Quer ser imortal? Sobreviva até 2045...
+19
Pedroswaldo
CG
ct.colela
Eliseumohr
malka_aff
flauius
williamfernandes
CaQuinhO
fheliojr
Edu Fettermann
allexcosta
Masteles
Cayo Castro
André Souza
Rick Charles
GANSO
andremega
Claudio
Zubrycky
23 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Quer ser imortal? Sobreviva até 2045...
"Dmitry Itskov, um milionário russo de 31 anos, quer fazer da imortalidade um conceito real. Segundo ele, até 2045, os seres humanos conseguirão viver para sempre. Chamado de "Iniciativa 2045", o plano é dividido em quatro fases. A primeira delas é a criação de robôs inteligentes controlados de modo remoto. Isso aconteceria até 2020.
Em 2025, a ideia é transferir um cérebro humano para um esqueleto robô. Chamada de avatar B, essa fase permitiria que um cérebro humano experimentasse a vida após a morte do corpo físico. No estágio avatar C, o cérebro será construído separadamente e a nossa personalidade seria "transferida" para o robô.
Por fim, o estágio final. No momento avatar D, os seres humanos teriam a opção de viver como um avatar holográfico por toda a eternidade. Isso mudaria uma série de conceitos atuais, como saúde, aposentadoria, eliminaria o nosso medo da morte. O processo custaria bilhões de dólares e isso levanta outras questões, como se só os ricos viveriam para sempre e como isso seria decidido. O que você acha da ideia?"
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/quer-ser-imortal-sobreviva-at%C3%A9-2045-135433053.html
Em 2025, a ideia é transferir um cérebro humano para um esqueleto robô. Chamada de avatar B, essa fase permitiria que um cérebro humano experimentasse a vida após a morte do corpo físico. No estágio avatar C, o cérebro será construído separadamente e a nossa personalidade seria "transferida" para o robô.
Por fim, o estágio final. No momento avatar D, os seres humanos teriam a opção de viver como um avatar holográfico por toda a eternidade. Isso mudaria uma série de conceitos atuais, como saúde, aposentadoria, eliminaria o nosso medo da morte. O processo custaria bilhões de dólares e isso levanta outras questões, como se só os ricos viveriam para sempre e como isso seria decidido. O que você acha da ideia?"
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/quer-ser-imortal-sobreviva-at%C3%A9-2045-135433053.html
Não entendo o motivo pelo qual algumas figuras insistem em brincar de ser Deus, e não respeitam o ciclo natural das coisas. Na boa, prefiro morrer do que me tornar um cérebro implantado numa carcaça de metal.
Não entendo o motivo pelo qual algumas figuras insistem em brincar de ser Deus, e não respeitam o ciclo natural das coisas. Na boa, prefiro morrer do que me tornar um cérebro implantado numa carcaça de metal.
Claudio- Membro
Re: Quer ser imortal? Sobreviva até 2045...
Acho que tão precisando arrumar namorada...
Foi a melhor observação que já li.andremega escreveu:Acho que tão precisando arrumar namorada...
E o cérebro não estraga?
E se o nego enjoar depois? Vai ter um monte de robô suicida... igual ao Bender do Futurama.
andremega escreveu:Acho que tão precisando arrumar namorada...
Sábias palavras André, no dia que eles arrumarem namorada eles vão ocupar melhor o tempo deles
Rick Charles- Membro
Rick Charles escreveu:andremega escreveu:Acho que tão precisando arrumar namorada...
Sábias palavras André, no dia que eles arrumarem namorada eles vão ocupar melhor o tempo deles
Ou arrumar um jegue viúvo... Vai da preferência deles. Kkkkkk
Só eu que achei legal?!
O problema é que essa idéia não é nova. Desde que minha avó tinha dente, já circulavam essas idéias. Agora fazer que é bom, até agora nada...
O problema é que essa idéia não é nova. Desde que minha avó tinha dente, já circulavam essas idéias. Agora fazer que é bom, até agora nada...
