Sobre a dificuldade de vender instrumentos
+29
Licas
rmaeda
carimbass
Romano
tfk
Fabio Linhares
Andrezinho
lucascj
NeyBass
Sonikado
inibass
brucce
fheliojr
CaQuinhO
Juninho_Bass
Binão
subgrave
BigBoy
CG
Boss2K
Fernando Zadá
Cid
André Souza
dudamir
allexcosta
Claudio
Thales_Sr
andremega
Cayo Castro
33 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Sobre a dificuldade de vender instrumentos
Tenho alguns equipamentos que não uso mais. Decidi vender tudo e ficar com um baixo apenas. Que é o que eu preciso. Isso faz meses e não consegui vender nada. E olha que to vendendo muito abaixo do valor. Quando não é gente trambiqueira é gente que quer quase de graça o instrumento. Alguém passa por isso atualmente? De quem é a culpa?
Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos
Deve ser a crise internacional...
O pessoal tá num ponto que preco abaixo é igual roubada. Bota no preço de mercado e tenta.
O pessoal tá num ponto que preco abaixo é igual roubada. Bota no preço de mercado e tenta.
Tem equipo que é difícil vender mesmo... Meu baixo antigo, quando encontro à venda em lojas, é 800-1000 reais. Anunciei por 700 um tempão, não vendi, anunciei por 500 um tempão, não vendi... Depois anunciei de novo, e me ofereceram um rolo em outro baixo.
Um pedal Limiter, ofertei ele em 3 ocasiões. Não consegui vender, doei para sorteio aqui no forum...
Tem itens que saem mais fácil: O equalizer, overdrive e Bass Attack vendi muito rápido (o bass attack então... anunciei baratinho).
Um pedal Limiter, ofertei ele em 3 ocasiões. Não consegui vender, doei para sorteio aqui no forum...
Tem itens que saem mais fácil: O equalizer, overdrive e Bass Attack vendi muito rápido (o bass attack então... anunciei baratinho).
Uma das visões que tenho pra esse tipo de problema, é algo bem simples. Por exemplo: você vai a uma loja e compra um Fender por 4 mil Reais, faz a compra parcelada no cartão em 10 vezes "sem juros" de 400 Reais.
Na hora de vender o baixo, por tratar-se de um Fender, você quer vender pelos mesmos 4 mil Reais que comprou... o problema é que você não é loja, você não parcela, e dificilmente vai achar alguém que te dê os 4 mil Reais de uma só vez!
Esse raciocínio vale para várias faixas de valores!
Na hora de vender o baixo, por tratar-se de um Fender, você quer vender pelos mesmos 4 mil Reais que comprou... o problema é que você não é loja, você não parcela, e dificilmente vai achar alguém que te dê os 4 mil Reais de uma só vez!
Claudio- Membro
Cayo Castro escreveu:Isso faz meses e não consegui vender nada. E olha que to vendendo muito abaixo do valor.
Isso é um paradoxo...
Se não vende é porque está acima do valor de mercado...
Se um instrumento usado que custa 5000 novo não vende por 500, ele não vale 500, vale menos...
Não se chega a um valor de mercado por números de ML, pelo valor do bem novo ou pelo que o dono acha que vale... Valor de mercado é quanto o mercado paga. Se não está pagando, é porque não vale isso no mercado de hoje no local onde está sendo vendido...
O pessoal tem síndrome de Casas Bahia... rsrsrsClaudioBass escreveu:Uma das visões que tenho pra esse tipo de problema, é algo bem simples. Por exemplo: você vai a uma loja e compra um Fender por 4 mil Reais, faz a compra parcelada no cartão em 10 vezes "sem juros" de 400 Reais.
Tem o fator dureza também, não tem não? Nem todo tem a grana para comprar o instrumento que quer, infelizmente.
Eu sou tranquilo, entendo que o pessoal prefere trocar do que comprar, que precisa parcelar, etc.
Só fico sem paciência quando o comprador começa a desmerecer o meu produto para conseguir um desconto. Ai não vendo de birra
As vezes o pessoal não percebe as molezas que rolam de vez em quando. Eu anunciei o Clement durante meses, nem troca por batedeira velha pintava. O André acabou comprando, barato, adorou e casou com ele.
Agora estou com um Washburn lá de graça, mas ninguém quer ...
Eu sou tranquilo, entendo que o pessoal prefere trocar do que comprar, que precisa parcelar, etc.
Só fico sem paciência quando o comprador começa a desmerecer o meu produto para conseguir um desconto. Ai não vendo de birra
As vezes o pessoal não percebe as molezas que rolam de vez em quando. Eu anunciei o Clement durante meses, nem troca por batedeira velha pintava. O André acabou comprando, barato, adorou e casou com ele.
Agora estou com um Washburn lá de graça, mas ninguém quer ...
dudamir- Membro
^
Casado e feliz.
Casado e feliz.
O que vejo agora é que um instrumento comprado é peso eterno. Porque você não consegue vender. Nem no ML, nem nos grupos de Facebook que agora se tornaram o melhor caminho pra se vender.
Vendi um BC 5C ( Sim que ele tava bem zuado ) por R$ 500 e ainda foi uma choradeira enorme, o cara até inventou que precisava dele pra usar na igreja dele. Que era fiel, evangélico e vascaíno ( sou vascaíno ).
Eu concordo com o Cláudio que isso acontece. Até disse que acontecia bastante aqui no Fórum. Mas o que vejo, pelo menos nos grupos de Facebook, é a galera cheia de equipamento querendo vender e ninguém realmente consegue nada. Ainda mais que não sou um bom vendedor., pois não consigo mentir pro cara. Estava vendendo um Eagle JB por R$ 350,00 e o cara iniciante perguntava direto: E aí, amigo... é verdade que esse baixo bate alguns Fenders. Daí você explica que não é bem assim e você perde um cara interessado. É bem complicado.
Outra... o que vejo de instrumento chinês sendo vendido e bem aceito pelo pessoal. Não é brincadeira. Vá em qualquer grupo de facebook e pergunte como conseguir um bom instrumento. Vão te mandar comprar um Fender Chinês e trocar os captadores.
Vendi um BC 5C ( Sim que ele tava bem zuado ) por R$ 500 e ainda foi uma choradeira enorme, o cara até inventou que precisava dele pra usar na igreja dele. Que era fiel, evangélico e vascaíno ( sou vascaíno ).
Eu concordo com o Cláudio que isso acontece. Até disse que acontecia bastante aqui no Fórum. Mas o que vejo, pelo menos nos grupos de Facebook, é a galera cheia de equipamento querendo vender e ninguém realmente consegue nada. Ainda mais que não sou um bom vendedor., pois não consigo mentir pro cara. Estava vendendo um Eagle JB por R$ 350,00 e o cara iniciante perguntava direto: E aí, amigo... é verdade que esse baixo bate alguns Fenders. Daí você explica que não é bem assim e você perde um cara interessado. É bem complicado.
Outra... o que vejo de instrumento chinês sendo vendido e bem aceito pelo pessoal. Não é brincadeira. Vá em qualquer grupo de facebook e pergunte como conseguir um bom instrumento. Vão te mandar comprar um Fender Chinês e trocar os captadores.
Um pouco de tudo que falaram... tem a liseira, tem o medo de comprar de um estranho(eu dificilmente compraria), tem o valor de mercado e a procura tambem.... dependendo do instrumento vai muito da sorte/tempo de estar vendendo uma determinada peça e ter uma outra pessoa procurando aquela peça na mesma época que está vendendo...
Ja tive baixo de passar quase 3 anos pra ser vendido, uma hora aparece o comprador....
Ja tive baixo de passar quase 3 anos pra ser vendido, uma hora aparece o comprador....
Cid- Moderador
É tem que ter paciência muita gente vendendo e algumas coisas bem em conta e complica querer vender algo mais caro que me parece que tá todo mundo meio duro e com medo de gastar.
Tem baixo no facebook que já vejo anunciado a mais de 6 meses num valor bacana e nada de vender.
O que mais acontece atualmente é rolo. Basta anunciar algo que recebo umas 10 mensagens de troca!
Tem baixo no facebook que já vejo anunciado a mais de 6 meses num valor bacana e nada de vender.
O que mais acontece atualmente é rolo. Basta anunciar algo que recebo umas 10 mensagens de troca!
Lei do mercado ou regra básica:
O contrabaixo não é um patrimônio é um bem de consumo!
O contrabaixo não é um patrimônio é um bem de consumo!
Boss2K- Membro
André Souza escreveu:^
Casado e feliz.
Então bota ele no avatar que ele merece
dudamir- Membro
Vejo muito o pessoal levar em consideração "fator de revenda". Eu penso diferente, não compro um instrumento pensando em me desfazer dele.
o Thales comentado acima sobre a sindrome de Casas Bahia que existe e predomina. É complicado.
Analizaremos o seguinte, hoje quem tem R$ 2.500,00 a vista na mão para comprar um instrumento musical?
o Thales comentado acima sobre a sindrome de Casas Bahia que existe e predomina. É complicado.
Analizaremos o seguinte, hoje quem tem R$ 2.500,00 a vista na mão para comprar um instrumento musical?
Fernando Zadá escreveu:Tem baixo no facebook que já vejo anunciado a mais de 6 meses num valor bacana e nada de vender.
Cara, dando um disvirtuada rápida....
Onde eu vejo no Facebook este anuncios de instrumentos??
A galera coloca no próprio perfil???
Tenho Facebook mas não manjo quase nada!!!
BigBoy- Membro
cara os classificados daqui são beeem melhores mas ou no perfil ou nos grupos de venda de instrumentos que existem lá.
Como entrar não sei que fui convidado pra eles!! Rsss
Como entrar não sei que fui convidado pra eles!! Rsss
^ Existe grupos destinados pra VENDA/TROCA. Eu participo de uns três. O maior deve ser o IMUSIC BRASIL. Procure lá...
BigBoy escreveu:Onde eu vejo no Facebook este anuncios de instrumentos??
Inscreva-se neste grupo:
https://www.facebook.com/groups/122690071150632/
Boss2K- Membro
O que tenho observado no ml é que o pessoal quer vender seu usado por preço de novo, quando não mais caro que novo!
Os últimos dois baixos que comprei tinha deles usados no ML, mas muito caros, quase o preço de novos, daí vale mais a pena pegar novos.
Os instrumento novos ficaram bem acessíveis, e os usados vão ficar encalhados enquanto seu donos não acompanharem a situação do mercado.
Os últimos dois baixos que comprei tinha deles usados no ML, mas muito caros, quase o preço de novos, daí vale mais a pena pegar novos.
Os instrumento novos ficaram bem acessíveis, e os usados vão ficar encalhados enquanto seu donos não acompanharem a situação do mercado.
subgrave- Membro
Dá uma espiada como os preços andam super valorizados:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=163972293739888&set=o.137748682978658&type=1&theater
Meio sem noção ou estou muito critico?
Confesso que se não fosse pro Gus não tinha vendido meu Dingwall não mesmo apertado que tem cada baixo custando 4 e 5 k no face que desacredito.......
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=163972293739888&set=o.137748682978658&type=1&theater
Meio sem noção ou estou muito critico?
Confesso que se não fosse pro Gus não tinha vendido meu Dingwall não mesmo apertado que tem cada baixo custando 4 e 5 k no face que desacredito.......
Galera tem pedido preços astronomicos.
Sem contar o velho jargão... PREÇO PRA VENDA <> PREÇO PARA TROCA.
- Falta de grana.
- Quantidade grande de oferta
Enfim.. os fatores são muitos.
O esquema é não ter pressa. Com pressa pode se preparar pra PERDER MUITO!!!!
Sem contar o velho jargão... PREÇO PRA VENDA <> PREÇO PARA TROCA.
- Falta de grana.
- Quantidade grande de oferta
Enfim.. os fatores são muitos.
O esquema é não ter pressa. Com pressa pode se preparar pra PERDER MUITO!!!!
Eu me cadastrei nesse grupo do facebook. Os preços chegam a ser engraçados de tão altos, mas às vezes se acha algo mais normal. Os Classificados daqui são melhores na minha opinião.
^ Melhores e mais confiável... eu jamais compraria um instrumento de valor alto num grupo de facebook, sem conhecer a pessoa, isso é muito mais arriscado do que ML.
Claudio- Membro
^ Pois é...
O histórico dos Classificados do fórum é muito bom e a necessidade de ser colaborador para anunciar já dá uma filtrada boa na galera 171...
O histórico dos Classificados do fórum é muito bom e a necessidade de ser colaborador para anunciar já dá uma filtrada boa na galera 171...
^ Concordo,
Os Classificados do Fórum me passam segurança semelhante a de uma loja física. Porém muito mais confiável que loja de usados.
Os Classificados do Fórum me passam segurança semelhante a de uma loja física. Porém muito mais confiável que loja de usados.
Juninho_Bass- Membro
Tem um cara nesse grupo do face pedindo R$ 9.200,00 num Lakland 55-94.
=O
=O
CaQuinhO- Membro
CaQuinhO escreveu:Tem um cara nesse grupo do face pedindo R$ 9.200,00 num Lakland 55-94.
Se eu contasse as propostas de troca que recebi no Fodera nesse grupo do face ninguém ia acreditar.
allexcosta escreveu:Eu me cadastrei nesse grupo do facebook. Os preços chegam a ser engraçados de tão altos, mas às vezes se acha algo mais normal. Os Classificados daqui são melhores na minha opinião.
eh, a galera querendo vender por 5k instrumentos q, aqui, sao vendidos por 3,5k. fora q tem um cara q, supostamente, vendeu um alembic q custa 8k dolares, novo na bass central, por 50k reais.
allexcosta escreveu:CaQuinhO escreveu:Tem um cara nesse grupo do face pedindo R$ 9.200,00 num Lakland 55-94.
Se eu contasse as propostas de troca que recebi no Fodera nesse grupo do face ninguém ia acreditar.
Conta ai umas duas vai
brucce- Síndico
Dependendo do baixo vale tranqüilo.... um 55-94 por baixo custa novo la nos USA 3500 dólares....CaQuinhO escreveu:Tem um cara nesse grupo do face pedindo R$ 9.200,00 num Lakland 55-94.
=O
Cid- Moderador
brucce escreveu:allexcosta escreveu:CaQuinhO escreveu:Tem um cara nesse grupo do face pedindo R$ 9.200,00 num Lakland 55-94.
Conta ai umas duas vai
+1
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
+2²inibass escreveu:brucce escreveu:allexcosta escreveu:CaQuinhO escreveu:Tem um cara nesse grupo do face pedindo R$ 9.200,00 num Lakland 55-94.
Conta ai umas duas vai
+1
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
brucce escreveu:Conta ai umas duas vai
Teve a troca em um Ken Smith parafusado e eu ainda tinha que dar 4 mil.
Teve a troca em um Stingray 5 valendo 10.000.
Teve a pergunta "troca por tudo que eu tenho?", que incluía baixos Strinberg e amps Meteoro.
Teve a troca pau-a-pau em um Sadowsky 5.
Teve...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa, o povo consegue forçar a amizade hein
brucce- Síndico
muitas vezes acontece que por exemplo, o cara é baixista, ganha mil reais por mês e tem coragem de pagar 5 mil em um baixo, porém não consegue. Ja outros ganham 5 mil e não tem coragem de dar mil conto num baixo, chora e chora e acha que ja ta investindo demais.
Instrumento é dificil de vender, se for acima de 1.500,00 é quase impossivel, só se encontrar alguem que realmente goste do instrumento e não tenha pena de investir.
E tem também o que o Claudio relatou, as lojas vendem em 10, 12, 24x, e pra gente vender assim é meio complicado.
Sendo assim, eu acho que o cara não deve depender de vender o instrumento para resolver alguma capenga financeira, vender o instrumento por opção tudo bem, mas ter que vender pra sair de uma situação dificil situação financeira é meio que contar com a sorte e botar o pé no SPC/SERASA.
Instrumento é dificil de vender, se for acima de 1.500,00 é quase impossivel, só se encontrar alguem que realmente goste do instrumento e não tenha pena de investir.
E tem também o que o Claudio relatou, as lojas vendem em 10, 12, 24x, e pra gente vender assim é meio complicado.
Sendo assim, eu acho que o cara não deve depender de vender o instrumento para resolver alguma capenga financeira, vender o instrumento por opção tudo bem, mas ter que vender pra sair de uma situação dificil situação financeira é meio que contar com a sorte e botar o pé no SPC/SERASA.
NeyBass- Membro
Cid escreveu:Dependendo do baixo vale tranqüilo.... um 55-94 por baixo custa novo la nos USA 3500 dólares....CaQuinhO escreveu:Tem um cara nesse grupo do face pedindo R$ 9.200,00 num Lakland 55-94.
=O
É americano por isso esse valor . Achei carinho mas já vi piores.
Acho que falta um pouco de bom senso de ambas as partes. Todo mundo quer levar vantagem na compra/venda e ninguém quer ceder um pouco. Conheço casos, por exemplo, de um cara que comprou um baixo por 1100 doletas e quer vende-lo por 7 mil reais, um verdadeiro absurdo. Além disso, quem vende não deve so olhar o preço que outras pessoas colocam no mercado, pois muitas vezes eles são irreais também.
Tem também a questão do cara se achar "loja". vende o instrumento pelo mesmo preço da loja e não oferece as mesmas garantias nem facilidades. Já vi muita gente vendendo um american jazz bass pelo mesmo preço que a gang music, sendo que o instrumento não tem garantia, já saiu de loja, não da pra parcelar...
Olho grande atrapalha, pros dois lados...
Tem também a questão do cara se achar "loja". vende o instrumento pelo mesmo preço da loja e não oferece as mesmas garantias nem facilidades. Já vi muita gente vendendo um american jazz bass pelo mesmo preço que a gang music, sendo que o instrumento não tem garantia, já saiu de loja, não da pra parcelar...
Olho grande atrapalha, pros dois lados...
lucascj- Membro
Cara.. Hoje em dia dá pra se cadastrar como pessoa física no Paypal ou PagSeguro e vender o baixo parcelado pelo cartão, recebendo à vista...
O que se vê é muita gente sem dinheiro querendo instrumento bom...
O que se vê é muita gente sem dinheiro querendo instrumento bom...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
O duro é o mercado livre anunciar de graça.
Aí o cara tem seu instrumento de 3 mil e pensa: vou anunciar por 5000, nao custa nada, vai que cola...
Daí o proximo vai anunciar, olha os anuncios superfaturados e os toma por base...
E por aí vai
Aí o cara tem seu instrumento de 3 mil e pensa: vou anunciar por 5000, nao custa nada, vai que cola...
Daí o proximo vai anunciar, olha os anuncios superfaturados e os toma por base...
E por aí vai
Fabio Linhares- Membro
Mesmo com esses sites de anuncio parcelando a venda, não há as mesmas garantias de uma loja. O que me deixa meio chateado é que, muitas vezes, o cara viajou, trouxe o baixo pra vender aqui, consegue entrar no brasil sem pagar imposto, e, quando vai vender o baixo, põe o preço igual a de uma loja, onde, teoricamente, há custo com funcionarios, impostos, etc., etc..
lucascj- Membro
Lei da oferta e da procura... se tem quem compre pra que o cara vai vender a preço inferior???.... agora se ninguem comprasse o preço baixava rapidinho... é igual carro no Brasil, se toda a população brasileira se juntasse e passasse um ano sem comprar carro zero num instante vinha medida do governo pra baixar imposto e blablabla, mas não, todo mundo quer andar de carro novo custe o que custar...lucascj escreveu:Mesmo com esses sites de anuncio parcelando a venda, não há as mesmas garantias de uma loja. O que me deixa meio chateado é que, muitas vezes, o cara viajou, trouxe o baixo pra vender aqui, consegue entrar no brasil sem pagar imposto, e, quando vai vender o baixo, põe o preço igual a de uma loja, onde, teoricamente, há custo com funcionarios, impostos, etc., etc..
Cid- Moderador
Cid escreveu:Lei da oferta e da procura... se tem quem compre pra que o cara vai vender a preço inferior???.... agora se ninguem comprasse o preço baixava rapidinho... é igual carro no Brasil, se toda a população brasileira se juntasse e passasse um ano sem comprar carro zero num instante vinha medida do governo pra baixar imposto e blablabla, mas não, todo mundo quer andar de carro novo custe o que custar...lucascj escreveu:Mesmo com esses sites de anuncio parcelando a venda, não há as mesmas garantias de uma loja. O que me deixa meio chateado é que, muitas vezes, o cara viajou, trouxe o baixo pra vender aqui, consegue entrar no brasil sem pagar imposto, e, quando vai vender o baixo, põe o preço igual a de uma loja, onde, teoricamente, há custo com funcionarios, impostos, etc., etc..
Mas ai é que está: ninguém está comprando, segundo os foristas. O legal, também, nem sempre é moral.
lucascj- Membro
Concordo com muito do que foi falado aqui, de ter pouca grana e querer coisa cara, falta de parcelamento, o lance de envolver trocas, etc. Esse lance de ter um valor para troca e outro para venda também é bem esquisito...
Mas acho que, de modo geral, rola uma super valorização dos instrumentos. O aumento dos novos puxa o dos antigos e qualquer coisa mais antiga é tratada como raridade, vintage, etc. Outro dia vi um cara vendendo no ML um Pbass mexicano dos anos 90 como raridade, quando de fato era um instrumento de quase 20 anos de idade e nada mais.
Além do que a referência de preços do exterior (principalmente dos EUA) muitas vezes pode ser usada como uma referência irreal (tanto para mais quanto para menos).
Mas acho que, de modo geral, rola uma super valorização dos instrumentos. O aumento dos novos puxa o dos antigos e qualquer coisa mais antiga é tratada como raridade, vintage, etc. Outro dia vi um cara vendendo no ML um Pbass mexicano dos anos 90 como raridade, quando de fato era um instrumento de quase 20 anos de idade e nada mais.
Além do que a referência de preços do exterior (principalmente dos EUA) muitas vezes pode ser usada como uma referência irreal (tanto para mais quanto para menos).
tfk- Membro
lucascj escreveu:O que me deixa meio chateado é que, muitas vezes, o cara viajou, trouxe o baixo pra vender aqui, consegue entrar no brasil sem pagar imposto, e, quando vai vender o baixo, põe o preço igual a de uma loja, onde, teoricamente, há custo com funcionarios, impostos, etc., etc..
Te deixa chateado? O bem é do cara, ele pagou a passagem para ir aos EUA, hotel, tudo do bolso e às vezes traz um instrumento para vender e pagar uma parte dos custos da viagem. Qual o problema nisso? O mercado que dita os preços... Se seu carro vale 10.000 você vende por 4.000?
Exato...allexcosta escreveu:lucascj escreveu:O que me deixa meio chateado é que, muitas vezes, o cara viajou, trouxe o baixo pra vender aqui, consegue entrar no brasil sem pagar imposto, e, quando vai vender o baixo, põe o preço igual a de uma loja, onde, teoricamente, há custo com funcionarios, impostos, etc., etc..
Te deixa chateado? O bem é do cara, ele pagou a passagem para ir aos EUA, hotel, tudo do bolso e às vezes traz um instrumento para vender e pagar uma parte dos custos da viagem. Qual o problema nisso? O mercado que dita os preços... Se seu carro vale 10.000 você vende por 4.000?
Cid- Moderador
^Essa é a tal referência que disse...
Dia desses um conhecido chegou e disse pra mim (meu baixo não estava anunciado e nem queria vender ele):
"o prezado, vi que seu baixo custa 500 dolares nos EUA, te pago 1200 reais a vista".
Num arzinho de que estava fazendo uma proposta irrecusável e de que eu era obrigado a vender para ele.
Além de como o Allex disse cada um coloca o valor que quiser, muitos esquecem que normalmente os instrumentos trazidos de fora são pagos a vista dai chega aqui e ainda tem que tirar boa parte do custo operacional que se teve e ainda aceitar qualquer condição de negócio?? complicado...
Dia desses um conhecido chegou e disse pra mim (meu baixo não estava anunciado e nem queria vender ele):
"o prezado, vi que seu baixo custa 500 dolares nos EUA, te pago 1200 reais a vista".
Num arzinho de que estava fazendo uma proposta irrecusável e de que eu era obrigado a vender para ele.
Além de como o Allex disse cada um coloca o valor que quiser, muitos esquecem que normalmente os instrumentos trazidos de fora são pagos a vista dai chega aqui e ainda tem que tirar boa parte do custo operacional que se teve e ainda aceitar qualquer condição de negócio?? complicado...
tfk- Membro
Caro Alex, chateado era pra estar entre aspas, na verdade . Não tenho nada contra a pessoa lucrar. como vc disse, esse tal de mercado, descompensado, que gera as maravilhas da humanidade, é que dita, mas, como eu disse também: é irreal. o cara põe o preço altissimo, igual ao de loja, não dá garantia, as vezes quer vender o case que vem junto com o instrumento separado e ainda fica reclamando que não vende? que morra com o instrumento então.
No fim, fica aquela: quem quiser comprar, compre. Quem quiser vender, não fique reclamando.
Por fim, deixo a citação da tradução de um texto da forbes sobre carros no brasil. Aplicável para qualquer outro bem de consumo:
O preço praticado por concessionárias para vender carros de luxo no Brasil foi tema de um artigo negativo na Revista Forbes, especializada em finanças e muito conhecida por listar as maiores fortunas do mundo. O alvo foram os carros de luxo. Como exemplo, a publicação cita o valor de Jeep Grand Cherokee, que custa R$ 179 mil (US$ 89,5 mil) no país. Nos Estados Unidos, o mesmo carro sai por cerca de US$ 28 mil.
"Alguém pode pensar que pagar US$ 80 mil em um Jeep Grand Cherokee significa que ele vem com asas e grades folheadas a ouro. Mas no Brasil é a versão básica", afirma Kenneth Rapoza, autor do artigo e responsável por cobrir os Brics (Brasil, Rússia, Índia e China) para a Forbes. Ele ressalta que o preço nos EUA é quase metade do salário médio anual de um americano, mas o preço praticado no Brasil está muito aquém dos ganhos de um brasileiro médio.
O jornalista aponta os culpados de sempre pelos preços inflados: impostos sobre importados e outras taxas aplicáveis a produtos industriais. "Com os R$ 179 mil que paga por um único Grand Cherokee, um brasileiro poderia comprar três, se vivesse em Miami", escreve Rapoza.
O artigo ainda cita o novo Dodge Durango, que deve ser apresentado pela Chrysler no salão do automóvel de São Paulo em outubro, e que custará ainda mais que o Grand Cherokee: cerca de R$ 190 mil (US$ 95 mil), segundo a publicação. Nos EUA, o mesmo carro custa US$ 28,5 mil e até um "professor de escola pública do Bronx" pode comprar um com dois anos de uso. "Desculpem, 'Brazukas' (sic)... não há status em um Toyota Corolla, Honda Civic, Jeep Grand ou Dodge Durango. Não sejam enganados pelo preço. Vocês estão definitivamente sendo roubados", avisa Rapoza.
No fim, fica aquela: quem quiser comprar, compre. Quem quiser vender, não fique reclamando.
Por fim, deixo a citação da tradução de um texto da forbes sobre carros no brasil. Aplicável para qualquer outro bem de consumo:
O preço praticado por concessionárias para vender carros de luxo no Brasil foi tema de um artigo negativo na Revista Forbes, especializada em finanças e muito conhecida por listar as maiores fortunas do mundo. O alvo foram os carros de luxo. Como exemplo, a publicação cita o valor de Jeep Grand Cherokee, que custa R$ 179 mil (US$ 89,5 mil) no país. Nos Estados Unidos, o mesmo carro sai por cerca de US$ 28 mil.
"Alguém pode pensar que pagar US$ 80 mil em um Jeep Grand Cherokee significa que ele vem com asas e grades folheadas a ouro. Mas no Brasil é a versão básica", afirma Kenneth Rapoza, autor do artigo e responsável por cobrir os Brics (Brasil, Rússia, Índia e China) para a Forbes. Ele ressalta que o preço nos EUA é quase metade do salário médio anual de um americano, mas o preço praticado no Brasil está muito aquém dos ganhos de um brasileiro médio.
O jornalista aponta os culpados de sempre pelos preços inflados: impostos sobre importados e outras taxas aplicáveis a produtos industriais. "Com os R$ 179 mil que paga por um único Grand Cherokee, um brasileiro poderia comprar três, se vivesse em Miami", escreve Rapoza.
O artigo ainda cita o novo Dodge Durango, que deve ser apresentado pela Chrysler no salão do automóvel de São Paulo em outubro, e que custará ainda mais que o Grand Cherokee: cerca de R$ 190 mil (US$ 95 mil), segundo a publicação. Nos EUA, o mesmo carro custa US$ 28,5 mil e até um "professor de escola pública do Bronx" pode comprar um com dois anos de uso. "Desculpem, 'Brazukas' (sic)... não há status em um Toyota Corolla, Honda Civic, Jeep Grand ou Dodge Durango. Não sejam enganados pelo preço. Vocês estão definitivamente sendo roubados", avisa Rapoza.
lucascj- Membro
Só complementando, pois parece que não fui compreendido: não quis falar que o fizesse uma conversão simples (500 dolares para 1200 reais), mas que tem de ser uma coisa proporcional. Proporcional ao preço que vc pagou e as garantias que vc dá quanto ao instrumento. Comprando de uma pessoa fisica, que não é considerada comerciante ou fornecedor, vc tem muito mais dificuldade em ter garantias do que comprando de loja, visto que, para essa, há a proteção do código de defesa do consumidor. Por isso eu acho irreal a situação.
lucascj- Membro
Entao faz uma conta pra mim por favor pra eu entender melhor.... na sua opinião quanto vc acha que um cara que trouxe um baixo de 1800 dólares deveria cobrar pelo mesmo aqui no Brasil?lucascj escreveu: Só complementando, pois parece que não fui compreendido: não quis falar que o fizesse uma conversão simples (500 dolares para 1200 reais), mas que tem de ser uma coisa proporcional. Proporcional ao preço que vc pagou e as garantias que vc dá quanto ao instrumento. Comprando de uma pessoa fisica, que não é considerada comerciante ou fornecedor, vc tem muito mais dificuldade em ter garantias do que comprando de loja, visto que, para essa, há a proteção do código de defesa do consumidor. Por isso eu acho irreal a situação.
Cid- Moderador
Tem as variantes, meu caro: ele pagou imposto pra entrar com o baixo? ele quer vender logo? Ele da que garantias do instrumento? qual instrumento é? É vintage, usado ou novo? Ela vai parcelar ou vai ser a vista? etc. não é um conta certa.
Repito, não estou dizendo, em nenhum momento que a pessoa não deva querer lucrar, até pq é esse o intuito dela com a venda. O meu comentário foi apenas dando uma justificativa para o objeto deste tópico. Se vc quiser ter esse lucro fenomenal, então vc tem de esperar mesmo.
Repito, não estou dizendo, em nenhum momento que a pessoa não deva querer lucrar, até pq é esse o intuito dela com a venda. O meu comentário foi apenas dando uma justificativa para o objeto deste tópico. Se vc quiser ter esse lucro fenomenal, então vc tem de esperar mesmo.
lucascj- Membro
Página 1 de 3 • 1, 2, 3