Qual programa usar para editar mid?
5 participantes
Página 1 de 1
Qual programa usar para editar mid?
To querendo saber qual programa é melhor e fácil para editar midis para quem usa Windows.
Já me falaram do Sonar e que o novo Pro Tools tem esse recurso.
Usarei com placa m-audio.
Se alguém tiver dúvida. É pra usar para editar e aplicar VST e etc.
Grato
Já me falaram do Sonar e que o novo Pro Tools tem esse recurso.
Usarei com placa m-audio.
Se alguém tiver dúvida. É pra usar para editar e aplicar VST e etc.
Grato
Re: Qual programa usar para editar mid?
Fala amigo Fernando.
Também sou produtor mas trabalho em Fortaleza.
A questão dos Editores MIDI assim como o uso qualquer outro SOft de Edição tem muito a ver com adaptação.
Não curto o Sonar. O Pro Tools é muito caro, mas tenho vontade de utilizar ele. Como ando meio apertado, tá um pouco fora de questão.
Sei que o Midi Editor do Pro Tools 7.4 é bastante criticado, porém na versão 8, dizem que esta dificuldade foi sanada. O Pro Tools M-Powered é muito bom em qualidade.
Por um problema visual meu, não consigo usar bem o Pro Tools 7.4, que já tive oportunidade de experimentar.
Por isso, para escrita em MIDI utilizo dois programas:
Para a parte didática, aulas e arranjos, utilizo o excelente Finale 2010.
Porém para VST's, utilizo o FL Studio para escrever, pois acho o Piano Roll dele sensacional, apesar de muito o criticarem. Não possui o melhor Slicer não, mas dá pra usar, só que por outro lado ele é muito compatível, com tudo. Uso ele pra escrever a massa estrutural dos MIDI's, se der quantizo no próprio FL, mas pra ler pelo VST uso o Nuendo 4, apesar de que o 5 é melhor se você tiver processador x64.
Também sou produtor mas trabalho em Fortaleza.
A questão dos Editores MIDI assim como o uso qualquer outro SOft de Edição tem muito a ver com adaptação.
Não curto o Sonar. O Pro Tools é muito caro, mas tenho vontade de utilizar ele. Como ando meio apertado, tá um pouco fora de questão.
Sei que o Midi Editor do Pro Tools 7.4 é bastante criticado, porém na versão 8, dizem que esta dificuldade foi sanada. O Pro Tools M-Powered é muito bom em qualidade.
Por um problema visual meu, não consigo usar bem o Pro Tools 7.4, que já tive oportunidade de experimentar.
Por isso, para escrita em MIDI utilizo dois programas:
Para a parte didática, aulas e arranjos, utilizo o excelente Finale 2010.
Porém para VST's, utilizo o FL Studio para escrever, pois acho o Piano Roll dele sensacional, apesar de muito o criticarem. Não possui o melhor Slicer não, mas dá pra usar, só que por outro lado ele é muito compatível, com tudo. Uso ele pra escrever a massa estrutural dos MIDI's, se der quantizo no próprio FL, mas pra ler pelo VST uso o Nuendo 4, apesar de que o 5 é melhor se você tiver processador x64.
Reason
Reason é bem legal também mas um pouco complicado de instalar.
A maioria dos programas de gravação modernos trabalha bem com MIDI, que é um formato relativamente antigo e, portanto, bem implementado pelos fabricantes.
Se for para edições simples, acho que até mesmo o Reaper (gratuito) pode dar conta. Para algo mais sofisticado o Sonar, Reason ou Cubase talvez te atendam melhor.
joabi- Eterno Colaborador
Olha, o Reaper dá conta de coisas complexas, sim. Basta ter o VST do instrumento virtual que deseja. Eu comento aqui no fórum que o Reaper é tão bom quanto um sonar ou cubase, acho que ele só perde para Pro Tools e Logic da vida