Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TC Electronic BH250 Bass Head

+62
SeuRafinha
Vindex
dj jorge cafe
vcrz
Christian
Unltd
gsfteodoro
RafaelPontes
Felipesmh
jairofa
Sonikado
Nelson Bass
emanuelneto
Nando Vasques
Stormbringer
Thiago Candido
DenisLM
Breno_Barnabe
FireHawk
charlaortega
camilom
Áureo Lopes
rodlages
jameh
Raphael Amin
gpraxedes
Fernando Zadá
Giuliano
Onildo
klaus.coelho
Angelo Rosario
matheusdmm
maikocolares
kiki
nando.filho
André Souza
Fernando Paes
Sateles
TchêBala
raonytimor
brucce
edumerino
Cambraia
Felmor
siodoni
Rauser
fheliojr
SirGalahad
LeoSP
zanforlin
Juninho_Bass
alexandre00
inibass
wodtke
edumoraes
cvmoretti
CG
Thales_Sr
GeTorres
joabi
Rick Charles
LuCaSbass
66 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 3 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por jameh Seg maio 13, 2013 3:46 pm

Estava atras de um GK mas graças aos comentários dos usuários do Forum adquiri um BH 250. Fala muito bem, portátil, exatamente o que eu estava precisando. Liguei em duas caixas Teksound (1x10 e 1x12), sem ruídos, com bastante definição e grave. Ainda não coloquei com batera e guitarra para ver como fica...
jameh
jameh
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 3 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por rodlages Dom maio 26, 2013 10:16 pm

TC BH250 definitivamente é uma ótima opção de head.

Tenho a oportunidade de comprar um Aguilar TH350 ou um TC BH250, mas não poderei testar o Aguilar.

Alguem pode comprarar esses dois heads?
rodlages
rodlages
Membro

Mensagem por fheliojr Seg maio 27, 2013 4:43 pm

^ tente ver isso com o Samuel (s.martyn), pois ele comprou, recentemente, este aguilar.

Membro

Mensagem por CG Seg maio 27, 2013 4:49 pm

rodlages escreveu:TC BH250 definitivamente é uma ótima opção de head.

Tenho a oportunidade de comprar um Aguilar TH350 ou um TC BH250, mas não poderei testar o Aguilar.

Alguem pode comprarar esses dois heads?

O Tone Hammer usa o mesmo modulo de potência do GK MB500 enquanto o TC usa o mesmo módulo de potência do GK MB200. Se você curte efeitos o TC tem os toneprints, já o Aguilar tem o tradicionalíssimo som do Tone Hammer DI. O Aguilar custa o dobro.

Eu tive a oportunidade de pegar ambos e optei pelo Aguilar. No fundo é uma questão de gosto mesmo, não tem melhor ou pior, depende do que você prefere arriscar.

Moderador

Mensagem por rodlages Seg maio 27, 2013 5:06 pm

Meu maior medo no momento é de pegar o TC bh250 e faltar potencia para uma gig. Acredito que 250w é mais do que necessário para tocar em um sistema com PAs, mas muitos posts dizem o contrario.. Como não poderei fazer esse teste, fica a dúvida.
rodlages
rodlages
Membro

Mensagem por CG Seg maio 27, 2013 5:16 pm

rodlages escreveu:Meu maior medo no momento é de pegar o TC bh250 e faltar potencia para uma gig. Acredito que 250w é mais do que necessário para tocar em um sistema com PAs, mas muitos posts dizem o contrario.. Como não poderei fazer esse teste, fica a dúvida.

No sistemas com PA o importante é você se ouvir, já que o ampli será um retorno eu acho que 250W dá sim.

Moderador

Mensagem por Áureo Lopes Seg maio 27, 2013 8:47 pm

Eu ia comprar o BH 250, mas meu amigo Não achou na loja e trouxe o Aguilar 350.
Áureo Lopes
Áureo Lopes
Membro

http://www.myspace.com/aureolopes

Mensagem por camilom Ter maio 28, 2013 12:30 pm

jameh, estou pensando em montar um set igual ao teu. Já testaste ele com banda? Compraste o bh250 aonde?
camilom
camilom
Membro

Mensagem por jameh Dom Jun 02, 2013 1:52 am

Camilon

Comprei pela internet do BH Photo, tentei outros sites mas os valores são semelhantes e já havia comprado lentes para máquina fotográfica lá, paguei os impostos todos e recebi em 5 dias.

Testei sexta passada o set todo com Batera e guitarra em uma Gig na casa do batera em um ambiente pequeno, tocamos rock, mpb, reggae, nada muito pesado. O Batera toca alto e o guita usa varios efeitos. Ainda estou me adaptando nas regulagens e recursos do TC250, em casa sozinho é diferente.

Fiz varios testes com a banda, gosto de bastante grave, em algumas musicas, tiro um pouco de medios e as vezes subo os agudos para slap. O meu baixo é ativo e ele ganha muito som com o aumento do grave nele. Não passei do volume 5 do TC e estava com bastante presença e volume. Só não testei o uso de uma caixa só (acho que daria tranquilo nesse caso).

Atẽ o momento estou bem satisfeito com o set todo. O legal é poder levar o head para o estúdio e plugar em outras caixas mas usando o meu padrão de equalização. A parte de Toneprint eu ainda não explorei muito, esta faltando um foot.

Se a preocupação é volume acho que vai depender da configuração das caixas que vai usar, eu reparei que com uma caixa ou duas a grande diferença e o peso e não o voulme se é que você me entende.

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 3 Setbass2
jameh
jameh
Membro

Mensagem por charlaortega Dom Jun 02, 2013 7:57 pm

^ Ficou lindo o set!!!! affraid
charlaortega
charlaortega
Membro

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Mensagem por camilom Seg Jun 03, 2013 1:39 pm

jameh, valeu pelas explicações. Ainda estou decidindo se pego um bh250 ou um tonehammer 350.
camilom
camilom
Membro

Mensagem por FireHawk Qua Nov 13, 2013 12:06 am

O speakon o BH250 e do ToneHammer 350 é de 2 ou 4 vias?

FireHawk
Membro

Mensagem por Onildo Qua Nov 13, 2013 12:15 pm

FireHawk escreveu:O speakon o BH250 e do ToneHammer 350 é de 2 ou 4 vias?
2 vias.
Onildo
Onildo
Membro

Mensagem por FireHawk Qua Nov 13, 2013 2:25 pm

^Valeu!

FireHawk
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Nov 13, 2013 5:16 pm

Caraca, mais uma opção que apareceu para me confundir...rs

Pelo jeito ele é bem superior ao GK MB200...
Meu medo é ele "faltar presença" ao tocar com banda, embora mesmo em bandas barulhentas que toquei, o Stanner dava conta do Recado e usei meu Antera também sem problemas. Visto que ambos tem menos de 150w, teoricamente o BH250 supriria fácil, mas na prática não é bem assim...

Minha intenção era ligar inicialmente um Head + 1 caixa 2x10 e depois mais uma 1x12. Acho que ficaria um set bacana para tocar em pequenos bares, visto que geralmente os locais maiores já possuem uma estrutura...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Onildo Qua Nov 13, 2013 5:43 pm

Breno_Barnabe escreveu:Caraca, mais uma opção que apareceu para me confundir...rs

Pelo jeito ele é bem superior ao GK MB200...
Meu medo é ele "faltar presença" ao tocar com banda, embora mesmo em bandas barulhentas que toquei, o Stanner dava conta do Recado e usei meu Antera também sem problemas. Visto que ambos tem menos de 150w, teoricamente o BH250 supriria fácil, mas na prática não é bem assim...

Minha intenção era ligar inicialmente um Head + 1 caixa 2x10 e depois mais uma 1x12. Acho que ficaria um set bacana para tocar em pequenos bares, visto que geralmente os locais maiores já possuem uma estrutura...

Dá conta sim, mesmo ligando em 8 ohms eu não tive dificuldades em shows pequenos e ensaios. Mas ainda quero colocar uma caixa 2x10 pra acompanhar a 1x15 que uso no momento.
Onildo
Onildo
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qua Nov 13, 2013 6:48 pm

Breno, na prática o BH250 supre também, tudo depende da caixa que você ligar ele. O promethean tem 250w na configuração combo (pois a caixa é de 8 ohms), e ele "falou" menos que um meteoro 200w ligado em 4x10 + 1x15, por motivos óbvios. 1x10" não vai falar igual essa parede.
O complicado é ter o ampli pequeno e leve, e a caixa ser um trambolho de 1x1m e 35 kg.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por jameh Qui Nov 14, 2013 1:10 pm

Breno_Barnabe escreveu:Caraca, mais uma opção que apareceu para me confundir......
Breno
Acho que é bem o que o Thales falou, o BH250 vai empurrar bem mas a caixa que vai usar conta muito. Eu acho que a combinação que eu fiz ficou legal, mas uma outra opção bacana, e mais prática, seria só uma caixa de 15 de 4 ohms com falante de neodimio (B&C ou similares).
jameh
jameh
Membro

Mensagem por DenisLM Qui Nov 14, 2013 4:38 pm

Toquei na versão combo desse cabeçote numa GC ontem e gostei bastante.

sinceramente me agradou mais que os combos MB da GK.

DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por Thiago Candido Qui Nov 14, 2013 4:43 pm

Breno
Acho que é bem o que o Thales falou, o BH250 vai empurrar bem mas a caixa que vai usar conta muito. Eu acho que a combinação que eu fiz ficou legal, mas uma outra opção bacana, e mais prática, seria só uma caixa de 15 de 4 ohms com falante de neodimio (B&C ou similares).
Breno, você já tocou na 1x15 B&C? Se sim, quais foram suas impressões? Desculpe por fugir um poquinho do tema do tópico, estou acompanhando por que estou muito curioso em relação a ete ampli tbm!
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Nov 14, 2013 4:53 pm

Olá Thiago, nunca toquei nessa caixa, mas acho que o pessoal daqui já deve ter tocado...

Mas o que tem me chamado atenção nesse lance de Caixa + Head, é a possibilidade de um Set escalável de acordo com o tamanho do local da GIG, no caso de se ter duas caixas. Sem contar que, eu não ligaria de sair de um combo de 24 KG que não cabe no porta malas do meu carro para ir para um set com uma ou duas caixas, que juntas podem até ter esse peso, mas separadamente são bem mais fáceis de levar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Stormbringer Qui Nov 14, 2013 5:46 pm

Eu testei esse BH 250 e adorei.
Só nao fiquei com ele porque tava com grana suficiente pra pegar o RH 450 I love you 
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por jameh Qui Nov 14, 2013 7:35 pm

Breno_Barnabe escreveu:Olá Thiago, nunca toquei nessa caixa, mas acho que o pessoal daqui já deve ter tocado...

Mas o que tem me chamado atenção nesse lance de Caixa + Head, é a possibilidade de um Set escalável ....
Sem dúvida, sem contar que o head cabe na bag que vai nas costas, e vc pode levar uma caixa em cada mão. No porta-malas fica bem mais traquilo também.
jameh
jameh
Membro

Mensagem por Thales_Sr Sáb Nov 16, 2013 12:47 pm

Dando um pequeno update aqui:
- Toquei ontem, evento pequeno, 60 pessoas de público, aproximadamente. O local tinha mais ou menos uns 5 x 6 metros, pé direito de uns 3 metros. BH250 ligado na caixa 1x10 do Promethean (8 ohms), o ampli fornece até 140w nessa configuração.
Supriu perfeitamente, tocamos por cerca de 1:30h, o master tava lá pelo 8 ou 9, não sei se chegou ao limite do ampli pois ele não tem um led de clip como o Promethean, mas ele não deu sinais de estar acionando a proteção nem de clipar nada. E, ao final do show, nada do amplificador esquentar. Terminou o show frio do jeito que começou.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Nov 18, 2013 1:16 am

jameh escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Olá Thiago, nunca toquei nessa caixa, mas acho que o pessoal daqui já deve ter tocado...

Mas o que tem me chamado atenção nesse lance de Caixa + Head, é a possibilidade de um Set escalável ....
Sem dúvida, sem contar que o head cabe na bag que vai nas costas, e vc pode levar uma caixa em cada mão. No porta-malas fica bem mais traquilo também.
Ou então, posso comprar uma caixa de 4 ohms e depois, quando comprar a outra de 8 ohms, transformo a primeira em 8 ohms tb... ai meu pai amado... Very Happy 
Mas confesso que ainda ainda paira uma dúvida entre Hartke HA2500 e BH250, caso eu decida mesmo partir pra essa jogada.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Thales_Sr Ter Nov 19, 2013 11:48 am

Caixa de 4 ohms pra "transformar" pra 8 ohms precisa trocar falante... Vale a pena mesmo?
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Stormbringer Ter Nov 19, 2013 11:52 am

Thales_Sr escreveu:Caixa de 4 ohms pra "transformar" pra 8 ohms precisa trocar falante... Vale a pena mesmo?
depende de como foi projetada a caixa.

Por exemplo, ee a caixa de 4 ohms foi feita com 4 falantes de 8ohms sendo 2 series paralelas de 2 falantes cada, é só refazer as fiaçoes pra deixar os 4 em paralelo e vira uma caixa de 8ohms
o mesmo pra caixas 2x12 com 2 falantes de 8. Depende se a ligação é em série ou em paralelo.

Agora, se é falante unico e/ou os falantes ja sao de 4 ohms, só trocando mesmo os falantes. Nunca vale a pena financeiramente falando.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Thiago Candido Ter Nov 19, 2013 12:45 pm

Breno_Barnabe escreveu:
jameh escreveu:

Ou então, posso comprar uma caixa de 4 ohms e depois, quando comprar a outra de 8 ohms, transformo a primeira em 8 ohms tb... ai meu pai amado... Very Happy 
Mas confesso que ainda ainda paira uma dúvida entre Hartke HA2500 e BH250, caso eu decida mesmo partir pra essa jogada.
Como as caixas que você está citando tem apenas 1 falante cada, acredito que seja melhor você comprar diretamente as duas de 8 Ohms (comprando elas juntas ou não), o lance é focar no objetivo final, assim você terá menos trabalho e dor de cabeça.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagem por Thales_Sr Ter Nov 19, 2013 3:23 pm

Stormbringer escreveu:
Thales_Sr escreveu:Caixa de 4 ohms pra "transformar" pra 8 ohms precisa trocar falante... Vale a pena mesmo?
depende de como foi projetada a caixa.

Por exemplo, ee a caixa de 4 ohms foi feita com 4 falantes de 8ohms sendo 2 series paralelas de 2 falantes cada, é só refazer as fiaçoes pra deixar os 4 em paralelo e vira uma caixa de 8ohms
o mesmo pra caixas 2x12 com 2 falantes de 8. Depende se a ligação é em série ou em paralelo.

Agora, se é falante unico e/ou os falantes ja sao de 4 ohms, só trocando mesmo os falantes. Nunca vale a pena financeiramente falando.
Normalmente caixa de 4 falantes é feito justamente em serie/paralelo, então falantes de 8 ohms dão caixa de 8 ohms. Colocar tudo em série dá 32, tudo em paralelo dá 2. Mas 4 ohms com falante de 8 ohms, só com 2 falantes (e vice-versa). Mas aí também não dá pra converter fácil.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por FireHawk Dom Dez 01, 2013 10:49 pm

Ai galera!! Comprei o meu BH250 e agora só falta finalizar a caixa...
Mas uma dúvida na hora da montagem do cabo speakon surgiu e queria ver se algum saberia me informar: montei o cabo ligado com o positivo no +1 e o negativo no -1 nos dois conectores. funcionou a caixa, mas alguém saberia me informar se a saída do head é assim também ou é necessário fazer algum tipo de ponte entre os polos?

Valeu!!

FireHawk
Membro

Mensagem por Nando Vasques Seg Dez 02, 2013 7:41 am

^Mesma coisa,isso é Padrão mundial!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por FireHawk Ter Dez 03, 2013 10:03 pm

jameh, por que você optou em utilizar uma caixa 1x10 junto?

FireHawk
Membro

Mensagem por jameh Qua Dez 04, 2013 9:04 pm

FireHawk escreveu:jameh, por que você optou em utilizar uma caixa 1x10 junto?
O Rogério da Teksound recomendou. Ele chama o conjunto de 1x12 e 1x10 com tw de "mini kit" eu achei legal. E ainda tenho a opção de levar só a de 10 que é menor e mais leve se não preciso de muito volume.
jameh
jameh
Membro

Mensagem por FireHawk Qua Dez 04, 2013 9:51 pm

Como é a resposta de agudos, principalmente da caixa de 12? Os slaps saem legal?

FireHawk
Membro

Mensagem por gpraxedes Qui Dez 05, 2013 12:22 am

A tek que eu tinha respondia até 5Khz, dá para viver tranquilo, mas alguns músicos podem querer uma ponta a mais de agudos, o Rogério vende um tweeter externo baratinho que resolve isso.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por emanuelneto Qui Dez 05, 2013 1:40 am

Não vou ficar com G.A.S.... Não vou ficar com G.A.S.... Não vou ficar com G.A.S.... affraid affraid affraid affraid 
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 05, 2013 5:47 pm

jameh escreveu:
FireHawk escreveu:jameh, por que você optou em utilizar uma caixa 1x10 junto?
O Rogério da Teksound recomendou. Ele chama o conjunto de 1x12 e 1x10 com tw de "mini kit" eu achei legal. E ainda tenho a opção de levar só a de 10 que é menor e mais leve se não preciso de muito volume.

Fui ver a 1x10 com Tweeter.... Cool 
love love love 
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Nelson Bass Dom Fev 23, 2014 12:50 pm

Pessoal, adquiri o BH 250, eu o utilizei ontem num pequeno evento, tentei usar a saída de DI do próprio amp, foi impossível, o nível de ruído foi muito alto, troquei cabos, tomada e nada deu jeito. Será que era energia ruim? Como contornar isso? Liguei direto por que queria usar os tone prints.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagem por Nelson Bass Dom Fev 23, 2014 1:27 pm

Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagem por Stormbringer Dom Fev 23, 2014 1:41 pm

ruido em saida balanceada geralmente é problema da blindagem do cabo...
tem que evitar que ele passe cruzando cabos de força e potencia...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Nelson Bass Dom Fev 23, 2014 2:06 pm

Como sei que o cabo é blindado?
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagem por Stormbringer Dom Fev 23, 2014 2:30 pm

as saidas balanceadas costumam ter 3 pinos de contato... um deles, nao sei qual agora mas é facil achar, vai ligado no num fio do cabo que vira uma malha que envolve os outros dois fios durante a extensao toda do cabo, saca? essa é a blindagem...
só da pra saber se tem ela se estiver escrito na embalagem do cabo, no proprio cabo, ou desencapando um pedaço no meio dele Razz...

Ja vi muito cabo desses cujo terceiro pino(o da blindagem) é ligado num fio "dummy"(fio sem função), e esses que costumam ter ruido dependendo do ambiente.

PS: o ideal é que a mesa tenha o mesmo plug de 3 pinos, porque ai a "malha" vai estar conectada nas duas pontas... a com plug p10 acaba virando "dummy" de qualquer jeito...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Nelson Bass Dom Fev 23, 2014 4:05 pm

Valeu Stormbringer, mas de qualquer forma, parece o pino p10 estéreo vai funcionar melhor que o p10 comum, vou trocar o pino aqui pra ver, e levar um de 3 pinos nas duas pontas para usar quando for possível.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagem por Thales_Sr Seg Fev 24, 2014 9:48 am

O cabo balanceado é bastante imune a interferência. Tem que ter plug P10 stereo de um lado e XLR do outro (ou XLR nos dois lados), com a ligação correta. Se preocupa com blindagem depois disso, só.l
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 24, 2014 12:35 pm

Thales_Sr escreveu:Se preocupa com blindagem depois disso, só.l
A blindagem é inerente aos cabos balanceados... basicamente é aquele "terceiro pino" que é ligado na malha do cabo. Se preocupando com o tipo do cabo ele ja resolveu o problema de blindagem sozinho Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Nelson Bass Qua Fev 26, 2014 3:35 pm

Usei o cabo xlr com a outra ponta p10 estéreo, os ruídos persistem, teste o mesmo cabo com meu ADI-21 e o ruído foi zero, será que o problema é na saída do TC?
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 26, 2014 5:14 pm

sera que o ruido não vem do toneprint?
achoq ue atras desse cabeçote tem uma chavinha ou botao pra cambiar entre pré e pos... muda a chavinha e ve se o problema persiste(só que nesse caso vc nao vai transmitir nessa saida os efeitos do toneprint, vai passar só o sinal de entrada mesmo).
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Nelson Bass Qua Fev 26, 2014 5:24 pm

Os ruídos continuam com ou sem toneprint, já testei em pre e post, até com volume zerado ou ampli em mute os chiados persistem... Sad
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagem por Stormbringer Qua Fev 26, 2014 6:28 pm

xi, entao ta zuado mesmo... a ultima coisa que eu consigo pensar é problema de aterramento...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Nelson Bass Qua Fev 26, 2014 10:43 pm

Testei em diversos lugares, será que dá pra trocar a saída?
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo