Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artec preamps

+16
jogenio
allexcosta
ct.colela
GeTorres
baixodoido
silvanoandrade
fabio bass
Renato
URSOBHZ
Guilé
pc
NESCAU
LENTO
LuCaSbass
Daniel
bodhan
20 participantes

Ir para baixo

Artec preamps Empty Artec preamps

Mensagem por bodhan Qui Jul 02, 2009 1:19 pm

No TalkBass o pessoal até que fala bem deles ... e por aqui, alguém tem um circuito desses instalado em um baixo?
Gostaria de saber as impressões, estou pensando em colocar um SE2a no meu JazzBass Frankeinstein que estou montando. Será que cabe na cavidade?

Muito obrigado e abração a todos!
bodhan
bodhan
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Artec preamps Empty Re: Artec preamps

Mensagem por Daniel Qui Jul 02, 2009 1:35 pm

encomendei um SE3PA para o meu fretless. o projeto está perto do fim, já que estou com os fender noiseless samarium cobalt aqui aguardando pra colocar tudo de uma vez só.

Tb vi boas coisas sobre esses circuitos.

O Jackson tem no baixo dele. Eu gostei desse SE3PA pq tem um bom ajuste de médios.

Membro

Mensagem por LuCaSbass Qui Jul 02, 2009 1:38 pm

Ja tive Artec em dois baixos meus, inclusive um SE3PA num Condor BC600FL(6 cordas fretless). Pra mim, eles tem um bom custo benefício, mas nada alem disso. Os potênciometros originais viviam dando problema, eu tive que trocar quase todos. Pelo preço vale, mas se puder esperar e comprar um Cabrera por exemplo, acho que vale mais a pena.

Membro

Mensagem por LENTO Qui Jul 02, 2009 4:07 pm

ja tive um no yamaha bbn5 e ficava legal sim,como disse o lucas,bom e nada mais....
LENTO
LENTO
Membro

Mensagem por bodhan Qui Jul 02, 2009 4:13 pm

LuCaSBass escreveu:Ja tive Artec em dois baixos meus, inclusive um SE3PA num Condor BC600FL(6 cordas fretless). Pra mim, eles tem um bom custo benefício, mas nada alem disso. Os potênciometros originais viviam dando problema, eu tive que trocar quase todos. Pelo preço vale, mas se puder esperar e comprar um Cabrera por exemplo, acho que vale mais a pena.

Hum ... tem alguma informação sobre os preamps Cabrera? Será que vai encaixar na cavidade de um JazzBass?
bodhan
bodhan
Membro

Mensagem por LuCaSbass Qui Jul 02, 2009 4:17 pm

bodhan escreveu:
LuCaSBass escreveu:Ja tive Artec em dois baixos meus, inclusive um SE3PA num Condor BC600FL(6 cordas fretless). Pra mim, eles tem um bom custo benefício, mas nada alem disso. Os potênciometros originais viviam dando problema, eu tive que trocar quase todos. Pelo preço vale, mas se puder esperar e comprar um Cabrera por exemplo, acho que vale mais a pena.

Hum ... tem alguma informação sobre os preamps Cabrera? Será que vai encaixar na cavidade de um JazzBass?
ai eu nao sei. Mas pergunta pra esse cara aqui:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=98672835

Membro

Mensagem por NESCAU Qui Jul 02, 2009 4:32 pm

Já instalei vários desses circuitos, dos mais diversos tipos, nos mais variados contrabaixos. Possuem um ótimo custo benefício e casam muito bem com qualquer captador passivo, principalmente os emg hz e os kent armstrong. Possuem a mesma qualidade dos circuitos ibanez.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por bodhan Qui Jul 02, 2009 5:46 pm

NESCAU escreveu:Já instalei vários desses circuitos, dos mais diversos tipos, nos mais variados contrabaixos. Possuem um ótimo custo benefício e casam muito bem com qualquer captador passivo, principalmente os emg hz e os kent armstrong. Possuem a mesma qualidade dos circuitos ibanez.

... instalou em um JazzBass? Gracias!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagem por pc Sex Jul 03, 2009 9:25 am

Eu já usei o de 2 e o de 3 bandas. Como o pessoal fala, o custo x benefício é muito bom, ainda mais se voce pensar que pode ter uma gama enorme de timbres na mão com menos de 100 reais.

Eu comprei um EXP para um fretless envenenado que eu to montando. Devo instalar ele hoje à noite. Rodando o pot para um lado ele puxa os graves e agudos, pro outro lado ele puxa os médios.

So tem um porém. Eu usava o de 2 bandas no meu baixo. Mas tava querendo mais controle nos médios. O de 3 bandas me deu esse controle, mas em compensação o grave e agudo do de 3 bandas é bem menos pronunciado. Mas para o que eu queria ficou ótimo.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagem por Guilé Sex Jul 03, 2009 9:31 am

bodhan escreveu:No TalkBass o pessoal até que fala bem deles ... e por aqui, alguém tem um circuito desses instalado em um baixo?
Gostaria de saber as impressões, estou pensando em colocar um SE2a no meu JazzBass Frankeinstein que estou montando. Será que cabe na cavidade?

Já tive um desses instalado num Jazz Bass Tagima com captação Kent Armstrong, o resultado foi excelente...o luthier ainda instalou uma chave liga/desliga no mesmo esquema dos Fender MM...é sem dúvida a melhor opção pra quem não pensa em alto investimento.

Grande parte do sucesso dessa combinação se deverá a qualidade dos captadores e da correta instalação e blindagem bem feita.

Abç !

Membro

http://www.instagram.com/guilegram

Mensagem por URSOBHZ Sex Jul 03, 2009 9:34 am

E onde se acha desse Artec EXP para comprar?
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Renato Sex Jul 03, 2009 9:37 am

ESTE Artec alguém conhece? Pensei em compra-lo para dar uma "colorida" em meu Memphis by Tagima, inicialmente aproveitando a captação original.

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por URSOBHZ Sex Jul 03, 2009 9:42 am

Achei esse ai bem interessante tbém.

Seria apenas substituir, no caso de um baixo com 3 knobs (vol/vol/tone) o pot de tone por esse ai ou seria a instalação de mais um pot?

PS: No ebay está US$ 25,00 já com frete

Artec EXP
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por pc Sex Jul 03, 2009 10:20 am

O SE3a é o que eu tenho.

Tanto o Se3a quanto o EXP eu comprei no Mercado Livre. Mas já achei mais barato na Rua da Carioca.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagem por Renato Sex Jul 03, 2009 10:25 am

pc escreveu:O SE3a é o que eu tenho.
E o que você acha dele? É uma compra que vale a pena?

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por pc Sex Jul 03, 2009 10:31 am

Renato escreveu:
E o que você acha dele? É uma compra que vale a pena?

Foi como eu falei mais acima... o custo x beneficio é muito bom, mas eu percebia melhor o ganho de graves e agudos no meu SE2 que estava instalado anteriormente. Como na realidade eu sempre usei mais o controle de médios eu não me importo muito. Aliás, se eu achasse um circuito só com um paramétrico de médios eu tava feliz.

Eu paguei 105 reais, enviado. Mas já achei aqui no RJ por 80 pratas

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagem por URSOBHZ Sex Jul 03, 2009 10:46 am

Mas então, é só substituir o pot de tone por esse EXP?
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Daniel Sex Jul 03, 2009 11:11 am

Como na realidade eu sempre usei mais o controle de médios eu não me importo muito. Aliás, se eu achasse um circuito só com um paramétrico de médios eu tava feliz.

Tb uso mais os médios. Principalmente no fretless, por isso peguei o SE3PA, que tem o paramétrico de médios.

Membro

Mensagem por pc Sex Jul 03, 2009 11:54 am

URSOBHZ escreveu:Mas então, é só substituir o pot de tone por esse EXP?

Não. Ele é um circuito ativo. Só funciona com bateria, mas o potenciometro tem push-pull pra jogar ele pra passivo.

Ele tem 4 pontos de solda. Entrada, saída, positivo da bateria e terra. Na entrada voce coloca a saída do pot de volume, a saída vai para o jack. Um detalhe importante é utilizar um jack estereo e ligar o terra do circuito na perninha extra do jack. Desta forma o circuito só liga quando o cabo ta conectado.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagem por URSOBHZ Sáb Jul 04, 2009 11:31 pm

Olá, PC

Sim, minha dúvida é a seguinte: ele vai substituir o ajuste feito pelo atual pot de tone (substituindo esse pot) ou vai ser acrescentado ao baixo.

Na primeira opção ficaria assim: vol/vol/EXP (apenas 3 controles, sem precisar fazer outro furo)

Na segunga: vol/vol/tone/EXP (4 controles, com adição de mais um furo no baixo)

Abraços!!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por pc Dom Jul 05, 2009 1:14 am

Vai ser só volume + EXP. o fretless tá com um Kent Armstrong Humbucker e no volume tambem coloquei um push-pull pra colocar ele como série / paralelo.

Se vc colocar V + V + T + EXP vai ficar estranho, porque o tone vai drenar o timbre do EXP pro terra.

O que dava pra fazer é colocar um push-pull no tone, pra jogar ele pra passivo e ao mesmo tempo passar pelo RC pra drenar os agudos. Aí vc teria:
V + V + EXP com ele ativo e
V + V + T com ele passivo

Mas sinceramente... ontem a gente ligou o baixo com o captador direto no jack... Não sei nem se eu vou precisar usar o EXP Twisted Evil

Aguardem!!! Acho que o parto é antes do fim da semana bounce Laughing Razz Twisted Evil bounce Laughing Razz Twisted Evil

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagem por fabio bass Sáb Set 05, 2009 8:18 pm

cara va de TONECHASER e barato porem muito bom, uso com emg 40dc

O novo pré-amplificador "on-board" TC-3B oferece aos baixistas um circuito estado-da-arte. Desde a sua concepção, tudo foi planejado com o intuito de produzir um circuito usando os melhores componentes e características disponíveis. Abaixo, temos listadas algumas das razões para se optar pelo TC-3B:
- A escolha de componentes de alta performance: o pré TC-3B inclui somente amplificadores operacionais de alta performance. Apenas unidades de baixo ruído foram utilizadas no seu projeto, provendo um circuito silencioso com um amplo alcance dinâmico, permitindo um "ataque" fantástico e pureza para o som.

- Uma sensível escolha de freqüências para seus controles: após uma série de procedimentos de sintonia fina a partir de sugestões de vários músicos de alto calibre que nos auxiliaram no desenvolvimento do produto, nós obtivemos um resultado final que pode ser considerado perfeito:

* O controle de graves oferece +/-19dB de "cut/boost" e sua freqüência de atuação máxima é em algo entre o Mi e o Si de um baixo, implicando numa faixa de atuação em freqüências bem baixas. Tal faixa foi possível apenas através do uso de componentes com uma grande capacidade de corrente na saída, permitindo que toda essa energia seja liberada sem qualquer distorção. A freqüência de atuação escolhida também permite um som muito limpo com alta definição nas notas graves, mesmo quando o ganho máximo é selecionado. Em cada posição do controle de graves o som é cheio, limpo, definido e musical.

* O controle de médios trabalha numa ampla faixa que vai dos médios-graves ao início das freqüências agudas. Sua freqüência central é 650Hz, com uma taxa de "cut/boost" de +/-12dB. Isso permite opções infindáveis de equalização, fazendo o som do baixo soar presente, sem ser agressivo.

* O controle de agudos também oferece uma ampla gama de ação, com um "cut/boost" de +/-18dB. Sua freqüência de atuação é selecionável externamente, permitindo 2 opções: uma mais "hi-fi" (7kHz), destinada aos baixistas que prefiram um som mais hi-tech, ou uma mais grave (4.5kHz), com mais presença das notas agudas. Em ambos os casos, um grande variedade de possíveis ajustes de tom pode ser obtida sem nunca chegar a um som "áspero".

- Todos os controles apresentam clique central e em tal posição o som "flat" é obtido, sem adicionar qualquer equalização ao som do instrumento.

- Instalação fácil e simplificada, requirindo apenas cuidados e conexões básicas. Como o circuito é totalmente protegido, o risco de curto-circuitos os danos é reduzido o mínimo. Instruções completas para várias configurações de instalação estão disponíveis no nosso esquema completo de conexões, cujo download pode ser feito aqui.

- Som de alta fidelidade: o TC-3B foi projetado para mermitir fidelidade extrema e musicalidade ao som do instrumento. Para tal, usamos filtros de primeira ordem implicando numa pequena alteração na fase do sinal de entrada e permitindo curvas de equalização mais suaves. Em termos de som, isso pode ser traduzido num circuito mais musical mesmo quando usado em níveis de equalização e de ganho na saída extremos.

- Alimentação de 9V ou 18V: dependendo do nível de saída provido pelos captadores utilizados, a opção de 18V pode ser usada, o que permite um maior ganho na saída e um "headroom" bastante alto, sem quaisquer possibilidades de distorção.

- O pré TC-3B é a escolha original da D’Alegria Custom Made para seus modelos de baixos. Sua qualidade é equivalente ao que há de melhor no mercado internacional em termos de pré-amplificadores "on-board".
fabio bass
fabio bass
Membro

Mensagem por silvanoandrade Qui Jan 19, 2012 12:51 am

acabou de pintar um desses aqui em casa.. vou fazer uma doação.

Membro

Mensagem por baixodoido Sáb Jan 21, 2012 6:36 pm

bodhan escreveu:No TalkBass o pessoal até que fala bem deles ... e por aqui, alguém tem um circuito desses instalado em um baixo?

olha brother eu tenho um condor AG 5000 que vem com circuito da ARTEC, conbinado com captadores kent armstrong, e o som produzido por essa combinação é bem natural, da pra se tirar vários timbres,...mas de tanto ouvir opiniões da galera daqui do forum....estou pensando em trocar pelo pré obp3 da aguilar....mas esse tipo de investimento é perigoso....pq isso tudo é uma questão de gosto....e vai lá que eu não goste....mas tem o lado prático das coisas...nem sempre nós temos a oportunidade de testar os equipamentos, os circuitos....os captadores....aí temos que recorrer à velha opinião pública....
mas acredito que de começo é uma boa opção custo-benefício....valeu..abraço

Membro

Mensagem por GeTorres Sáb Jan 21, 2012 7:15 pm

Pessoal, já ouvi dizer que é a artec quem faz os circuitos usados nos baixos Condor, tem fundamento a informação?

Alguém aqui já teve experiencia de instalar ou trocar um circuito da artec? Como por exemplo o PAB3Um da Condor?

Pergunto por este motivo:

https://www.contrabaixobr.com/t20618-circuito-condor-pab3um-dificuldades-para-instalar-o-circuito?highlight=pab3um

Se alguém puder ajudar, agradeço

Membro

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Mensagem por ct.colela Sáb Jan 21, 2012 11:17 pm

Para quem não sabe a condor é uma marca brasileira
ela manda fazer seus instrumentos em paises asiaticos
A artec é um produto importado e distribuido pela condor assim como os caps kent armistrãoong

FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 21, 2012 11:22 pm

ct.colela escreveu:A artec é um produto importado e distribuido pela condor assim como os caps kent armistrãoong

E só pra lembrar, o Kent Armstrong ainda faz captadores em casa, mas esses Made in USA são raros e muito bons.

Administrador

Mensagem por GeTorres Dom Jan 22, 2012 12:25 am

ct.colela escreveu:Para quem não sabe a condor é uma marca brasileira
ela manda fazer seus instrumentos em paises asiaticos
A artec é um produto importado e distribuido pela condor assim como os caps kent armistrãoong

Colela, por favor, se não for abusar da dos seus conhecimentos técnicos sobre o assunto, você poderia ler a minha postagem e se for possível, me informar qual é o meu erro, ou se você precisa de mais dados para poder analisar...

https://www.contrabaixobr.com/t20618-circuito-condor-pab3um-dificuldades-para-instalar-o-circuito?highlight=pab3um

Muito obrigado

(Em tempo: não desisti do system 9, mas preciso recapitalizar)

Membro

Mensagem por jogenio Sáb Abr 26, 2014 1:56 am

Senhores,

espero que nao se importem de ressuscitar o tópico mas preciso de ajuda..

estou pensando em comprar o circuito artec SE3PUM pra usar com um malagoli quarter tone em um PB, apenas V + T... oq me dizem?

desde jah agradeço, t+
jogenio
jogenio
Membro

Mensagem por GeTorres Sáb Abr 26, 2014 1:04 pm

Só volume e tone? Vai de System9 do Colela que é muito mais negócio!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagem por Diogo Kurz Qua Jun 04, 2014 4:04 pm

Amigos, quem pode me ajudar?

Comprei um pré Artec SE-3, aquele com 5 POTS, sendo volume, balanço, grave, médio e agudo e estou com dificuldade na ligação dos meu captadores.

São 2 Soapbar da Condor, ativos. De cada um saem 2 fios, sendo um simples branco e outro mais grosso preto no da ponte e vermelho no do braço, sendo estes um conjunto de um fio branco e uma malha (que acredito ser o terra) em volta.

Os fios brancos mais finos acredito que sejam os positivos que vão na bateria. Os outros acredito que sejam os que vão no balanço dos caps.

A bateria está com 8,4V.

Este circuito já vem praticamente pronto, precisando apenas das ligações dos caps, da bateria e do jack.

Liguei desta forma no circuito mas não funcionou. Som nenhum.

Qual foi a besteira que fiz?
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Mensagem por Diogo Kurz Qua Jun 04, 2014 5:03 pm

galera já descobri o erro. tinha ligado o negativo auxiliar no positivo do jack. tava fechando curto  Laughing 

Por isso não saía sinal nenhum...

E pra ajudar a galera do fórum com relação ao circuito em questão vos digo que não fede nem cheira...

só coloquei no meu pois meus pots estavam pifando e o conjuto do circuito daria quase o mesmo preço dos 4 pots novos.

O pot do balanço ou está com algum problema ou é bem ruinzinho, pois funciona mais como um botão on/off do que balanço dos caps efetivamente. No meio fala os 2, ok! 1mm pra cima ou pra baixo só fala o do braço ou o da ponte.

Se procuram um circuito pra dar um bom colorido ao seu instrumento não invistam nesse circuito pq ele não faz milagre. É honesto, mas nada de mais mesmooooo.

Vlw galera!
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Mensagem por Matt Bass Qui Jun 19, 2014 6:34 pm

Fala pessoal beleza, to com uma duvida, peguei um sx modificado com caps fender MIM e queria colocar um circuito ativo nele o corpo da baixo ja esta modificado 4 furos mais o furo do jack, queria deixar ele com cara de fender e um som bacana explorando ao máximo meus captadores, qual vocês me indicariam.

vlw
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagem por eduardo.neto Sex Out 24, 2014 5:11 pm

como faço pra instalar esse SE3A da artec?
tenho um baixo MM com apenas um humbucker e ele possui apenas 2 fios (preto e branco).
agradeço desde já!
eduardo.neto
eduardo.neto
Membro

Artec preamps Empty instalação do se3a.

Mensagem por eduardo.neto Sex Out 24, 2014 5:15 pm

Tanto o Se3a quanto o EXP eu comprei no Mercado Livre. Mas já achei mais barato na Rua da Carioca.

como faço pra fazer a instalação desse SE3A?
tenho um baixo music man com apenas um humbucker q possui apenas 2 fios (preto e branco).
o luthier me recomendou esse circuito, mas e disseram q ele n trabalha bem e demora MUUITO...
Eu decidi pegar o baixo e eu msm fazer a instalação, se puder dar uma ajuda, ficarei mt grato! vlw
eduardo.neto
eduardo.neto
Membro

Mensagem por fabiopedrao Dom maio 13, 2018 1:16 pm

Boa tarde, pra nao abrir outro topico vou desenterrar esse.
Meu baixo (washburn rb 2502 korea) tem um preamp de 2 bandas e queria trocar por um de 3.
Esse artec se3ap vale a pena? Alguem tem experiencia com ele?

fabiopedrao
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo