Esse é o tipico que comeu cocô no berço
+38
Andre Azulao
MugiwaraBoy
arthur.farias.96
Breno_Barnabe
Nando Vasques
gpraxedes
Fabio Motta
fheliojr
djmmaster
alexandre00
BrenoBassist
brucce
Thales_Sr
rafeldi
cvmoretti
allexcosta
Ricardo Petrone
GeTorres
Rick Charles
dudamir
Boss2K
Claudio
NESCAU
CaQuinhO
bodhan
edumoraes
Edu Fettermann
Sonikado
Tarcísio Caetano
GilliamGatto
Mauricio Luiz Bertola
CG
Cayo Castro
Zubrycky
Eliseumohr
timãobass
jgs
ct.colela
42 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Esse é o tipico que comeu cocô no berço
E esse aqui continua achando o baixo dele a **** das galáxias só pq pois um escudinho espelhado e um circuito ativo qualquer...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498863821-yamaha-ativo-ou-passivo-usado--_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498863821-yamaha-ativo-ou-passivo-usado--_JM
Última edição por allexcosta em Dom Jul 28, 2013 8:17 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavra de baixo calão.)
Tá certo que o cara pede o que quiser, que compra quem quer, que o próprio mercado regula os preços, mas ultimamente o pessoal perdeu a noção do bom senso. Estou vendo baixos bem mais caros que os comprados em lojas...
Pois é, o cara pede o que quer e perde o tempo que quer anunciando tbm né, é esperar deitado alguém comprar, não tá fácil vender um Yamaha BB425 nem por 1k e o cara pede mais de 3 conto. cada louco com sua mania...
Vai aparecer um trouxa para comprar em breve...
4,5k num Ray 35
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499520334-sterling-by-music-man-ray-35-venda-ou-trocar-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-499520334-sterling-by-music-man-ray-35-venda-ou-trocar-_JM
Rick Charles- Membro
Pois é, acho que a lei de Gerson está imperando no mercado de instrumentos usados. É a mesma coisa que eu vender o meu Clio 2005 por R$ 35.000,00 sendo que o Zero custa R$31.000,00
Sinceramente, não sei o que vocês estão estranhando tanto. Isso SEMPRE foi assim...
Quando eu anunciei o Fodera tinha gente querendo trocar pau a pau em um Stingray 5 cordas. E neguinho ainda tinha a coragem de me dizer que era um grande negócio pra mim.
Quando eu anunciei o Fodera tinha gente querendo trocar pau a pau em um Stingray 5 cordas. E neguinho ainda tinha a coragem de me dizer que era um grande negócio pra mim.
allexcosta escreveu:Sinceramente, não sei o que vocês estão estranhando tanto. Isso SEMPRE foi assim...
Na verdade acho que nunca vou conseguir entender isso... Se ainda fosse um caso isolado ou outro, mas tem bastante gente vendendo usado a preço de novo.
Eu mesmo vendi meu Squier VM em uma situação assim, eu vendi ele por um preço muito próximo de um novo e até mais alto do que se comprasse na Gangmusic por exemplo, e usado já vi desse squier por 1k ou até menos. Ele tinha um diferencial que chamava um pouco mais atenção, eu havia trocado as ferragens dele por pretas, mudado os knobs por pretos classicos Fender, mas nada que justificasse o preço, mas o visual ficou chamativo.
Acontece que na verdade eu não queria vender esse baixo, eu queria vender o Fender precision que estava comigo também. Só que eu havia entrado no cheque especial e os juros são exorbitantes e precisava rever uma grana rápido pra cobrir isso, então pus os 2 baixos à venda, só que o Squier como na verdade não queria vender pus um preço mais puxado pra se caso vendesse seria por um valor que valesse mesmo me desfazer dele. E foi aí que apareceu um interessado e comprou, e na nossa negociação eu deixei claro esse lance do preço pra ele, ninguém foi enganado, tenho até nossa conversa gravada no facebook. Vejam a pergunta e resposta.
- Spoiler:
comprador
Se eu te der uma parte do valor à vista e o restante parcelado no pagseguro, você melhora um pouquinho o valor?
Como seria o envio aqui para BH?
21 de março
12:46
Edu
Então, não tenho como melhorar o valor, vou te explicar porque. Estou com um Fender precision à venda e este Squier, na verdade estou precisando recuperar uma grana e minha prioridade de venda é o precision, tanto que se eu vender ele não vendo mais o Squier. Se caso eu vender o Squier primeiro vai ser pra já me capitalizar um pouco e mesmo assim ainda vou continuar vendendo o Fender e quando vender talvez comprar outro Squier ou algum baixo mais barato pra não ficar sem baixo nenhum. Na verdade eu nem tava afim de vender esse Squier, gosto muito desse baixo, mas se ele for primeiro vou ter que aceitar, então não tenho interesse em entregar ele por preço menor, só saí se for por esse preço e ainda com dor no coração, hehe. Espero ter entendido, se ainda tiver interesse estamos aí. O envio seria ou demontado via PAC ou posso ver alguma transportadora, o pessoal parece que tem usado a JadLog, qualquer coisa depois de cotar o custo do transporte posso colocar junto no vlr do pagseguro que vc vai parcelar.
12:54
comprador
Cara me manda esse baixo então rsrs
Acho que hoje é o dia de corte do uso do meu cartão, depois só no início do mes que vem
Vou tentar passar o cartão então, me fala aí o link
E o Fender, mesmo com o logo mágico e hipnotizante ainda demorei mais uns meses para vender, e o preço estava na média, mesmo porque ainda tinham uns Caps EMG que não são nada baratos.
Vai ver esse cara do Yamaha BB por 3.100,00 é aquele lance de que a mulher dele está pressionando ele pra vender e ele não quer, então ele anuncia por um valor alto pra não vender mesmo e mostrar pra ela que a parte dele ele fez, está anunciado, só pode...
allexcosta escreveu:Sinceramente, não sei o que vocês estão estranhando tanto. Isso SEMPRE foi assim...
Tio, antigamente era um caso isolado ou outro, no seu caso, como você estava vendendo, os caras queriam dar uma de espertinhos.
Eu tenho visto, principalmente no Facebook o pessoal literalmente abusar nos preços, inclusive de baixos baratos, daqui a pouco vai ter Strimberg a R$1.000,00, o pessoal perdeu a noção. A maioria dos baixos que ví estão superfaturados.
O mais engraçado é que todo mundo coloca seu instrumento às alturas, daí ninguém consegue vender e também ninguém consegue comprar...
Cayo Castro escreveu:O mais engraçado é que todo mundo coloca seu instrumento às alturas, daí ninguém consegue vender e também ninguém consegue comprar...
Mas todo mundo consegue trocar e assim a coisa continua.
O cara troca um baixo de 8.000 (na cabeça dele) por um de 8.500 (na cabeça do outro) e completa com 500. Agora ele tem um baixo que vale 8.500.
dudamir- Membro
É verdade, a coisa só gira na base da troca... Vender mesmo ninguém consegue.
CG escreveu:É impressão minha ou tá todo mundo louco... Acabei de ver um post no facebook de um cara vendendo um baixo por um preço, que se eu fosse encomendar o mesmo baixo com o mesmo luthier eu ia pagar R$2.000,00 mais barato...
Vou vender o meu SX por R$3.000,00 dese jeito.
CG escreveu:Tá certo que o cara pede o que quiser, que compra quem quer, que o próprio mercado regula os preços, mas ultimamente o pessoal perdeu a noção do bom senso. Estou vendo baixos bem mais caros que os comprados em lojas...
há tempos eu jah reclamava disso. estes anunciantes acham q td mundo eh idiota.
Última edição por fheliojr em Seg Jul 29, 2013 5:12 pm, editado 1 vez(es)
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:CG escreveu:É impressão minha ou tá todo mundo louco... Acabei de ver um post no facebook de um cara vendendo um baixo por um preço, que se eu fosse encomendar o mesmo baixo com o mesmo luthier eu ia pagar R$2.000,00 mais barato...
Vou vender o meu SX por R$3.000,00 dese jeito.CG escreveu:Tá certo que o cara pede o que quiser, que compra quem quer, que o próprio mercado regula os preços, mas ultimamente o pessoal perdeu a noção do bom senso. Estou vendo baixos bem mais caros que os comprados em lojas...
Não entendi...
o meu post anterior não foi postado da forma correta, mas eu jah o editei.
off-topic: tem um cara vendendo uns 4 ou 5 m.laghus.
fheliojr escreveu:o meu post anterior não foi postado da forma correta, mas eu jah o editei.
Eu vi, bem estranho, maior fila para pegar M Laghus o cara sai com um monte de baixo zerado anunciado.
dudamir- Membro
^todos j-basses de 6 cordas, neh?
Tem uns de 5 cordas também
dudamir- Membro
dudamir escreveu:fheliojr escreveu:o meu post anterior não foi postado da forma correta, mas eu jah o editei.
Eu vi, bem estranho, maior fila para pegar M Laghus o cara sai com um monte de baixo zerado anunciado.
Ele é de Salvador, o berço da M Laghus e parece que ele é negociante de baixos, talvez tenha até loja, não sei, talvez muitos sejam consignados. O Leo Leonardo anuncia uma pancada de baixos lá no grupo, e é bem recomendado por lá.
edumoraes escreveu:O Leo Leonardo anuncia uma pancada de baixos lá no grupo, e é bem recomendado por lá.
O fato de ser bem recomendado não significa que ele não explore nos preços... estão pedindo R$ 6.500,00 em um MusicMan usado no facebook, é absurdo.
CG escreveu:edumoraes escreveu:O Leo Leonardo anuncia uma pancada de baixos lá no grupo, e é bem recomendado por lá.
O fato de ser bem recomendado não significa que ele não explore nos preços... estão pedindo R$ 6.500,00 em um MusicMan usado no facebook, é absurdo.
Ah! sim, com certeza, meu comentário foi mais em relação à procedência dos instrumentos mesmo! Mas me parece que ele joga valor alto pra ter margem de negociação, tipo o choro, o Yamaha BB que ele tá pedindo R$1.100 no ML lá no face ele já deixa por R$ 900, e se chutar uns 850 ou 800 é bem provável de entregar, e parece que tá bunito o bicho.
edumoraes escreveu:
Ah! sim, com certeza, meu comentário foi mais em relação à procedência dos instrumentos mesmo! Mas me parece que ele joga valor alto pra ter margem de negociação, tipo o choro, o Yamaha BB que ele tá pedindo R$1.100 no ML lá no face ele já deixa por R$ 900, e se chutar uns 850 ou 800 é bem provável de entregar, e parece que tá bunito o bicho.
Tem isso também, o cara esperando que o comprador vai chorar um preço mais baixo, pede um valor mais alto pra que mesmo depois do desconto chegue num valor satisfatório para ele.
Rick Charles- Membro
[quote="Rick Charles"]
Desculpem, mas fazem 15 anos que eu trabalho com vendas e colocar um over price de R$ 2.000,00 reais para negociar em um baixo que vale R$5.000,00 é chamar o comprador de trouxa.
edumoraes escreveu:
Tem isso também, o cara esperando que o comprador vai chorar um preço mais baixo, pede um valor mais alto pra que mesmo depois do desconto chegue num valor satisfatório para ele.
Desculpem, mas fazem 15 anos que eu trabalho com vendas e colocar um over price de R$ 2.000,00 reais para negociar em um baixo que vale R$5.000,00 é chamar o comprador de trouxa.
Pois é, sem contar que o preço comprando direto com o luthier e você escolhendo as configurações a seu gosto é uma coisa, agora comprar um baixo custom usado com configurações que não foram de sua escolha fica difícil mesmo encarar o mesmo preço ou até maior, só vejo alguma lógica nisso no caso dos Fodera pelo fator anos de espera quando se encomenda lá, nesse caso quem tem um usado à pronta entrega pode ter seu instrumento valorizado, mas acho que isso ainda não se aplica aos baixos custom nacionais.
CG, é q as esposas do pessoal querem q eles se desfaçam destes baixos...
Guitarra Del Vecchio Década De 50 Original
R$ 50.000,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554863551-guitarra-del-vecchio-decada-de-50-original-_JM
R$ 50.000,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554863551-guitarra-del-vecchio-decada-de-50-original-_JM
Boss2K- Membro
^ Gostei da macação da escala.
gpraxedes- Membro
Boss2K escreveu:Guitarra Del Vecchio Década De 50 Original
R$ 50.000,00
Zubricky curtiu
CG- Moderador
Mas essa raridade ai vem com esse Bag e frete grátis?
Nando Vasques- Membro
^e as luvas ...
Boss2K- Membro
Segundo o anuncio, "Em ótimas condições de uso e conservação".
Breno_Barnabe- Membro
Bem exótica a guitarra. E a alavanca da ponte lembra uma antena de rádio.
É a mesma Del Vecchio q tem uns violões meio antigos q a gente ve por aí com o braço grosso?
É a mesma Del Vecchio q tem uns violões meio antigos q a gente ve por aí com o braço grosso?
arthur.farias.96- Membro
/\
Deve ser, tenho um violão Del Vecchio aqui em casa. Velhão de tudo, tem um som gostosinho de ouvir mas é duro demais de tocar kkk
Deve ser, tenho um violão Del Vecchio aqui em casa. Velhão de tudo, tem um som gostosinho de ouvir mas é duro demais de tocar kkk
Sonikado- Membro
arthur.farias.96 escreveu:É a mesma Del Vecchio q tem uns violões meio antigos q a gente ve por aí com o braço grosso?
Del Vecchio é um antigo e famoso luthier de violões, radicado no Brasil, e com clientes famosos.
Os violões clássicos, geralmente tem braços largos.
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:Guitarra Del Vecchio Década De 50 Original
R$ 50.000,00
Cara eu achei muito linda essa guitarra.
E fiquei me perguntando, sera que esses capitadores ainda funcionam
MugiwaraBoy- Membro
^verdadeiramente achei a guitarra bonita também....não vale R$50000, mas pagaria uns 200 para restaura-lá.
Andre Azulao- Membro
Manda proposta lá.Andre Azulao escreveu:^verdadeiramente achei a guitarra bonita também....não vale R$50000, mas pagaria uns 200 para restaura-lá.
Breno_Barnabe- Membro
Dá pra ligar em 110V? Tem um monte de disjuntor alí...
Interessante que a marcação é na casa 10 ao invés da casa 9.
joabi- Eterno Colaborador
CG escreveu:Boss2K escreveu:Guitarra Del Vecchio Década De 50 Original
R$ 50.000,00
Zubricky curtiu
Curti mesmo... A guitarra, não o preço (Um autêntico chute no saco).
Menção honrosa para a junção do braço com o corpo.
Foto
Atentem ao que um rapaz postou como pergunta no link da guitarra.
"Del Vecchio fabricando guitarra solida antes mesmo do Leo Fender, essa é novidade até para a propria Del Vecchio, olha só Thais vc esta completamente equivocada, suas historias em cima dessa guitarra nao condiz com a verdade, alem do preço absurdo que vc ta pedindo, vc ainda esta fazendo uma propagando enganosa ja que até a propria Del Vecchio ja afirmo que isso ai nao é fabricação deles e muito menos dos anos 50, como eu tinha dito a vc, sua guitarra é uma peça unica feita por algum hobbista, ele usou um braço de violao tonante, ela nao esta em perfeitas condições, nada funciona direito na parte eletrica, as tarraxas estao quase todas quebradas, nao é feita em madre perola, vc como biologa deveria saber que é impossivel fazer um instrumento de conchas, vc nao tem um instrumento raro, velho nao quer dizer raro, os 4mil reais que vc disse que pagou ja é absurdo infelismente isso que vc ta fazendo chega ser loucura"
Parece que a vendedora pagou 4 mil achando que estava adquirindo uma raridade histórica e ficou com essa tralha que nem no lixo fica bonita.
