Walking Bass & ouvido Absoluto
+3
Rdg Bass
allexcosta
soulkain
7 participantes
Página 1 de 1
Walking Bass & ouvido Absoluto
Galera, preciso da ajuda de vocês! to querendo descobrir o nome de um livro no qual eu fazia aula de musicas com partes dele, na qual o professor botava em apostilas.... Eu só sei duas coisas...é sobre Walking Bass e está em alemão! Deve ser bom pra ele achar isso né...então se alguem tiver uma ideia por favor me respondam.
Desde já, obrigado.
[Edit]
Galera, outra coisa...eu vi o site ouvidoabsoluto que postaram por ai, e achei interessante, tem opções de som de violão e piano. Pergunto, isso ajuda com o baixo?! Sério pessoal, eu não diferencio som NENHUM, comprei uma vez aqueles afinador apito, mesma coisa que nada, nunca consegui afinar por aquilo. Então será que aderir aquele site (principalmente agora, que é pago) vale a pena?! Em caso de souberem outra forma para o ouvido, agradeço.
Desde já, obrigado.
[Edit]
Galera, outra coisa...eu vi o site ouvidoabsoluto que postaram por ai, e achei interessante, tem opções de som de violão e piano. Pergunto, isso ajuda com o baixo?! Sério pessoal, eu não diferencio som NENHUM, comprei uma vez aqueles afinador apito, mesma coisa que nada, nunca consegui afinar por aquilo. Então será que aderir aquele site (principalmente agora, que é pago) vale a pena?! Em caso de souberem outra forma para o ouvido, agradeço.
soulkain- Membro
Re: Walking Bass & ouvido Absoluto
^ Existem inúmeros métodos, sites e exercícios para treinamento de ouvido.
Obviamente, alguém que não diferencia sons tem um caminho mais longo e deverá se esforçar mais que alguém com maior talento natural para a música, mas sempre é possível evoluir.
No seu caso uma escola de música seria o ideal, se possível.
Obviamente, alguém que não diferencia sons tem um caminho mais longo e deverá se esforçar mais que alguém com maior talento natural para a música, mas sempre é possível evoluir.
No seu caso uma escola de música seria o ideal, se possível.
ah ok, vlw alex, estou pensando em entrar num conservatório aqui perto.
soulkain- Membro
soulkain escreveu:Galera, preciso da ajuda de vocês! to querendo descobrir o nome de um livro no qual eu fazia aula de musicas com partes dele, na qual o professor botava em apostilas.... Eu só sei duas coisas...é sobre Walking Bass e está em alemão!
.
Vê se é esse:
Jazz Studio - Anleitung zur Improvisation für Bass - John Fischer
não é esse não Rdg Bass, o livro a qual eu falo está com a numeração das paginas na parte de baixo, no meio de uma tira preta, e tem fotos do carinha com as posições das mãos no baixo.
De toda forma, obrigado pela resposta, e desculpe a demora em responder tb ^^
De toda forma, obrigado pela resposta, e desculpe a demora em responder tb ^^
soulkain- Membro
Tem certeza que é alemão? Pode ser um livro traduzido para o alemão.
Não seria o Electric Bass, do Dan Dean?
http://www.amazon.com/gp/product/0793563836/ref=pd_lpo_k2_dp_sr_1?pf_rd_p=1278548962&pf_rd_s=lpo-top-stripe-1&pf_rd_t=201&pf_rd_i=0793551242&pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_r=14GBQSD284XH3GQD7Z1H
joabi- Eterno Colaborador
^ Mas o Dan Dean não é um método sobre Walking Bass, e existe versão dele em Português.
Claudio- Membro
É, o Dan Dean é voltado para leitura (básica) e repertório (básico também), mas o amigo soulkain citou as fotos mostrando as posições das mãos e me lembrei do DD. Pode ser que o professor dele tivesse uma versão em alemão desse livro, sei lá... esse método foi bastante usado no Brasil durante uma época.
joabi- Eterno Colaborador
É, em alemão só conheço esse que postei, e é bem legal por sinal.
Há se quer um bem legal pega os do Ed Friedland, Building Walking Bass e Expanding Walking Bass.
Ainda não vi melhor.
Há se quer um bem legal pega os do Ed Friedland, Building Walking Bass e Expanding Walking Bass.
Ainda não vi melhor.
Achei esse outro aqui fuçando no PC, nem lembrava desse pois ainda não cheguei a estuda-lo só os que postei acima e o outro alemão. Ele tem fotos da posição da mão e posturas.
I'm Walking Jazz Bass - Jacki Reznicek
I'm Walking Jazz Bass - Jacki Reznicek
Opa vlw joabi Rdg Bass e os demais pela informação. Mas de fato não é nenhum desses rsrs A propósito eu ainda estou na procura desse material, um dia eu acho! Vlw =]
soulkain- Membro
depende de quanto tempo você toca ... é normal a questão do ouvido evoluir com o tempo, de acordo com as músicas que você vai tocando, ira se familiarizar com as notas
teoria ajuda bastante também a distinguir as notas com mais precisão.
solfejar bastante também é um ótimo meio ...
divirta-se.
teoria ajuda bastante também a distinguir as notas com mais precisão.
solfejar bastante também é um ótimo meio ...
divirta-se.
Para treinar o ouvido te recomendo o programa GNUSolfege. Funciona em quase todos os SOs e e é 100% livre, além de ser uma ferramenta eficiente no que diz respeito a percepção musical. Confira no google, faça o download e bons estudos .
dirtyrasta- Membro