quem toca violão?
+4
herrero
Rick Charles
lcs.
GANSO
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
quem toca violão?
Fui hoje em uma loja para regular o braço do meu violão, e o mesmo estava com cordas 0,10.
O sujeito que o regulou disse que violão folk fica legal com corda 0,11.
Ele as colocou mas não curti muito o som (parece que ficou mais médio-agudo) além de ficar um pouco duro na palhetada.
O que os senhores acham/recomendam?
O sujeito que o regulou disse que violão folk fica legal com corda 0,11.
Ele as colocou mas não curti muito o som (parece que ficou mais médio-agudo) além de ficar um pouco duro na palhetada.
O que os senhores acham/recomendam?
Re: quem toca violão?
Tenho um violão de aço aqui em casa, saiu da loja com cordas 0.13 e ainda não mandei regular ou fazer nada. O som sai bem cheio, mas é preciso uma força hercúlea pra fazer um bend. Os dedos da mão esquerda e da mão direita ficam bem judiados também. A solução foi abaixar a afinação dele em 2 tons... tocar na afinação padrão com esse tipo de corda não é pra mim. Prefiro cordas 0.10. Não é tão cheio, mas pra mim fica muito mais confortável e com o som levemente menos brilhante. Mas é tudo questão de gosto! Quem sabe se eu jogasse a preguiça de lado e deixasse o instrumento no luthier, meu pensamento poderia ser outro.
Não sei como ficariam as 0.11, eu nunca testei. Mas se você não curtiu o som e a pegada, é só voltar pro jeito que você gostava antes.
Não sei como ficariam as 0.11, eu nunca testei. Mas se você não curtiu o som e a pegada, é só voltar pro jeito que você gostava antes.
lcs.- Membro
Você comprou que tipo de cordas?
Eu uso 0,10 (giannini cobra bronze) no meu giannini, acho super macio.
Eu uso 0,10 (giannini cobra bronze) no meu giannini, acho super macio.
Rick Charles- Membro
Acredito que o encordoamento 011 não é pesado para violão, eu uso 012 no meu e acho macio, voce tem que tocar um pouco para acostumar. Se as cordas antigas estavam velhas as novas vão ter um som mais "claro".
por estar duro na palhetada pode ser que precisa de um ajuste no truss rod ou no nut para abaixar as cordas.
da um olhada neste vídeo, explica como fazer um setup:
por estar duro na palhetada pode ser que precisa de um ajuste no truss rod ou no nut para abaixar as cordas.
da um olhada neste vídeo, explica como fazer um setup:
herrero- Membro
Eu pessoalmente prefiro cordas pesada, o som é mais consistente, mas também fica mais duro pra tocar, recomendaria esperar um pouco de tempo você se acostuma, se isso não acontecer volte para 0.10
Nelson Bass- Membro
Eu uso a Nig .010 pra violão, fica bem legal, também tenho um violão folk, você pode botar até corda de guitarra no folk só que a .009 fica ruim, se for colocar de guitarra use acima da .010
williamfernandes- Membro
Então, o que mais estranhei é que com as .010 o som era bem grave e quando vi as .011 (achei-as bem grossas só no visual) achei que ficaria mais grave, mas a impressão que tive é que ficou mais médio/agudo. Em tempo, os dois encordoamentos são da mesma marca (d'addario) e as .010 que estavam no violão estavam novas.
Acho que é questão de costume mesmo.
Obrigado pela ajuda.
Acho que é questão de costume mesmo.
Obrigado pela ajuda.
lcs. escreveu:Tenho um violão de aço aqui em casa, saiu da loja com cordas 0.13
Meu amigo... deve ser um cabo de aço. Qual a tensão dessas cordas?
^ Não faço idéia, não entendo muito. Não sei nem qual a corda que vem com o violão quando sai da fábrica . Mas incomoda as mãos demais.
lcs.- Membro
Cordas pesadas até 0.14 eu recomendo para quem toca acústicos de churrascaria (como eu), é mais coeso e nítido o som para segurar a base enquanto canta!
Já quem gosta de fingir que o violão é uma guitarra elétrica (para tirar solos de guitarra e tal), melhor cordas leves, entre 0.09 e 0.11!
Já quem gosta de fingir que o violão é uma guitarra elétrica (para tirar solos de guitarra e tal), melhor cordas leves, entre 0.09 e 0.11!
Alguém pode me indicar uma boa marca de violão, com orçamento de R$700,00 - R$800,00 Temers?
E dicas também para iniciar nas 6 cordas, minha mão é um pouco pesada e acostumada com os largos trastes do contrabaixo.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Abraço
Alguém pode me indicar uma boa marca de violão, com orçamento de R$700,00 - R$800,00 Temers?
E dicas também para iniciar nas 6 cordas, minha mão é um pouco pesada e acostumada com os largos trastes do contrabaixo.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Abraço
Groovin- Membro