Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados
5 participantes
Página 1 de 1
Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados
Pessoal, sou muitíssimo ignorante com relação a pedais, então queria a opinião de vcs. Há um baixista que tem postado alguns vídeos na net. A sonoridade é bem médio-agudo e parece haver um som de teclado ao fundo. Daí pergunto: é possível tirar uma sonoridade como a dele apenas com pedais de efeito? Se sim, vcs saberiam me dizer quais pedais o tal baixista "provavelmente" usou? (sim, sei que não dá pra afirmar, mas enfim, é possível sinalizar possibilidades (pedais, equalizações etc) pra se chegar numa sonoridade parecida com a que está no vídeo?
Bem, peço desculpas por não saber postar video aqui, então deixo o endereço. Se der, opinem a respeito, ok? Abraços, Márcio.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=ZQoRS09OUnE&feature=relmfu
Bem, peço desculpas por não saber postar video aqui, então deixo o endereço. Se der, opinem a respeito, ok? Abraços, Márcio.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=ZQoRS09OUnE&feature=relmfu
Re: Apresentação de baixo solo - Efeitos e pedais utilizados
Pra mim, isso se trata de um piccolo, e ele usa pelo menos um reverb ou um delay
Rick Charles- Membro
siodoni escreveu:Compre uma guitarra e seja feliz!
Olá, Siodoni. Não, cara, trata-se de um contrabaixo, utilizado com técnicas já consagradas por músicos de renome ao redor do mundo (dispensável mencioná-los, não é mesmo?). De qualquer modo, obrigado pela força. Abraço. Márcio.
Márcio, eu ouvi stairway to heaven e ele usa um chorus nela.
Quanto ao que o siodoni disse, creio que ele quiz dizer, que usar um piccolo e uma guitarra é praticamente a mesma coisa, a diferença é que o piccolo tem menos cordas e as técnicas parecem que ficam mais dificeis, mais pra mim não, principalmente no tapping, pois espaçamento maior entre as cordas evita a possibilidade de encostar em outra corda
Quanto ao que o siodoni disse, creio que ele quiz dizer, que usar um piccolo e uma guitarra é praticamente a mesma coisa, a diferença é que o piccolo tem menos cordas e as técnicas parecem que ficam mais dificeis, mais pra mim não, principalmente no tapping, pois espaçamento maior entre as cordas evita a possibilidade de encostar em outra corda
Rick Charles- Membro
Pode ser que ele esteja usando algo assim:
herrero- Membro
[quote="herrero"]Pode ser que ele esteja usando algo assim:
Ta aí uam dica bacana, Herrero! Preciso dar uma fuçada pra sacar melhor dessas opções para timbragem do instrumento. Obrigado!
Ta aí uam dica bacana, Herrero! Preciso dar uma fuçada pra sacar melhor dessas opções para timbragem do instrumento. Obrigado!
Rick Charles escreveu:Márcio, eu ouvi stairway to heaven e ele usa um chorus nela.
Valeu pelas observações, Rick! Seguinte: um piccolo normalmente usa cordas 040 ou há alguma específica? Qual a diferença fundamental entre um piccolo e um short scale? Enfim, me desculpem por colocar perguntas que talvez sejam óbivas para muitos aqui. É que o fórum realmente é uma excelente oportunidade para aprendermos sempre com os colegas!
Valeu, pessoal!
Márcio escreveu:Valeu pelas observações, Rick! Seguinte: um piccolo normalmente usa cordas 040 ou há alguma específica? Qual a diferença fundamental entre um piccolo e um short scale? Enfim, me desculpem por colocar perguntas que talvez sejam óbivas para muitos aqui. É que o fórum realmente é uma excelente oportunidade para aprendermos sempre com os colegas!
Valeu, pessoal!
Não sei se da pra por 040 em um piccolo (que é um baixo que tem a afinação uma oitava acima, muito semelhante a um guitarra. Já o short scale tem a afinação normal), mais já vi piccolos com 025
Rick Charles- Membro
Deve utilizar reverb ou delay mesmo e nos comentários tem a afinação C F Bb Eb
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos