JB ou SX SJB75
Estou a procura de um novo baixo.
Sei que nesta faixa de preço (600-800) o SX é o queridinho da galera, mas vi um Cort GB JB por R$ 670,00 (loja) e me interessei.
Entre os dois, qual que eu teria que investir mais para ter um baixo bom?
Aguardo ajuda.
Obrigado.
Sei que nesta faixa de preço (600-800) o SX é o queridinho da galera, mas vi um Cort GB JB por R$ 670,00 (loja) e me interessei.
Entre os dois, qual que eu teria que investir mais para ter um baixo bom?
Aguardo ajuda.
Obrigado.
zé dedão- Membro
Re: Cort GB JB ou SX SJB75
O SX é bem legal, mas se você gostou do Cort, também é bom. Não tem como ninguém dizer categoricamente que um é melhor que o outro.
Testei o Cort e gostei tbm, mas acho que ai depende do som que vc quer... O SX tem escala em maple e um som mais aberto, mais anos 70, e o Cort é com escala em rosewood e uma sonoridade mais fechada(que eu prefiro). Sabendo escolher isso, qualquer um dos dois pode te atender muito bem, ainda mais depois de um up nos captadores!
Qualquer um dois 2 você vai estar bem servido. E é o que o Lucas diz, q tipo de som vc vai preferir. É pegar os dois e testar bem, de tudo, e ver o som q te agrada!
Abraços!
Abraços!
O Zé Dedão !!! não se esqueça de postar um review aqui depois que comprar o bass... abraço.
Cantão- Moderador
bom eu sou suspeito peguei um SX a pouco tempo... eu prefiro ele,
toquei com 1 SX com captador fender custom shop 60s e me apaixonei pelo timbre que ficou... provavelmente vai ser exatamente oque vou fazer no meu
abraçs
toquei com 1 SX com captador fender custom shop 60s e me apaixonei pelo timbre que ficou... provavelmente vai ser exatamente oque vou fazer no meu
abraçs
Neo- Membro
Neo escreveu:bom eu sou suspeito peguei um SX a pouco tempo... eu prefiro ele,
Depois que der um up no SX , posta um som dele aqui Neo...abraço.
Cantão- Moderador
Esse cort GB é aquele com captação tipo MM?? Acho que é um baixo legal, pois apesar de nunca ter tocado em um, ouvi os audios de internet e achei legais.
Testa os dois lado a lado, se puder, e decida.
Sobre investir, tudo vai depender do custo X benefício que vc deseja. Ambos têm opções para todos os bolsos quanto a investimentos de ponte, captação, tarraxas, etc.
Testa os dois lado a lado, se puder, e decida.
Sobre investir, tudo vai depender do custo X benefício que vc deseja. Ambos têm opções para todos os bolsos quanto a investimentos de ponte, captação, tarraxas, etc.
Daniel- Membro
Daniel, esse é um que é configuração JB. Ao meu ver parece ser um exelente baixo e visualmente me agradou bastante, tem ele pra vender no site da foxtrot.
O contrabaixo Cort GB JB apresenta corpo em Agathis, braço em Maple, escalaem Rosewood, 20 trastes, marcação White Dots, captação passiva Mighty Mite Alnico Jazz, controles 2 volumes e 1 tone, ferragens Chrome, tarraxas Die Cast e pintura Brilhante.
Informações Técnicas :
- Contrabaixo 4 Cordas
- Corpo em Agathis
- Braço em Maple
- Escala em Rosewood
- 20 Trastes
- Marcação White Dots
- Captação Passiva
- PickUps Mighty Mite Alnico Jazz
- Controles: 2 Volumes, 1 Tone
- Ferragens: Chrome
- Tarraxas: Die Cast
- Pintura: Brilhante
- Cor: Preta
http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=02010010497001
O contrabaixo Cort GB JB apresenta corpo em Agathis, braço em Maple, escalaem Rosewood, 20 trastes, marcação White Dots, captação passiva Mighty Mite Alnico Jazz, controles 2 volumes e 1 tone, ferragens Chrome, tarraxas Die Cast e pintura Brilhante.
Informações Técnicas :
- Contrabaixo 4 Cordas
- Corpo em Agathis
- Braço em Maple
- Escala em Rosewood
- 20 Trastes
- Marcação White Dots
- Captação Passiva
- PickUps Mighty Mite Alnico Jazz
- Controles: 2 Volumes, 1 Tone
- Ferragens: Chrome
- Tarraxas: Die Cast
- Pintura: Brilhante
- Cor: Preta
http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=02010010497001
Sendo assim, ficaria com o Cort por ter itens stock melhores - caps mighty mite alnico (SX são chineses cerâmicos), apesar do SX ter corpo em ash...
É uma decisão difícil, mas, pelas especificações, ficaria com o cort. Certamente esse preço dele é da remessa com o dólar baixo. Esse baixo hoje (se não saiu de linha) deve estar mais caro que 670 reais.
Sendo assim, ficaria com o Cort por ter itens stock melhores - caps mighty mite alnico (SX são chineses cerâmicos), apesar do SX ter corpo em ash...
É uma decisão difícil, mas, pelas especificações, ficaria com o cort. Certamente esse preço dele é da remessa com o dólar baixo. Esse baixo hoje (se não saiu de linha) deve estar mais caro que 670 reais.
Daniel- Membro
Pode crer! Deve estar mais que 670,00. Ficaria com o Cort pela configuração de tarrachas e Caps. Ele ja tá pronto...so usar!
Não saiu de linha não... vi deles, recém chegados, numa loja aqui em Bauru.
URSOBHZ- Membro
Me too!Eduardo Chaves escreveu:Ficaria com o Cort pela configuração de tarrachas e Caps. Ele ja tá pronto...so usar!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Pelo preço iria no SX, gora pelas peças iria de Cort sem pensar duas vezes. Como o Eduardo disse aí em cima o baixo tá pronto.
Percebo que criaram um sofisma aqui no fórum...sempre associam os SX com upgrades...agora mais essa, que ele não está pronto pra tocar.
O fato de ser um baixo que possui alto padrão de madeira e acabamento, o que faz dele um baixo que valha apena in vestir em melhorias, é apenas um ponto positivo...ele vem pronto sim pra usar, suas peças originais atendem perfeitamente as expectativas de qualquer baixista, assim como esse cort.
Quem comprou ele careta ou ainda o conserva assim pode atestar isso, o allexcosta mesmo sempre diz (mesmo tendo a coleção que tem) que o dele era todo original e que sente saudades do baixo até hj.... recentemente fui com o Jackson comprar um desses novos e a situação é a mesma, o baixo da pau em muito baixo mais caro por aí, além de ser lindo conservando o padrão visual de jazz bass...e não todo deformado como esse cort aí.
Os dois baixos provavelmente (nunca toquei nesse cort) tenham sim diferenças de timbre devido às madeiras e captação diferentes, mas nada que torne um mais vantajoso do que o outro.
O fato de ser um baixo que possui alto padrão de madeira e acabamento, o que faz dele um baixo que valha apena in vestir em melhorias, é apenas um ponto positivo...ele vem pronto sim pra usar, suas peças originais atendem perfeitamente as expectativas de qualquer baixista, assim como esse cort.
Quem comprou ele careta ou ainda o conserva assim pode atestar isso, o allexcosta mesmo sempre diz (mesmo tendo a coleção que tem) que o dele era todo original e que sente saudades do baixo até hj.... recentemente fui com o Jackson comprar um desses novos e a situação é a mesma, o baixo da pau em muito baixo mais caro por aí, além de ser lindo conservando o padrão visual de jazz bass...e não todo deformado como esse cort aí.
Os dois baixos provavelmente (nunca toquei nesse cort) tenham sim diferenças de timbre devido às madeiras e captação diferentes, mas nada que torne um mais vantajoso do que o outro.
Essa semana fui quente pra comprar um SX (aqui na minha cidade 699 o "normal" e 758 o com pickup e bridge cover e marcação preta no braço), porém me deparei com um Peavey Milestone Precision, visualemte o baixo é uma beleza, mas não testei ele....o precinho de 850...Já imaginei ele com os SD Basslines em cima
Alguem já teve ou tocou em um desses?
Essa semana fui quente pra comprar um SX (aqui na minha cidade 699 o "normal" e 758 o com pickup e bridge cover e marcação preta no braço), porém me deparei com um Peavey Milestone Precision, visualemte o baixo é uma beleza, mas não testei ele....o precinho de 850...Já imaginei ele com os SD Basslines em cima
Alguem já teve ou tocou em um desses?
TúlioJB- Membro
Guilé tem razão. Mas ele falou no post inicial que quer fazer upgrades. Levando isso em conta, fico com o Cort.
Daniel- Membro
Danielreo escreveu:Guilé tem razão. Mas ele falou no post inicial que quer fazer upgrades. Levando isso em conta, fico com o Cort.
Não li dessa forma...a dúvida dele é em qual que ele teria de gastar mais para ter um baixo bom, e assim sendo a resposta seria em nenhum. Ambos já são baixos bons.
Comprar um instrumento ja pensando em que trocar não é legal...pq já não comprar um superior logo, tipo um Gb94 ou 74 por ex ? não é mesmo ?
Já na onda dos SX, sinceramente não me recordo de um baixo, que seja bem melhor e valha o preço que pedem....talvez os Condor novos ou os Squier VM....mas na real prefiro o custo X benefício do SX.
Nesse ponto vc está coberto de razão. Os SX já foram testados por várias mãos, amadoras e profissionais, e sempre foi aprovado. Esse aí não deixa dúvidas quanto à qualidade, mesmo stock.
Daniel- Membro
O SX também! Não sei por que acham que tem que mexer algo no SX.Ele ja tá pronto...so usar!
É um baixo simples e que soa muito bem pelo preço. A captação é cerâmica e chinesa? Sim, e daí? Continua soando bem. Ninguém se iluda achando que alnico é a solução pra todos os problemas. Mesmo a Fender usa captação cerâmica em vários dos seus baixos.
A ponte é genérica? Sim. Mas nunca vi ninguém falando que a ponte do SX soltou, ou que anda quebrando. O mesmo vale para as tarrachas e trastes.
A única coisa que eu faria com o SX era mandar blindar. Mas isso vale pra todos esses baixos baratos.
A bem da verdade, o raciocínio do Thales está correto. Upgrades são possíveis tanto nos baixos baratos quanto nos tops de linha, para adapta-los às necessidades e gostos do usuário. Não é uma condição imperativa, tipo "em baixo barato TEM que se fazer um upgrade", pois em alguns casos o músico pode ficar satisfeitíssimo com a configuração original de seu instrumento.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Renato escreveu:A bem da verdade, o raciocínio do Thales está correto. Upgrades são possíveis tanto nos baixos baratos quanto nos tops de linha, para adapta-los às necessidades e gostos do usuário. Não é uma condição imperativa, tipo "em baixo barato TEM que se fazer um upgrade", pois em alguns casos o músico pode ficar satisfeitíssimo com a configuração original de seu instrumento.
Isso é resultado da facilidade que temos atualmente pra conseguir componentes com faciliadde e na maioria das vezes com bastante opções e faixas de preço...antigamente, na época do Sr. Claudio, o sujeito tinha é que lamber os beiços com seu stratosonic e ser feliz...hehehe
Isso é resultado da facilidade que temos atualmente pra conseguir componentes com faciliadde e na maioria das vezes com bastante opções e faixas de preço...antigamente, na época do Sr. Claudio, o sujeito tinha é que lamber os beiços com seu stratosonic e ser feliz...hehehe
bah , bota lamber os beiços nisso. E se fosse um 014 então...
Pagode Alto Astral- Membro
^É galéra ...a 20 anos atrás , tbm vi muita gente lambendo o beiço pra poder comprar um simples tonante , e começar no mundão dos graves...
Cantão- Moderador
Eu tb Cantào...mas me lembro q os sonhos eram gianninis stratosonics e goldens...
Esse negócio de caps ceramicos ou alnico é viagem...nao tem um melhor q o outro..apenas diferentes...tenho caps ceramicos a nem sei mais...quase um 20 anos..dimarzio, e nao quero saber de cap alnico no meu SX. Tenho um timbre vintage e com pouco chiado, e bastante definição....
E tb engrosso o coro q ambos estào prontos para tudo.
Esse negócio de caps ceramicos ou alnico é viagem...nao tem um melhor q o outro..apenas diferentes...tenho caps ceramicos a nem sei mais...quase um 20 anos..dimarzio, e nao quero saber de cap alnico no meu SX. Tenho um timbre vintage e com pouco chiado, e bastante definição....
E tb engrosso o coro q ambos estào prontos para tudo.
Glauco- Membro
Eu so comentei isso do SX pq tanta gente fala que substituiu isso, trocou aquilo e valeu a pena, e que não sei o que mais... Enfim... Da a enteder que o baixo é bom, mas pra ele ficar ótimo, so um up (EMHO), Mas não disse que ele não estava pronto pra usar... ok?! Acho que todos os baixo podem ser usados originais, como fiz com meu antigo condor, que ja estava com caps Kent Armstrong, mas chiava mais que tv mau sintonizada... Mas tinha muito som.
Enfim... de tantos posts q ja li dizendo de Ups nos SX, infelismente para aqueles que veem ja compram um pensando em ups. E isso para conseguir um timbre mais parecido com o fender!
Enfim... de tantos posts q ja li dizendo de Ups nos SX, infelismente para aqueles que veem ja compram um pensando em ups. E isso para conseguir um timbre mais parecido com o fender!
Po Guilé, então tira seus caps Fender, me devolve a Badass e me manda as tarrachas novas de brinde tambem! uehuehueh
LuCaSBass escreveu:Po Guilé, então tira seus caps Fender, me devolve a Badass e me manda as tarrachas novas de brinde tambem! uehuehueh
Vc como ja está no seu segundo SX, pode afirmar o que falei lá em cima. Fiz sim estas alterações e reconheço que todas elas foram por satisfação pessoal( q não é errado)...eu tenho um fetiche pelo baixo do Melhor Que Tem e fiz tudo q pude pra aproximar da onda e tal, mas tenho a plena convicção que pras minhas necessidades foram sim benfeitorias voluptuárias.
Todas as informações enviadas por vcs foram de grande valia. A minha vontade inicial era mesmo o SX, mas quando fui comprar vi o Cort me empolguei com sua configuração(que está até um pouco mais barato) . Mas acho que vou de SX mesmo, visto que curti mais o seu timbre.
PS.: Não estou comprando o baixo já pensando em modificações, perguntei apenas porque vai que dá uma fissura e eu enlouqueço atrás de peças novas.
Hoje vou voltar às lojas e testá-los novamente. Só não prometo postar um som com o instrumento pois não quero submetê-los a uma tortura auditiva.
Muito obrigado pela ajuda.
Todas as informações enviadas por vcs foram de grande valia. A minha vontade inicial era mesmo o SX, mas quando fui comprar vi o Cort me empolguei com sua configuração(que está até um pouco mais barato) . Mas acho que vou de SX mesmo, visto que curti mais o seu timbre.
PS.: Não estou comprando o baixo já pensando em modificações, perguntei apenas porque vai que dá uma fissura e eu enlouqueço atrás de peças novas.
Hoje vou voltar às lojas e testá-los novamente. Só não prometo postar um som com o instrumento pois não quero submetê-los a uma tortura auditiva.
Muito obrigado pela ajuda.
zé dedão- Membro
Sim, confirmo sim senhor! heheGuilé Santos escreveu:LuCaSBass escreveu:Po Guilé, então tira seus caps Fender, me devolve a Badass e me manda as tarrachas novas de brinde tambem! uehuehueh
Vc como ja está no seu segundo SX, pode afirmar o que falei lá em cima. Fiz sim estas alterações e reconheço que todas elas foram por satisfação pessoal( q não é errado)...eu tenho um fetiche pelo baixo do Melhor Que Tem e fiz tudo q pude pra aproximar da onda e tal, mas tenho a plena convicção que pras minhas necessidades foram sim benfeitorias voluptuárias.
To so brincano =P
Alias nesse fretless nao penso em mudar de captação tão cedo, ate pela situação financeira e tenho outras prioridades, já que a captação original me atende plenamente.
Ô Lucas , quando vc postou o áudio do seu fretless , fiquei embasbacado com o som , lembro que até fiz um comentario , que ele tava roncando afinado como um motor de Harley Davidson...rssss , maquinão de graves...agora vi no seu post ai , que ele está com os caps originais...me diga uma coisa: qual a marca dos caps que vem de fabrica nos SX ? vc sabe ? abraço.LuCaSBass escreveu:
Alias nesse fretless nao penso em mudar de captação tão cedo, ate pela situação financeira e tenho outras prioridades, já que a captação original me atende plenamente.
Cantão- Moderador
Ching-lingqual a marca dos caps que vem de fabrica nos SX ?
^Vida longa aos Ching-ling então... pusta som véio...
Cantão- Moderador
Lucas, vende teus Ching Ling Harley Davison Roncustom pro Cantão por uns 400 mangos e compra uns Cabrera pro fretles !!!
Bem, vou me "meter" na conversa.
Recentemente regulei um SX SJB 75 (série sem os "covers" ou "abafadores"). O instrumento é bem construído e o braço bem legal, superior aos mais antigos e aos Shelters. O timbre é bom. Notei porém que, ao diminuir o volume de um dos capts o instrumento apresentava um chiado (claro que isso foi ampliado pela péssima rêde elétrica da minha casa), que o cliente me inquiriu do que se tratava (má fabricação? Defeito do aterramento? Etc...). Depois de muito experimentar o instrumento (e descontando a rêde elétrica...) sugerí que, mais tarde, caso o cliente achasse necessário, se trocasse os capts por outros de melhor qualidade.
Estou postando este comentário em consideração (ou como adendo) à colocação do Guilé, com a qual concordo.
Abç
Recentemente regulei um SX SJB 75 (série sem os "covers" ou "abafadores"). O instrumento é bem construído e o braço bem legal, superior aos mais antigos e aos Shelters. O timbre é bom. Notei porém que, ao diminuir o volume de um dos capts o instrumento apresentava um chiado (claro que isso foi ampliado pela péssima rêde elétrica da minha casa), que o cliente me inquiriu do que se tratava (má fabricação? Defeito do aterramento? Etc...). Depois de muito experimentar o instrumento (e descontando a rêde elétrica...) sugerí que, mais tarde, caso o cliente achasse necessário, se trocasse os capts por outros de melhor qualidade.
Estou postando este comentário em consideração (ou como adendo) à colocação do Guilé, com a qual concordo.
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Guilé Santos escreveu:Lucas, vende teus Ching Ling Harley Davison Roncustom pro Cantão por uns 400 mangos e compra uns Cabrera pro fretles !!!
KKKkkk...não tô podendo comprar nada Guilé , só roupinha de enxoval... rssss , mas que o bass do Lucas tá com um sonzaço tá...
Cantão- Moderador
Cantão agora ta fazendo esse upgrade:
Mas não pra ele, apesar de ja ter passado do limite... mas é pro Bebe que chega ai! heheh!
Mas não pra ele, apesar de ja ter passado do limite... mas é pro Bebe que chega ai! heheh!
KKKKKKKKKKKKK Ai caraca.... continuo só cascando o bico aqui!! HAHAHH
Tá dificil até de postar!! KKKKKKKKKKKKKKK
Tá dificil até de postar!! KKKKKKKKKKKKKKK
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Bem, vou me "meter" na conversa.
Recentemente regulei um SX SJB 75 (série sem os "covers" ou "abafadores"). O instrumento é bem construído e o braço bem legal, superior aos mais antigos e aos Shelters. O timbre é bom. Notei porém que, ao diminuir o volume de um dos capts o instrumento apresentava um chiado
Mas isso não acontece com qualquer baixo de captação single-coil?
De fato, nesse caso era um ruído alto e como se fosse um "hummer" ("huuuummmm").
Abç
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Blindagem nele, Bertola. O meu era assim também.
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Exatamente Guilé.Guilé Santos escreveu:Percebo que criaram um sofisma aqui no fórum...sempre associam os SX com upgrades...agora mais essa, que ele não está pronto pra tocar.
O meu SX é todo original, exceto pela blindagem. Pode ser melhorado? É claro. Mas do jeito que está estou muito satisfeito.
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro