Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s
+11
gpraxedes
Danilo W. Moreira
pedrohenrique.astronauta
Alan Lazari
RodrigoBR
rafael_ESB
danilokleber
allexcosta
edumoraes
Rick Charles
Tytoos
15 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Squier vintage Modified jazzbass 77s Vs. 70s
gpraxedes escreveu:Olha o que pintou pra mim, só teu um único defeito: dots. Vai ficar sem trastes, se não fossem os dots ficaria um fretless lindo. Agora, este está com mais som do que o meu antigo natural com maple. Gostei.
https://2img.net/h/s22.postimg.cc/caehy5gvl/alt_Ag_ON9qlm_VLie_T98_Z3u_Ij_NNIn_Cl9_Chz_H6d_Yvg_Vdpa8gt_M.jpg
https://2img.net/h/s22.postimg.cc/q5csgmbap/alt_An_QID3_UOUJivj5zk_XUXGz_CXPi_Dg_ZFgz_Ja_Hbv5saku_M5_T.jpg
https://2img.net/h/s22.postimg.cc/tdh9tnxkh/alt_Ap2_Tw_Zc_DV_Ir_PAOx_Jw_LOjh_Yjea_Z1u_GSN7_Lsfl_JKKGHw_X.jpg
https://2img.net/h/s22.postimg.cc/evk2lo69d/alt_Ar21_Bj37_N8_WLtx3bj_LY813_Hm_MWM_ql_LOv_C4mh_Jda5_vk.jpg
Gosto muito desse visual clássico, sempre tive curiosidade sobre a sonoridade dessa versão desse Vintage Modified,
fala pra gente aí gpraxedes o que sentiu de diferença em relação à versão em maple?
A configuração desse é igual do Classic Vibe
corpo em basswood, braço em maple e escala em rosewood.
edumoraes- Membro
Opa opa opa. Para os apreciadores desse nobre instrumento, estive passeando pelo fórum e encontrei um da versão com escala em Maple "for sale". Se não tivesse outros projetos daria um jeito dele vir para a minha humilde residência antes mesmo do Natal. Pode parecer chororô (e talvez seja), mas desde a época do antigo Vintage do Edu que a lembrança desse baixo me visita
pedrohenrique.astronauta- Membro
Edu, nada tão alarmante, mas achei mais redondo o timbre. Agora ele vai ficar sem trastes.
gpraxedes- Membro
Aproveitando o tópico, será alguém poderia me ajudar com algo ?
Eu comprei um Squier VM recentemente, cor natural. Eu percebi que ele não tem as inscrições Duncan Designed no captador e que a parte traseira do braço tem acabamento Gloss em vez de Satin. Eu dei uma pesquisada no talkbass e vi um pessoal falando que a Squier acabou atualizando este modelo. Falaram que o captador provavelmente é o mesmo, mas sem as inscrições para a Fender não precisar pagar royalties para a Seymour Duncan. No site da Fender, o captador consta como: Fender®-Designed Single-Coil Jazz Bass, como pode ser conferido no link à seguir: http://www.fender.com/en-BR/basses/jazz-bass/vintage-modified-jazz-bass-70s-maple-fingerboard-natural/
Alguém teria alguma informação sobre este captador ?
Eu comprei um Squier VM recentemente, cor natural. Eu percebi que ele não tem as inscrições Duncan Designed no captador e que a parte traseira do braço tem acabamento Gloss em vez de Satin. Eu dei uma pesquisada no talkbass e vi um pessoal falando que a Squier acabou atualizando este modelo. Falaram que o captador provavelmente é o mesmo, mas sem as inscrições para a Fender não precisar pagar royalties para a Seymour Duncan. No site da Fender, o captador consta como: Fender®-Designed Single-Coil Jazz Bass, como pode ser conferido no link à seguir: http://www.fender.com/en-BR/basses/jazz-bass/vintage-modified-jazz-bass-70s-maple-fingerboard-natural/
Alguém teria alguma informação sobre este captador ?
Guilherme Conforto- Membro
^ Até onde li, era um novo captador mesmo. Mas conte-nos como está o som. Se estiver bom, é o que importa.
gpraxedes- Membro
Enfim alguém com um dos novos Squier VM!
Guilherme Conforto, posta umas fotos e um review desse baixo, tô curioso em relação a essas mudanças de captação.
Guilherme Conforto, posta umas fotos e um review desse baixo, tô curioso em relação a essas mudanças de captação.
Carlos Diego- Membro
Posso postar fotos dele, mas não acho que eu tenha capacidade e conhecimento para fazer um review decente. Eu tocava na minha adolescência e estou parado desde que tenho uns 20 anos, agora estou com 29. Comprei o baixo para me forçar a voltar a estudar e comprei este modelo em especial por ter lido o pessoal deste fórum falar muito bem dele. Vou ver se, pelo menos, consigo gravar um vídeo com a saída do instrumento direto na placa de áudio para poderem ver o som.
Para mim, ele parece muito bom, mas eu não tenho conhecimento suficiente para comparar ele com qualquer coisa.
Para mim, ele parece muito bom, mas eu não tenho conhecimento suficiente para comparar ele com qualquer coisa.
Guilherme Conforto- Membro
^ Teu baixo é muito bom, sou fã dele. Se conseguisse gravar algo só para sacarmos se há diferença entre os novos e antigos seria bacana.
gpraxedes- Membro
Guilherme Conforto escreveu:Alguém teria alguma informação sobre este captador ?
Deve ser um captador Chinês simples com especificações tradicionais JB, assim como era o Duncan Designed.
A Fender deve ter fechado algum contrato para usar o nome Duncan no início da produção para conferir alguma credibilidade a esse instrumento, mas não é nada de especial ou diferente no design desses captadores. Os novos devem ser feitos até na mesma fábrica.
allexcosta- Administrador
As séries Vintage Modified e Classic Vibe aumentaram muito a credibilidade da marca Squier by Fender no cenário, e consequentemente deve ter aumentado bem as vendas também.
Espero que nessas mudanças o produto não sofra uma perda na qualidade, espero que as séries VM e CV não tenham sido uma estratégia apenas temporária para alavancar a marca Squier e que depois de conseguir isso, a qualidade volte a cair para baixar custos...
...vamos acompanhar para ver o que os próximos capítulos nos trazem.
Espero que nessas mudanças o produto não sofra uma perda na qualidade, espero que as séries VM e CV não tenham sido uma estratégia apenas temporária para alavancar a marca Squier e que depois de conseguir isso, a qualidade volte a cair para baixar custos...
...vamos acompanhar para ver o que os próximos capítulos nos trazem.
edumoraes- Membro
os Vintage Modified são fabricados na Indonésia ?
Jonathan Moreira- Membro
Sim, Jonathan Moreira. No mesmo local onde são fabricados os instrumentos da Cort. Repare que no número de série há IC: Indonésia e Cort.
lfan.bass- Membro
lfan.bass escreveu:Sim, Jonathan Moreira. No mesmo local onde são fabricados os instrumentos da Cort. Repare que no número de série há IC: Indonésia e Cort.
Jonathan Moreira- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2