Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TC Electronic BH250 Bass Head

+62
SeuRafinha
Vindex
dj jorge cafe
vcrz
Christian
Unltd
gsfteodoro
RafaelPontes
Felipesmh
jairofa
Sonikado
Nelson Bass
emanuelneto
Nando Vasques
Stormbringer
Thiago Candido
DenisLM
Breno_Barnabe
FireHawk
charlaortega
camilom
Áureo Lopes
rodlages
jameh
Raphael Amin
gpraxedes
Fernando Zadá
Giuliano
Onildo
klaus.coelho
Angelo Rosario
matheusdmm
maikocolares
kiki
nando.filho
André Souza
Fernando Paes
Sateles
TchêBala
raonytimor
brucce
edumerino
Cambraia
Felmor
siodoni
Rauser
fheliojr
SirGalahad
LeoSP
zanforlin
Juninho_Bass
alexandre00
inibass
wodtke
edumoraes
cvmoretti
CG
Thales_Sr
GeTorres
joabi
Rick Charles
LuCaSbass
66 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 5 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por RafaelPontes Seg Jul 28, 2014 1:45 pm

Também estou com essa ideia...

Pelo que vi, Ele tem um botão de MUTE, um de L/D do TonePrint e outro botão de Escolha de efeito A/B
RafaelPontes
RafaelPontes
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

TC Electronic BH250 Bass Head - Página 5 Empty Re: TC Electronic BH250 Bass Head

Mensagem por Nando Vasques Seg Ago 11, 2014 10:13 am

Pode parecer bobagem mas não custa alertar aos proprietários desse pequeno valente!

http://www.tcelectronic.com/bh250/bh250-product-recall/
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por RafaelPontes Sáb Ago 16, 2014 10:58 am

Fiz 3 Eventos com o Guerreiro...
2 com o Bass Acustico,

Usei ele ligando duas caixas, 4x10" e 1x15".. E não é que o bixinho falou alto, e muito alto..
O Sonoplasta queria ligar o baixo num DI, ai eu pedi pra ele ligar na Saida DI do Amp, Ele fez uma cara que nao ia rolar, falou sobre eu mexer no timbre, ai eu falei q nem ia mexer em nada...
Depois o cara ficou babando no som do bass no PA
Ele falou que nao Fez nada, tava Flat la na frente..
E o Som no Palco tava só a pressão...

Eu ja tinha visto isso ai Nando, e pelo que andei vendo, o meu ta normal.
Mas é bom sempre estar de olho nisso...

RafaelPontes
RafaelPontes
Membro

Mensagem por Unltd Qua Out 22, 2014 12:45 am

Pá de ouro para mim. Qual seria a melhor opção: Eden Wtx 260, Tc Electronic Bh250 e GK mb200.
Unltd
Unltd
Membro

Mensagem por Christian Qua Out 22, 2014 7:19 am

^todos são bons, meu eu iria de eden já que tenho o wtx 500 e o timbre é da hora, o gk é bacana mas nada como os classe AB, agora o Tc eu meio que fico ainda com o pé atras por ser novo por aqui, curti a parada do tone print mas o timbre do eden para os meus ouvidos nessas opções é mais hi fi. o bom seria escutar mesmo
Christian
Christian
Membro

Mensagem por jairofa Qua Out 22, 2014 12:20 pm

Eu comprei o Bh250. Veio com esse defeito no toneprint.
Enviaram um novo, veio sem problema, mas nao sei quanto tempo vai demorar para acontecer de novo. Tem acontecido com todo mundo.
Acho o som do BH250 muito bom em definicoes e leque de abrangencia nos tones. Varia-se muito os timbres. Muito bom e versatil. Leve, portatil...só falta acertar o toneprint.

jairofa
jairofa
Membro

Mensagem por vcrz Qua Out 22, 2014 12:28 pm

Eu queria muito pegar o BH 250, pesquisei um monte atrás de um desses, não consegui achar um em um preço interessante no Brasil.

Um mês atrás acabei pegando um Carvin BX250, to satisfeito, equaliza bem, som bem legal.

Ainda penso em pegar um BH250 apenas por curiosidade sobre esse toneprint, mas tá parecendo que o problema é recorrente no mundo inteiro.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagem por jairofa Qua Out 22, 2014 12:30 pm

1400 na gang, demora pra kct.
jairofa
jairofa
Membro

Mensagem por dj jorge cafe Qui Out 23, 2014 7:21 am

More Power, para os amantes da linha,  lançados os  TC Electronic BH550 & BH800.
http://www.tcelectronic.com/bh550/

Abços
dj jorge cafe
dj jorge cafe
Membro

http://www.radiosoulmix.com

Mensagem por Vindex Sex maio 08, 2015 5:20 pm

Galera, preciso de um favor. bounce

Vou pedir pra um amigo que está na Inglaterra trazer um BH250, mas antes ele precisa  saber as dimensões exatas da embalagem, pra ver se cabe direitinho na bagagem.

Então, teria como algum colega do fórum medir as dimensões exatas da parte externa da caixa de papelão? (quem ainda guardar a embalagem, lógico).

Vindex
Membro

Mensagem por Nelson Bass Sáb maio 09, 2015 12:14 am

Vou medir aqui e te mando amanhã Vindex.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagem por Vindex Sáb maio 09, 2015 1:25 pm

Fico bastante agradecido, Nelson Bass!

Se for possível, peço que faça uma estimativa do peso da embalagem tbm. Sei que o BH250 pesa 1,8Kg, mas não achei em nenhum site o peso total com a embalagem.

Vindex
Membro

Mensagem por SeuRafinha Sex Ago 21, 2015 8:29 am

Opa, tinha postado em outro tópico do BH250, mas só agora vi que este aqui é o mais agitado.

Queria ajuda daqueles que possuem o amp. Eu to negociando este amp agora, mas to meio na duvida quanto a potência, por falta de experiência mesmo. Alguém saberia me dizer se ele dá conta de pequenas GIGs dentro de PUBs ou eventos pequenos? Queria algo pequeno e leve, mas que desse conta de fazer uns showzinhos.
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 21, 2015 8:44 am

^se voce for usar uma caixa só, use uma de 4 ohms e você terá toda a potencia dele.
Eu conheço a marca, tenho um rh450, ele entrega o que promete entregar.

Sobre os pubs, o BH250 "dar conta" depende do tamanho do pub... Em um pub como o Soul Pub, de Goiania, precisa de mais ou ele vai ser só monitor de palco mesmo(porem usei só como exemplo, pois essa casa ja conta com o amp hartke de 450 watts).
Em pubs como o Moby Dick, aqui de Goiania tambem, ele dá e sobra.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Felipesmh Sex Ago 21, 2015 10:30 am

Olá,

Tenho o BH 250 e já usei com uma única caixa teksound de 12 e 8 ohms, usei em um pub pequeno e o resultado não foi muito bom, recomendo o uso de duas caixas para um melhor resultado.

Agora, uso esse cabeçote com uma caixa 2x10 em 4 ohms nesse mesmo espaço e fica bem legal.

Nunca usei com uma única caixa com falante de 12 em 4 ohms.
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 21, 2015 10:40 am

Pois, felipesmh! Precisa de 4 ohms pra que ele entregue tudo mesmo...

Acho que a quantidade de caixas nem é a questao chave, a questão é ter a impedância de 4 ohms pro head entregar "tudo": se vc ligar 2 de 8 vai ter os 4 ohms, mas pode ter uma só de 4ohms...

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por joabi Sex Ago 21, 2015 1:52 pm

Stormbringer, eu acho o contrário. Mais falantes trazem mais volume que a impedância. Existe uma conta que mostra isso, mas nem me lembro como é... sei que o deslocamento de ar provocado por um falante extra é mais eficiente que um leve aumento na potência. Quando a gente adiciona mais uma caixa ao sistema acontecem as duas coisas. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Felipesmh Sex Ago 21, 2015 2:21 pm

Essa explicação técnica eu não sei mas parece que o baixo fica mais presente quando tem mais um falante
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagem por joabi Sex Ago 21, 2015 2:24 pm

^Mas você testou com caixas diferentes, e com falantes diferentes. Pra saber a diferença de verdade tem que ser o mesmo modelo de caixa, só com a impedância modificada.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 21, 2015 2:43 pm

joabi escreveu:
Stormbringer, eu acho o contrário. Mais falantes trazem mais volume que a impedância. Existe uma conta que mostra isso, mas nem me lembro como é... sei que o deslocamento de ar provocado por um falante extra é mais eficiente que um leve aumento na potência. Quando a gente adiciona mais uma caixa ao sistema acontecem as duas coisas. up

Sim, mas a maioria dos manuais dos heads dizem que eles entregam, 400 watts em 4 ohms e 205watts em 8ohms por exemplo...
A diferença de potencia de saida é enorme dependendo da arquitetura do cabeçote e a impedancia...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por joabi Sex Ago 21, 2015 3:04 pm

^ Não, geralmente a diferença entre 8 e 4 ohms é em torno de 30%, 40% dependendo do fabricante. Não é tão significativa, mas ajuda em alguns casos. Se não estou enganado, é preciso dobrar a potência do amp pra ter um ganho de 3 dBs de volume. Um falante extra dá esses mesmo 3 dBs. Acho que era isso... tem essa informação em algum tópico, mas não me recordo. Acho que foi o Allex que postou.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 21, 2015 3:17 pm

É, sendo assim, melhor comprar um carro maior mesmo pra colocar as duas caixas
Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por joabi Sex Ago 21, 2015 3:19 pm

hahaha eu tô quase aprendendo a tocar gaita... cabe no bolso. Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por SeuRafinha Sex Ago 21, 2015 4:33 pm

Agora fiquei na dúvida se compro ou não.. Acho que terei q logo pegar outro, to com medo de não dar conta.
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 21, 2015 4:36 pm

cara, procura ir antes nas casas que vc vai tocar pra ver o equipamento do baixista e qual o equipamento que a casa fornece... quando o lugar é um pouquinho maior normalmente o amp serve pra monitor de palco mesmo, o lance vai pros PAs.
quando o lugar nao é grande pra isso, eu duvido que 250W nao de conta do recado.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por SeuRafinha Sex Ago 21, 2015 5:23 pm

Storm, estava quase decidido a pegar o BH250 mesmo, mas vi o BH550 por R$650 a mais... To achando que compensa já pegar um maior. Vou pensar melhor
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagem por Felmor Sex Ago 21, 2015 5:27 pm

Eu tô numa grande dúvida entre o BH550 e o RH 450...
Felmor
Felmor
Membro

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 21, 2015 5:28 pm

o bh550 é mais potente e tem a firula do tone print... na epoca que comprei o rh450 o bh550 nao existia Sad
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Felmor Sex Ago 21, 2015 5:29 pm

A vantagem do RH são aqueles presets de equalização...
Felmor
Felmor
Membro

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 21, 2015 5:54 pm

preset de equalizaçao é bom quando vc ja conhece o local onde vai tocar... porque em casa nova, os presets que vc fez em casa raramente "casam" com a acustica do local.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Felmor Sex Ago 21, 2015 5:59 pm

É, tem isso...

Mas me fala, Stormbringer, o que acha do seu RH450???

O som chega valendo, com pressão?

A equalização é legal? Tipo, dá prá tirar um som mais vintage, ou um mais moderno e brilhante, tipo slap Marcus Miller?
Felmor
Felmor
Membro

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 21, 2015 6:21 pm

Rapaz, eu só trocaria ele por um Blacksmith Ri Muito

Mas vamos por partes...
Com uma caixa 1x15 de 350 watts e uma caixa 4x10 de 400, todos os baixistas que dividem o palco comigo e usam meu equipamento ficam espantados com a qualidade e com a pressão. "Nunca tinha ouvido falar dessa marca", "nossa, que pequeno, nao achei que tinha tanta potencia" sao frases comuns.

Sobre a equalizaçao, sao 4 bandas, grave, medio, medio alto, agudo... da pra fazer qualquer coisa.
E ainda tem um "simulador" de distorçao de valvula, "tubetone", eu nao uso pra nao ficar "dependente" dessa distorçao, ja que nao é sempre que levo meu equipamento, uso só distorçoes de pedal. Mas é lindo o som.

os proximos shows da minha banda em Goiania são com equipamentos do local, mas quando eu for tocar com meu equipamento eu te dou um toque pra "ouvir com os próprios ouvidos".

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Felmor Sex Ago 21, 2015 6:23 pm

Ah, tenho até que atualizar meu perfil...
Eu voltei a morar em Belo Horizonte. Fiquei um ano em Goiânia, mas não deu certo por aí
Felmor
Felmor
Membro

Mensagem por Thiago Almeida Sex Ago 21, 2015 8:28 pm

Uso esse AMP com uma teksound 1x12 em 8 ohms e pra gigs não rola. Quem sabe com uma de 4ohms ou com outra caixa adicional ele segure a onda. Meu plano e pegar a segunda caixa, mas como ando meio parado,adiei a compra.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 21, 2015 8:56 pm

Thiago Almeida escreveu:Uso esse AMP com uma teksound 1x12 em 8 ohms e pra gigs não rola. Quem sabe com uma de 4ohms ou com outra caixa adicional ele segure a onda. Meu plano e pegar a segunda caixa, mas como ando meio parado,adiei a compra.
cai no cenario que eu falei: o amp nao entrega tudo o que pode nessa impedancia...
eu calculo pelo meu 450, com uma caixa só de 8 a potencia cai pela metade... ja comparei usando uma caixa só, de mesma potencia, mas de 4 ohms, ai sim...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Felmor Sex Ago 21, 2015 10:15 pm

Eu acho que pra usar com um cabeçote pequeno assim, é interessante usar uma caixa que funcione a 4ohms, pra entregar toda potência do cabeçote
Felmor
Felmor
Membro

Mensagem por SeuRafinha Dom Ago 23, 2015 9:44 pm

Tenho algumas dúvidas.. Se puderem me ajudar. Se eu comprar um caixa que entrega 400w em 4ohms terá algum problema ligar nesse amp de 250w? Outra, qual o volume máximo que podemos usar dos amps/caixas de baixo, por exemplo posso passar de 60% da potência do equipamento sem causar danos?
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagem por fbarione Seg Ago 31, 2015 10:51 am

OMeu chegou aqui e to aprendendo a mexer nele. ..to acostumado com o hartke ha2500, achei ele bem grave em relação ao hartke. ..

fbarione
Membro

Mensagem por SeuRafinha Qua Set 02, 2015 10:45 am

Acabei comprando também! Chegou e gostei muito, principalmente dos toneprints. Ainda não testei com caixas, pq não tenho. Sábado vou levar pro estúdio
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagem por fbarione Qua Out 07, 2015 9:37 am

Galera, acabei fazendo uma gravação não muito boa e não muito bem executada (esse semestre estou sem tempo de tocar por causa do fim da faculdade e sem banda, pq pelo menos com banda sentava pra tirar musicas..enfim....rs)

Para gravar eu usei o MB200 e o BH250 ligados em duas caixas teksound 1x12 e gravei o som ambiente usando um TASCAM DR-40 e mono. Depois gravei o som dos amplis em linha (também mono), também no TASCAM utilizando as saídas balanceadas. (São os audios que terminam em L)

Os instrumentos foram um Ibanez SR 500 MK4 (Humbucker) e um Ibanez com Big Singles
(Single)... Ambos os baixos estavam passivos, volume máximo e utilizando os dois captadores. Eles não possuem Tone.

Os amplis estavam todos fletados e o volume em 12h.

Espero que de pra ter uma idéia, se alguém tiver alguma sugestão que role eu tentar, ficarei com os Tascam até domingo....Lembrando sempre que a limitação técnica aqui é grande....rs

https://www.dropbox.com/sh/ebe30ad7q4j9pog/AAAMct94G4JDYWrZ82OzVfdVa?dl=0

fbarione
Membro

Mensagem por jameh Qua Out 07, 2015 10:36 am

fbarione escreveu:Galera, acabei fazendo uma gravação não muito boa e não muito bem executada (esse semestre estou sem tempo de tocar por causa do fim da faculdade e sem banda, pq pelo menos com banda sentava pra tirar musicas..enfim....rs)

Para gravar eu usei o MB200 e o BH250 ligados em duas caixas teksound  1x12 e gravei o som ambiente usando um TASCAM DR-40...

Vou te dar uma dica. Recentemente gravamos 5 musicas autorais, para gravar o baixo: eu utilizei o BH250 com uma caixa 10 Teksound, Utilizamos 3 canais para o baixo, um com um microfone próximo apontado para o falante, o segundo em um outro microfone em outra parte da sala para captar os graves, e o terceiro em linha diretamente no cabeçote. Utilizei um Stingray 5 todo flat. Infelizmente o material não esta disponível ainda mas a qualidade do som do baixo ficou incrível e com muitas possibilidades na edição.
jameh
jameh
Membro

Mensagem por RafaelPontes Seg Jan 25, 2016 11:45 am

Fala Galera, tenho o meu BH250 a um ano, ele teve aquele problema do TonePrint não funcionar.
Um tempo Depois ele voltou a funcionar, sem nenhuma explicação. Me animei e compre um Foot para usar no Head (oque é muito legal principalmente por ter um Mute bem ali no pé) e uma Teksound 1x12 Alumínio 4 ohms. Fanatástico... Toquei em vários lugares usando diversos baixos até Acústico (que na minha opinião ficou excelente).
Até ai tudo bem, só que agora o TonePrint parou denovo.

Alguem ai resolveu o problema, ou teve esse problema de voltar e parar?

P.S.: Uso em gravações e Ao vivo da mesma maneira. Sinal XLR com o Post ligado, e SM57 aproveitando a otima definição que tem a caixa.
RafaelPontes
RafaelPontes
Membro

Mensagem por Stormbringer Seg Jan 25, 2016 11:56 am

esse tone print depende do ruido que o celular emite pro captador do baixo... acho super falível esse sistema...
da pra passar o toneprint por usb?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por RafaelPontes Seg Jan 25, 2016 12:28 pm

o problema que vi o pessoal relatar nao seria pela questão da trasmição pelo celular...
o aparelhor recebe o sinal, mas no head ele nao esta funcionando... tem varios pedais da TC com essa tecnologia, mas até agora só nesse head eu vi falhar.
RafaelPontes
RafaelPontes
Membro

Mensagem por joabi Seg Jan 25, 2016 12:54 pm

RafaelPontes escreveu:
Alguem ai resolveu o problema, ou teve esse problema de voltar e parar?

Pergunta básica, mas vamos lá: fez o upgrade do firmware?

http://www.tcelectronic.com/bh250/support/

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por RafaelPontes Seg Jan 25, 2016 12:57 pm

Já tentei duas vezes... essa semana vou trocar de computador e tentarei novamente
RafaelPontes
RafaelPontes
Membro

Mensagem por RafaelPontes Seg Jan 25, 2016 11:30 pm

Galera, acreditem ou não. Voltou a funcionar...kkkkkk
Fui dar um malhada, ai eu escutei um som de drive (achei que o falante ja tinha "ido pro saco"). quando girei o Pot do Tone Print para desligar, ele desligou...

Testei os timbre com o celular tudo beleza... com o foot e tudo
RafaelPontes
RafaelPontes
Membro

Mensagem por Fernando Gozzi Ter Jul 19, 2016 2:49 pm

Boa Tarde Pessoal,

Abrindo as discussões do tópico novamente!

Como estão as experiencias com o BH250?
O problema com o Tone Print foi resolvido pela TC?

Estou pensando em comprar um desse para mim. Vi bons comentários e o preço é bem atraente em relação aos concorrentes MB200, PF350 e HA2500 que estão em minha lista.

PF350 - Tem um timbre que me agrada muito, mas vi comentários que não entrega a potencia que diz e que é meio sensível a vibrações.
HA2500 - Acho um bom cabeçote mas um pouco grande pra mim. Procuro algo mais portátil !
MB200 - Era minha opção até eu achar esse BH250.

Para esse BH250 qual caixa vcs acham que fica mais interessante?
Sou de Campinas e vou comprar a caixa aqui na TekSound.
Fernando Gozzi
Fernando Gozzi
Membro

Mensagem por fbarione Ter Jul 19, 2016 2:55 pm

Cara, o MB200 tem um timbre melhor que o BH250, porem oa saida de fone de ouvido, a entrada auxiliar e o fato de ser bivolt automatico eu acho que batem essa vantagem...da pra tirar um som bem legal....

Tenho além do BH250 o HA2500, esse sem comentário excelente amplificador, robusto e o melhor timbre dessa lista de longe (pra mim claro) porém ando fazendo pouquíssimas gigs todas muito pequenas então nem tenho carregado ele por achar q o trabalho não vale o esforço, ta lá em casa parado.

Eu uso o meu com duas 1x12 teksound, mas minha opção foi pela portabilidade, depende do que vc quer, ideal é vc aproveitar que está em campinas e levar o ampli lá e testar nas opções, com certeza vai achar a que te agrada.

fbarione
Membro

Mensagem por Fernando Gozzi Ter Jul 19, 2016 5:17 pm

Valeu pelos comentários fbarione!

Eu toco mais em casa do que fora.
Onde ensaio tem um HA2500 e to bem tranquilo. O bichinho é muito bom!
As vezes rola uma ou outra apresentação com minha banda mas é muito pouco. Diria umas 4x ano.
Por conta disso achei que o BH250 seria uma boa opção. Portátil e com mais recursos para "brincar" em casa.
Em casa iria usar com Fone.
Para a caixa to na dúvida de uma igual a sua 1x12 ou uma 2x10.
A caixa vou comprar para poder usar nessas raras apresentações.
Eu usaria ele como retorno pra e deixaria o som de frente com o PA.
Agora fico pensando caso pinte um bar, boteco pra tocar sem PA.
Vc acha que só com uma Teksound 1x12 da pra levar? Já fez som assim? A sua caixa tá em 4 ou 8 Ohms? 350W?

Fernando Gozzi
Fernando Gozzi
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo