Ajuda com roland cb100 + caixa
5 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com roland cb100 + caixa
Boas colegas! Estou com uma dúvida aqui e conto com a ajuda dos mais experientes...
Estive pensando em vender o meu roland cb100 para investir num set up mais "encorpado", pensei em um cabeçote + caixa4x10, mas estou quase me arrependendo. Isso porque testei o meu ampli junto com uma caixa 1x15 auxiliar usando esta opção que o meu cb100 disponibiliza e fiquei bem satisfeito. Daí me vem a dúvida se esse tipo de ligação pode causar algum dano ao set up e se existe alguma recomendação quanto a impedância para utilizar as caixas junto com o amp. Como saber qual caixa usaria? Qual impedância?
Outra dúvida seria sobre a quantidade de falantes, no caso será que eu me daria melhor usando a 1x15 ou a 4x10? Lembrando que o meu cb100 tem falante de 12, e tocando com essa 1x15 senti o som "embolando" um pouco, puxando mais para o grave... Pensei haver a necessidade de ligar o meu de 12 com uma caixa 4x10 para ter um pouco mais de equilíbrio, será que eu aproveitaria mais o set up com essas 4x10?
Agradeço desde já a colaboração de vocês...
Estive pensando em vender o meu roland cb100 para investir num set up mais "encorpado", pensei em um cabeçote + caixa4x10, mas estou quase me arrependendo. Isso porque testei o meu ampli junto com uma caixa 1x15 auxiliar usando esta opção que o meu cb100 disponibiliza e fiquei bem satisfeito. Daí me vem a dúvida se esse tipo de ligação pode causar algum dano ao set up e se existe alguma recomendação quanto a impedância para utilizar as caixas junto com o amp. Como saber qual caixa usaria? Qual impedância?
Outra dúvida seria sobre a quantidade de falantes, no caso será que eu me daria melhor usando a 1x15 ou a 4x10? Lembrando que o meu cb100 tem falante de 12, e tocando com essa 1x15 senti o som "embolando" um pouco, puxando mais para o grave... Pensei haver a necessidade de ligar o meu de 12 com uma caixa 4x10 para ter um pouco mais de equilíbrio, será que eu aproveitaria mais o set up com essas 4x10?
Agradeço desde já a colaboração de vocês...
leandrosf89- Membro
Re: Ajuda com roland cb100 + caixa
O manual não fala?
Se puder acho que uma 2x10 ou uma 1x12 ficaria bem.
Se puder acho que uma 2x10 ou uma 1x12 ficaria bem.
No manual tem sim acho que é minimo de 100wats e 8ohms, mas vale checar!
Já usei com outra com falante de 12 e ficou bem bacana.
Coloquei cada caixa de um lado do baterista em ambiente pequeno pra médio e ajuda muito.
Dá uma lida nos tópicos sobre o ampli com ajuda da busca que lembro que já comentamos isso antes por aqui.
Já usei com outra com falante de 12 e ficou bem bacana.
Coloquei cada caixa de um lado do baterista em ambiente pequeno pra médio e ajuda muito.
Dá uma lida nos tópicos sobre o ampli com ajuda da busca que lembro que já comentamos isso antes por aqui.
Use caixa de 8 ohms.
Fica interessante.
Fica interessante.
Não sei nem por onde anda o manual. Vou procurar aqui rs... Pois é amigos, ficou interessante... Vou dar uma procurada Zadá. Por enquanto, obrigado pelas dicas!
leandrosf89- Membro
Dando um apoio ai:
http://www.roland.com/support/article/?q=manuals&p=CB-100
Tá aqui em português, precisa se cadastrar:
http://roland.com.br/suporte/downloads/manuals?letter=c
http://www.roland.com/support/article/?q=manuals&p=CB-100
Tá aqui em português, precisa se cadastrar:
http://roland.com.br/suporte/downloads/manuals?letter=c
Valeu CG!
leandrosf89- Membro