Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)
+55
Mauricio Luiz Bertola
André Monc
arturbmallmann
Juninho Sampaio
Eliseumohr
Jader Machado
Nando Medeiros
LBorges
Dom Mauro
MkThEbEsT
lauryjr
GeTorres
SILVIAO
edumoraes
Aureliano
cristiano luiz steigleder
fheliojr
Aldo MF
Vicentebd
Anderson Matusita
GusVCD
wodtke
alangruba
Dpaulo
lester
Claudio
ct.colela
afonsodecampos
Ricardo
Onildo
carlos roberto
lobo bassman
José Carlos
manzoni
renatogaragerock
pva_bass
andremega
Lucas8bass
lumen
everton_cn
Aionius
rafammbass
Daniel
Claudio Rocha
Raul S.
felipebarba
Marcão
Pedro Jack
Nando Vasques
JAZZigo
villain
Rico
korg
leonardo.reis
steba
59 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 7 de 11
Página 7 de 11 • 1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11
Re: Clube dos Valvulados (administrado pelo afonsodecampos)
Ricardo escreveu:Interessante, mas o cara fala coisas estranhas, sobre a KT66: "o envelope dela é grande, o que significa que ela tem alto vácuo lá dentro", rs, ou é vácuo ou não é, não tem alto nem baixo, se tiver um pingo de ar não é, não importa o tamanho...
Acho que meu amp chega semana que vem.
Você consegue visualizar oque ele disse, quando pega uma 6L6 é uma 6550 reguladas em hot para comparar. Na 6L6 vc consegue ver a "perda de elétrons" maior , com eles se chocando no vidro da válvula. Fica até bonito a coloração azulada que fica ao redor do vidro. Já nas 6550 isso não acontece tanto, a cor azulada não é tão intensa. Por isso o vácuo maior...
Eu realmente não sei ainda, não estudei, se o fato da 6550 e da KT-88 possuírem uma grave mais intenso é pelo mesmo motivo ou se é pelo tamanho da placa só.
LBorges- Membro
Entedi.
É que achei estranho a maneira de expressar essa ideia. Não entendo de válvulas, mas na minha concepção considerava vácuo um conceito absoluto, por isso estranhei o "mais" ou "menos" vácuo.
É que achei estranho a maneira de expressar essa ideia. Não entendo de válvulas, mas na minha concepção considerava vácuo um conceito absoluto, por isso estranhei o "mais" ou "menos" vácuo.
Ricardo- Membro
LBorges escreveu:Esse cara faz manutenção em amplificadores valvulados do Brasil todo.
Tambem compra peças antigas de fabricantes nacionais que fecharam as fábricas, termina de montar os projetos originais na íntegra.
Ele está ensinando em vídeo pq perturbarem muito ele.rsrs.
Acho que de amp de instrumentos musicais e Vintage ele é um dos que saca mais nas comunidades da internet.
fheliojr- Membro
Sejam bem vindos ao Clube "Jader Machado" (parabéns pelo Thunder sound) e "Eliseumohr". Não lembro de um amp T. Miranda por aqui, talvez o seu seja o primeiro. Legal, mais um review de um produto brasileiro pintando por aí.
Lista atualizada - Dez/2015.
#001 steba
#002 leonardo.reis
#003 korg
#004 Rico
#005 Villain
#006 JAZZigo
#007 Nando Vasques
#008 Pedro Jack
#009 Marcão
#010 felipebarba
#011 Raul S.
#012 Claudio Rocha
#013 Daniel
#014 rafammbass
#015 aionius
#016 everton_cn
#017 lumen
#018 Lucas8bass
#019 andremega
#020 renatogaragerock
#021 manzoni
#022 José Carlos
#023 lobo bassman
#024 carlos roberto
#025 Onildo
#026 afonsodecampos
#027 ct.colela
#028 ClaudioBass
#029 lester
#030 alangruba
#031 GusVCD
#032 Vicentebd
#033 cristiano luiz steigleder
#034 Aureliano
#035 SILVIAO
#036 lauryjr
#037 MkThEbEsT
#038 Dom Mauro
#039 LBorges
#040 Jader Machado
#041 Eliseumohr
#042 Ricardo
#043 André Monc
#044 Willian Casagrande
Lista atualizada - Dez/2015.
#001 steba
#002 leonardo.reis
#003 korg
#004 Rico
#005 Villain
#006 JAZZigo
#007 Nando Vasques
#008 Pedro Jack
#009 Marcão
#010 felipebarba
#011 Raul S.
#012 Claudio Rocha
#013 Daniel
#014 rafammbass
#015 aionius
#016 everton_cn
#017 lumen
#018 Lucas8bass
#019 andremega
#020 renatogaragerock
#021 manzoni
#022 José Carlos
#023 lobo bassman
#024 carlos roberto
#025 Onildo
#026 afonsodecampos
#027 ct.colela
#028 ClaudioBass
#029 lester
#030 alangruba
#031 GusVCD
#032 Vicentebd
#033 cristiano luiz steigleder
#034 Aureliano
#035 SILVIAO
#036 lauryjr
#037 MkThEbEsT
#038 Dom Mauro
#039 LBorges
#040 Jader Machado
#041 Eliseumohr
#042 Ricardo
#043 André Monc
#044 Willian Casagrande
Última edição por afonsodecampos em Sex Nov 25, 2016 4:05 pm, editado 3 vez(es)
afonsodecampos- Membro
#41 agora é esperar os 45 dias méu déoss
Eliseumohr- Membro
pô, a ashdown descontinuou o Little Bastard 30, q, para mim, tinha um timbre excepcional (um dos meus interiores).
fheliojr- Membro
Tá pronto! Agora só esperar os trâmites de viagem de SP para Ctba.
Ricardo- Membro
Obra de arte, hein? Promete review detalhado??
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:Obra de arte, hein? Promete review detalhado??
Prometo review dentro das minhas possibilidades e capacidade, rs.
Ricardo- Membro
Caramba Ricardo, coisa de doido esse set hein?
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:Caramba Ricardo, coisa de doido esse set hein?
Valeu! Ansioso pela chegada. só acredito de verdade quando chegar, rs, o projeto atrasou muito, mas o Paulo me atendeu super bem em todo o processo.
Ricardo- Membro
Ricardo escreveu:Prometo review dentro das minhas possibilidades e capacidade, rs.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Meu amp chegou quinta.
Primeira impressão em uma palavra: Sensacional!
Sonho realizado, agora quero um número no clube.
Hoje experimentar em ensaio com a banda. Review prometido para o começo de 2016, que esse fim de ano tá puxado.
Bom voltar à infância quando ganhava o brinquedo mais desejado!
Primeira impressão em uma palavra: Sensacional!
Sonho realizado, agora quero um número no clube.
Hoje experimentar em ensaio com a banda. Review prometido para o começo de 2016, que esse fim de ano tá puxado.
Bom voltar à infância quando ganhava o brinquedo mais desejado!
Ricardo- Membro
Cara! que set lindo! Parabéns!
arturbmallmann- Membro
Ricardo, seu número é o 42, seja muito bem vindo ao clube!
afonsodecampos- Membro
Ficou muito show o amp! Fico no aguardo do review.
LBorges- Membro
Só justificando que ainda não fiz o review do Acedoaudio: Não toquei nele ainda esse ano
Por questões de logística (subir e descer do ap.) deixei na casa do guitarrista onde ensaiamos, ele está viajando organizando o doutorado dele e ainda não conseguimos marcar um fds para começar o barulho de 2016.
Quando conseguirmos marcar a primeira já filmo alguma coisa e faço.
Abraços!
Por questões de logística (subir e descer do ap.) deixei na casa do guitarrista onde ensaiamos, ele está viajando organizando o doutorado dele e ainda não conseguimos marcar um fds para começar o barulho de 2016.
Quando conseguirmos marcar a primeira já filmo alguma coisa e faço.
Abraços!
Ricardo- Membro
Fala galera!
Que bom que encontrei esse Clube!!!
Ainda não tenho um amp valvulado, mas estou a busca de um Duovox 100B.
Vocês tem informações e referencias desse amp?
Abraços galera
Que bom que encontrei esse Clube!!!
Ainda não tenho um amp valvulado, mas estou a busca de um Duovox 100B.
Vocês tem informações e referencias desse amp?
Abraços galera
André Monc- Membro
LBorges escreveu:Recentemente meu Duovox começou a apresentar uns estalos bem esquisitos. Abri ele e descobri que o problema eram algumas soldas frias e vários fios com proteção rompida e dando curtos.
Fiquei com muita preguiça de fazer o serviço na hora e ia mandar para alguém. Procurei algumas pessoas mas ninguém pareceu interessado no momento.
Então resolvi fazer o serviço eu mesmo.
Resultados?
- Ruído zero.
- Componentes de primeira linha que vão durar bastante.
- Fiação que decente, sem economia de cobre.
- Aplaca de circuito decente e não um papelão velho.
- Regulagem de bias com fácil acesso sem ser preciso desmontar o amp todo para regular.
- Uma "bagunça" que eu agora entendo mais fácil... rsrs.
Abraços.
LBorges, estou negociando um amp desse. O que vc pode me dizer dele?
Que cuidados tenho que observar?
André Monc- Membro
Bom, aprendi algumas coisas sobre os Duovox e valvulados antigos.
Além de levar para revisão com alguém que saiba mexer em valvulados. Algumas dicas técnicas e não técnicas são:
1 - Primeira e mais importante, peça para o antigo dono mandar uma foto do circuito interno, para verificar a quantidade de gambiarras que ele tem. É comum esses amps serem "laboratórios de testes" dos antigos donos. Quanto mais gambiarra, melhor para vc chorar um desconto.
2 - Esse amp tem três chaves na parte traseira. Power, Line Ground e B+. A chave Line Ground faz a ligação da fase ou do neutro (da rede elétrica) a um capacitor e depois chassi. O chassi é o mesmo aterramento que o das cordas do baixo. Tire esse capacitor do amp, se ele ainda estiver lá e coloque uma tomada de 3 pinos, ligando o pino de aterramento ao chassi. Caso contrario você pode tomar alguns choques.
3 - Esse amp foi feito para trabalhar em 110V e 220V . A rede elétrica atual é de 127 podendo chegar a valores de até 135V. Isso faz as válvulas e capacitores da fonte receberem maior tensão que suportam. Tente encomendar um transformador de 127V para 110V( se quiser indico alguém que faz) ou somente trabalhe com ele em 220V
4 - Nunca ligue uma caixa com impedância diferente da que foi projetado o amp, valvulados trabalham com casamento de impedância. Ligar uma carga de 8 ohms em uma saída de 4ohms, é prejudicial para as válvulas de saída. Uma caixa de 4 ohms em uma saída de 8 ohms, o transformador de saída queima. Originalmente esse amp sai de fabrica com saída de 4ohms.
5 - NUNCA LIGUE O AMP SEM CAIXA.
6 - Ao ligar o amp, ligue primeiro o POWER, espere o amp esquentar (vá tomar uma agua, afinar as cordas, arrumar os pedais, etc), só depois ligue o B+.
7 - É legal trocar os soquetes das válvulas por uns mais resistentes de cerâmica, mas não obrigatório.
8 - Vejo muitos amps valvulados da Giannini com os resistores de 470 ohms da placa de fonte (GRADE 2) queimados. Mesmo seguindo o projeto da Fender e usar resistores de 1W, quando alguma válvula entra em curto eles pegam fogo. Coloque ou peça para alguém colocar um resistor de 5W.
9 - Use fusível de 5A slow-blow quando em 110V e 3A slow-blow em 220V.
10 - Coloque um fusível de 500mA na saída da chave B+ entre o Trafo de saída e o Trafo Choke.
11 - Regule a Bias, caso seja necessário.
Se eu lembrar de mais alguma coisa eu coloco.
Sei que muita coisa é técnica e somente alguém com conhecimento em eletrônica pode fazer, mas foram as experiências que eu tive com esse amp.
Qualquer coisa é só falar.
Além de levar para revisão com alguém que saiba mexer em valvulados. Algumas dicas técnicas e não técnicas são:
1 - Primeira e mais importante, peça para o antigo dono mandar uma foto do circuito interno, para verificar a quantidade de gambiarras que ele tem. É comum esses amps serem "laboratórios de testes" dos antigos donos. Quanto mais gambiarra, melhor para vc chorar um desconto.
2 - Esse amp tem três chaves na parte traseira. Power, Line Ground e B+. A chave Line Ground faz a ligação da fase ou do neutro (da rede elétrica) a um capacitor e depois chassi. O chassi é o mesmo aterramento que o das cordas do baixo. Tire esse capacitor do amp, se ele ainda estiver lá e coloque uma tomada de 3 pinos, ligando o pino de aterramento ao chassi. Caso contrario você pode tomar alguns choques.
3 - Esse amp foi feito para trabalhar em 110V e 220V . A rede elétrica atual é de 127 podendo chegar a valores de até 135V. Isso faz as válvulas e capacitores da fonte receberem maior tensão que suportam. Tente encomendar um transformador de 127V para 110V( se quiser indico alguém que faz) ou somente trabalhe com ele em 220V
4 - Nunca ligue uma caixa com impedância diferente da que foi projetado o amp, valvulados trabalham com casamento de impedância. Ligar uma carga de 8 ohms em uma saída de 4ohms, é prejudicial para as válvulas de saída. Uma caixa de 4 ohms em uma saída de 8 ohms, o transformador de saída queima. Originalmente esse amp sai de fabrica com saída de 4ohms.
5 - NUNCA LIGUE O AMP SEM CAIXA.
6 - Ao ligar o amp, ligue primeiro o POWER, espere o amp esquentar (vá tomar uma agua, afinar as cordas, arrumar os pedais, etc), só depois ligue o B+.
7 - É legal trocar os soquetes das válvulas por uns mais resistentes de cerâmica, mas não obrigatório.
8 - Vejo muitos amps valvulados da Giannini com os resistores de 470 ohms da placa de fonte (GRADE 2) queimados. Mesmo seguindo o projeto da Fender e usar resistores de 1W, quando alguma válvula entra em curto eles pegam fogo. Coloque ou peça para alguém colocar um resistor de 5W.
9 - Use fusível de 5A slow-blow quando em 110V e 3A slow-blow em 220V.
10 - Coloque um fusível de 500mA na saída da chave B+ entre o Trafo de saída e o Trafo Choke.
11 - Regule a Bias, caso seja necessário.
Se eu lembrar de mais alguma coisa eu coloco.
Sei que muita coisa é técnica e somente alguém com conhecimento em eletrônica pode fazer, mas foram as experiências que eu tive com esse amp.
Qualquer coisa é só falar.
LBorges- Membro
Excelentes dicas! Obrigado!
E qual sua opinião sobre o Duovox?
Abraços
E qual sua opinião sobre o Duovox?
Abraços
André Monc- Membro
André Monc
Já tive amp valvulado (ThunderSound) e já toquei várias vezes neles.
Dos Duovox eu já toquei no 120B com uma caixa 4X12. Achei o som menos "claro" que o do Tremendão, e uma distorção um pouco maior em altos volumes
http://www.toqueetroque.com.br/loja/?cod=5107&link=detalhes
Já tive amp valvulado (ThunderSound) e já toquei várias vezes neles.
Dos Duovox eu já toquei no 120B com uma caixa 4X12. Achei o som menos "claro" que o do Tremendão, e uma distorção um pouco maior em altos volumes
http://www.toqueetroque.com.br/loja/?cod=5107&link=detalhes
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^
Esse ai foi engraçado, posso dar o depoimento sobre ele na integra, com todos os problemas.
- Quando for comprado, na hora dos teste detonou uma válvula 6l6 e queimou o fusível. Mesmo assim, foi comprado com desconto de 30%.
- Tinha uma das pontas dos filamentos das 6l6 ligados no neutro da tomada, para diminuir ruído. Não sei de onde veio essa ideia.
- Cortaram a saída de 4 ohms do transformador e ligaram o de 8 ohms. Nem se deram ao trabalho de utilizar outro fio.
- Colocaram uma entrada de áudio direto para o power muito mal feita.
- Trocaram somente 3 dos 4 resistores de 470 ohms, refazendo a solda de forma muito porca. Se for para fazer o serviço faz completo trocando os 4 resistores.
- A placa da fonte e bias estava com trilhas arrebentadas e cheia de gambiarras.
- O trimpot de regulagem de bias estava ressecado e quebradiço. Foi trocado.
- Estava sem o resistor de realimentação, deixando ele com maior volume e distorção.
- Os soquetes das válvulas foram trocados.
- Foi colocado uma tomada de 3 pinos.
- Alguns knobs e potenciometros não eram originais.
Depois de um tempo ele todo for refeito.
Hj praticamente ele é outro amplificador e está comigo.
Gosto do primeiro canal, tem um som mais voltado para médios. O segundo tem um som com grave mais encorpado. Coloquei o circuito original de realimentação nele e ele ficou mais comportado e distorção mais suave com Master a partir de 6 e Volume em 9 ou 10.
Esse ai foi engraçado, posso dar o depoimento sobre ele na integra, com todos os problemas.
- Quando for comprado, na hora dos teste detonou uma válvula 6l6 e queimou o fusível. Mesmo assim, foi comprado com desconto de 30%.
- Tinha uma das pontas dos filamentos das 6l6 ligados no neutro da tomada, para diminuir ruído. Não sei de onde veio essa ideia.
- Cortaram a saída de 4 ohms do transformador e ligaram o de 8 ohms. Nem se deram ao trabalho de utilizar outro fio.
- Colocaram uma entrada de áudio direto para o power muito mal feita.
- Trocaram somente 3 dos 4 resistores de 470 ohms, refazendo a solda de forma muito porca. Se for para fazer o serviço faz completo trocando os 4 resistores.
- A placa da fonte e bias estava com trilhas arrebentadas e cheia de gambiarras.
- O trimpot de regulagem de bias estava ressecado e quebradiço. Foi trocado.
- Estava sem o resistor de realimentação, deixando ele com maior volume e distorção.
- Os soquetes das válvulas foram trocados.
- Foi colocado uma tomada de 3 pinos.
- Alguns knobs e potenciometros não eram originais.
Depois de um tempo ele todo for refeito.
Hj praticamente ele é outro amplificador e está comigo.
Gosto do primeiro canal, tem um som mais voltado para médios. O segundo tem um som com grave mais encorpado. Coloquei o circuito original de realimentação nele e ele ficou mais comportado e distorção mais suave com Master a partir de 6 e Volume em 9 ou 10.
LBorges- Membro
^Você comprou com o Marcelo?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Não sei que é Marcelo, mas sei que o amp foi comprado nessa loja e era esse da foto.
LBorges- Membro
Marcelo é o dono. Conheço ela por telefone. Já comprei coisas aqui pra Salvador.
Só uma pergunta...
Quando você comprou, ele te falou destes problemas relatados ou fez de conta que não sabia? Como fez comigo...
Só uma pergunta...
Quando você comprou, ele te falou destes problemas relatados ou fez de conta que não sabia? Como fez comigo...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Bom, ele não pode enrolar muito porque o amp apresentou problema.
Fiz fazer o teste lá na hora e já queimou o fusível. Como eu estava mais interessado nos transformadores, chassi e válvulas achei que valia a pena arriscar pelo preço. Estava querendo botar a mão na massa e aprender mais arrumando um.
Não sei se ele sabia dos problemas, mas...
Fiz fazer o teste lá na hora e já queimou o fusível. Como eu estava mais interessado nos transformadores, chassi e válvulas achei que valia a pena arriscar pelo preço. Estava querendo botar a mão na massa e aprender mais arrumando um.
Não sei se ele sabia dos problemas, mas...
LBorges- Membro
Pessoalmente já deu pra ver o veredito!
Blz.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Segue um videozinho do meu Bass tube , ta pronto mas ainda não chegou !
Eliseumohr- Membro
Show!!! Ele é baseado em algum amp famoso?
LBorges- Membro
Esse projeto é feito por ele mesmo !
E esse meu ele colocou uma chave com nome "fat" ela desliga uma das válvulas do pré , deixando o som mais grave !
Ele tem 3 12ax7 no pré e 4 kt88 no power !
E esse meu ele colocou uma chave com nome "fat" ela desliga uma das válvulas do pré , deixando o som mais grave !
Ele tem 3 12ax7 no pré e 4 kt88 no power !
Eliseumohr- Membro
^o pessoal deste vídeo gosta de um timbre agudo, hein?!
fheliojr- Membro
Muito bom Eliseumohr, ficou fantástico o som de seu set!
afonsodecampos- Membro
Estou esperando ele enviar o cabeçote!
Minha grana deu apenas para o cabeçote!
Quero fazer um vídeo dele com meu jazz bass vou ter de pegar uma caixa emprestada , tenho uma 115 hand made com selenium 15pw5 mas quero testar com uma ampeg 8x10
Tenho dois amigos que possuem as ampegs !
Minha grana deu apenas para o cabeçote!
Quero fazer um vídeo dele com meu jazz bass vou ter de pegar uma caixa emprestada , tenho uma 115 hand made com selenium 15pw5 mas quero testar com uma ampeg 8x10
Tenho dois amigos que possuem as ampegs !
Eliseumohr- Membro
Massa pena que 200w é pouco
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Agora oficialmente parte do Clube dos Valvulados!!!
Chegou meu Duovox 100B!
Ele aparenta ter sido muito usado. Tem muitas marcas do tempo, mas parece estar em bom estado na geral. Infelizmente só vou poder ligá-lo no final de semana, ainda não tenho a caixa.
Agora quero fazer uma revisão e ficar atento aos detalhes que o LBorges indicou!
Chegou meu Duovox 100B!
Ele aparenta ter sido muito usado. Tem muitas marcas do tempo, mas parece estar em bom estado na geral. Infelizmente só vou poder ligá-lo no final de semana, ainda não tenho a caixa.
Agora quero fazer uma revisão e ficar atento aos detalhes que o LBorges indicou!
André Monc- Membro
Legal André, parabéns pelo envocadão aí, seu número é o #043.
Seja muito bem vindo!
Seja muito bem vindo!
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:Legal André, parabéns pelo envocadão aí, seu número é o #043.
Seja muito bem vindo!
Valeu Afonso!! Agora é esperar para fazer um teste definitivo! Ainda não tenho o gabinete, devo fazer em breve uma bela caixa para ele. A principio dois falantes de 15.
André Monc- Membro
Duovox saiu por R$ 954,70. Aparentemente um bom preço, comparando com os valores que vejo por aí!
André Monc- Membro
André, você já viu esse amp funcionando? Se não viu, imagine que ele NÃO funciona, e revise antes de ligar.
Parabéns pelo amp. Já tive um. Ele tem um baita som!
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:André, você já viu esse amp funcionando? Se não viu, imagine que ele NÃO funciona, e revise antes de ligar.
Vi ele funcionando num vídeo com o antigo dono. No home-estúdio que eu ensaio tem uma caixa 4x12 de 400w da Hartke. No final de semana vamos ensaiar e vou testar o Duovox.
Obrigado pela dica. Assim que estiver mais apropriado do amplificador vou começar a fazer mods e revisões.
André Monc- Membro
Sim mas não vou conseguir dormir se não ligar entende!Juninho Sampaio escreveu:Massa pena que 200w é pouco
Eliseumohr- Membro
^Esse AMP tem 200 watts?? Prepare-se pra ficar surdo!
Antigamente eu tinha essa dúvida com transistores. Eu achava que eles rendiam da mesma forma, porque só tocava neles em volumes bem moderados em estúdio.
Hoje sei que o rendimento de um all tube é monstruosamente diferente.
Resumindo... Com a caixa certa, esse amp pode ser usado em pequenas demolições. Não economize na caixa. Nada de minúsculos stacks com 1x10 ou 1x12. Não que o som seja ruim, mas para você aproveitar direito teu amp, sacou?
Antigamente eu tinha essa dúvida com transistores. Eu achava que eles rendiam da mesma forma, porque só tocava neles em volumes bem moderados em estúdio.
Hoje sei que o rendimento de um all tube é monstruosamente diferente.
Resumindo... Com a caixa certa, esse amp pode ser usado em pequenas demolições. Não economize na caixa. Nada de minúsculos stacks com 1x10 ou 1x12. Não que o som seja ruim, mas para você aproveitar direito teu amp, sacou?
Rico- Eterno Colaborador
"Pequenas demolições "
Eliseumohr- Membro
André Monc escreveu:Agora oficialmente parte do Clube dos Valvulados!!!
Chegou meu Duovox 100B!
https://2img.net/h/i1189.photobucket.com/albums/z437/andrev8/7caae5b5-ac6e-4f54-a28f-0eae8d1778df.jpg
https://2img.net/h/i1189.photobucket.com/albums/z437/andrev8/908b8b09-7041-4efa-980b-5cee2644b195.jpg
https://2img.net/h/i1189.photobucket.com/albums/z437/andrev8/17a78b0e-73d9-4389-949d-1af299f69c5f.jpg
https://2img.net/h/i1189.photobucket.com/albums/z437/andrev8/03be1e54-34a0-4ec8-bd7a-d303a6fe8b42.jpg
https://2img.net/h/i1189.photobucket.com/albums/z437/andrev8/4decd041-ae9b-4f21-8067-c41c61195aaa.jpg
Esse Duovox já passou por alguns reparos e alguma modificação. Eu chutaria que alguém colocou um botão de Presençe de depois tirou, pelo furo no plate, e a troca dos jacks. Acredito que internamente tb já não deve ser 100% original.
LBorges- Membro
^Seguindo essa linha de raciocínio, pode ter sido preparado pra guita. Talvez tenha um canal mais agudo. O maior risco, na minha opinião, é algum fio tocando o chassi, o que resultaria num belo choque.
Eu poria primeiro na revisão!
Rico- Eterno Colaborador
LBorges escreveu:André Monc escreveu:Agora oficialmente parte do Clube dos Valvulados!!!
Chegou meu Duovox 100B!
Esse Duovox já passou por alguns reparos e alguma modificação. Eu chutaria que alguém colocou um botão de Presençe de depois tirou, pelo furo no plate, e a troca dos jacks. Acredito que internamente tb já não deve ser 100% original.
Sim LBorges, eu notei isso. Certamente tem modificações que foram feitas. O cara que me vendeu estava vendendo esse e um Tremendão III (confesso que gostaria de ter pegado o TIII). O TIII foi vendido muito rápido e sobrou o Duovox, que era minha segunda opção.
Apesar dos mods, o cara disse que o amplificador está todo revisado e funcional. Nesse domingo vou ensaiar com minha banda e fazer o primeiro teste do ampli. Comento com vcs depois.
Valeu LBorges!!
André Monc- Membro
Rico escreveu:^Seguindo essa linha de raciocínio, pode ter sido preparado pra guita. Talvez tenha um canal mais agudo. O maior risco, na minha opinião, é algum fio tocando o chassi, o que resultaria num belo choque.
Fala Rico,
Infelizmente eu não conheço e acredito que nem tenha quem fazer a revisão aqui em Brasília. Tem um amigo meu que está dedicado a mexer com eletrônica de amplificadores valvulados, inclusive ele ta fabricando um. Esse meu amigo vai dar uma olhada geral para mim!
Em breve vou seguir os passo do LBorges e refazer tudo por dentro para ter um equipamento bem seguro e para longa data!
Obrigado pela dica cara!
André Monc- Membro
LBorges escreveu:André Monc escreveu:Agora oficialmente parte do Clube dos Valvulados!!!
Chegou meu Duovox 100B!
LBorges,
Posso tentar desmontar ele para fotografar e te mandar as fotos. So preciso de orientações de como fazer para nao estragar nada.
André Monc- Membro
Vire ele de cabeça para baixo,desaparafuse as porcas e puxe o parafuso para baixo com a lateral para fora de alguma mesa, com calma. Cuidado maior na parte do transformador de força, porque passam mais fios por ali.
Se quiser pode remover as válvulas e identificando para colocar todas no mesmo lugar que estavam.
Se quiser pode remover as válvulas e identificando para colocar todas no mesmo lugar que estavam.
LBorges- Membro
Página 7 de 11 • 1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11