PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC
+6
Tiago
Luciano Carvalho
Gabriel Oliveira
Luthier
allexcosta
BELAU JONES
10 participantes
Página 1 de 1
PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC
QUERO TROCAR MEU PRÉ QUE É BÁSICO 4 POTS , POR UM DE 3 BANDAS, QUAL E QUE MODELO VCS ME INDUCARIAM ? AGUARDO
BELAU JONES- Membro
Re: PRE AMP 3 BANDAS PARA CAPS EMG 45DC
http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Accessories&categoryid=33&catalogid=143
allexcosta escreveu:http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Accessories&categoryid=33&catalogid=143
Eu usei um 45P + 45J em um baixo de 6 cordas que fiz em 1994. Recentemente instalei um BQS System e realmente funciona muito bem.
Uma dica é adicionar um pot apenas pra corte de frequencia, como nos circuitos símples, pois o BQS é bem seletivo em frequencias e às vezes fica interessante deixar o som um pouco mais fechado.
Os controles ficariam assim:
(VOLUME) (BALANÇO) (AGUDOS) (GRAVES) (MÉDIOS+FREQUÊNCIA) (TOM PASSIVO), sendo o potenciêmetro de médios concêntrico, com ganho/corte na parte superior e frequencia na parte inferior.
Abraço!
Celso Freire, Luthier
BELAU JONES escreveu:QUERO TROCAR MEU PRÉ QUE É BÁSICO 4 POTS , POR UM DE 3 BANDAS, QUAL E QUE MODELO VCS ME INDUCARIAM ? AGUARDO
Amigo,
Eu estou construindo um instrumento com o Luthier Eliezer Lara, e por coincidência tb estou utilizando o EMG 45DC pois esses dão aquele timbre parecido com o do Nico, André Neiva, como você bem deve saber, e na escolha de um pré eu estava pensando num bartolinni, mas o Eliezer me disse que o Aguilar não dá ruido algum e que o bartolinni ele tava tendo problema de ruidos quando o aterramento não estava legal (coisa que todo os baixos tem), mas o com pré Aguilar isso era diminuido consideravelmente.
Então como o Eliezer me convenceu mostrando o pós do pré aguilar eu tb te recomendo esse pré.
Meu instrumento chega daqui a 3 meses, assim que chegar gravo uma pista do som pra vc ter idéia, mas se for urgente esse pré seu, tá a dica para um teste.
Um abraço,
Luciano Carvalho
Recentemente peguei meu baixo construído sob encomenda na Luthieria Brasil. Utilizei dois caps EMG, um DC e um TW, num pré OBP3 da Aguilar.
O som ficou demais, até superando minhas expectativas. Inicialmente havia pensado em utilizar pré bartolini (HR5.2 ou HR4.7), mas encontrei qualificações negativas em relação a ruídos e timbres (isso é muito particular), além da dificuldade de obtenção no brasil (se bem que agora achei na ArtMusic).
Quanto ao Aguilar, ao menos neste set de caps, ruído é inexistente (achei impressionante, só encontro ruído em fone e com o agudo no máximo). Recomendo.
Abraços.
Tiago.
O som ficou demais, até superando minhas expectativas. Inicialmente havia pensado em utilizar pré bartolini (HR5.2 ou HR4.7), mas encontrei qualificações negativas em relação a ruídos e timbres (isso é muito particular), além da dificuldade de obtenção no brasil (se bem que agora achei na ArtMusic).
Quanto ao Aguilar, ao menos neste set de caps, ruído é inexistente (achei impressionante, só encontro ruído em fone e com o agudo no máximo). Recomendo.
Abraços.
Tiago.
Tiago- Membro
Tiago escreveu:Recentemente peguei meu baixo construído sob encomenda na Luthieria Brasil. Utilizei dois caps EMG, um DC e um TW, num pré OBP3 da Aguilar.
Abraços.
Tiago.
Poxa Tiago valeu mesmo pelo relato. O Eliezer Lara (luthier que está construindo meu instrumento) me falou sobre os ruídos do pré Bartolini com esse tipo de captação (EMG 45DC) e tb informou que é questãode gosto. E me disse também, que o ruído é quase inexistente nesse set, e agora você tendo um instrumento com um set parecido acaba de confirmar a veracidade das informações.
Meu instrumento chegará até o dia 15 de setembro e eu postarei um review dele incluindo amostras de audio, e o set será EMG 45DC + OBP3 Aguilar.
Já ouvi falar muito bem também desses EMG TW, parabéns pelo baixão!!!
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013
Equipamento:
Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Tonechaser é um excelente cirtcuito de 3 bandas gra médio e agudo
estou esundo com emg 40dc
estou esundo com emg 40dc
fabio bass- Membro
OLÁ PESSOAL, SOU NOVO AQUI E QUERIA A AJUDA DE VCS... BEM, GOSTARIA DE SABER QUAL A MELHOR CONFIGURAÇÃO: 45TW + 45TW COM O OBP 3 OU 45TW + 45DC COM O OBP 3 ????? POR FAVOR ME MANDEM UMA SUGESTÃO. OBRIGADO!!!!
VINIBASSSSS- Membro
Olá Vinibass, tudo bem? Difícil responder qual a melhor configuração, pois isso é muito pessoal. Optei por um set contendo um DC e um TW porque o TW permite trabalhar em modo single-coil (bobina simples) ou dual-coil (bobina dupla). Assim, num pot push-pull você configura ele a ser um J (muito semelhante ao EMG-J) ou um CS (EMG-CS). Em geral, isso te dá maior flexibilidade. Devido a essa versatilidade do TW, penso que você teria que comparar o DC com o J ou CS. Já usei set só com DC e só com CS (mais antigos). O DC tem um som mais característico, parece que sofre menos influência da madeira do corpo. O CS parece mais natural e por isso a construção do seu baixo passa a ser mais importante (atenção ao "parece", ok?!, pq no set DC o corpo era cedro rosa e no CS, mogno). Quanto ao som, achei ambos excelentes. Rsrs... desculpa se escrevi muito. Abraço e boa pesquisa.
Tiago- Membro
VALEU TIAGO AS DICAS, VOU CONTINUAR PESQUISANDO... EU TENHO OS DOIS TW E O DC, SO ESTOU ESPERANDO O BASS FICAR PRONTO PARA VER QUAL FICA MELHOR, TEU PRÉ É O OBP 3 ? OBRIGADO!!!!!
VINIBASSSSS- Membro
VINIBASSSSS escreveu:VALEU TIAGO AS DICAS, VOU CONTINUAR PESQUISANDO... EU TENHO OS DOIS TW E O DC, SO ESTOU ESPERANDO O BASS FICAR PRONTO PARA VER QUAL FICA MELHOR, TEU PRÉ É O OBP 3 ? OBRIGADO!!!!!
Exato, OBP3... grave, médio, agudo, chave de médio e um volume para cada captador. Tudo em 18V. Sou fã desse pré. Abraço!
Tiago- Membro
Valeu cara!Luthier escreveu:allexcosta escreveu:http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Accessories&categoryid=33&catalogid=143
Eu usei um 45P + 45J em um baixo de 6 cordas que fiz em 1994. Recentemente instalei um BQS System e realmente funciona muito bem.
Uma dica é adicionar um pot apenas pra corte de frequencia, como nos circuitos símples, pois o BQS é bem seletivo em frequencias e às vezes fica interessante deixar o som um pouco mais fechado.
Os controles ficariam assim:
(VOLUME) (BALANÇO) (AGUDOS) (GRAVES) (MÉDIOS+FREQUÊNCIA) (TOM PASSIVO), sendo o potenciêmetro de médios concêntrico, com ganho/corte na parte superior e frequencia na parte inferior.
Abraço!
Celso Freire, Luthier
Estava querendo justamente colocar um pot de TONE para modo passivo. Poxa meu baixo no modo passivo não tem esse controle...
Como é o esquema dessa ligação?
(Esse fórum é muito bom hehehehe)
Luciano Carvalho escreveu:Tiago escreveu:Recentemente peguei meu baixo construído sob encomenda na Luthieria Brasil. Utilizei dois caps EMG, um DC e um TW, num pré OBP3 da Aguilar.
Abraços.
Tiago.
Poxa Tiago valeu mesmo pelo relato. O Eliezer Lara (luthier que está construindo meu instrumento) me falou sobre os ruídos do pré Bartolini com esse tipo de captação (EMG 45DC) e tb informou que é questãode gosto. E me disse também, que o ruído é quase inexistente nesse set, e agora você tendo um instrumento com um set parecido acaba de confirmar a veracidade das informações.
Meu instrumento chegará até o dia 15 de setembro e eu postarei um review dele incluindo amostras de audio, e o set será EMG 45DC + OBP3 Aguilar.
Já ouvi falar muito bem também desses EMG TW, parabéns pelo baixão!!!
Chegou o baixo?
To curioso pra ouvir um som desses. Tenho um projeto de Steinberger em mente que pensei nessa configuração de caps e pré.
To pensando nessa configuração pro meu SR 506 (45DC + 45TW + OBP3) . Se chegou o baixo dos meninos acima, ficaria feliz em ver um review...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos