Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual circuito fica bom com EMG HZ???

+6
Thales_Sr
Hélcio Júnior_bass
allexcosta
dibass
Eduardo Chaves
Kylderi Bass
10 participantes

Ir para baixo

Qual circuito fica bom com EMG HZ??? Empty Qual circuito fica bom com EMG HZ???

Mensagem por Kylderi Bass Seg Jul 06, 2009 4:45 pm

Olá pessoal,
Tenho um baixo de Luthier, ele tem a cap EMG HZ, o circuito foi feito pelo proprio luthier e o som é bom mas acho poderia ficar melhor. O baixo tem 5 potenciomentros: Brilho, Vol do 1 cap, vol do 2 cap, grave e agudo. Tem tb 3 chaves: Ativo/passivo, e as outras duas selecionam as bobinas dos captadores.
Vcs poderiam me dizer se o Circuito BQS Systen ou outro ficaria melhor no meu baixo ? E se eu optasse por algum da EMG se essas chaves ainda irão permanecer?

Obrigado pela ajuda.

Kylderi Bass
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual circuito fica bom com EMG HZ??? Empty Re: Qual circuito fica bom com EMG HZ???

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Jul 06, 2009 4:53 pm

Depende...

Acredito que o BQS seja para circuitos ativos... o ideal é vc ver um circuito da EMG HZ mesmo, que é apssivo, e levar pra uma cara que mexa em elétrica de instrumentos...

se vc morasse no RIO, ja te indicaria um...

abç
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Qual circuito fica bom com EMG HZ??? Empty Re: Qual circuito fica bom com EMG HZ???

Mensagem por dibass Seg Jul 06, 2009 8:04 pm

edu acho q nao existe pre da emg passivo
dibass
dibass
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jul 06, 2009 8:43 pm

Se eh passivo nao eh pre, eh filtro, ou seja, soh corta, nao adiciona.

Kildery, nao recomendo o pre EMG porque o valor dos pots eh muito baixo, a nao ser q vc queira troca-los. Qqer outro pre de marca conhecida (Aguilar, Bartolini, Sadowsky) eh suficienta pra vc, soh eh necessario decidir qtas bandas vc quer e qto quer pagar. Uma olhada rapida aqui no Forum mesmo vai te dar uma ideia dos pres mais usados por aih. Ou entao visite o site abaixo, q soh trabalha com coisa de primeira.

http://www.bestbassgear.com/

Administrador

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Jul 06, 2009 9:02 pm

allexcosta escreveu:Se eh passivo nao eh pre, eh filtro, ou seja, soh corta, nao adiciona.

Kildery, nao recomendo o pre EMG porque o valor dos pots eh muito baixo, a nao ser q vc queira troca-los. Qqer outro pre de marca conhecida (Aguilar, Bartolini, Sadowsky) eh suficienta pra vc, soh eh necessario decidir qtas bandas vc quer e qto quer pagar. Uma olhada rapida aqui no Forum mesmo vai te dar uma ideia dos pres mais usados por aih. Ou entao visite o site abaixo, q soh trabalha com coisa de primeira.

http://www.bestbassgear.com/

Alex, acho que no caso da EMG nem trocando os pots vc consegue um desempenho bom. A limitação de alcance das frequência da EMG está no próprio circuito, eu tenho o esquema elétrico dele aqui e tava pensando em fazer a plaquinha e montá-lo, mas a única coisa legal dele é que ele tem bastante ganho, e só. As frequências são bem limitadas.

Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jul 06, 2009 9:11 pm

Hélcio Júnior_bass escreveu:Alex, acho que no caso da EMG nem trocando os pots vc consegue um desempenho bom. A limitação de alcance das frequência da EMG está no próprio circuito, eu tenho o esquema elétrico dele aqui e tava pensando em fazer a plaquinha e montá-lo, mas a única coisa legal dele é que ele tem bastante ganho, e só. As frequências são bem limitadas.

Nao eh algo em torno de 80hz, 800hz e uma variavel no agudo (3, 4.5, 6khz) com boost/cut de 12db?

Administrador

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Jul 06, 2009 9:17 pm

allexcosta escreveu:
Nao eh algo em torno de 80hz, 800hz e uma variavel no agudo (3, 4.5, 6khz) com boost/cut de 12db?

Ops, desculpe...não foi bem esse tipo de frequencias que eu falei...na verdade, o tipo de CI que eles usam tem ganho, mas nao tem definição de frequencia. É como se eles pegassem esse corte de frequencia passivo que vc citou no post adicionando um CI que dá ganho. E as frequencia de grave não é esse exatamente, na verdade, é 86hz e a de médios não tem aqui falando exatamente qual é o alcance, mas pelos componentes é algo perto de 700hz, pelo esquema que eu tenho aqui.

Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jul 06, 2009 9:32 pm

Saindo um pouco da teoria e indo pra pratica, eu sempre gostei desses circuitos da EMG. Apesar de nao serem os melhores do mercado, atendem bem o quesito "personificar o som no proprio baixo". E todos tem "boost" e "cut" (+-12db mesmo, se nao me engano), sendo o centro dentado. A unica coisa q deve ser observada eh o valor dos potenciometros. Outra coisa, os pres da EMG sao absurdamente silenciosos e melhoram bastante o "headroom" qdo vc usa voltagem maior (eles trabalham entre 9 e 27V). A nao ser q vc esteja falando dos BTC e BTS, aih sim...

Administrador

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Jul 06, 2009 9:49 pm

allexcosta escreveu:Saindo um pouco da teoria e indo pra pratica, eu sempre gostei desses circuitos da EMG. Apesar de nao serem os melhores do mercado, atendem bem o quesito "personificar o som no proprio baixo". E todos tem "boost" e "cut" (+-12db mesmo, se nao me engano), sendo o centro dentado. A unica coisa q deve ser observada eh o valor dos potenciometros. Outra coisa, os pres da EMG sao absurdamente silenciosos e melhoram bastante o "headroom" qdo vc usa voltagem maior (eles trabalham entre 9 e 27V). A nao ser q vc esteja falando dos BTC e BTS, aih sim...

Eles tem um sistema legal sim, o timbre dele é legal. Mas, na verdade, em relação ao sistema de corte de frequencia, é praticamente a mesma coisa que "boost" "cut"...o negócio é que o corte vc pode fazer do modo passivo e o boost cut vc precisa de um CI empurrando ou cortando o sinal.

Que eles são silenciosos isso é verdade mesmo. E eles não são ruins não, mas ele mais empurra o sinal do que equaliza, rs.

Vc sabe o valor dos pots q a EMG usa? Aqui no meu esquema está falando de 100k.

Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg Jul 06, 2009 9:54 pm

Hélcio Júnior_bass
Você podia me passar esse esquema? Fiquei curioso, pois nunca vi um esquema de pré EMG.

Sabe dizer qual pré especificamente é esse?

Moderador

Mensagem por allexcosta Seg Jul 06, 2009 10:09 pm

Hélcio Júnior_bass escreveu:Vc sabe o valor dos pots q a EMG usa? Aqui no meu esquema está falando de 100k.

25K

Administrador

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Jul 06, 2009 10:13 pm

Thales_sr escreveu:Hélcio Júnior_bass
Você podia me passar esse esquema? Fiquei curioso, pois nunca vi um esquema de pré EMG.

Sabe dizer qual pré especificamente é esse?

Thales, não sei qual é não, não tem especificado. Só tem "EMG Tone System". Esse esquema eu peguei com um amigo, ele é técnico em eletrônica e tava me dando umas aulas e me ensinando a mexer num programa aqui de esquematizar placas. Como ele sabe que eu toco baixo, tirou uma xerox pra mim.
Eu só tenho ele impresso mesmo. Tava até qrendo digitalizar mesmo pra guardar, mas ainda não fiz. Assim que digitalizar te comunico.

Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Jul 06, 2009 10:18 pm

allexcosta escreveu:
Hélcio Júnior_bass escreveu:Vc sabe o valor dos pots q a EMG usa? Aqui no meu esquema está falando de 100k.

25K

Hum. No impresso que eu tenho estão com 100k. Olhei no site da EMG agora, realmente, estão falando que é 25k.
Mas então, acho que não tem como melhorar. Acho que esse 100k ele teria ganho, mas pioraria as frequências.

Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Jul 06, 2009 10:23 pm

Hélcio Júnior_bass escreveu:Thales, não sei qual é não, não tem especificado. Só tem "EMG Tone System".

Eh isso q eu tinha falado Helcio. Vc tem o esquema de um circuito serie "T" ou "Tone". Seriam os BTC e BTS.
A serie "Q", q eh a "EMG EQ'ing system", tem sim a equalizacao separada, alem de um boost geral. Eh desse q o Kildery tah falando. Ele mencionou o BQS System, e nao o BTS System. Link:

http://www.emginc.com/products/index/143

Administrador

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Jul 06, 2009 11:08 pm

allexcosta escreveu:
Hélcio Júnior_bass escreveu:Thales, não sei qual é não, não tem especificado. Só tem "EMG Tone System".

Eh isso q eu tinha falado Helcio. Vc tem o esquema de um circuito serie "T" ou "Tone". Seriam os BTC e BTS.
A serie "Q", q eh a "EMG EQ'ing system", tem sim a equalizacao separada, alem de um boost geral. Eh desse q o Kildery tah falando. Ele mencionou o BQS System, e nao o BTS System. Link:

http://www.emginc.com/products/index/143

Entendi ALex.

Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagem por thiagoprateado Dom Jul 19, 2009 12:34 pm

EMG HZ / PRE CABRERA ...espero que voces gostem

Qual circuito fica bom com EMG HZ??? Deolivera1
thiagoprateado
thiagoprateado
Membro

http://www.myspace.com/thiagoprateado

Mensagem por thiagoprateado Dom Jul 19, 2009 12:34 pm

1. SLAP
http://www.4shared.com/file/119135787/727ca177/TETANDO_DE_OLIVEIRA.html

2. BABI & RODRIGUINHO
http://www.4shared.com/file/119136792/9b8cb57/Rodriguuinho__Babi.html

3. TE DEVORO
http://www.4shared.com/file/119141426/c0908c75/TE_DEVORO.html
thiagoprateado
thiagoprateado
Membro

http://www.myspace.com/thiagoprateado

Mensagem por fabio bass Sáb Set 05, 2009 8:30 pm

circuito tonechaser!!!! com serteza. uso ele com emg 40dc
responde muito bem.

O novo pré-amplificador "on-board" TC-3B oferece aos baixistas um circuito estado-da-arte. Desde a sua concepção, tudo foi planejado com o intuito de produzir um circuito usando os melhores componentes e características disponíveis. Abaixo, temos listadas algumas das razões para se optar pelo TC-3B:
- A escolha de componentes de alta performance: o pré TC-3B inclui somente amplificadores operacionais de alta performance. Apenas unidades de baixo ruído foram utilizadas no seu projeto, provendo um circuito silencioso com um amplo alcance dinâmico, permitindo um "ataque" fantástico e pureza para o som.

- Uma sensível escolha de freqüências para seus controles: após uma série de procedimentos de sintonia fina a partir de sugestões de vários músicos de alto calibre que nos auxiliaram no desenvolvimento do produto, nós obtivemos um resultado final que pode ser considerado perfeito:

* O controle de graves oferece +/-19dB de "cut/boost" e sua freqüência de atuação máxima é em algo entre o Mi e o Si de um baixo, implicando numa faixa de atuação em freqüências bem baixas. Tal faixa foi possível apenas através do uso de componentes com uma grande capacidade de corrente na saída, permitindo que toda essa energia seja liberada sem qualquer distorção. A freqüência de atuação escolhida também permite um som muito limpo com alta definição nas notas graves, mesmo quando o ganho máximo é selecionado. Em cada posição do controle de graves o som é cheio, limpo, definido e musical.

* O controle de médios trabalha numa ampla faixa que vai dos médios-graves ao início das freqüências agudas. Sua freqüência central é 650Hz, com uma taxa de "cut/boost" de +/-12dB. Isso permite opções infindáveis de equalização, fazendo o som do baixo soar presente, sem ser agressivo.

* O controle de agudos também oferece uma ampla gama de ação, com um "cut/boost" de +/-18dB. Sua freqüência de atuação é selecionável externamente, permitindo 2 opções: uma mais "hi-fi" (7kHz), destinada aos baixistas que prefiram um som mais hi-tech, ou uma mais grave (4.5kHz), com mais presença das notas agudas. Em ambos os casos, um grande variedade de possíveis ajustes de tom pode ser obtida sem nunca chegar a um som "áspero".

- Todos os controles apresentam clique central e em tal posição o som "flat" é obtido, sem adicionar qualquer equalização ao som do instrumento.

- Instalação fácil e simplificada, requirindo apenas cuidados e conexões básicas. Como o circuito é totalmente protegido, o risco de curto-circuitos os danos é reduzido o mínimo. Instruções completas para várias configurações de instalação estão disponíveis no nosso esquema completo de conexões, cujo download pode ser feito aqui.

- Som de alta fidelidade: o TC-3B foi projetado para mermitir fidelidade extrema e musicalidade ao som do instrumento. Para tal, usamos filtros de primeira ordem implicando numa pequena alteração na fase do sinal de entrada e permitindo curvas de equalização mais suaves. Em termos de som, isso pode ser traduzido num circuito mais musical mesmo quando usado em níveis de equalização e de ganho na saída extremos.

- Alimentação de 9V ou 18V: dependendo do nível de saída provido pelos captadores utilizados, a opção de 18V pode ser usada, o que permite um maior ganho na saída e um "headroom" bastante alto, sem quaisquer possibilidades de distorção.

- O pré TC-3B é a escolha original da D’Alegria Custom Made para seus modelos de baixos. Sua qualidade é equivalente ao que há de melhor no mercado internacional em termos de pré-amplificadores "on-board".
fabio bass
fabio bass
Membro

Mensagem por GusVCD Dom Set 06, 2009 12:02 am

allexcosta escreveu:Saindo um pouco da teoria e indo pra pratica, eu sempre gostei desses circuitos da EMG. Apesar de nao serem os melhores do mercado, atendem bem o quesito "personificar o som no proprio baixo". E todos tem "boost" e "cut" (+-12db mesmo, se nao me engano), sendo o centro dentado. A unica coisa q deve ser observada eh o valor dos potenciometros. Outra coisa, os pres da EMG sao absurdamente silenciosos e melhoram bastante o "headroom" qdo vc usa voltagem maior (eles trabalham entre 9 e 27V). A nao ser q vc esteja falando dos BTC e BTS, aih sim...

Allex, então vc acredita q os pres da EMG são pres q realçam o timbre do captador/madeira, sem comprometê-los ou deixá-los "artificiais", pelomenos nos tipo Q?

Eu percebi vendo em alguns tópicos q vc não curte Bartolinis, mas vc poderia me dizer se todos os Bartolinis tem as caracteristicas de som nasalado/antislap q vc comentou, ou é algo de uns anos pra cá? Comento pois estou terminado a montagem de um baixo q será com o corpo em Maple, braço inteirisso com longarias, escala em jacarandá e por uma questão de finanças/praticidade, estarei utilizando um par de captadores Bartolini soapbar (não sei o modelo, mas atras ta escrito meio torto algumas coisas q parecem ter um 45 o final) e um pre da bartolini tbm modelo, ambos retirados de um baixo q foi feito em 1996.

Poderia me dizer se teve experiencias com esse Pre? O q posso aguardar dessa configuração?

Um abração e obrigado.

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por sales100 Qua Dez 01, 2010 1:41 pm

Galera, aproveitando o tópico será q um circuito artec ficaria bom com emg hz, tenho esses caps no meu jazz bass, porem acho o som muito vintage, queria algo mais moderno, principalmente pra slap, e pra não perder o som vintage que dependendo do q eu teja tocanado é bom tb, eu botaria uma chave ativo/passivo.

Tem uma loja aq q ta vendendo por 140 um pre da artec de 3 bandas...
MAs a pergunta é:
Será q vale a pena por um circuito artec, no baixo com caps emg-hz, e como será o resultado?
Eis a questão...

Lembrando q o som dele atual fica ótimo pra tocar sons estilo beatles, raul seixas...
mas tb quero aqle timbre pra poder tirar um red hot, jamiroquai...
não q fique uma coisa igual, aí só comprando um baixo top, mas pelo menos algo q se aproxime e q o som fique legal
sales100
sales100
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo