Seu baixista e o baixo dele
+43
Carlão
Edão
Guilé
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
leo_dubaixo
Rick Charles
pedrohenrique.astronauta
ArturAF
Rodrigolack
subgrave
schmidtas
Átila Moreira Cedro
fferreira
BrenoBassist
djmmaster
Rodrigo.Bass
Vlad
Ixra
hudsonjr
Jehy
José Augusto
Ricardo Petrone
Zubrycky
gsfteodoro
evndsk
AlbertoBass
vinibassplayer
NESCAU
777MathBass
Leandro Jeronimo
GeTorres
Raphael Amin
flauius
Edu Fettermann
LeoVanucci
Claudio
Cayo Castro
Romano
LuCaSbass
fgbass
Thales_Sr
Tarcísio Caetano
47 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Seu baixista e o baixo dele
Pessoas,
todos nós temos nosso baixista preferido, aquele que nos inspirou a querer tocar este instrumento maravilhoso, que é o baixo elétrico, mas também, pode ter sido o acústico. Temos aqui pelo Fórum vários tópicos destinados a homenageá-los ou a fazê-los serem conhecidos ou reconhecidos por aqueles, que não tiveram esta oportunidade.
Minha proposta é colocar aqui, foto do seu baixista preferido, apenas o que mais te influenciou (supondo que possa ter sido mais de um), com seu instrumento (pode ser uma foto de cada) e se você souber, pode citar seu setup de amplificação e efeitos (se ele usar algum).
Lembrando, que: sem fotos, sem baixista preferido, ok?!, e que, também, não é a inócua tentativa de mostrar o melhor, pois o melhor não existe.
Começo, então:
- Michael (Mike) Rutherford, do Genesis. Foi o estilo ou jeito de colocar as linhas de baixo nas músicas do Genesis, que solidificaram o meu desejo de ser baixista, um dia.
Procurei sobre os possíveis efeitos ou racks que ele usou ou usa, mas ainda, não tive sucesso. Caso encontre, coloco aqui.
Mas vai um resumo de seus instrumentos, tirado da Wikipédia:
"Rutherford played mainly Rickenbacker and Shergold basses. He said (in 1979) of the early Rickenbackers he played that 'they were all borrowed from a friend. We'd borrow one, break it, then borrow another. Up until a couple of years ago, I didn't own one myself'.[citation needed] He also developed the idea behind the M-Series Steinberger guitar with the help of English luthier Roger Giffin and he used this extensively in the '80s and during The Invisible Touch Tour with Genesis. He also had a double-neck Status built for the Mama tour which featured a six string guitar and four string bass placed in a custom body. In the earlier years of Genesis he used to play Moog Taurus bass pedal synthesiser. Rutherford has also been onstage with various Washburn Idol models. Through the late '70s live tours, Rutherford often used a custom built Rickenbacker double-neck that combined a 12-string hollow-body guitar with a 4-string bass (now on display at the Rock and Roll Hall of Fame Museum). For the Lamb Lies Down On Broadway and Trick of the Tail tours, he incorporated a Rickenbacker 12-string hollow-body guitar and a 6-string bass, custom-built by Microfrets, in two different double-necks. A custom Shergold double-neck was made that had modules for 4, 6 and 12 strings guitars. The re-tunings required for early Genesis songs led to the development of Peter Gabriel's stories and introductions. Today with Genesis Rutherford continues to use double-neck instruments, when the arrangements demand quick switches between bass and 12-string instruments. His current double-neck model is a Gibson 12-string guitar with a Yamaha TRB-4P bass while he prefers Eric Clapton signature model Fender Stratocasters when playing guitar on later pieces".
todos nós temos nosso baixista preferido, aquele que nos inspirou a querer tocar este instrumento maravilhoso, que é o baixo elétrico, mas também, pode ter sido o acústico. Temos aqui pelo Fórum vários tópicos destinados a homenageá-los ou a fazê-los serem conhecidos ou reconhecidos por aqueles, que não tiveram esta oportunidade.
Minha proposta é colocar aqui, foto do seu baixista preferido, apenas o que mais te influenciou (supondo que possa ter sido mais de um), com seu instrumento (pode ser uma foto de cada) e se você souber, pode citar seu setup de amplificação e efeitos (se ele usar algum).
Lembrando, que: sem fotos, sem baixista preferido, ok?!, e que, também, não é a inócua tentativa de mostrar o melhor, pois o melhor não existe.
Começo, então:
- Michael (Mike) Rutherford, do Genesis. Foi o estilo ou jeito de colocar as linhas de baixo nas músicas do Genesis, que solidificaram o meu desejo de ser baixista, um dia.
Procurei sobre os possíveis efeitos ou racks que ele usou ou usa, mas ainda, não tive sucesso. Caso encontre, coloco aqui.
Mas vai um resumo de seus instrumentos, tirado da Wikipédia:
"Rutherford played mainly Rickenbacker and Shergold basses. He said (in 1979) of the early Rickenbackers he played that 'they were all borrowed from a friend. We'd borrow one, break it, then borrow another. Up until a couple of years ago, I didn't own one myself'.[citation needed] He also developed the idea behind the M-Series Steinberger guitar with the help of English luthier Roger Giffin and he used this extensively in the '80s and during The Invisible Touch Tour with Genesis. He also had a double-neck Status built for the Mama tour which featured a six string guitar and four string bass placed in a custom body. In the earlier years of Genesis he used to play Moog Taurus bass pedal synthesiser. Rutherford has also been onstage with various Washburn Idol models. Through the late '70s live tours, Rutherford often used a custom built Rickenbacker double-neck that combined a 12-string hollow-body guitar with a 4-string bass (now on display at the Rock and Roll Hall of Fame Museum). For the Lamb Lies Down On Broadway and Trick of the Tail tours, he incorporated a Rickenbacker 12-string hollow-body guitar and a 6-string bass, custom-built by Microfrets, in two different double-necks. A custom Shergold double-neck was made that had modules for 4, 6 and 12 strings guitars. The re-tunings required for early Genesis songs led to the development of Peter Gabriel's stories and introductions. Today with Genesis Rutherford continues to use double-neck instruments, when the arrangements demand quick switches between bass and 12-string instruments. His current double-neck model is a Gibson 12-string guitar with a Yamaha TRB-4P bass while he prefers Eric Clapton signature model Fender Stratocasters when playing guitar on later pieces".
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Re: Seu baixista e o baixo dele
Nossa... Só pode um?
Aí fica difícil...
Gosto bastante dos "já batidos" Steve Harris, Geddy Lee, Billy Sheehan... Gosto do controverso John Myung, acho o baixista do Aviões do Forró muito fera...
MAS, acho que quem eu considero "o cara" no contrabaixo é o Kristoffer Gildenlöw, irmão do Daniel Gildenlöw, vocalista/guitarrista/produtor/dono/manda-chuva do Pain of Salvation.
Toca baixo muito bem (Elétrico, acústico, com trastes, sem trastes, no dedo, palheta, slap, tapping), e ainda canta muito bem em coral... É mole ou quer mais? Uma pena que casou, se mudou pra holanda e teve que sair da banda.
Seu baixo:
Usa baixos da marca MAYONES (nunca ouvi falar!).
Aí fica difícil...
Gosto bastante dos "já batidos" Steve Harris, Geddy Lee, Billy Sheehan... Gosto do controverso John Myung, acho o baixista do Aviões do Forró muito fera...
MAS, acho que quem eu considero "o cara" no contrabaixo é o Kristoffer Gildenlöw, irmão do Daniel Gildenlöw, vocalista/guitarrista/produtor/dono/manda-chuva do Pain of Salvation.
Toca baixo muito bem (Elétrico, acústico, com trastes, sem trastes, no dedo, palheta, slap, tapping), e ainda canta muito bem em coral... É mole ou quer mais? Uma pena que casou, se mudou pra holanda e teve que sair da banda.
Seu baixo:
Usa baixos da marca MAYONES (nunca ouvi falar!).
Atualmente meu baixista favorito (atualmente, por que eu mudo de opinião muito fácil) é o Felipe Andreoli, que está usando seus modelos Signature Condor by Eliezer Lara.
Só um é dificil, mas acho que seria esse dentuço:
Nico Assumpção e seus Woods:
TRB:
Acústico:
Sobre amplificação, retirado do site:
Em matéria de amplificação, usava um amp de 400 watts e duas caixas cada uma com quatro falantes de 10 polegadas e um tweeter. (em várias ocasiões não usava amplificação, ligava direto na mesa e uso os monitores de palco). A marca predileta de amplificadores era o SWR.
No estúdio, usava normalmente uma direct-box (de preferência uma tube direct-box e ligado direto na maquina de gravação sem usar a mesa). Rarissimas vezes usava um amplificador no estúdio (só se fosse exigido).
Nico Assumpção e seus Woods:
TRB:
Acústico:
Sobre amplificação, retirado do site:
Em matéria de amplificação, usava um amp de 400 watts e duas caixas cada uma com quatro falantes de 10 polegadas e um tweeter. (em várias ocasiões não usava amplificação, ligava direto na mesa e uso os monitores de palco). A marca predileta de amplificadores era o SWR.
No estúdio, usava normalmente uma direct-box (de preferência uma tube direct-box e ligado direto na maquina de gravação sem usar a mesa). Rarissimas vezes usava um amplificador no estúdio (só se fosse exigido).
LuCaSbass- Membro
Nathan East
O rapaz acima,seria o "músico versátil","toca de tudo".
Sempre com seu baixo Yamaha signature 5 ou 6 cordas!
O cara que me inspira hoje em dia!i
Esse disco Cd/DVD Eric Clapton (2002)é ótimo. Gig de monstros! Nathan East fez um ótimo trabalho !
Romano- Membro
FLEA e o MUSICMAN
Mal visto por alguns e admirado por muitos. O suficiente pra eu querer ser baixista e me fixar no instrumento. Ele usa Baixos Modulus, Spector e ultimamente Fenders. Mas toda vez que lembro, me vem na cabeça ele estapeando esse Music Man surrado.
Meu amigo Tarcísio, muito bom tópico... mas para poder participar, vou precisar quebrar a regra de citar "o nosso baixista preferido que nos inspirou a tocar". No Acústico é complicado demais escolher um só baixista como objeto de estudos, a diversidade de estilos, técnicas, timbres e outros é muito grande. Dessa forma, justifico minha pequena lista abaixo:
Nico Assumpção: Foi o cara da inspiração. Meu primeiro contato real com o mundo dos acústicos, foi o cara que me levou a dizer: Quero tocar acústico.
Niels-Henning Ørsted Pedersen: Feeling... essa é a palavra que pra mim define NHOP. Sempre que toco uma balada é impossível não lembrar de NHOP. Esse cara não deveria ter morrido.
Brian Bromberg: Técnica, timbre e groove... sabe tudo, toca fácil demais!
Adam Ben Ezra: Criatividade e irreverência. Tudo o que esse cara produz é bom demais, é outro que tem um domínio absurdo do instrumento.
Ron Carter: Pai de todos. Não é o mais "virtuoso", mas é referência. É o cara que quando chega, todos o reverenciam... representa a elegância do instrumento. Umas das principais figuras da História do Jazz. Pra mim, é Deus no céu e Ron Carter na terra!
Nico Assumpção: Foi o cara da inspiração. Meu primeiro contato real com o mundo dos acústicos, foi o cara que me levou a dizer: Quero tocar acústico.
Niels-Henning Ørsted Pedersen: Feeling... essa é a palavra que pra mim define NHOP. Sempre que toco uma balada é impossível não lembrar de NHOP. Esse cara não deveria ter morrido.
Brian Bromberg: Técnica, timbre e groove... sabe tudo, toca fácil demais!
Adam Ben Ezra: Criatividade e irreverência. Tudo o que esse cara produz é bom demais, é outro que tem um domínio absurdo do instrumento.
Ron Carter: Pai de todos. Não é o mais "virtuoso", mas é referência. É o cara que quando chega, todos o reverenciam... representa a elegância do instrumento. Umas das principais figuras da História do Jazz. Pra mim, é Deus no céu e Ron Carter na terra!
Claudio- Membro
Dificil citar apenas um, mas o cara que definitivamente me fez abandonar os teclados e me aprofundar no baixo foi Marcus Miller.
Já que o Thales já citou o Kristoffer, me sinto confortável para pular para o próximo em minha lista: Sting. As linhas do Sting no The Police foram essenciais para minha decisão em aprender a tocar baixo.
O baixo do véio.
O baixo do véio.
Não é meu baixista preferido, mas foi o que fez entender que baixo é legal, quando era novinho ainda. Comecei a tocar por causa do Gessinger, o Rickenbacker e aquele sons lindos no A Revolta dos Dandis...
Até hoje é uma das referências de timbre que tenho...
Queria um Steinberg também...
Até hoje é uma das referências de timbre que tenho...
Queria um Steinberg também...
Não sei se vou estar sendo clichê demais, mas o meu escolhido é... John Francis "Jaco" Anthony Pastorius, the Third.
Seu instrumento, o "Bass of Doom" um Fender Jazz Bass 62' fretless. E outro fretted 60'.
Problemas psicológicos foram a razão de sua genialidade, e também de seu fim com 35 anos, em 1987 (antes de eu ter nascido).
Musico genial e inspirador. Uma lenda.
Curiosidade: Bass of Doom está com Robert Trujillo agora, baixista do Metallica.
Seu instrumento, o "Bass of Doom" um Fender Jazz Bass 62' fretless. E outro fretted 60'.
Problemas psicológicos foram a razão de sua genialidade, e também de seu fim com 35 anos, em 1987 (antes de eu ter nascido).
Musico genial e inspirador. Uma lenda.
Curiosidade: Bass of Doom está com Robert Trujillo agora, baixista do Metallica.
Raphael Amin- Membro
Apesar de eu crer que o Steve Harris é bem mais técnico, meu "Bass Hero" é identificado por seu velho companheiro, que já o acompanhava desde dos tempos em que ele era baixista na banda de Space Rock Hawkwind.
Outro 'ponto de referência' dele são as suas inconfundíveis verrugas!
Ladies and Gentlemen, Mister Lemmy Kilmister & Rickenbacker 4003
<iframe width="1280" height="720" src="https://www.youtube.com/embed/GlecTBevmzc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Não curto este modelo que ele está usando atualmente, um 4003 que foi esculpido em baixo relevo. Curto mais o tradicional:
<iframe width="1280" height="720" src="https://www.youtube.com/embed/GlecTBevmzc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Não curto este modelo que ele está usando atualmente, um 4003 que foi esculpido em baixo relevo. Curto mais o tradicional:
Última edição por GeTorres em Ter Jun 05, 2012 2:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementação / correção ortográfica)
rapaz... sei que o assunto em questão ñ é estética, mas confesso que tomei um susto aqui com a foto desse rapaz
rapaz... sei que o assunto em questão ñ é estética, mas confesso que tomei um susto aqui com a foto desse rapaz
Leandro Jeronimo- Membro
Então meu intuito foi alcançado!
Chocante as verruguentas amigas deles, não é!?
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número, incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin- Membro
GeTorres escreveu:
Chocante é saber que Bass of Doom está com Robert Trujillo!
Claudio- Membro
Raphael Amin escreveu:Desculpae, mas essa não é foto, é um desenho... muito bem feito por sinal... mas meio exagerado. =P
Sei não, tá muito perfeito para ser desenho, ainda creio que é foto, exagerada ou não!
ClaudioBass escreveu:GeTorres escreveu:
Ao menos está na mão de alguém que sabe do valor histórico do bass of doom, pior era antes que não se sabia onde ele estava, poderia ter sido desmontado, queimado, destruído, perdido para sempre.
Também creio que ele poderia estar em melhores mãos, enfim, agora se sabe onde e com quem está.
Tem gente que desenha bem rapaiz! heheh
"Uma revolução poderá talvez causar a queda do despotismo pessoal ou de uma opressão cúpida e ambiciosa, mas não estará jamais na origem de uma verdadeira reforma da maneira de pensar; novos preconceitos servirão, assim como os antigos, de rédeas ao maior número, incapaz de refletir." Immanuel Kant
Raphael Amin- Membro
O Lemmy já nasceu velho.
GeTorres escreveu:Raphael Amin escreveu:Desculpae, mas essa não é foto, é um desenho... muito bem feito por sinal... mas meio exagerado. =P
Sei não, tá muito perfeito para ser desenho, ainda creio que é foto, exagerada ou não!ClaudioBass escreveu:GeTorres escreveu:
Ao menos está na mão de alguém que sabe do valor histórico do bass of doom, pior era antes que não se sabia onde ele estava, poderia ter sido desmontado, queimado, destruído, perdido para sempre.
Também creio que ele poderia estar em melhores mãos, enfim, agora se sabe onde e com quem está.
O cara deu (ou está dando) suporte financeiro ao filme do Jaco...
Ele está mesmo com o baixo ou só ajudou a família a recuperar?
Ele está com o baixo, é dele. A família parece que é livre pra comprar pelo mesmo valor q ele comprou... não entendi direito a história. Mas a real é que está com ele, ele está usando e inclusive fazendo shows com ele.
Última edição por Raphael Amin em Ter Jun 05, 2012 3:56 pm, editado 2 vez(es)
Raphael Amin- Membro
Ambos!
Ajudou a recuperar, comprou bass e a familia do Jaco sabe que está com ele.
ha um acordo entre ele e a familia que eles podem reaver o baixo a qualquer momento, desde o paguem o mesmo valor que ele pagou
Veja:
http://www.fender.com/en-BR/news/index.php/?display_article=533
Ajudou a recuperar, comprou bass e a familia do Jaco sabe que está com ele.
ha um acordo entre ele e a familia que eles podem reaver o baixo a qualquer momento, desde o paguem o mesmo valor que ele pagou
Veja:
http://www.fender.com/en-BR/news/index.php/?display_article=533
Isso é uma foto.
Tem gente que desenha bem rapaiz! heheh
Se é assim, prefiro o desenho!
By getorres at 2012-06-05
Última edição por GeTorres em Ter Jun 05, 2012 4:00 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir desenho)
Acho que pela história do baixo, pelo o que ele representa pros baixistas de todo o mundo,e ele tinha que continuar com aquele ar "relic" que ele tinha e que é conhecido.
Acho que pela história do baixo, pelo o que ele representa pros baixistas de todo o mundo,e ele tinha que continuar com aquele ar "relic" que ele tinha e que é conhecido.
"Se você leva a música a sério, a música te leva a sério" - Thalles Roberto | Clube Strinberg #064 - Clube Giannini # 067
777MathBass- Membro
Ora essa, quem mais eu poderia colocar aqui... O timbre inigualável de seu precision, a cavalgada característica de suas linhas, os powerchords... Ele é o cara para mim, a minha principal influência, Steve Harris on the bass!
NESCAU- Membro
^ mata a pau
777MathBass
O baixo do Jaco foi quebrado quando foi arremessado em uma discussão... ou melhor despedaçado em várias partes, e depois foi refeito pelo seu Luthier, Kevin Kaufman. Isso no início de 1986. Depois de 150 horas de trabalho o Bass of Doom reformado:
O baixo do Jaco foi quebrado quando foi arremessado em uma discussão... ou melhor despedaçado em várias partes, e depois foi refeito pelo seu Luthier, Kevin Kaufman. Isso no início de 1986. Depois de 150 horas de trabalho o Bass of Doom reformado:
Raphael Amin- Membro
777MathBass escreveu:CADÊ AQUELE BAIXO SURRADÃO QUE O JACO TINHA???
se não me engano, o bass of doom sofreu um "acidente" que quebrou o corpo, ele foi reformado e ficou do jeito que está agora.
no link da fender que postei acima tem uma foto dele já com o bass of doom reformado
EDIT: justamente a foto acima!
foi a primeira vez q eu vi um baixo...
foi a primeira vez q eu vi um baixo...
Putz... triste isso...
Obrigado pelas informações Rafael Amin e GeTorres
Obrigado pelas informações Rafael Amin e GeTorres
"Se você leva a música a sério, a música te leva a sério" - Thalles Roberto | Clube Strinberg #064 - Clube Giannini # 067
777MathBass- Membro
Não tem jeito, se sou baixista hoje devo a esse cara, minha maior influência.
Minha história com o Wooten é meio doida. Comecei tocando baixo de bobeira depois de tocar violão por 5 anos e não quis mais tocar porque achava muito fácil tocar 4 cordinhas e acabei parando. Daí um amigo me mostrou o Wooten. Rolou um clima com o Wooten e de lá p/ cá nunca mais parei de tocar baixo. É um instrumentista que domina o que faz. Até me emocionei agora
Bom, usa baixos da Fodera e amplificadores da Hartke.
Bom, usa baixos da Fodera e amplificadores da Hartke.
Pra mim, a culpa foi desse cara ae:
Quando eu vi o solo que Vail Jonhson fez (o padrão e praticamente único) no show Kenny G Live, eu fiquei de queixo caído. O cara é muito bom, jeito único de ser/ tocar.
Quando eu vi o solo que Vail Jonhson fez (o padrão e praticamente único) no show Kenny G Live, eu fiquei de queixo caído. O cara é muito bom, jeito único de ser/ tocar.
gsfteodoro- Membro
Ouvi muito o Champignon na infância, e foi ouvindo ele na pré adoelescencia que eu me interresei pelo contra baixo. Pirava ouvindo o tapping dele na música "Senhor do Tempo".
777MathBass- Membro
Eis meu mestre, ídolo máximo e a razão por eu tocar contrabaixo: Geezer Butler.
Última edição por Zubrycky em Qua Jun 06, 2012 12:17 pm, editado 1 vez(es)
Ele está com o baixo, é dele (...) ele está usando e inclusive fazendo shows com ele.
O Bass of Doom deve estar estranhando o segundo dono!
Claudio- Membro
GeTorres escreveu:ClaudioBass escreveu:GeTorres escreveu:
O "Bass of Doom" é igual a Excalibur. Não pode cair em mãos erradas. Apenas o próximo detentor da luz pode tê-lo.
Quem será o próximo detentor da luz...
Raphael Amin- Membro
Tomara que seja eu!
777MathBass- Membro
Esse tópico é muita judiação.. Só 1 Baixista????
Então tá... O cara que me inspira, por seu estilo, meu mestre Mr. Geddy Lee
Set das antigas:
Da época dos Rickenbackers
da época atual...
Fora os Steinberghers, os Wall Basses e outros...
Então tá... O cara que me inspira, por seu estilo, meu mestre Mr. Geddy Lee
Set das antigas:
Da época dos Rickenbackers
da época atual...
Fora os Steinberghers, os Wall Basses e outros...
O Geddy é mortal!
Muitos baixistas que me influenciaram já foram citados, então presto homenagem a um antigo bass heroe, ao qual devo grande parte da minha paixão pelos graves.
Gary Thain e seu Fender Jazz Bass !!!
Gary Thain e seu Fender Jazz Bass !!!
José Augusto- Membro
Eis o cara que me fez começar a tocar baixo .
Tim Gaines, da banda Stryper.
Tim Gaines, da banda Stryper.
[font=Times New Roman]Clube Strinberg #26 |Clube Rock/Metal #037 | Clube dos Nerds, Geeks e Afins #46 |
Clube dos Baixistas de Minas Gerais #007 |
Jehy- Membro
Eu acho que vocês perderam o foco do tópico. Só acho...
Duca Tambasco (Oficina G3)
Endorser Tagima com seus Baixos DT1 E DT2.
Endorser Tagima com seus Baixos DT1 E DT2.
hudsonjr- Membro
Quem me influencia? sei lá, sou influenciado por tudo o que ouço.
Mas se é pra eleger um, escolho o - desculpe a trivialidade - Marcus Miller, que dispensa apresentações e fotos.
Mudou muito minha maneira de pensar o contrabaixo.
Mas se é pra eleger um, escolho o - desculpe a trivialidade - Marcus Miller, que dispensa apresentações e fotos.
Mudou muito minha maneira de pensar o contrabaixo.
Última edição por Tarcísio Caetano em Qua Jun 20, 2012 8:02 am, editado 1 vez(es)
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
AFF Cheguei tarde , como já falaram dos meus baixistas favorito que é o Jaco e o Nico !
Esta ai um cara que gosto muito tanbém Mark King e seus Status Graphite
Baixo Signature do aniversário de 30 anos do Level 42
Acho que é o baixista que tem mais baixos com a assinatura dele, a fera tem 8 baixos signatures .
Esta ai um cara que gosto muito tanbém Mark King e seus Status Graphite
Baixo Signature do aniversário de 30 anos do Level 42
Acho que é o baixista que tem mais baixos com a assinatura dele, a fera tem 8 baixos signatures .
Última edição por Rodrigo.Bass em Qui Jun 21, 2012 9:39 am, editado 1 vez(es)
jah que o geezer jah foi postado, lah vai outra ferinha:
John Alec Entwistle (9 de outubro de 1944 - 27 de junho de 2002) aka "thunderfingers"
o porque de não citar o baixo dele é esse:
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Rf6tp2c6nMM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
baixo isolado de won't get fooled again
John Alec Entwistle (9 de outubro de 1944 - 27 de junho de 2002) aka "thunderfingers"
o porque de não citar o baixo dele é esse:
<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Rf6tp2c6nMM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
baixo isolado de won't get fooled again
djmmaster- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2