ClaudioBass escreveu:^ Eu acho é que esses nêgos fumaram um bagulho estragado... tem situações em que a inteligência em excesso acaba atrapalhando mais do que ajudando, os caras ficam meio abestalhados!
Mas a ciência já provou que o corpo humano foi projetado para viver para sempre. As células se regeneram constante e eternamente! A única coisa que não conseguiram explicar é o motivo de envelhecemos!
Eu gostaria que meu cérebro vivesse num robô!
Masteles escreveu:Mas a ciência já provou que o corpo humano foi projetado para viver para sempre. As células se regeneram constante e eternamente! A única coisa que não conseguiram explicar é o motivo de envelhecemos!
Pô, meu amigo... aí ferrou!
É o mesmo que eu dizer que eu fui projetado para ser inteligente e a única coisa que atrapalha é minha burrice!!!
Não entendi lhufas!
Masteles escreveu:Eu gostaria que meu cérebro vivesse num robô!
E vou te falar... tem muito cérebros que já estão...
Zubrycky escreveu:Quer ser imortal?
Não, obrigado...
Masteles escreveu:Mas a ciência já provou que o corpo humano foi projetado para viver para sempre. As células se regeneram constante e eternamente! A única coisa que não conseguiram explicar é o motivo de envelhecemos!
Tem um link para esses estudos? Fiquei curioso agora...
Não sei bem o que comentar sobre isso... acho que se isso de fato acontecer algum dia, vai ser coisa para pouquíssimos endinheirados, ou seja, continuará sendo um mito para 99% da população. E morrer é parte do ciclo natural da vida, tudo que nasce morre.
allexcosta escreveu:Zubrycky escreveu:Quer ser imortal?
Não, obrigado...Masteles escreveu:Mas a ciência já provou que o corpo humano foi projetado para viver para sempre. As células se regeneram constante e eternamente! A única coisa que não conseguiram explicar é o motivo de envelhecemos!
Tem um link para esses estudos? Fiquei curioso agora...
Bom, o corpo humano não foi projetado para viver para sempre. Se assim o fosse, o envelhecimento não existiria. Entretanto, existem as chamadas células imortais (Que são imortais, claro, desde que devidamente alimentadas e mantidas em laboratório) e os mecanismos que as fazem imortais poderão, algum dia, nos levar ao descobrimento de como manter a imortalidade física.
Eis alguns links que explicam melhor o assunto.
http://super.abril.com.br/ciencia/helas-celulas-dominaram-mundo-626282.shtml
http://veja.abril.com.br/210198/p_063.html
http://djalmasantos.wordpress.com/2011/09/16/telomero/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Henrietta_Lacks
http://meubloguezinho-dudu.blogspot.com.br/2011/02/as-celulas-do-cancer-sao-imortais-uma.html
http://www.rc.unesp.br/ib/biologicas/meca.html
P.S.: As planárias podem ser potencialmente imortais.
http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=segredo-dos-vermes-imortais&id=7494
P.S.2: (Edição) Esqueci de colocar este link...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Telomerase
Claudiao, você nunca usaria um marcapasso? Nunca faria um transplante que envolvesse algum material sintético?
Eu gostaria ao menos da garantia que poderia viver até não querer mais hehehehe...
A ideia de viver para sempre é muito radical, e pouco plausível. Mas prolongar a vida humana com a ajuda de dispositivos cibernéticos é extremamente plausível, e vemos isso TODO SANTO DIA em menor escala, sem nos darmos conta.
Eu gostaria ao menos da garantia que poderia viver até não querer mais hehehehe...
A ideia de viver para sempre é muito radical, e pouco plausível. Mas prolongar a vida humana com a ajuda de dispositivos cibernéticos é extremamente plausível, e vemos isso TODO SANTO DIA em menor escala, sem nos darmos conta.
CaQuinhO- Membro
Acho uma besteira esse negócio de "não faria porque isso não respeita o ciclo natural da vida".
Então não faça uso de tecnologias modernas para melhorar sua saúde, oras. Nada de ressonancia magnética. Cirurgia com câmeras ou nanotecnologia NEM PENSAR!! Enxerto de pele sintética, de jeito algum....
Acho que ser radical nessas horas, seja de um lado ou de outro, é bobagem!
Então não faça uso de tecnologias modernas para melhorar sua saúde, oras. Nada de ressonancia magnética. Cirurgia com câmeras ou nanotecnologia NEM PENSAR!! Enxerto de pele sintética, de jeito algum....
CaQuinhO- Membro
Depende tem que ter robo homem e robo mulher, imagina o barulho de ferro batendo na hora h.
williamfernandes- Membro
^
Até o B, beleza... Mas daí, passar para o C, rapaz... pode até acontecer, mas não vai ser em 2030 não...
Ninguém tem domínio do que são os processos psíquicos e outras coisas que compõe a personalidade e individualizam o indivíduo, que dirá passar o que não se sabe para algo sintético...
Ninguém tem domínio do que são os processos psíquicos e outras coisas que compõe a personalidade e individualizam o indivíduo, que dirá passar o que não se sabe para algo sintético...
^ Imaginei alguma consciência cibernética muito louca matando todo mundo, e a polícia atirando com bazucas nele. Será que viveremos para ver o Robocop?
CaQuinhO- Membro
Na verdade, equipamentos militares com a chamada "inteligência artificial" já existem. Inclusive, um deles foi testado na Guerra do Afeganistão.
Sei disso pq sou viciado em equipamentos militares e sempre pesquiso sobre o assunto.
Esse é o BigDog: ( Na sua versão, ajudante )
https://www.youtube.com/watch?v=W1czBcnX1Ww
Claro, é tosco se comparado com o que temos em mente. Mas imagine em alguns anos de tecnologia...
Sei disso pq sou viciado em equipamentos militares e sempre pesquiso sobre o assunto.
Esse é o BigDog: ( Na sua versão, ajudante )
https://www.youtube.com/watch?v=W1czBcnX1Ww
Claro, é tosco se comparado com o que temos em mente. Mas imagine em alguns anos de tecnologia...
se respeitássemos o ciclo natural das coisas não usaríamos aviões, nem carros, nem equipamentos de mergulho, etcCaQuinhO escreveu:Acho uma besteira esse negócio de "não faria porque isso não respeita o ciclo natural da vida".
ou zumbi , só que zumbi é meio lerdo!
ou zumbi , só que zumbi é meio lerdo!
Eliseumohr- Membro
Topico desatualizado ,esse assunto de ser imortal ja é coisa antiga
aqui no forum temos um usuario que detem a receita de viver eternamente
é só mandar uma mp para o Maurício_Expressão que ele ensina o milagre
aqui no forum temos um usuario que detem a receita de viver eternamente
ct.colela escreveu:
É verdade, Mauricião é um autêntico Highlander...
ClaudioBass escreveu:^ Eu acho é que esses nêgos fumaram um bagulho estragado...
GANSO escreveu:Masteles escreveu:Mas a ciência já provou que o corpo humano foi projetado para viver para sempre. As células se regeneram constante e eternamente! A única coisa que não conseguiram explicar é o motivo de envelhecemos!
Pô, meu amigo... aí ferrou!
É o mesmo que eu dizer que eu fui projetado para ser inteligente e a única coisa que atrapalha é minha burrice!!!
Não entendi lhufas!
Hauhauhauahuauhauhauhau, pensei a mesma coisa.
^ no padrao "vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais"!
...
Voces lembram disso, né?
...
Voces lembram disso, né?
CaQuinhO escreveu:Claudiao, você nunca usaria um marcapasso? Nunca faria um transplante que envolvesse algum material sintético?
Claro que sim, marcapasso e transplante, sem problemas... mas daí a dizer que vai implantar um cérebro humano numa estrutura de metal, e chamar isso de vida, é demais não? continuo afirmando que esse tipo de projeto é coisa de quem não tem o que fazer, não precisa trabalhar pra pagar contas no fim do mês, e lhes faltam mulhres!
CaQuinhO escreveu:
Sim, eu até compreendo que exista todo tipo de maluco pelo mundo... como diz a máxima "de perto, ninguém é normal". Mas o fato é que eu nunca encontrei ninguém que tivesse dito: "pô, me mata aí porque enchi o saco de viver, quero mais isso não".
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:continuo afirmando que esse tipo de projeto é coisa de quem não tem o que fazer, não precisa trabalhar pra pagar contas no fim do mês, e lhes faltam mulhres!
Nossos pais e avós provavelmente disseram a mesma coisa quando ouviram falar em um coração feito de plástico ou uma prótese de perna. No início do século passado muita gente considerava a invenção do avião como "Brincar de Deus".
Sim, eu até compreendo que exista todo tipo de maluco pelo mundo... como diz a máxima "de perto, ninguém é normal". Mas o fato é que eu nunca encontrei ninguém que tivesse dito: "pô, me mata aí porque enchi o saco de viver, quero mais isso não".
Suicídio assistido é algo bem comum e totalmente legal na Suíça, por exemplo...
allexcosta escreveu:
Suicídio assistido é algo bem comum e totalmente legal na Suíça, por exemplo...
Bem... partindo do princípio de que jamais vi alguém ir preso por ter se suicidado, então todo suicídio é, de fato, legal!
Quando eu disse: "até compreendo que exista todo tipo de maluco pelo mundo", isso vale também para os suicidas!
Suicidio coletivo, pra mim é coisa de um bando de loucos... que aqui no Brasil é identificado por um grupo de torcedores do corinthians!
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Bem... partindo do princípio de que jamais vi alguém ir preso por ter se suicidado, então todo suicídio é, de fato, legal!
Em Direito, criminalidade não está relacionada à punibilidade.
Amarrar uma bomba em sua cintura e explodí-la dentro do Maracanã continua sendo crime, mesmo que você não vai estar presente para responder.
E a chave do texto que escrevi acima é "assistido". Assistir alguém em um suicídio é ilegal em vários países do mundo, mas não na Suíça, onde existem clínicas que oferecem o serviço. O camarada entra lá, paga um dinheiro e já sai no caixão, arrumadinho pra o enterro...
na boa e com todo respeito a galera que opinou aqui...... mas esse papo é pra cara malucão e que viaja muito nas idéias.... minha opinião, tranca esse tópico...
Leandro Jeronimo- Membro
Mesmo que não seja em 2045, a existência de organismos bio-cibernéticos desse tipo serão uma realidade no futuro e não há muito que se possa fazer para evitar isso.
Certo, não há o que se fazer para evitar isso. Mas como foi falado antes, quando este tipo de coisa estiver disponível, será para uma parcela ínfima da população.
Que fique claro: ODEIO QUOTAR! Então respondo assim mesmo!
Segue um trecho:
Viver para sempre — É possível?
A contínua busca pela
VIDA ETERNA
DESDE os tempos mais antigos, a humanidade sonha com a possibilidade de viver para sempre. Mas esse sonho ainda não se realizou — ninguém conseguiu encontrar um meio de vencer a morte. Recentemente, porém, pesquisas na área médica renovaram a esperança de que um aumento significativo na duração média da vida humana pode ser mesmo possível. Veja o que está sendo realizado em vários campos da pesquisa científica.
Biólogos estão fazendo experiências com a enzima telomerase na tentativa de superar o aparente limite do número de vezes que as células se regeneram. Os cientistas sabem que as células velhas em deterioração são eliminadas e substituídas por células novas. Na realidade, durante a vida da pessoa, a maior parte do seu corpo se renova várias vezes. Os pesquisadores acreditam que, se fosse possível prolongar o processo de renovação, “o corpo humano poderia regenerar-se por um tempo bem longo — até mesmo eternamente”.
Cientista
A clonagem terapêutica, um campo de pesquisa polêmico, poderia, em tese, fornecer aos pacientes fígado, rins ou coração novos e perfeitamente compatíveis para transplante. Esses órgãos seriam produzidos com as células-tronco do próprio paciente.
Os pesquisadores da nanotecnologia prevêem um tempo em que os médicos vão inserir na corrente sanguínea da pessoa robôs do tamanho de uma célula, para encontrarem e destruírem células cancerosas e bactérias nocivas. Alguns acreditam que, com o tempo, esse campo da ciência, junto com a terapia genética, possibilitará ao corpo humano continuar se renovando indefinidamente.
Os que apóiam a criônica congelam o corpo das pessoas que já morreram. A idéia é preservar esses corpos até que os avanços na medicina permitam aos médicos curar doenças, reverter os efeitos do envelhecimento e restaurar a vida e a saúde aos mortos. A American Journal of Geriatric Psychiatry chama essa técnica de “equivalente moderno da mumificação praticada pelos egípcios antigos”.
A incessante busca do homem pela imortalidade mostra que é muito difícil para ele aceitar a idéia de que sua vida tem fim. É possível para os humanos conseguir a vida eterna?
Segue um trecho:
Viver para sempre — É possível?
A contínua busca pela
VIDA ETERNA
DESDE os tempos mais antigos, a humanidade sonha com a possibilidade de viver para sempre. Mas esse sonho ainda não se realizou — ninguém conseguiu encontrar um meio de vencer a morte. Recentemente, porém, pesquisas na área médica renovaram a esperança de que um aumento significativo na duração média da vida humana pode ser mesmo possível. Veja o que está sendo realizado em vários campos da pesquisa científica.
Biólogos estão fazendo experiências com a enzima telomerase na tentativa de superar o aparente limite do número de vezes que as células se regeneram. Os cientistas sabem que as células velhas em deterioração são eliminadas e substituídas por células novas. Na realidade, durante a vida da pessoa, a maior parte do seu corpo se renova várias vezes. Os pesquisadores acreditam que, se fosse possível prolongar o processo de renovação, “o corpo humano poderia regenerar-se por um tempo bem longo — até mesmo eternamente”.
Cientista
A clonagem terapêutica, um campo de pesquisa polêmico, poderia, em tese, fornecer aos pacientes fígado, rins ou coração novos e perfeitamente compatíveis para transplante. Esses órgãos seriam produzidos com as células-tronco do próprio paciente.
Os pesquisadores da nanotecnologia prevêem um tempo em que os médicos vão inserir na corrente sanguínea da pessoa robôs do tamanho de uma célula, para encontrarem e destruírem células cancerosas e bactérias nocivas. Alguns acreditam que, com o tempo, esse campo da ciência, junto com a terapia genética, possibilitará ao corpo humano continuar se renovando indefinidamente.
Os que apóiam a criônica congelam o corpo das pessoas que já morreram. A idéia é preservar esses corpos até que os avanços na medicina permitam aos médicos curar doenças, reverter os efeitos do envelhecimento e restaurar a vida e a saúde aos mortos. A American Journal of Geriatric Psychiatry chama essa técnica de “equivalente moderno da mumificação praticada pelos egípcios antigos”.
A incessante busca do homem pela imortalidade mostra que é muito difícil para ele aceitar a idéia de que sua vida tem fim. É possível para os humanos conseguir a vida eterna?
Se o quote é um mal, então o tenha como um mal necessário!
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:^ Que fique claro: ODEIO LER TEXTOS SEM QUOTE... fica pra lá de confuso, você não sabe quem escreveu o que, e o que de fato está sendo respondido!
Isso que eu chamo de um chute na cara!
Precisarei de regeneração celular também depois dessa!
Lição aprendida!
Claudio- Membro
^ Tranquilo!
hahahahaha
hahahahaha
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK blém!, blém!, blém!, blém! fiquei imaginando essa cena digna daqueles hentais bizarros ...
Em relação a viver pra sempre, acho impossível ... e na minha opinião, tudo bullshit !! acho que eles deveriam se preocupar mais com o planeta em que vivemos não ser extinto, dar uma vida digna e saudável para os nossos filhos e filhos dos nossos filhos... com essa história de camada de ozônio, aquecimento global, extinção de animais importantes para a cadeia alimentar, água potável e tal ... se eles não se preocuparem com isso logo, até essa data q eles pretendem terminar esses experimentos, o planeta vai ser só uma história triste contada nas galáxias hehe
Asafe- Membro
ClaudioBass escreveu: continuo afirmando que esse tipo de projeto é coisa de quem não tem o que fazer, não precisa trabalhar pra pagar contas no fim do mês, e lhes faltam mulheres!
Então, Claudião... imagine quando os cérebros desses caras estiverem implantados em robôs e eles já não tiverem o que fazer, como é que vão coçar o saco?
CaQuinhO escreveu:Acho uma besteira esse negócio de "não faria porque isso não respeita o ciclo natural da vida".
Na minha opinião, não é por que fazer uso de certas tecnologias é bom para quem é diretamente beneficiado faz desse uso algo "moralmente" certo.
É meio difícil de explicar mas não é por que você quer viver pra sempre e isso te dará prazer faz disso algo que realmente deva ser levado a sério.
A vida só é legal por ser finita...
^ Pois é... e ainda tem algumas situações estranhas, como por exemplo:
Imagine você, um Robô, casado com uma Roboa (Roboa é o feminino de Robô, não necessariamente a Juliana Paes)... aí você diz, ôba, vou viver pra sempre!!!
Ora, se o cérebro da Roboa for implantado numa carcaça de metal igual a sua, além do problema sexual já citado pelo Asafe, ainda teremos mais alguns eventos desagradáveis como:
1 - A Roboa também será eterna, e passará o resto da vida enchendo o seu saco com reclamações, e a maldita TMP que estará sempre presente no subcosciente;
2 - A TMP irá encerrar o ciclo com vazamento de óleo, que é bem mais complicado pra limpar;
3 - O saco você não poderá mais coçar;
4 - Arrumar uma amante será algo extremamente perigoso (não carece de explicações);
5 - Adeus Hidromassagem....
Véi, na boa... prefiro morrer!
Imagine você, um Robô, casado com uma Roboa (Roboa é o feminino de Robô, não necessariamente a Juliana Paes)... aí você diz, ôba, vou viver pra sempre!!!
Ora, se o cérebro da Roboa for implantado numa carcaça de metal igual a sua, além do problema sexual já citado pelo Asafe, ainda teremos mais alguns eventos desagradáveis como:
1 - A Roboa também será eterna, e passará o resto da vida enchendo o seu saco com reclamações, e a maldita TMP que estará sempre presente no subcosciente;
2 - A TMP irá encerrar o ciclo com vazamento de óleo, que é bem mais complicado pra limpar;
3 - O saco você não poderá mais coçar;
4 - Arrumar uma amante será algo extremamente perigoso (não carece de explicações);
5 - Adeus Hidromassagem....
Véi, na boa... prefiro morrer!
Claudio- Membro
^ Fora que não poderemos nem tomar mais um uisquezinho que enferruja...
E outra: Todos os alunos serão CDF.
E outra: Todos os alunos serão CDF.
vocês estão supondo que o robô será de metal, ele pode muito bem ser feito de material biomecânico imitando a textura e tato da pele humana
Outra coisa, antes do mundo se extinguir nós ja teremos sido extintos a MUITOS anos, não achem que a raça humana é eterna não, não estaremos aqui para ver o "fim do mundo". A não ser que nosso amigo Dimitry consiga realizar sua vontade ae, então poucos estarão aqui pra ver a terra sendo englobada pelo nosso amado sol na sua expansão para uma gigantinha vermelha, daqui a uns 5 bilhões de anos
Todos esses comentários contra o "eternismo" do ser humano são iguais aos comentários recebidos pelo inventor do carro, o inventor do avião, o inventor do marcapasso, o inventor do contrabaixo elétrico.
"Isso ae é falta do que fazer, onde já se viu uma caixa de metal que cria gelo como se fosse o polo norte ou o sul? Isso ae é besteira de gente muito inteligente, só o frio de Deus congela a água!"
Outra coisa, antes do mundo se extinguir nós ja teremos sido extintos a MUITOS anos, não achem que a raça humana é eterna não, não estaremos aqui para ver o "fim do mundo". A não ser que nosso amigo Dimitry consiga realizar sua vontade ae, então poucos estarão aqui pra ver a terra sendo englobada pelo nosso amado sol na sua expansão para uma gigantinha vermelha, daqui a uns 5 bilhões de anos
Todos esses comentários contra o "eternismo" do ser humano são iguais aos comentários recebidos pelo inventor do carro, o inventor do avião, o inventor do marcapasso, o inventor do contrabaixo elétrico.
"Isso ae é falta do que fazer, onde já se viu uma caixa de metal que cria gelo como se fosse o polo norte ou o sul? Isso ae é besteira de gente muito inteligente, só o frio de Deus congela a água!"
O homem foi inventando um monte de coisas para superar as adversidades que encontrava e foi ficando dependente delas. Nós não conseguimos enxergar um mundo sem esse monte de badulaque que usamos, mas quem vivia antigamente sem isso também vivia e talvez melhor do que hoje.
Não sei se realmente necessitamos de todas essas invenções apesar de saber muito bem que talvez eu não conseguisse, hoje, viver sem elas.
E daí que temos contrabaixo? E daí que temos carros? e daí que temos geladeiras? E daí que temos marcapassos?
Tá tudo legal no mundo, né? Bem melhor do que antes, né? Sei lá...
O homem foi inventando um monte de coisas para superar as adversidades que encontrava e foi ficando dependente delas. Nós não conseguimos enxergar um mundo sem esse monte de badulaque que usamos, mas quem vivia antigamente sem isso também vivia e talvez melhor do que hoje.
Não sei se realmente necessitamos de todas essas invenções apesar de saber muito bem que talvez eu não conseguisse, hoje, viver sem elas.
E daí que temos contrabaixo? E daí que temos carros? e daí que temos geladeiras? E daí que temos marcapassos?
Tá tudo legal no mundo, né? Bem melhor do que antes, né? Sei lá...
claudiao, bem ou mal, nosso corpo nao eh uma maquina?
GANSO escreveu:(...) mas quem vivia antigamente sem isso também vivia e talvez melhor do que hoje.
Sério isso? Morrer aos 35 anos de febre tifóide era algo normal há 200 anos...
Eu devo ser muito estúpido, porque não consigo ver vantagem nisso.
E quando eu falo isso, eu não estou querendo dizer vida urbana x vida rural. Estou falando LATO SENSU.
Vejo a expectativa de vida aumentar, vejo a qualidade de vida aumentar, vejo a evolução da educação humana, vejo o aumento do conhecimento que o homem possui, e vejo tudo isso com bons olhos.
Se o ser humano conseguir (e a coisa está melhorando) um misto entre evolução e cuidado com a natureza, pra mim, tá ótimo.
CaQuinhO- Membro
GANSO escreveu:
Na minha opinião, não é por que fazer uso de certas tecnologias é bom para quem é diretamente beneficiado faz desse uso algo "moralmente" certo.
Não compreendi essa afirmação.
De que forma usar a tecnologia para aumentar sua qualidade de vida poderia ser moralmente reprovável?
CaQuinhO- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2