Crossover, qual usar para uma caixa 2X10?
2 participantes
Página 1 de 1
Crossover, qual usar para uma caixa 2X10?
Oi Galera, estou com uma dúvida, tenho duas caixas handmade, uma com 1X15 e outra com 2X10, estou usando com um cabeçote da SoundMaker, queria saber que tipo de crossover ou capacitor posso usar na caixa de 2X10 pois sei que ela não acompanha o 1X15 nas frequências baixas e não estou afim de ficar judiando dos falantes e nem limitando meu grave por causa dela, o que vocês me aconselham, comprar um crossover, fazer um, usar capacitor, se der para eu fazer que componentes devo usar? desde já agradeço a ajuda de todos.
Luiz Maia- Membro
Re: Crossover, qual usar para uma caixa 2X10?
Os Falantes de 10" são de 100wrms e 4ohms ligados em serie para dar resultado final de 8ohms
Luiz Maia- Membro
Galera, realmente eu estou precisando da ajuda de vocês, pesquisando no google eu achei essa tabela para uso de capacitores bipolares para corte de frequências.
Na opinião de vocês qual seria o mais indicado para eu não judiar dos alto falantes de 10"? Lembrando que sempre vou querer usar as duas caixas juntas, a de 15" para os graves e a de 10" para os médios graves em diante.
Na opinião de vocês qual seria o mais indicado para eu não judiar dos alto falantes de 10"? Lembrando que sempre vou querer usar as duas caixas juntas, a de 15" para os graves e a de 10" para os médios graves em diante.
Luiz Maia- Membro
Luiz Maia escreveu:Lembrando que sempre vou querer usar as duas caixas juntas, a de 15" para os graves e a de 10" para os médios graves em diante.
Você vai realmente cortar as duas ou usar a 1x15" em full-range?
Se só vai cortar a 2x10", você só precisa de um passa alta duro em uma frequência segura.
Converse com a Nenis:
http://www.nenis.com.br/home.asp
Ou pergunte no tópico fixo do Ruds.
allexcosta- Administrador
Ok allexcosta valeu, sim vou usar a 1X15 em full-range
Luiz Maia- Membro