Por que uma melodia simples é assimilada tão facilmente?
+3
NESCAU
leandrosf89
joabi
7 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Não sei exatamente qual ramo da ciência estuda esse fenômeno, mas tá aí uma coisa que eu gostaria de saber mais.
Vou contar uma história que ouvi recentemente: tenho uma amiga, cantora de MPB (grande cantora, por sinal) que tem uma filhinha que começou a falar há pouco tempo. Na casa dessa cantora eles praticamente só ouvem CDs de MPB e rádios selecionadas, e quase não vêem TV.
Eis que certo dia a menina cantarolou o refrão inteiro da música do Michel Teló!
Apesar do pequeno contato que teve com a música, aquela melodia ficou registrada na memória da menina, e já que ela ainda não entende a letra, só posso supôr que existe algo intrínseco naquela melodia que cativou a criança.
Será que existe uma explicação científica para o sucesso estrondoso que alguns "hits" alcançam? Dêem suas opiniões!
joabi- Eterno Colaborador
Re: Por que uma melodia simples é assimilada tão facilmente?
Pior que é verdade!
Certamente alguém pode responder com base nas teorias da aprendizagem/linguagem e gostaria de saber também.
Aqui em casa também só se ouve boa música e meu filho que tem 2 anos também já saber cantar dois destes "hits" do momento. Eu tiro onda, mas logo logo quero ver ele cantando coisa boa também... rs
Certamente alguém pode responder com base nas teorias da aprendizagem/linguagem e gostaria de saber também.
Aqui em casa também só se ouve boa música e meu filho que tem 2 anos também já saber cantar dois destes "hits" do momento. Eu tiro onda, mas logo logo quero ver ele cantando coisa boa também... rs
leandrosf89- Membro
Esse eh o segredo do iron maiden...
NESCAU- Membro
é tudo a mesma coisa...
drews- Membro
joabi escreveu:
Porque ela é simples...
Tucone- Membro
Exatamente.Porque ela é simples...
Provavelmente vocês demoraram muito mais pra enteder que a raíz de 8 é 2.raiz(2) do que 2+2 = 4....
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Na faculdade, um professor de cálculo falou que aprendizado por meio de músicas simples é melhor assimilado que o método tradicional, isso porque a música, matematicamente falando, faz com que nossos sentidos acompanhem sequências de compasso e harmonia, de um jeito semelhante ao memorizar uma frase simples por repetição.
O cara falando é muito esquisito, mas agora que fizeram essa pergunta eu consegui entender mais ou menos o que ele quis dizer
O cara falando é muito esquisito, mas agora que fizeram essa pergunta eu consegui entender mais ou menos o que ele quis dizer
Nord- Membro
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos