Você tocaria um estilo que não curte?
+34
Don_Galerani
Tarcísio Caetano
RodrigoBR
CaQuinhO
AlbertoBass
brucce
lcs.
Fernando Zadá
Edu Fettermann
Claudio
Romano
Lucas_Panurge
Eliseumohr
jiroumaru
Pedroswaldo
renatogaragerock
allexcosta
silvanoandrade
RFFanBR
Tucone
LuCaSbass
drews
Amagomes
J.Adalberto
Zubrycky
Rick Charles
fheliojr
malka_aff
subgrave
GilliamGatto
Mauricio Luiz Bertola
NESCAU
Claudio Jardim
Cayo Castro
38 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Você tocaria um estilo que não curte?
^ Não. Se teve, nem eu percebi. hehe
Disseram que o baixista antigo (metaleiro) não tava dando conta do recado e tinha me visto tocar em um bar aqui. Perguntaram o que eu ouvi de metal e se eu não queria participar porque gostaram do que viram e estavam atrás de alguém que não tivesse o estilo metaleiro.
Aceitei por não estar me dedicando a nenhum projeto autoral e por gostar de tocar mesmo.
Disseram que o baixista antigo (metaleiro) não tava dando conta do recado e tinha me visto tocar em um bar aqui. Perguntaram o que eu ouvi de metal e se eu não queria participar porque gostaram do que viram e estavam atrás de alguém que não tivesse o estilo metaleiro.
Aceitei por não estar me dedicando a nenhum projeto autoral e por gostar de tocar mesmo.
Uma das minhas grandes satisfações como músico é poder encarar uma Gig de quase todos os estilos de música popular sem fazer feio...Já encarei de tudo, desde grupos de pagode até banda de heavy metal,passando por Sertanejo ,BRock ,música infantil , etc... . Hoje, atuando mais na área Gospel, já fui até diretor musical do DVD de um Grupo Pentecostal que por sinal é um estilo que não curto nem um pouco...
Havia coisas que eu detestava/detesto mas passava muito tempo escutando ,aprendendo.
Acho que só se tem a ganhar.
Havia coisas que eu detestava/detesto mas passava muito tempo escutando ,aprendendo.
Acho que só se tem a ganhar.
Amagomes- Membro
Para a vida toda, creio que ninguém faria, caso não houvesse necessidade. Mas um show, turnê ou disco de um estilo que você não curte é aceitável e benéfico, ainda mais se for bom financeiramente.
Acredito que quem gosta de música, curte estar no palco mesmo que não seja tocando seu estilo favorito.
Acredito que quem gosta de música, curte estar no palco mesmo que não seja tocando seu estilo favorito.
Don_Galerani- Membro
Isso é esquisito... Não sou beatlemaníaco de carteirinha, mas curto muito os Beatles. Até pela história na música... Mas isso é papo pra outra hora.
Não sou baixista profissional e me acho ruim pacas! Mas o pouco que eu toco é suficiente pra encarar o Alma de Vinyl e nosso estilo pop-rock/MPB.
Outro dia tivemos uma discussão interessante, quando eles insistiram em colocar Michel Teló no repertório.
Acho que se o projeto e metas da banda não tem nada a ver com esse estilo, é besteira e perda de tempo tocar isso.
Então, nesse caso, eu me recuso terminantemente.
Um dos problemas é que temos um repertório variado, mas a base é de músicas que gostamos de tocar, com arranjos nossos. Não tocamos pagode, axé, funk (só alguns) e sertanejo! Mas não sou (tão) preconceituoso assim! Se rolar uma GIG pagando direitinho, eu toco. Não com a nossa banda! Mesmo se for o cast da banda, não usaria o nome da banda pra tocar esses estilos!
Não sou baixista profissional e me acho ruim pacas! Mas o pouco que eu toco é suficiente pra encarar o Alma de Vinyl e nosso estilo pop-rock/MPB.
Outro dia tivemos uma discussão interessante, quando eles insistiram em colocar Michel Teló no repertório.
Acho que se o projeto e metas da banda não tem nada a ver com esse estilo, é besteira e perda de tempo tocar isso.
Então, nesse caso, eu me recuso terminantemente.
Um dos problemas é que temos um repertório variado, mas a base é de músicas que gostamos de tocar, com arranjos nossos. Não tocamos pagode, axé, funk (só alguns) e sertanejo! Mas não sou (tão) preconceituoso assim! Se rolar uma GIG pagando direitinho, eu toco. Não com a nossa banda! Mesmo se for o cast da banda, não usaria o nome da banda pra tocar esses estilos!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Mano, eu sou o único que curte tocar Michel Teló por aqui? A harmonia é muito pobre... com um baterista bom ao lado dá pra fazer um estrago no contrabaixo.
Cayo Castro escreveu:Mano, eu sou o único que curte tocar Michel Teló por aqui? A harmonia é muito pobre... com um baterista bom ao lado dá pra fazer um estrago no contrabaixo.
Eu gosto de tocar música dançante em geral, mas dos estilos que considero dançantes só gosto de ouvir salsa e funk/disco.
Nunca ouviria um forró universitário/vanerão ou axé em casa, mas tocaria em uma gig desses estilos sem o menor problema, como aliás já fiz muito. O tal do batidão carioca é que incomoda um pouco...
É. O "Funk" carioca é realmente um problema. Acho que juntamente com sertanejo universitário, são os únicos estilos que não tenho aqui no PC. E pelo que tenho ouvido nos barezinhos da vida, as letras do sertanejo universitário estão competindo em "inteligência e p****" com o Funk Carioca.
Última edição por allexcosta em Ter Jun 05, 2012 9:40 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de asteriscos a palavra chula)
Complementando um pouco mais.
Algumas visões diferentes sobre outra abordagem.
https://www.contrabaixobr.com/t16830-a-alegria-de-tocar-manipular-o-instrumento-deve-se-sobrepor-ao-estilo-executado
Algumas visões diferentes sobre outra abordagem.
https://www.contrabaixobr.com/t16830-a-alegria-de-tocar-manipular-o-instrumento-deve-se-sobrepor-ao-estilo-executado
Cayo Castro escreveu:Você tocaria um estilo que não curte mesmo se a banda pagasse bem, gravasse um cd ou então tivesse uma pequena chance de viver de música tocando nesse estilo?
Sem hipocrisia... por favor, respondam...
Claro que sim! Ñ vejo problema nenhum em se fazer música, seja qual ela qual for... música boa é aquela que cumpre o seu objetivo.
Cara, que inveja boa de vc! eu que iniciei no Metal, e acabei largando por falta de público pra prestigiar a banda/ falta de músicos
que quisessem tocar o estilo.
Aqui no Sul a cultura é mais pro lado do Rock tradicional mesmo. como projeto pessoal, eu toco numa banda de rock (Helenos), e
tenho um projeto músical solo, o qual ainda estou elaborando.
Mas ultimamente to no mesmo dilema que vc, soh que mto pior. fui convidado pra tocar numa banda de baile, e por enquanto o repertório é
básicamente sertanejo universitario, do tipo michel teló e tals, ou seja, não me agrada em nada, mas é aquele negocio, aceitei o desafio, pra justamente
sair da zona de conforto (ainda mais com a ameaça de bailes de até 4 horas de duração ) e tbm, pq o dono da banda e vocalista, tem o ônibus, a aparelhagem e contatos pra bailes. então to nessa pelo lado profissional da coisa - e olha que nem sou um grande músico, mas estamos ai pra aproveitar a chance de aprender e vivenciar a experiencia. Por enquanto estamos só ensaiando, nem tenho certeza se a banda vai deslanchar, mas agora que assumi o compromisso, vou até o fim.
Fabiano_Helenos- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2