Home Studio com Joabi
+58
CG
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
Rafael Macedo
Tucone
LFBruschi
SILVIAO
Rico Ribeiro
deathenrique
Juninho Sampaio
siodoni
Franco_bass
fheliojr
brucce
Coder
Fernando Zadá
Colono
pluís
Bosclima
Edu
MkThEbEsT
Zéff
Boss2K
bodhan
bassfuria
rmarigo
Adelmo M.
gpraxedes
gui_sozzi
rafeldi
R2Bass
andre dia claro
afonsodecampos
Groovin
marujo
gsfteodoro
LuCaSbass
Andrezinho
enderbass
carimbass
J.Adalberto
GusVCD
Filipe Braga
joabi
Cayo Castro
malka_aff
Daniel
Amagomes
URSOBHZ
Eduardo Chaves
allexcosta
Cid
Fá Mendonça
korg
dibass
Renato
Claudio
62 participantes
Página 16 de 17
Página 16 de 17 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17
Re: Home Studio com Joabi
VST de bateria todo mundo usa Easy Drummer? Eu uso um outro que tem uns sons legais até mas ainda não consegui "abrir" ele em pistas separadas pra "remixar".
Tucone- Membro
Superior Drummer e Abbey Road Modern Drums (Kontakt)
joabi- Eterno Colaborador
CG gosta desta mensagem
Joabi, vamos fazer um show daqui a pouco e de ultima hora consegui uma Zoon H4n. Qual o melhor lugar pra deixar ela pra ter uma boa captação?
Claudio Mengarda- Membro
Claudio, o ideal seria deixar no meio do público, captando bem o PA do local. Nem sempre é possível.
Outra solução é deixar na house mix, com o técnico, caso esteja num bom lugar, que tenha o som legal. Se o cara for bacana, dá até para pedir uma linha da mesa, e gravar em quatro canais.
Se tiver que deixar no palco, tente descobrir durante a passagem de som qual o lugar mais equilibrado, afastado de qualquer fonte sonora direta. Palco é difícil, sempre vai aparecer demais algum instrumento. Bateria e guitarra geralmente pintam bastante, então cuidado com eles.
Pense no zoom como um gravador ambiente.
Entendi, será que se prender naquelas ferragens onde fica a iluminação dê certo?
Claudio Mengarda- Membro
Usamos um desses para gravações de ensaios, o que é bem diferente do que você vai fazer.
Geralmente fica legal se ele ficar no alto, captando o som como um todo, mas mais a voz...
Geralmente fica legal se ele ficar no alto, captando o som como um todo, mas mais a voz...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Claudio Mengarda escreveu:Entendi, será que se prender naquelas ferragens onde fica a iluminação dê certo?
Talvez. É difícil dizer algo sem conhecer o local. Cuidado com as lâmpadas quentes... nem pense em deixar perto de uma delas.
Escolha um lugar que vocês tenham fácil acesso ao Zoom, porque é bem difícil operar o aparelho sem olhar para o visor.
Se vocês não tiverem ninguém junto, eu deixaria no palco mesmo, longe da mão do público (ele é bem fácil de furtar...), e num lugar entre o baixo e o monitor de voz. Talvez prender num pedestal, a cerca de um metro do chão. Tem que pesquisar... como eu disse, difícil sugerir algo sem conhecer o local.
Então galera, gravamos ontem. Colocamos ele do lado do monitor do cara da mesa, não tinha outro lugar pra botar que alguém nao possa roubar. Não ouvimos a gravação, mais tarde digo se ficou bom
Claudio Mengarda- Membro
E aí? Funfou?
Ele não me enviou o audio ainda, mas já me falou que não ficou legal, se pá vou tentar juntar com o audio da camera que ficou um pouco estourado, mas pelo menos ficou quente. Vou esperar ele mandar primeiro pra tirar conclusões melhores.
Claudio Mengarda- Membro
Gravar show é complicado mesmo...
Tucone- Membro
^Né, mas acho que no fim vai ficar "aceitável", precisamos de uns vídeos pra fazer uma divulgação pra tocar nos bares de outras cidades, talvez sirva.
Claudio Mengarda- Membro
Bom dia
Estou em dúvida sobre um receiver que comprei para minha casa. Porém não achei nenhum tópico parecido, e não sei se posso postar ou pedir ajuda sobre o assunto nesta seção do do fórum.
Se alguém puder me orientar agradeço.
Abraço.
Estou em dúvida sobre um receiver que comprei para minha casa. Porém não achei nenhum tópico parecido, e não sei se posso postar ou pedir ajuda sobre o assunto nesta seção do do fórum.
Se alguém puder me orientar agradeço.
Abraço.
Groovin- Membro
Não tenho muita experiência com este tipo de equipamento, mas manda aí. Quem sabe...
Olá Joabi. Tudo bem?joabi escreveu:
Não tenho muita experiência com este tipo de equipamento, mas manda aí. Quem sabe...
Estou com um DENON AVR-X2400H.
Minhas dúvidas são as seguintes:
-Ele é 7.2 para 2 ambientes, portanto instalo 5.1 em um ambiente e 2.1 em outro ou há outra possibilidade?
-Qual Subwoofer e caixas de som seriam ideais para ele?
-As caixas tipo arandela seriam as mais indicadas?
Obrigado pela atenção
Abraços.
Groovin- Membro
Não sou o Joabi mas irei dar meus pitacos, hehehehe
- Pelo que entendi do manual, para usar o multi room, seriam 5.1 para a sala de home theater e 2.0 (sim, duas vias somente) para o outro ambiente. 5.1 é o requisito mínimo que se usa para o home theater.
- Caixas? Você possui uma imensidão de caixas e modelos. Lembre que você tem que respeitar a impedância mínima de 6ohms para as caixas passivas. Algumas marcas eu posso indicar: klipsch, Jamo, boston acustics, bose, denon, JBL... Dê uma atenção especial pro seu sub ativo: Ele é o que fará tudo vibrar em sua residência, hehehehe. Sub ativo de 12 tem uma definição maravilhosa. Mas tudo vai depender de quanto estás disposto a gastar.
- As caixas tipo arandela são interessantes quando se envolve um projeto pois, na parede, você precisa ter um volume (de tamanho) da caixa para se ter uma resposta correta do falante. Um projeto errado aí pode acarretar a queima rápida do falante e / ou falta de potência/qualidade do som.
Gosto muito da marca Denon e são de muito boa qualidade. Acerte nas caixas e nunca mais quererá ir ao cinema.
- Pelo que entendi do manual, para usar o multi room, seriam 5.1 para a sala de home theater e 2.0 (sim, duas vias somente) para o outro ambiente. 5.1 é o requisito mínimo que se usa para o home theater.
- Caixas? Você possui uma imensidão de caixas e modelos. Lembre que você tem que respeitar a impedância mínima de 6ohms para as caixas passivas. Algumas marcas eu posso indicar: klipsch, Jamo, boston acustics, bose, denon, JBL... Dê uma atenção especial pro seu sub ativo: Ele é o que fará tudo vibrar em sua residência, hehehehe. Sub ativo de 12 tem uma definição maravilhosa. Mas tudo vai depender de quanto estás disposto a gastar.
- As caixas tipo arandela são interessantes quando se envolve um projeto pois, na parede, você precisa ter um volume (de tamanho) da caixa para se ter uma resposta correta do falante. Um projeto errado aí pode acarretar a queima rápida do falante e / ou falta de potência/qualidade do som.
Gosto muito da marca Denon e são de muito boa qualidade. Acerte nas caixas e nunca mais quererá ir ao cinema.
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:Não sou o Joabi mas irei dar meus pitacos, hehehehe
Agradeço as dicas companheiro.
-Ficaria então Ambiente 1- 5.2 e ambiente 2- 2.0?
-Na caixa diz: potencia máxima de 185w por saída - impedância 4~16 Ohms. Achei essa SONY MUTEKI , mas acredito que é pouco pelo o que o Receiver oferece, não?
Abraço gsfteodoro
Groovin- Membro
Positivo.Groovin escreveu:
-Ficaria então Ambiente 1- 5.2 e ambiente 2- 2.0?
Eu não indico esse jogo de caixas da sony não.Groovin escreveu:
-Na caixa diz: potencia máxima de 185w por saída - impedância 4~16 Ohms. Achei essa SONY MUTEKI , mas acredito que é pouco pelo o que o Receiver oferece, não?
O mais caro de um sistema de home são as caixas mesmo. Imagino que você tenha se assustado com os preços, hehehe.
Se você não quiser / puder gastar muito agora, indico vc comprar esse kit da ONKYO (de 130W) e, assim que estiver bem capitalizado, comprar um sub ativo de responsa. Vai perceber que não precisará nem trocar essas caixas (mesmo sendo "fracas").
Uma consideração: Home theater não é um tipo de equipamento para você fazer tudo tremer.O objetivo principal é te fazer você ficar o "mais dentro do filme possível". Dependendo do tamanho de sua sala, um kit menos potente (e um controle sobre o não poder aumentar muito o som) vale bastante a pena.
Groovin escreveu:
Abraço gsfteodoro
Abraço
gsfteodoro- Membro
Entendi. Muito obrigado!!!
Ultima pergunta: o som do segundo ambiente (2.0) não vai ficar sem graça sem o sub? Uma vez que nós baixistas prezamos um pouco pelo grave hehehe.
Ultima pergunta: o som do segundo ambiente (2.0) não vai ficar sem graça sem o sub? Uma vez que nós baixistas prezamos um pouco pelo grave hehehe.
Groovin- Membro
Se você usar um bom par de caixas full range, não.
Mas pode ter certeza que o som do 5.1 (ou 5.2) vai ser bem mais gostoso que o 2.0
Mas pode ter certeza que o som do 5.1 (ou 5.2) vai ser bem mais gostoso que o 2.0
gsfteodoro- Membro
Beleza
Obrigado mais uma vez.
Abração.
Obrigado mais uma vez.
Abração.
Groovin- Membro
^ Desculpe pela ausência nesses dias, mas o Guilherme já destrinchou tudo. Vai na dica dele.
Dando uma desenterrada básica aqui...rsrs.
Joabi , pra não desvirtuar aquele tópico onde estávamos falando sobre a mesinha Behringer analógica , me surgiu uma dúvida aqui , que prefiro sanar com quem entende do assunto antes de me aventurar com ela...bom , a minha mesa você já conhece , mas me tire uma dúvida , meu fone é um AKG 414p , com plug P2 stereo , sei que vou precisar de um adaptador P2/P10 correto ? Esse adaptador tem que ser stereo também ? A saída de fone da mesa é stereo ou mono ? Como vou comprar o adaptador amanhã , surgiu essa duvida , agradeço desde já sua ajuda , abraço brother.
Joabi , pra não desvirtuar aquele tópico onde estávamos falando sobre a mesinha Behringer analógica , me surgiu uma dúvida aqui , que prefiro sanar com quem entende do assunto antes de me aventurar com ela...bom , a minha mesa você já conhece , mas me tire uma dúvida , meu fone é um AKG 414p , com plug P2 stereo , sei que vou precisar de um adaptador P2/P10 correto ? Esse adaptador tem que ser stereo também ? A saída de fone da mesa é stereo ou mono ? Como vou comprar o adaptador amanhã , surgiu essa duvida , agradeço desde já sua ajuda , abraço brother.
Cantão- Moderador
Fala Cantão! Sim, o adaptador precisa ser stereo também. A saída de fones sempre segue essa norma, para você ter dois canais: direito e esquerdo, nos seus ouvidos. O seu fone deve ter vindo com algum adaptador, mas a gente perde essas coisas mesmo.
Evite o adaptador da foto abaixo, com a parte plástica mais longa. Costuma dar pau rapidinho...
O mesmo acontece com alguns adaptadores chineses de metal. Tente achar um que seja robusto, não importa se são de plástico ou metal. Os dourados costumam ser os piores...
Às vezes compensa ir numa lojinha e comprar um desses fones baratinhos só para "ganhar" o adaptador.
Evite o adaptador da foto abaixo, com a parte plástica mais longa. Costuma dar pau rapidinho...
O mesmo acontece com alguns adaptadores chineses de metal. Tente achar um que seja robusto, não importa se são de plástico ou metal. Os dourados costumam ser os piores...
Às vezes compensa ir numa lojinha e comprar um desses fones baratinhos só para "ganhar" o adaptador.
Cantão gosta desta mensagem
Valeu Joabi , obrigado pela dica ( eu já estava de olho nos dourados kkkk) , vou comprar amanhã , e aproveitar pra dar uma olhada em cabos que possa precisar posteriormente , pois pretendo ligar ela em uma interface de áudio pra plugar no Pc...grande abraço...
Cantão- Moderador
joabi escreveu:Fala Cantão! Sim, o adaptador precisa ser stereo também. A saída de fones sempre segue essa norma, para você ter dois canais: direito e esquerdo, nos seus ouvidos. O seu fone deve ter vindo com algum adaptador, mas a gente perde essas coisas mesmo.
Aproveitando que vocês estão falando desses adaptadores, Joabi, quais seriam legais em quesito durabilidade?
Só tive experiencia com esses de plástico e o de metal, e o que mais durou foi justamente os de plástico, mas mesmo assim, com pouco tempo começa incomodar. Os de metal geralmente estragam quando puxo o plug pra desconectar do cabo p10, vem a parte de metal junto
deathenrique- Membro
^ heenrique_bass, é justamente isso que acontece. Esses de metal chineses são muito fracos e arrebentam por dentro. Desmontam até...
Os melhores são aqueles de metal fornecidos por bons fabricantes, como os da Sony, AKG, Shure, Panasonic, etc, só que não se acha isso para venda avulsa. Tem que comprar um fone desses e guardar muito bem o adaptador, porque eles duram uma vida.
No Brasil, o que mais gostei é um modelo de plástico com a "bundinha" curta. Infelizmente não estou achando foto na net, mas vou fotografar um dos meus e colocar aqui mais tarde. Tenho vários e estão durando décadas, felizmente. São parecidos com alguns da AKG antigos.
Na Amazon ou Ebay você até acha alguns bons, mas o preço é alto para importar.
Outra solução é entrar no Alixpress e comprar um pacote com 10 ou 20 unidades desses ruinzinhos. Quebrou, você joga fora e põe outro. Sai bem em conta, mas tente achar os cromados e não os dourados, como falei. São melhores, não me pergunte o porquê.
Na China também tem alguns modelos que parecem bons, e são mais caros, mas é duro comprar sem testar.
Como eu falei para o Cantão, às vezes compensa comprar um fone barato da Phillips, JBL, Superlux, e aproveitar o adaptador, além do fone, claro.
E, só para confirmar, você se refere aos adaptadores para fone de ouvido, correto? Se for para ligar o cabo P10 do baixo (mono) em uma entrada P2, minha sugestão é fazer um cabo para isso, com plug P10 de um lado e P2 do outro, sem adaptadores.
Os melhores são aqueles de metal fornecidos por bons fabricantes, como os da Sony, AKG, Shure, Panasonic, etc, só que não se acha isso para venda avulsa. Tem que comprar um fone desses e guardar muito bem o adaptador, porque eles duram uma vida.
No Brasil, o que mais gostei é um modelo de plástico com a "bundinha" curta. Infelizmente não estou achando foto na net, mas vou fotografar um dos meus e colocar aqui mais tarde. Tenho vários e estão durando décadas, felizmente. São parecidos com alguns da AKG antigos.
Na Amazon ou Ebay você até acha alguns bons, mas o preço é alto para importar.
Outra solução é entrar no Alixpress e comprar um pacote com 10 ou 20 unidades desses ruinzinhos. Quebrou, você joga fora e põe outro. Sai bem em conta, mas tente achar os cromados e não os dourados, como falei. São melhores, não me pergunte o porquê.
Na China também tem alguns modelos que parecem bons, e são mais caros, mas é duro comprar sem testar.
Como eu falei para o Cantão, às vezes compensa comprar um fone barato da Phillips, JBL, Superlux, e aproveitar o adaptador, além do fone, claro.
E, só para confirmar, você se refere aos adaptadores para fone de ouvido, correto? Se for para ligar o cabo P10 do baixo (mono) em uma entrada P2, minha sugestão é fazer um cabo para isso, com plug P10 de um lado e P2 do outro, sem adaptadores.
joabi escreveu:^ heenrique_bass, é justamente isso que acontece. Esses de metal chineses são muito fracos e arrebentam por dentro. Desmontam até...
...Outra solução é entrar no Alixpress e comprar um pacote com 10 ou 20 unidades desses ruinzinhos. Quebrou, você joga fora e põe outro. Sai bem em conta, mas tente achar os cromados e não os dourados, como falei. São melhores, não me pergunte o porquê.
Bem isso, me fugiu essa palavra, os que tive desmontaram, e alguns até arrebentaram por dentro. Sobre comprar vários, esses dias peguei vários e dois deles estão ok, porém o p2 do fone entra torto, ai já viu... Mas talvez saia mais em conta pegar uma quantidade a mais e ir descartando os que não prestarem.
joabi escreveu: Na China também tem alguns modelos que parecem bons, e são mais caros, mas é duro comprar sem testar.
Eu estou com um fone Arcano que veio com um adaptador que achei bem legal, desse modelo p2 para p10, o porém é que como é de rosca (o que acho bem mais seguro), não daria pra usar com segurança em outros fones que não possuem essa rosca, ai ele fica meio solto.
Isso, me refiro aos fones de ouvido, pois usamos para ensaiar, e volte e meia, esses mais baratos incomodam. Inclusive, sobre fazer um cabo já para o fone, fiz um orçamento com uma marca que faz varios tipos de cabos com uma qualidade muito boa, porém, só não fechamos por conta que no momento ta meio complicado pra nós $$joabi escreveu:
deathenrique- Membro
Joabi , tudo certo e funcionando aqui , zero de ruidos e chiados...como você disse , a mesinha é show de bola para o que eu precisava... obrigado pelas dicas e conselhos brother grande abraço.
Cantão- Moderador
Que bom, Cantão. Fico feliz em saber.
Eu gosto de recomendar, ou relembrar as pessoas, de que ter uma mesinha é sempre um bom investimento. Dá para fazer muita coisa com ela.
Estudar (seu caso), ligar o PC e fazer gravações sem latência, usar em shows como retorno de palco, usar em shows como mandada para PA e para o seu amp ao mesmo tempo (no lugar de um preamp tipo Sansamp, Tone Hammer, BDI, que andam tão caros...), e estou falando de uma mesinha do tamanho da sua. É muito bom.
Eu gosto de recomendar, ou relembrar as pessoas, de que ter uma mesinha é sempre um bom investimento. Dá para fazer muita coisa com ela.
Estudar (seu caso), ligar o PC e fazer gravações sem latência, usar em shows como retorno de palco, usar em shows como mandada para PA e para o seu amp ao mesmo tempo (no lugar de um preamp tipo Sansamp, Tone Hammer, BDI, que andam tão caros...), e estou falando de uma mesinha do tamanho da sua. É muito bom.
Pra mim sua indicação foi excelente meu amigo Joabi , no que diz respeito ao uso dela com fone para estudar , fechei com a mesinha...rsrs , agora pretendo , assim que puder , dar um up em um notebook que tenho aqui , pra usá-lo somente pra gravar baixo , violão , guitarra e voz... minha filha está aprendendo violão e adora cantar , acredito que eu podendo gravá-la tocando e cantando será um incentivo a mais , mas ainda preciso adquirir algumas coisas , como uma interface de áudio primeiramente...e devagar ir montando um Home Studio aqui , bem simplesinho , mas funcional...devagar eu chego lá , mais uma vez obrigado pela ajuda e atenção Joabi , um grande abraço brother...joabi escreveu:Que bom, Cantão. Fico feliz em saber.
Cantão- Moderador
joabi escreveu:Que bom, Cantão. Fico feliz em saber.
To seguindo as mensagens por aqui, gostaria de saber se precisaria de algum preamp pra ligar o baixo direto na mesa?
Tem um conhecido que ta bem interessado em comprar um baixolão pra estudar em casa, já que ele mora em apartamento, não daria pra tocar com o amp, mas creio que pra ele, seria melhor pegar uma mesa e ligar o baixo e uma backing track pra tocar com fone de ouvido também.
deathenrique- Membro
^ Pode ligar direto na mesa. Funciona igual a um baixo normal, mas verifica se o baixolão tem captador... alguns vêm sem.
Essas mesas quebram um galho mesmo eu mesmo com interface externa m-audio daquela mais simples to usando dia todo uma mesa behringuer que me permite ligar mic de voz pra aulas, guitarra, baixo, metronomo tudo nela e monitorar via mesa. Espeto tudo nela e mando pra placa ai monitoro pela placa por causa dos sons do note que uso vez ou outra backing track mas virou ferramenta essencial aqui.
Fernando Zadá- Moderador
joabi escreveu:...No Brasil, o que mais gostei é um modelo de plástico com a "bundinha" curta. Infelizmente não estou achando foto na net, mas vou fotografar um dos meus e colocar aqui mais tarde. Tenho vários e estão durando décadas, felizmente. São parecidos com alguns da AKG antigos.
Poxa, não sei qual é este plug.
fheliojr- Membro
Fala dr. Joabi, preciso da tua ajuda.
Tenho:
Uma Interface USB Behringer Guitar Link UC6102.
Um notebook de 2013 core I3 32bits com 4GB de ram.
Audacity 2.0.5
Asio4All V2
Energy XT2
Um Moto G7 Power
Queria saber se eu consigo e como eu consigo fazer um video com um padrão semelhante a esse video do Ivan (somente uma camera):
Já tive todos os problemas possiveis de latência... Se vc puder ser bem didático eu agradeço.
Meu baixo fica pronto semana que vem e eu vou ser cobrado para fazer um review...
Tenho:
Audacity 2.0.5
Asio4All V2
Energy XT2
Um Moto G7 Power
Queria saber se eu consigo e como eu consigo fazer um video com um padrão semelhante a esse video do Ivan (somente uma camera):
Já tive todos os problemas possiveis de latência... Se vc puder ser bem didático eu agradeço.
Meu baixo fica pronto semana que vem e eu vou ser cobrado para fazer um review...
CG- Moderador
fheliojr escreveu:joabi escreveu:...No Brasil, o que mais gostei é um modelo de plástico com a "bundinha" curta. Infelizmente não estou achando foto na net, mas vou fotografar um dos meus e colocar aqui mais tarde. Tenho vários e estão durando décadas, felizmente. São parecidos com alguns da AKG antigos.
Poxa, não sei qual é este plug.
Tirei uma foto:
fheliojr gosta desta mensagem
CG escreveu:Fala dr. Joabi, preciso da tua ajuda.
Tenho:
Audacity 2.0.5
Asio4All V2
Energy XT2
Um Moto G7 Power
VIDEO
CG, são duas etapas: resolver a gravação de áudio, e depois a parte de vídeo.
Para a parte de áudio acredito que você já esteja "montado". Não sei o que o Ivan usou, mas provavelmente foi alguma interface diferente. Talvez a sua tenha um pouco mais de ruído, mas dá para fazer, com certeza. Tome cuidado com o volume de entrada, que você vai precisar ajustar no botão de volume do baixo.
O problema da latência é relacionado ao ASIO4All. Se você conseguir deixar o buffer por volta de 256 Samples, é um valor bom. Caso contrário, se o som começar a falhar e "estralar" suba para 512.
O Audacity, sabendo usar bem, dá para fazer o serviço, mas eu recomendo firmemente que você mude para o Reaper (REAPER DOWNLOAD), já que é muito mais completo e você pode ir usando gratuitamente, por tempo indefinido, até decidir se quer comprar. Tem uma curva de aprendizado, mas também tem uma comunidade gigantesca no YT. O funcionamento básico é bem tranquilo...
É importante lembrar que no software de áudio você precisa selecionar a entrada de áudio do ASIO4All. Não adianta ajustar a latência e usar o input normal do Windows no programa de gravação. Tem que mudar para o ASIO.
Estou dando o exemplo no Pro Tools, mas é algo da mesma forma no Reaper:
Feito isso você deve estar pronto para gravar a parte de áudio. Pegue a música que você pretende tocar, importe para o software de gravação em um canal estéreo e ajuste a saída do canal para poder ouvir.
Crie um canal mono para o baixo, ajuste volumes (no baixo, para não saturar a entrada) e no software, entre a base e o seu baixo, para ficar confortável no seu fone de ouvidos. Treine tocar algumas vezes.
Depois vem a parte de vídeo...
Não sei o que o Ivan usou também, mas ele pode dar uma ajuda.
Você vai gravar normalmente o vídeo no celular. Solte o celular gravando primeiro, e depois comece a gravar o áudio.
Quando concluir a música você pode fazer uma "mixagem" simples, ajustando melhor os volumes, talvez usar algum pequeno efeito no baixo, com EQ e compressor, etc. Ou pode deixar tudo como foi captado. Não recomendo usar efeitos no baixo enquanto está gravando. Só atrapalha...
Exporte a música para um canal estéreo (mixdown), já com a base e o baixo (e efeitos) somados. Essa é sua "Master tape" de áudio.
Depois você vai transferir o video para o computador e usar algum programa de vídeo da sua escolha para "syncar" os dois. O trabalho será mesmo sincronizar e renderizar o vídeo. Se você quiser, é bom colocar uma referência visual no início da gravação, uma espécie de claquete, para facilitar o sincronismo depois. Antes de começar a tocar você pode dar um Slap bem de frente para a câmera. Ajuda muito a saber o ponto exato depois.
Tem bastante coisa aqui para você testar. Vai experimentando essas coisas e me perguntando as dúvidas. Fica mais fácil assim. Com sorte o Ivan aparece por aqui também...
fheliojr gosta desta mensagem
Ou seja, eu vou me dublar... Eu imaginava isso...valeu Joabi, o baixo deve chegar na semana que vem...
CG- Moderador
Não, não é pra dublar. Você grava áudio e video ao mesmo tempo, tudo valendo e em "real time". Depois só junta tudo no programa de vídeo.
Acho que eu não soube explicar direito... haha
Pois é CG, acho que só consigo fazer esses videos porque tenho um MacBook Air. Aí fica fica tudo facil, plug and play.
To usando uma placa M-Audio Fast Track Pro que da quase ou nenhuma latência. Quando percebo, corrijo.
Ontem fiz este video: https://www.facebook.com/bustamanteivan/posts/10222984129456829
Como é Beatles, nao consegui postar no YouTube, só no Facebook Mesmo.
Intalei o Final Cut Pro, mas na parte que tem 5 cameras ao mesmo tempo meu Mac desligava repentinamente. Durante a renderização. Ele é de mid 2013, i5, 4 GB. Mas tá precisando de uma geral!
To usando uma placa M-Audio Fast Track Pro que da quase ou nenhuma latência. Quando percebo, corrijo.
Ontem fiz este video: https://www.facebook.com/bustamanteivan/posts/10222984129456829
Como é Beatles, nao consegui postar no YouTube, só no Facebook Mesmo.
Intalei o Final Cut Pro, mas na parte que tem 5 cameras ao mesmo tempo meu Mac desligava repentinamente. Durante a renderização. Ele é de mid 2013, i5, 4 GB. Mas tá precisando de uma geral!
Ivanov_br escreveu:...Como é Beatles, nao consegui postar no YouTube, só no Facebook Mesmo.
Com a participação do baixinho, quase derrubando tudo!
mblacerda- Membro
Atualizei a Asio e baixei o reaper...
só falta o baixo agora...
só falta o baixo agora...
CG- Moderador
^ Grava umas coisas cantando, pra testar.
joabi escreveu:Tirei uma foto [...]
Valeu, joabi!!!
fheliojr- Membro
Fala Mestre Joabi , você poderia me explicar qual a diferença entre monitores de referência ativos e monitores de áudio ativos ? Ou se são a mesma coisa ? Explico...dando uma busca no ML achei essas duas opções , e confesso que me confundiu por eu não entender nada sobre esse assunto , eu iria postar imagens dos produtos , mas achei que o link seria melhor , até para ver as especificações e etc ...segue:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1377898388-par-de-monitores-de-audio-ativos-edifier-r1000t4-r1000-t4-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1567768802-monitor-de-referncia-edifier-r1580mb-_JM
Procuro por um par de caixinhas ativas pra montar um home Studio sem muitas pretensões , até porque o espaço onde vou montar é um quarto de 3x3m , e a intenção é só gravar algumas coisas com minha filha , nada profissional , mas gostaria de ter uma referência boa nas frequências , agradeço desde já pela ajuda brother , abraço.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1377898388-par-de-monitores-de-audio-ativos-edifier-r1000t4-r1000-t4-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1567768802-monitor-de-referncia-edifier-r1580mb-_JM
Procuro por um par de caixinhas ativas pra montar um home Studio sem muitas pretensões , até porque o espaço onde vou montar é um quarto de 3x3m , e a intenção é só gravar algumas coisas com minha filha , nada profissional , mas gostaria de ter uma referência boa nas frequências , agradeço desde já pela ajuda brother , abraço.
Cantão- Moderador
Fala Cantão, são a mesma coisa, sim. É que cada fabricante costuma chamar de um jeito, às vezes até tentando embelezar o pavão... rsrs
São termos que servem para separar esse tipo de caixa (que são mais precisas) daquelas outras que são Multimídia, mais simples e usadas em TVs, home theaters, etc.
Edifier é ótima para o que você precisa. Caixas bem honestas, pelo valor. Indico.
Minha sugestão costumava ser o modelo R1800, mas parece que está fora de estoque. Se não der esse, procure alguma com uns 40W.
Dá uma olhada direto na loja Edifier que sempre tem bons preços, até melhores que no Mercado Livre:
https://www.lojaedifier.com.br/monitor-de-audio.html?limit=200
São termos que servem para separar esse tipo de caixa (que são mais precisas) daquelas outras que são Multimídia, mais simples e usadas em TVs, home theaters, etc.
Edifier é ótima para o que você precisa. Caixas bem honestas, pelo valor. Indico.
Minha sugestão costumava ser o modelo R1800, mas parece que está fora de estoque. Se não der esse, procure alguma com uns 40W.
Dá uma olhada direto na loja Edifier que sempre tem bons preços, até melhores que no Mercado Livre:
https://www.lojaedifier.com.br/monitor-de-audio.html?limit=200
Opa , valeu Joabi , mais uma vez obrigado pela ajuda brother...
Cantão- Moderador
Joabi, o buffer eu regulo na Asio ou no Reaper?
CG- Moderador
ASIO, CG, mas confere no Reaper. Ele deve seguir automaticamente. Faz tempo que não uso.
Página 16 de 17 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17