Sobre a dificuldade de vender instrumentos
+29
Licas
rmaeda
carimbass
Romano
tfk
Fabio Linhares
Andrezinho
lucascj
NeyBass
Sonikado
inibass
brucce
fheliojr
CaQuinhO
Juninho_Bass
Binão
subgrave
BigBoy
CG
Boss2K
Fernando Zadá
Cid
André Souza
dudamir
allexcosta
Claudio
Thales_Sr
andremega
Cayo Castro
33 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Sobre a dificuldade de vender instrumentos
Conheço uma pessoa que se virava pra trazer encomendas para o Brasil por um preço justo em um tempo razoável e desistiu porque 99% das encomendas eram assim:
"Vi tal baixo no ebay por 500 dólares, aqui está o link, como o dólar está 1.92 vou enviar 960 Reais para sua conta. Aqui está meu endereço..."
Sinceramente, não sei onde esse pessoal vive ou o que tem na cabeça... Não merece nem resposta...
"Vi tal baixo no ebay por 500 dólares, aqui está o link, como o dólar está 1.92 vou enviar 960 Reais para sua conta. Aqui está meu endereço..."
Sinceramente, não sei onde esse pessoal vive ou o que tem na cabeça... Não merece nem resposta...
Eu so fiquei curioso pra entender.... mas deixa eu melhorar as variáveis pra ficar melhor....lucascj escreveu: Tem as variantes, meu caro: ele pagou imposto pra entrar com o baixo? ele quer vender logo? Ele da que garantias do instrumento? qual instrumento é? É vintage, usado ou novo? Ela vai parcelar ou vai ser a vista? etc. não é um conta certa.
Repito, não estou dizendo, em nenhum momento que a pessoa não deva querer lucrar, até pq é esse o intuito dela com a venda. O meu comentário foi apenas dando uma justificativa para o objeto deste tópico. Se vc quiser ter esse lucro fenomenal, então vc tem de esperar mesmo.
Eu tenho um american deluxe zero de 5 cordas que trouxe dos USA. Paguei imposto, mas isso nao interessa, o baixo ja esta aqui e como pessoa física nao emito nota fiscal, e outra, nao dou garantia nenhuma.... depois que o baixo tiver na sua mao dali pra frente qualquer coisa o problema é seu. Qual é o preço justo?
Cid- Moderador
A galera toma como base ,sempre os preços ML!
O mercado subiu muito,com essa coisa de troca!
Alguns baixos tem pouco mercado sim!
Tá todo mundo duro!
A desconfiança de comprar comum desconhecido!
Agora...Vamos lá. Qual seria um preço justo,bom p quem compra e p quem vende.
Um Fender que lá fora custa U$$ 1mi. 4mi reais,um novo? e 3mi um usado?
Assim seria justo?
O mercado subiu muito,com essa coisa de troca!
Alguns baixos tem pouco mercado sim!
Tá todo mundo duro!
A desconfiança de comprar comum desconhecido!
Agora...Vamos lá. Qual seria um preço justo,bom p quem compra e p quem vende.
Um Fender que lá fora custa U$$ 1mi. 4mi reais,um novo? e 3mi um usado?
Assim seria justo?
Romano- Membro
Romano escreveu:
Tá todo mundo duro!
Na realidade está todo mundo endividado em pré datados, cartão de crédito e carnê do carro....
não sei precisar ao certo cid. mas, com certeza, menos de 6.500, que foi um preço médio que encontrei em umas lojas na internet.
lucascj- Membro
Meio off em relação aos comentários do Cid, outra coisa que tenho percebido é que quando o preço é muito baixo em relação a média muitas pessoas têm algum tipo de receio e preferem pagar um pouco a mais por um mesmo baixo de uma outra pessoa física por achar que corre menos riscos...As vezes é necessidade do cara, ou ele pagou barato e está vendendo mais barato e as vezes fica com o negócio la parado...
Confesso que também fiquei meio curioso, não entendi muito a relação feita com pagamento de imposto e nem com as tais garantias...No caso o instrumento é o que ele é e pronto, no Brasil os caras de uma loja não vão aceitar o baixo de volta se uma semana depois vc voltar com o braço quebrado ou dizendo que não gostou do timbre ou que prefere o modelo branco. Não tem muito o que dar errado depois de conferir o produto e efetuar a compra, feito isso a responsa é do comprador...Por isso sempre procuro ver e testar o produto antes de fechar o negócio porque depois não tem muito o que fazer.
Acho o que o Lucas quis dizer seria a respeito de uma compra a distância, onde uma loja poderia oferecer mais segurança para compra, ter uma nf, etc. mas em termos de pós venda tem muito particular que dá mais atenção que loja. Hoje em dia como falado, nem parcelamento ficou restrito a lojas, então não sei exatamente quais seriam exatamente essas condições de segurança e garantia...
Cid escreveu:Eu so fiquei curioso pra entender.... mas deixa eu melhorar as variáveis pra ficar melhor....lucascj escreveu: Tem as variantes, meu caro: ele pagou imposto pra entrar com o baixo? ele quer vender logo? Ele da que garantias do instrumento? qual instrumento é? É vintage, usado ou novo? Ela vai parcelar ou vai ser a vista? etc. não é um conta certa.
Repito, não estou dizendo, em nenhum momento que a pessoa não deva querer lucrar, até pq é esse o intuito dela com a venda. O meu comentário foi apenas dando uma justificativa para o objeto deste tópico. Se vc quiser ter esse lucro fenomenal, então vc tem de esperar mesmo.
Eu tenho um american deluxe zero de 5 cordas que trouxe dos USA. Paguei imposto, mas isso nao interessa, o baixo ja esta aqui e como pessoa física nao emito nota fiscal, e outra, nao dou garantia nenhuma.... depois que o baixo tiver na sua mao dali pra frente qualquer coisa o problema é seu. Qual é o preço justo?
Confesso que também fiquei meio curioso, não entendi muito a relação feita com pagamento de imposto e nem com as tais garantias...No caso o instrumento é o que ele é e pronto, no Brasil os caras de uma loja não vão aceitar o baixo de volta se uma semana depois vc voltar com o braço quebrado ou dizendo que não gostou do timbre ou que prefere o modelo branco. Não tem muito o que dar errado depois de conferir o produto e efetuar a compra, feito isso a responsa é do comprador...Por isso sempre procuro ver e testar o produto antes de fechar o negócio porque depois não tem muito o que fazer.
Acho o que o Lucas quis dizer seria a respeito de uma compra a distância, onde uma loja poderia oferecer mais segurança para compra, ter uma nf, etc. mas em termos de pós venda tem muito particular que dá mais atenção que loja. Hoje em dia como falado, nem parcelamento ficou restrito a lojas, então não sei exatamente quais seriam exatamente essas condições de segurança e garantia...
tfk- Membro
É Cid pelo visto vc teria que pagar para trazer o baixo para alguém...
tfk- Membro
Trazer um baixo desse sem contar qualquer outros custos como carro, passagem, hospedagem.... so o custo do instrumento e impostos ele me custou exato 6000 reais.... é só fazer a conta. Se eu nao estivesse com pressa pra vender eu nao venderia por menos de 7000. E so porque eu ja ia estar la e trouxe pois ir so pra trazer e vender aqui é prejuízo...lucascj escreveu:não sei precisar ao certo cid. mas, com certeza, menos de 6.500, que foi um preço médio que encontrei em umas lojas na internet.
Cid- Moderador
Opa, TFK, na verdade, o valor do imposto é pq ele acaba sendo embutido no preço do produto, então, é um valor a mais agregado ao instrumento.
Quanto ao lance de comprar de loja, vc tem segurança. A loja é uma pessoa jurídica, vendedora de bens, então, enquadra-se no codigo de defesa do consumidor. Neste caso, se o produto tivesse algum problema ou apresentasse algum defeito durante a garantia, vc teria como ter um ressarcimento mais eficaz e celere, além do próprio lastro patrimonial da loja, que seria uma garantia a mais de ressarcimento.
Eu já passei por problemas em compra e sei o quanto isso é importante: Uma vez comprei um pedal de uma pessoa fisica, segundo ele novo e tal, e o pedal começou a apresentar defeitos e a reparação ficava muito mais complicada. Outra vez, no entanto, comprei de loja outro pedal. também veio com problema. A loja, a priori, não quis me reparar e eu disse que entraria com uma ação de reparação. Enviei uma notificação a loja, e ela se prontificou em trocar o pedal, o que foi realmente feito.
Quanto ao lance de comprar de loja, vc tem segurança. A loja é uma pessoa jurídica, vendedora de bens, então, enquadra-se no codigo de defesa do consumidor. Neste caso, se o produto tivesse algum problema ou apresentasse algum defeito durante a garantia, vc teria como ter um ressarcimento mais eficaz e celere, além do próprio lastro patrimonial da loja, que seria uma garantia a mais de ressarcimento.
Eu já passei por problemas em compra e sei o quanto isso é importante: Uma vez comprei um pedal de uma pessoa fisica, segundo ele novo e tal, e o pedal começou a apresentar defeitos e a reparação ficava muito mais complicada. Outra vez, no entanto, comprei de loja outro pedal. também veio com problema. A loja, a priori, não quis me reparar e eu disse que entraria com uma ação de reparação. Enviei uma notificação a loja, e ela se prontificou em trocar o pedal, o que foi realmente feito.
lucascj- Membro
Outros custos Cid?!?! Que isso...vc ficou em casa de amigos, viajou com milhas e se locomoveu de busão...vc ta super faturando o Fender!! (ironic mode off)
tfk- Membro
Na boa, tem gente que vive em um universo paralelo...
Opa, cid, nesse caso, saiu mais caro pra ti trazer pra revender aqui do que pra uma loja, então, vc tem que ver, se vale mesmo a pena mesmo o negócio, pois, certamente, eu compraria de uma loja, e não de ti.
lucascj- Membro
Pior que tem gente que pensa assim, vou por pra 8000 pra ver se vende logo...tfk escreveu:Meio off em relação aos comentários do Cid, outra coisa que tenho percebido é que quando o preço é muito baixo em relação a média muitas pessoas têm algum tipo de receio e preferem pagar um pouco a mais por um mesmo baixo de uma outra pessoa física por achar que corre menos riscos...As vezes é necessidade do cara, ou ele pagou barato e está vendendo mais barato e as vezes fica com o negócio la parado...
Cid- Moderador
Olá já vemho acmpanhando o fórum há algum tempo, e resolvi me cadstrar hoje pois achei esse tema muito interessante. Aqui no norte temos muito mais dificuldades com relação a compras/vendas do que a maioria dos estados, mas tenho observado algumas coisas:
1- Tá Caro? Não compra
2- Não pode comprar? Se conforme
3- Não que vender barato? Espere
4- Quer ter instrumento como patrimônio? Esqueça
1- Tá Caro? Não compra
carimbass- Membro
Pois é... quando eu penso trazer pra vender não penso em vender pra pessoas como você....lucascj escreveu: Opa, cid, nesse caso, saiu mais caro pra ti trazer pra revender aqui do que pra uma loja, então, vc tem que ver, se vale mesmo a pena mesmo o negócio, pois, certamente, eu compraria de uma loja, e não de ti.
Cid- Moderador
Na boa, alex, eu respeito muito os seus comentários, e gostaria de ter os meus respeitados também. Eu só estou jogando meu ponto de vista. Vcs trabalham com isso, vcs vivem isso mais do que eu, mas eu vou continuar acreditando que há abuso de ambas as partes: tanto de quem supervaloriza o bem quanto de quem subvaloriza.
lucascj- Membro
Hehehe. se preocupe não, cid, que nunca serei seu cliente.
lucascj- Membro
carimbass escreveu:Olá já vemho acmpanhando o fórum há algum tempo, e resolvi me cadstrar hoje pois achei esse tema muito interessante. Aqui no norte temos muito mais dificuldades com relação a compras/vendas do que a maioria dos estados, mas tenho observado algumas coisas:
1- Tá Caro? Não compra
Melhor comentário até agora.
lucascj- Membro
Opa opa opa, quem disse que eu trabalho com isso? Nunca....lucascj escreveu: Na boa, alex, eu respeito muito os seus comentários, e gostaria de ter os meus respeitados também. Eu só estou jogando meu ponto de vista. Vcs trabalham com isso, vcs vivem isso mais do que eu, mas eu vou continuar acreditando que há abuso de ambas as partes: tanto de quem supervaloriza o bem quanto de quem subvaloriza.
Cid- Moderador
lucascj escreveu: Opa, TFK, na verdade, o valor do imposto é pq ele acaba sendo embutido no preço do produto, então, é um valor a mais agregado ao instrumento.
Mas o fato do imposto ter sido pago muda algo para o comprador? Não é garantia nenhuma do bem e na verdade isso é um problema do vendedor...
Para o mercado de baixos que estamos falando acho que para o cara fazer tal investimento ele não é (ou pelo menos não deveria ser) um curioso. Ou seja, ele vai escolher a dedo o instrumento dele, sendo ou não de loja. Feito isso não tem muito o que dar errado. Ter esse enfoque jurídico um vendedor pessoa fisica nunca vai ter mesmo, nem poderia. Mas o comprador está ciente disso no momento da compra, normalmente se tem um desconto financeiro por conta disso e em muitos casos se tem um instrumento mais acertado do que um instrumento de loja.
Eu não sei qual está sendo sua referência de preços para o mercado em questão, porque fica meio difícil de entender
Viajar para trazer um baixo não da lucro, muito pelo contrário, pode ajudar a diminuir os gastos e só.
E Lucas não compra mais nenhum pedal, vc tem muito azar...rs
tfk- Membro
lucascj escreveu: Na boa, alex, eu respeito muito os seus comentários, e gostaria de ter os meus respeitados também. Eu só estou jogando meu ponto de vista. Vcs trabalham com isso, vcs vivem isso mais do que eu, mas eu vou continuar acreditando que há abuso de ambas as partes: tanto de quem supervaloriza o bem quanto de quem subvaloriza.
Onde eu te faltei com o respeito?
E de onde você tirou que eu trabalho com venda de instrumentos?
E como você pode julgar se alguém supervaloriza sem conhecer os custos?
Perfeito... o que interessa na verdade é se o baixo funciona, é regulável, eletrônica ok, se você gostou do som.... ser de loja ou de pessoa física em nada interessa no resultado final. Vem comprar baixo nas lojas de Fortaleza pra tu ver, tu leva nota fiscal e ainda leva um tétano pra casa kkkk Garantia pra baixo é pouco aplicável, diferentemente se fosse um eletrônico como um teclado ou um pedal por exemplo.tfk escreveu:
Mas o fato do imposto ter sido pago muda algo para o comprador? Não é garantia nenhuma do bem e na verdade isso é um problema do vendedor...
Para o mercado de baixos que estamos falando acho que para o cara fazer tal investimento ele não é (ou pelo menos não deveria ser) um curioso. Ou seja, ele vai escolher a dedo o instrumento dele, sendo ou não de loja. Feito isso não tem muito o que dar errado. Ter esse enfoque jurídico um vendedor pessoa fisica nunca vai ter mesmo, nem poderia. Mas o comprador está ciente disso no momento da compra, normalmente se tem um desconto financeiro por conta disso e em muitos casos se tem um instrumento mais acertado do que um instrumento de loja.
Eu não sei qual está sendo sua referência de preços para o mercado em questão, porque fica meio difícil de entender
Viajar para trazer um baixo não da lucro, muito pelo contrário, pode ajudar a diminuir os gastos e só.
Cid- Moderador
lucascj escreveu: (...)
Eu já passei por problemas em compra e sei o quanto isso é importante: Uma vez comprei um pedal de uma pessoa fisica, segundo ele novo e tal, e o pedal começou a apresentar defeitos e a reparação ficava muito mais complicada.(...)
Nada lhe impediria de entrar na justiça contra o vendedor. Bastava ter a comprovação da operação (recibo de compra, comprovante de depósito, etc.) e demonstrar ser vício oculto. Possivelmente antes mesmo da conciliação ele teria pego de volta pra não se aborrecer.
creio que é resposta comum do mercado como em qualquer outro produto que possui diferenças extremas de valores. duvido que é difícil vender baixos que são pra iniciante, ta cheio de gente querendo, são baratos e tudo mais, mas quando é algo de valor considerável, você vai tratar com quem já tem ( ou esta com ) um poder de aquisição elevado, e esse cara fatalmente esta pensando em ser " único dono", se ja tem pra isso, logo tem pra um zero...é bem mais fácil vender um uno pelo valor de mercado do que um c4 hehe
rmaeda- Membro
Pois é... há pessoas físicas e há pessoas físicas assim como há pessoas jurídicas como há pessoas jurídicas... eu garanto que uma loja pode até ser igual a mim no tratamento com alguém que eu negocio, mas melhor não é não.....andremega escreveu:lucascj escreveu: (...)
Eu já passei por problemas em compra e sei o quanto isso é importante: Uma vez comprei um pedal de uma pessoa fisica, segundo ele novo e tal, e o pedal começou a apresentar defeitos e a reparação ficava muito mais complicada.(...)
Nada lhe impediria de entrar na justiça contra o vendedor. Bastava ter a comprovação da operação (recibo de compra, comprovante de depósito, etc.) e demonstrar ser vício oculto. Possivelmente antes mesmo da conciliação ele teria pego de volta pra não se aborrecer.
Compra um baixo de uma loja sem ver mesmo sendo zero pra tu ver o resultado, agora tenha uma boa amostragem pra ver quantos aborrecimentos vai ter... eu duvido que você compre um instrumento ou acessório meu sem saber do fio de cabelo que vai junto....
Rapaz eu não sei quantas vezes comprei coisas de lojas como Hendrix, Gang, Made in Brazil e outras e coisas que eu comprei como zero e vieram usadas, com defeitos e outros, mesmo por telefone zvisando que eu sou cricri...
Cid- Moderador
Negada, vcs ainda não entenderam o que eu quis dizer: eu não estou dizendo "vendam mais barato". Estou dizendo: "Se vc está reclamando que não está vendendo, que o produto não saí, então reveja seu preço". A gente também se ateve muito a instrumentos importados, mas minha fala foi geral. Há muitos casos de instrumentos adquiridos no brasil por tal preço onde a pessoa tenta vende-lo por um preço muito elevado. Todos os meus comentários foram direcionados ao objeto do tópico.
Se eu não falei em linguagem compreensivel e irritei alguém, peço desculpas. Apenas um último comentário: quanto a questão loja x pessoa física, como advogado, processar e receber o ressarcimento de uma pessoa física é bem mais dificil que de uma pessoa jurídica, na regra geral, tanto em aspectos processuais quanto materiais, por isso eu peso muito esse fator quando compro instrumentos.
Se eu não falei em linguagem compreensivel e irritei alguém, peço desculpas. Apenas um último comentário: quanto a questão loja x pessoa física, como advogado, processar e receber o ressarcimento de uma pessoa física é bem mais dificil que de uma pessoa jurídica, na regra geral, tanto em aspectos processuais quanto materiais, por isso eu peso muito esse fator quando compro instrumentos.
lucascj- Membro
Tempo atras os classificados do forum era um lugar onde se achava preços convidativos e acessíveis. Mas hoje está bem igual ao Mercado Livre e afins.
Uma pena.
Uma pena.