"Del Vecchio fabricando guitarra solida antes mesmo do Leo Fender, essa é novidade até para a propria Del Vecchio, olha só Thais vc esta completamente equivocada, suas historias em cima dessa guitarra nao condiz com a verdade, alem do preço absurdo que vc ta pedindo, vc ainda esta fazendo uma propagando enganosa ja que até a propria Del Vecchio ja afirmo que isso ai nao é fabricação deles e muito menos dos anos 50, como eu tinha dito a vc, sua guitarra é uma peça unica feita por algum hobbista, ele usou um braço de violao tonante, ela nao esta em perfeitas condições, nada funciona direito na parte eletrica, as tarraxas estao quase todas quebradas, nao é feita em madre perola, vc como biologa deveria saber que é impossivel fazer um instrumento de conchas, vc nao tem um instrumento raro, velho nao quer dizer raro, os 4mil reais que vc disse que pagou ja é absurdo infelismente isso que vc ta fazendo chega ser loucura"
Parece que a vendedora pagou 4 mil achando que estava adquirindo uma raridade histórica e ficou com essa tralha que nem no lixo fica bonita.
Bruno da Rosa- Membro
Acho que ela pagou 400 no máximo.
gpraxedes- Membro
Estou rindo com as perguntas e respostas
pedrohenrique.astronauta- Membro
Assim que vi o anúncio no post, mostrei ao Roberto do blog http://robertoguitarrasvintage.blogspot.com.br/ que entende do assunto. Provavelmente a resposta citada acima foi dele! Pelo menos ele me respondeu de forma semelhante por email.
De qualquer forma, para quem quer conhecer sobre instrumentos Brasileiros antigos, recomendo dar uma olhada no blog dele. Tem alguns poucos baixos também.
Acho bem interessante esses instrumentos. Eu mesmo tenho uma Giannini Supersonic 1965 que é meu xodó!
Abs
De qualquer forma, para quem quer conhecer sobre instrumentos Brasileiros antigos, recomendo dar uma olhada no blog dele. Tem alguns poucos baixos também.
Acho bem interessante esses instrumentos. Eu mesmo tenho uma Giannini Supersonic 1965 que é meu xodó!
Abs
Última edição por bodhan em Qui Abr 24, 2014 2:53 pm, editado 1 vez(es)
bodhan- Membro
joabi escreveu:...Interessante que a marcação é na casa 10 ao invés da casa 9.
esta "falha" de produção é q é responsável por tal valorização, assim como acontece com papel moeda.
fheliojr- Membro
Dos violões q eu já toquei o Del Vecchio e um Giannini meio novo, parecido com esse só q com o head em madeira clara http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=181 foram os q eu gostei mais se comparado aos violões q tem por aí.
arthur.farias.96- Membro
joabi escreveu:
Meu velho (E põe velho nisso) banjo tenor (Que muito provavelmente é um Giannini) tem a marcação na casa 10 ao invés da casa 9 (O que é, até onde eu sei, o padrão para os banjos).
Essa guitarra de 50k, o cara pegou uma antena de rádio pra fazer de alavanca? kkkkk
marlon.santosalmeida- Membro
http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/troco-guitarra-fender-original-28354181
Preço sugestivo hein.
Preço sugestivo hein.
Bruno da Rosa- Membro
Tá de acordo ... ou você não conhece a guitarra Tonante modelo Fender?Bruno da Rosa escreveu:Preço sugestivo hein.
Agora ... o cara não pode é anunciar como guitarra Fender ...
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/OAtA7HOtKCQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:Tá de acordo ... ou você não conhece a guitarra Tonante modelo Fender?Bruno da Rosa escreveu:Preço sugestivo hein.
Agora ... o cara não pode é anunciar como guitarra Fender ...
vídeo
Conheço, só não acho justo anunciá-lo como Fender (apesar de ser o nome do modelo), como você mesmo disse. Claro, quem conhece o mínimo sobre instrumentos sabe que isso tá bastante distante da marca.
Bruno da Rosa- Membro
Página 3 de 3 • 1, 2, 3