Como fechar um buraco de parafuso no corpo do baixo?
+2
Paulo Penna
Mauro
6 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Como fechar um buraco de parafuso no corpo do baixo?
Fala galera, blz?
Seguinte, tenho um Fender Precision MIM '09, e desde que comprei ele percebi que uma das bobinas do captador estava um pouco inclinada para trás, acredito que não deve influenciar no timbre, porém esteticamente isso me incomoda, hahaha. Pensei que fosse por conta da espuminha que fica embaixo do captador e deixei quieto. Hoje, depois de um bom tempo assim, resolvi verificar, e percebi que o cap está assim porque os furos estão desalinhados.
É ai que entra minha dúvida, existe alguma forma de tapar esse buraco e fazer um outro, dessa vez alinhado, pra nivelar o captador corretamente?
Tentei tirar uma foto, mas ficou mto ruim de ver. Mas acho que n importa, a dúvida é sobre fechar o buraco a madeira.
Agradeço dsde já!
Grande abraço!
Seguinte, tenho um Fender Precision MIM '09, e desde que comprei ele percebi que uma das bobinas do captador estava um pouco inclinada para trás, acredito que não deve influenciar no timbre, porém esteticamente isso me incomoda, hahaha. Pensei que fosse por conta da espuminha que fica embaixo do captador e deixei quieto. Hoje, depois de um bom tempo assim, resolvi verificar, e percebi que o cap está assim porque os furos estão desalinhados.
É ai que entra minha dúvida, existe alguma forma de tapar esse buraco e fazer um outro, dessa vez alinhado, pra nivelar o captador corretamente?
Tentei tirar uma foto, mas ficou mto ruim de ver. Mas acho que n importa, a dúvida é sobre fechar o buraco a madeira.
Agradeço dsde já!
Grande abraço!
Mauro- Membro
Re: Como fechar um buraco de parafuso no corpo do baixo?
palitos e cola branca, depois fura novamente.
Paulo Penna- Membro
aquele de churrasco ou palito de dente?
Mauro- Membro
Tem que ser de acordo com a espessura do furo do parafuso.
No caso, do parafuso da roldana da correia, os palitos de churrasco encaixam, na maioria das vezes, bem certinho.
Se for pela 'qualidade' da madeira, eu acho que é a mesma nos dois tipos. É só uma questão de espessura mesmo.
No caso, do parafuso da roldana da correia, os palitos de churrasco encaixam, na maioria das vezes, bem certinho.
Se for pela 'qualidade' da madeira, eu acho que é a mesma nos dois tipos. É só uma questão de espessura mesmo.
Legal! Tá fácil então.... já fiz isso num baixo de papelão que tive a uns 10 anos, hahaha.... Tava com receio de fazer essa "gambiarra" no fender.
Mauro- Membro
de dente ou fosforo.
DE churasco a madeira geralmente tem fibras muito duras.
DE churasco a madeira geralmente tem fibras muito duras.
Paulo Penna- Membro
Mauro escreveu:Legal! Tá fácil então.... já fiz isso num baixo de papelão que tive a uns 10 anos, hahaha.... Tava com receio de fazer essa "gambiarra" no fender.
Você tinha um baixo de papelão?
Rick Charles- Membro
Kkkkkk modo de falar Rick. Era um MDF tão vagabundo que parecia papelão.
Mauro- Membro
e se o buraco for mais embaixo, ou seja, for buraco dos parafusos da ponte, isso funciona também?...tapar e refurar?
NeyBass- Membro
Eu fiz isso com os buracos do escudo do meu precision. Acho que funciona na ponte também, só que tem que ser bem colado.
Rick Charles- Membro
Funciona e é o procedimento padrao(que eu saiba). Como alternativa vc pode usar raspa de madeira ou cola de madeira.
Paulo Penna- Membro
Mauro, existem umas massas da Sayerlack que é própria para madeira e correção de imperfeições, e tem de diversas cores: http://www.sayerlack.com.br/massa-para-madeira-sayermassa/
Quanto à furação do parafuso recomendo que leve a um luthier, pois para um furo 100% reto é preciso uma furadeira de bancada, já que a nossa mão não dá precisão nesses casos.
Quanto à furação do parafuso recomendo que leve a um luthier, pois para um furo 100% reto é preciso uma furadeira de bancada, já que a nossa mão não dá precisão nesses casos.