Fabio Linhares- Membro
^ É lei de oferta e procura né... Agora sobre comprar do Cid ou comprar de uma loja, eu optaria por comprar do Cid sem pensar. Tenho certeza que se houvesse algum problema seria mais facil resolver com ele do que com loja, e sei que o cuidado dele com os instrumentos deve ser muito maior também. Só compraria da loja se fosse mais barato, o que duvido que aconteça.
Licas- Membro
Licas escreveu:^ É lei de oferta e procura né... Agora sobre comprar do Cid ou comprar de uma loja, eu optaria por comprar do Cid sem pensar.
Eu também. O Cid tem um berço pra filha dele e um pra cada baixo. E é tudo regulado, polido e com corda nova. Muito melhor que na loja...
E continuo esperando o conterrâneo do Cid me dizer onde eu faltei com o respeito...
Fabio Linhares escreveu:Tempo atras os classificados do forum era um lugar onde se achava preços convidativos e acessíveis. Mas hoje está bem igual ao Mercado Livre e afins.
Uma pena.
Eu discordo. Qual a última vez que você viu um Stingray por 3K no ML?
eu penso que o problema as vezes do cara trazer um baixo dos States, é que na hora de revender quer livrar, os impostos, o preço pago la, o taxi que o levou do hotel até a loja, a hospedagem no hotel, o lanche no MCDonalds e por aí vai, muitas vezes sai mais caro que comprar por aqui. Eu acho que quem procura um baixo vindo dos EUA, é porque acredita comprar mais barato do que aqui e se for pra pagar o mesmo preço das lojas aqui, é melhor comprar na loja com garantia, parcelamento e tudo.
Um amigo meu comprou um MM STR 5 HH, por 4,5 mil, o cara trouxe e vendeu pra ele, com certeza o vendedor tirou as despesas referente ao baixo e ainda ganhou uma graninha.
Um amigo meu comprou um MM STR 5 HH, por 4,5 mil, o cara trouxe e vendeu pra ele, com certeza o vendedor tirou as despesas referente ao baixo e ainda ganhou uma graninha.
NeyBass- Membro
As vezes Eu acho que o povo tem preguiça de fazer conta....
Cid- Moderador
Neybass me permita descordar. O cara vende por quanto ele acha justo ou por quanto compensa pra ele e o comprador faz o mesmo. No meu caso nenhum baixo é inegociável, tudo depende da proposta.
Se vc for ver um MM Sr5 Hh, se o cara comprou novo e vendeu aqui por 4,5 nao foi caro nao e se ele trouxe só isso para vender tomou prejuízo ou como dito anteriormente ajudou a pagar parte dos custos.
Se vc for ver um MM Sr5 Hh, se o cara comprou novo e vendeu aqui por 4,5 nao foi caro nao e se ele trouxe só isso para vender tomou prejuízo ou como dito anteriormente ajudou a pagar parte dos custos.
tfk- Membro
Pra ele ter vendido por 4.5 e ainda ganhou uma graninha so pode ser contrabando.... fato.
Cid- Moderador
NeyBass escreveu:Eu acho que quem procura um baixo vindo dos EUA, é porque acredita comprar mais barato do que aqui e se for pra pagar o mesmo preço das lojas aqui, é melhor comprar na loja com garantia, parcelamento e tudo.
Então compra na loja ué... Se ninguém pagar o cara vai ter que abaixar o preço. É oferta e procura...
É muito óbvio que o cara não vai vender um baixo usado pelo preço de loja. Quem tenta fica com o baixo mofando.
É muito óbvio também que o cara não vai vender pelo preço do baixo nos EUA convertido pra Real. Quem faz uma oferta dessas provavelmente nem obtém uma resposta.
Existe um meio termo nisso tudo... Um cara estava vendendo um Stingray 5 por 3.900 Reais e um interessado disse que não ia pagar porque o baixo custa 1000 e poucos dólares nos EUA. Não paga então, ué... Compra na loja ou então vai aos EUA e compra lá...
Eu estava vendendo um Fender Custom Shop que paguei 3500 dólares nos EUA por 5000 Reais e recebi ofertas de gente querendo trocar em Stingray 5 e eu ainda tinha que dar uma volta. Tem lógica?
Agora chegamos em um consenso, por isso eu escrevi, se for pra comprar e revender aqui, não é negócio, agora se vc vai la e traz sem interesse de ganhar muito da pra dar uma ajuda na viagem. E outra se vc for colocar todos os custos em cima é melhor comprar aqui nas lojas.tfk escreveu:Neybass me permita descordar. O cara vende por quanto ele acha justo ou por quanto compensa pra ele e o comprador faz o mesmo. No meu caso nenhum baixo é inegociável, tudo depende da proposta.
Você tem todo direito. Sim, quanto a vender ele pode pedir o preço que quiser, o instrumento é dele, agora cabe ao comprador querer ou não.
E onde o cara tomou prejuízo?
NeyBass- Membro
allexcosta escreveu:NeyBass escreveu:Eu acho que quem procura um baixo vindo dos EUA, é porque acredita comprar mais barato do que aqui e se for pra pagar o mesmo preço das lojas aqui, é melhor comprar na loja com garantia, parcelamento e tudo.
Então compra na loja ué... Se ninguém pagar o cara vai ter que abaixar o preço. É oferta e procura...
É muito óbvio que o cara não vai vender um baixo usado pelo preço de loja. Quem tenta fica com o baixo mofando.
É muito óbvio também que o cara não vai vender pelo preço do baixo nos EUA convertido pra Real. Quem faz uma oferta dessas provavelmente nem obtém uma resposta.
Existe um meio termo nisso tudo... Um cara estava vendendo um Stingray 5 por 3.900 Reais e um interessado disse que não ia pagar porque o baixo custa 1000 e poucos dólares nos EUA. Não paga então, ué... Compra na loja ou então vai aos EUA e compra lá...
Eu estava vendendo um Fender Custom Shop que paguei 3500 dólares nos EUA por 5000 Reais e recebi ofertas de gente querendo trocar em Stingray 5 e eu ainda tinha que dar uma volta. Tem lógica?
Uai Allex, mas é isso que estou dizendo. Se o comprador acha que ta caro não compra, se a loja ta melhor compre na loja.
Eu também sou contra o cara basear o preço do baixo, ex. no ML tem um baixo que o cara pede 2mil, aí aparece um comprador querendo pagar 1.200 pq esse baixo custa 500 dólares, não é justo mesmo, o cara está no Brasil tem que pagar preço de Brasil.
O que eu disse é que se for pra comprar la, colocar todas as despesas em cima com objetivo de vender aqui, vai ser dificil e não compensa, vai ficar igual as lojas ou mais caro, porém sem garantia e sem parcelamentos.
No caso do seu ultimo "parágrafo", não tem lógica mesmo, e louco seria vc se aceitasse.
NeyBass- Membro
Negócio e Justiça são duas palavras que não se usa na mesma frase... Se eu quero vender um baixo e me fazem uma oferta imoral nele, vou ficar chateado porquê não é justo? Filantropia? Tô fora... Cada um sabe ( ou deveria saber ) onde está investindo seu R$, as relações de mercado funcionam a revelia de tudo que foi citado aqui...
carimbass- Membro
allexcosta escreveu:Fabio Linhares escreveu:Tempo atras os classificados do forum era um lugar onde se achava preços convidativos e acessíveis. Mas hoje está bem igual ao Mercado Livre e afins.
Uma pena.
Eu discordo. Qual a última vez que você viu um Stingray por 3K no ML?
Se for o MM que eu estou pensando, lembro sim (com uma trinca no corpo, citada e mostrada). Mas aparece a cada seis meses, assim como no mercado livre.
Há um ano e meio comprei um Music Man Sting Ray 5 por 3900 aqui no forum, hoje nao acho por menos de 4500. Pode ser o dolar. Mas acho que o ML inflacionou os preços daqui tambem. Hoje os instrumentos sao vendidos aqui pelo valor do ML menos o valor da comissao.
Ps: Alias este mesmo music man (de 3K) está anunciado no ML por 4200, sem citar o trinco no corpo.
Fabio Linhares- Membro
^ Tenta achar um Fender Reggie Hamilton Custom Shop 5 cordas sem um arranhão por 5.000 Reais no Mercado Livre.
Ou um Fodera Emperor Deluxe 5 por 14.000.
o Jorgera continua vendendo instrumentos com excelentes preços nos classificados.
NeyBass- Membro
allexcosta escreveu:^ Tenta achar um Fender Reggie Hamilton Custom Shop 5 cordas sem um arranhão por 5.000 Reais no Mercado Livre.
Concordo que estao baratos, mas sao instrumentos de pouca procura e dificil de vender até nesses preços. Se ficar garimpando no Ml vai achar coisas bem baratas também. Antes os preços baixos por aqui era uma constante, agora são cada vez menos vistos.
Nao estou criticando o forum, longe disso, ainda prefiro muuuuito fazer negocio por aqui. Só observei esta ''tendencia'' de mercado por aqui.
Uma pena.
Fabio Linhares- Membro
Claro que os preços aqui aumentaram.
O dólar aumentou em quase 30% nos últimos meses.
Os preços deveriam ter estagnado?
CaQuinhO- Membro
Opa, galera, blz?
Alex, ontem, cansado, achei desrespeitoso o comentário de que "tem gente que parece viver no mundo da lua...". Relendo agora, achei que não, então, por favor, desconsidere.
Quanto ao lance do imposto influenciar no preço do produto, a resposta, pra mim, é óbvia: o valor do imposto é repassado para o consumidor, se não há pagamento de imposto, não vejo porque embutir "ficticiamente" esse valor no preço.
Quando falo que acho injusto uma pessoa física vender um instrumento ao preço do mesmo existente em uma loja, eu falo como consumidor, vendo as vantagens: Na loja, eu teria, no mínimo, a garantia legal de 3 meses, além de outras vantagens. Dando um exemplo bem absurdo: se um cara comprar um carro no exterior e for vende-lo pelo mesmo valor do mesmo veículo existente numa concessionaria, mas sem as mesma garantias, vc compraria? vc acharia o preço justo? Se sim, blz. Eu não acho.
Existem otimos vendedores pessoas físicas, não vou negar. já comprei de vários, e tenho que concordar com o Neybass: o Jorgera continua vendendo instrumentos por excelentes preços nos classificados.
Por fim, quanto a negócio e justiça não deverem ser utilizados na mesma frase, basta ir a qualquer forum e ver a quantidade de reclamações relativas a negocios, tanto contra pessoas fisicas quanto jurídicas, e ver também o resultado dos processos, reequilibrando, em boa parte, a relação negocial, defendendo o consumidor, etc.
Bom, era isso, agora vamos almoçar para poder trabalhar e ganhar dinheiro pra saciar o GAS, né?
Abração a todos!
Alex, ontem, cansado, achei desrespeitoso o comentário de que "tem gente que parece viver no mundo da lua...". Relendo agora, achei que não, então, por favor, desconsidere.
Quanto ao lance do imposto influenciar no preço do produto, a resposta, pra mim, é óbvia: o valor do imposto é repassado para o consumidor, se não há pagamento de imposto, não vejo porque embutir "ficticiamente" esse valor no preço.
Quando falo que acho injusto uma pessoa física vender um instrumento ao preço do mesmo existente em uma loja, eu falo como consumidor, vendo as vantagens: Na loja, eu teria, no mínimo, a garantia legal de 3 meses, além de outras vantagens. Dando um exemplo bem absurdo: se um cara comprar um carro no exterior e for vende-lo pelo mesmo valor do mesmo veículo existente numa concessionaria, mas sem as mesma garantias, vc compraria? vc acharia o preço justo? Se sim, blz. Eu não acho.
Existem otimos vendedores pessoas físicas, não vou negar. já comprei de vários, e tenho que concordar com o Neybass: o Jorgera continua vendendo instrumentos por excelentes preços nos classificados.
Por fim, quanto a negócio e justiça não deverem ser utilizados na mesma frase, basta ir a qualquer forum e ver a quantidade de reclamações relativas a negocios, tanto contra pessoas fisicas quanto jurídicas, e ver também o resultado dos processos, reequilibrando, em boa parte, a relação negocial, defendendo o consumidor, etc.
Bom, era isso, agora vamos almoçar para poder trabalhar e ganhar dinheiro pra saciar o GAS, né?
Abração a todos!
lucascj- Membro
Fabio Linhares escreveu:allexcosta escreveu:^ Tenta achar um Fender Reggie Hamilton Custom Shop 5 cordas sem um arranhão por 5.000 Reais no Mercado Livre.
Concordo que estao baratos, mas sao instrumentos de pouca procura e dificil de vender até nesses preços. Se ficar garimpando no Ml vai achar coisas bem baratas também. Antes os preços baixos por aqui era uma constante, agora são cada vez menos vistos.
Nao estou criticando o forum, longe disso, ainda prefiro muuuuito fazer negocio por aqui. Só observei esta ''tendencia'' de mercado por aqui.
Uma pena.
Fabio talvez vc esteja se referindo a uma época em que o dolar custava 1.60 mais ou menos , foi a única epoca em que as coisas que vinham do exterior eram absurdamente baratas por aqui, a galera do Brasil nunca baixou seus preços por ser um fórum, hj em dia infelizmente nao podemos mais manter o mesmo preco com o dolar em alta e a receita federal apertando cada vez mais, eu tomei um prejuizo de 5mil dólares no inicio desse ano, e nem por isso desisti ou repassei isso aos clientes, apenas levantei a cabeça respirei fundo, tomei como lição, e pronto.
como em qualquer outro negocio de especulação, se ganha e se perde, outro dia mesmo tinha um stingray 4cordas por 3mil reais, onde vc acha isso ?
o que mais me deixa magoado e saber que muitos aqui veem ate o fórum se transbordam de informação, e aprendizado, e na hora de vender algo correm para outros meios para nao pagar uma taxa ilusória de 50.00 R$ ao ano, que no meu ver deveria ser obrigatória para cada membro e nao apenas para os que usam os classificados, pois informação e a coisa mais valiosa no portifolio de qualquer indivíduo, aqui se consegue informação, e opiniões que muitas vezes fazem vc economizar ou ganhar, e nem por isso ha a consideração suficiente com aqueles que fazem com que esse fórum esteja no patamar em que se encontra.
JORGERA- Membro
^ clap clap clap
CaQuinhO- Membro
JORGERA escreveu:
o que mais me deixa magoado e saber que muitos aqui veem ate o fórum se transbordam de informação, e aprendizado, e na hora de vender algo correm para outros meios para nao pagar uma taxa ilusória de 50.00 R$ ao ano, que no meu ver deveria ser obrigatória para cada membro e nao apenas para os que usam os classificados, pois informação e a coisa mais valiosa no portifolio de qualquer indivíduo, aqui se consegue informação, e opiniões que muitas vezes fazem vc economizar ou ganhar, e nem por isso ha a consideração suficiente com aqueles que fazem com que esse fórum esteja no patamar em que se encontra.
Pois é, epoca boa aquela..... chegou a menos de 1.60 e depois ainda veio 6.5% de IOF'...JORGERA escreveu:
Fabio talvez vc esteja se referindo a uma época em que o dolar custava 1.60 mais ou menos
Cid- Moderador
NeyBass escreveu:Agora chegamos em um consenso, por isso eu escrevi, se for pra comprar e revender aqui, não é negócio, agora se vc vai la e traz sem interesse de ganhar muito da pra dar uma ajuda na viagem. E outra se vc for colocar todos os custos em cima é melhor comprar aqui nas lojas.tfk escreveu:Neybass me permita descordar. O cara vende por quanto ele acha justo ou por quanto compensa pra ele e o comprador faz o mesmo. No meu caso nenhum baixo é inegociável, tudo depende da proposta.
Você tem todo direito. Sim, quanto a vender ele pode pedir o preço que quiser, o instrumento é dele, agora cabe ao comprador querer ou não.
E onde o cara tomou prejuízo?
O cara, em alguns casos, toma prejuízo para trazer um baixo desse valor, muitos vezes deixam passar despercebido, mas chegar no aeroporto com um baixo (normalmente em case), ainda mais de marcas conhecidas tipo Fender, MusicMan, etc. é chegar com uma "melancia" na cabeça. Se o fiscal parar o cara pode ter que pagar a multa não só do baixo, mas também de outras coisas que estiver trazendo. Caso o cara declare o bem (como o Cid exemplificou) vai ser mais dificil ainda ter lucro. Se vc for ver o preço do SR5 HH novo nos EUA, mais eventualmente a taxa local, mais algum custo operacional (que pode ser diluído, mas não desconsiderado), dependendo do valor colocado a venda aqui ele vai estar pagando para trazer para alguém ou vai estar trocando figurinha, isso é prejuízo sim. Se for pensar só em lucro e liquidez, na minha opinião, para alguém que quer ter algum sucesso é difícil com instrumentos desse naipe. É mais fácil encher a mala de roupas, tenis, etc. que chamam muito menos atenção, pode-se trazer um número bem maior de coisas o que pode aumentar o lucro do sujeito, ou diminuir as despesas dele conforme o ponto de vista.
tfk- Membro
CaQuinhO escreveu:Claro que os preços aqui aumentaram.
Não sei, mas eu sinceramente quando vejo o dólar caindo não vejo lojas ou mesmo pessoas físicas dizendo "olha desconto porque o dólar abaixou", para mim é muito mais sensível a eventuais altas do que o oposto. Tudo bem pode ter uma diminuição em alguns casos, mas é bem mais tímida do que o contrário.
tfk- Membro
Hoje ninguem passa mais pela receita no aeroporto sem declarar a nao ser que seja esquema.
Pra quem nao tem ideia dos custos reais do processo segue uma ilustração trazendo um baixo de 1800 dolares....
Se você quiser dar uma de bonitão e passar pela alfandega com aquela caixona e nao te pararem, sem imposto de importacao você pagaria isso:
1800 Dolares + 7%(imposto da Florida) + 150 dolares(Excesso de Bagagem se for TAM) = 2076 Dolares + 6.5%(IOF) = 2210 Dolares ou 4466 reais.(Sonho, pois ninguem passa mais batido)
MAs declarando olha como ficaria....
1800 Dolares + 7%(imposto da Florida) + 150 dolares(Excesso de Bagagem se for TAM) + 713 dolares(Imposto Importaçao) = 2789 + 6.5%(IOF) = 2970 dolares ou 6050 reais.
Tudo isso sem contar nenhum custo operacional como gasolina, carro, viagem, o trabalho, tempo e etc....
Pra quem nao tem ideia dos custos reais do processo segue uma ilustração trazendo um baixo de 1800 dolares....
Se você quiser dar uma de bonitão e passar pela alfandega com aquela caixona e nao te pararem, sem imposto de importacao você pagaria isso:
1800 Dolares + 7%(imposto da Florida) + 150 dolares(Excesso de Bagagem se for TAM) = 2076 Dolares + 6.5%(IOF) = 2210 Dolares ou 4466 reais.(Sonho, pois ninguem passa mais batido)
MAs declarando olha como ficaria....
1800 Dolares + 7%(imposto da Florida) + 150 dolares(Excesso de Bagagem se for TAM) + 713 dolares(Imposto Importaçao) = 2789 + 6.5%(IOF) = 2970 dolares ou 6050 reais.
Tudo isso sem contar nenhum custo operacional como gasolina, carro, viagem, o trabalho, tempo e etc....
Cid- Moderador
Página 2 de 3 • 1, 2, 3