Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Genz benz x GK x Markbass x HArtke e caixas 112 - Dùvida urgente

5 participantes

Ir para baixo

Genz benz x GK x Markbass x HArtke  e caixas 112 - Dùvida urgente Empty Genz benz x GK x Markbass x HArtke e caixas 112 - Dùvida urgente

Mensagem por nando.filho Qua Ago 29, 2012 12:09 pm

Olá pessoal,

Estou fazendo um rolo para compra de um set pra mim... e já me decidi que quero comprar um ampli portátil (já sabendo dos prós e contras) bem como de (por enquanto) uma caixa 112. As minhas dúvidas começam a surgir agora.

- Tenho basicamente 4 modelos para decidir de cabeçote: Little Mark Bass III (500w), GENZ BENZ 3.0 (300W), GK MB 200 (200w) ou ainda um Hartke HA3500. Tá esse último não é portátil mas conheco bem ele e sei que a questão de portabilidade com ele não vai ter muito problema pra mim. O GK é o mais barato, depois o HArtke, e mais caros o Markbass e o Genzbenz com o mesmo preço e quase o dobro do GK.

Gostaria da opinião de vocês (eu disse opinião, ou seja sei que vai variar de gosto para gosto). As impressões, experiências, etc...que destaquem os prós e contras desses amplis. Não ahcei muita coisa do MArkbass nem do Genzbenz no fórum.

- COm relação a caixa os modelos são dois: a AGUILAR 112 e uma tal de WBASS 112. A diferença de preço das duas é de R$300,00. Alguém já ouviu falar dessas caixas WBASS:????? se Sim, quais foram as impressões???? Os falantes dela são de Neodímio.

- A última coisa: existe alguma incompatibilidade de potência e/ou resistencia entre as caixas e cabecotes supracitados??

as minhas gigs são para 200,300 pessoas em média, não mais do que isso. Em local Fechado.

Bom, pessoal, sei que deveria testar cada um ver qual o som mais me agradaria, entretanto é uma oportunidade que está surgindo e inflezmente não tenho como testar. Já testei a GK e a Hartke e gostei muito do som de ambas. Uma vez tb toquei com o MBass mas honestamente não me lembro muito do som...rsrsrs..

Pessoal fico no agaurdo.

Valeu.
Fernando
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Genz benz x GK x Markbass x HArtke  e caixas 112 - Dùvida urgente Empty Re: Genz benz x GK x Markbass x HArtke e caixas 112 - Dùvida urgente

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 29, 2012 12:27 pm

Cara depende do ambiente seria legal mais essa caixa se não enviar pro PA.
Tenho uma Aguilar (nos classificados inclusive!! Rss) e ela manda muito bem mas pro GK por exemplo teria que usar com outra para mandar os 200watts e dar conta.
Qual estilo toca? Pra bossa e pop leve já usei e aguenta relax mas pra rock periga sentir falta de mais som só com ela.
Qual a formação da banda? tem que analisar tudo isso.
Usei muito em trio com batera e guitar/vocal e segurou bem mas tudo músico experiente e com mais técnica que força pra tocar.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14268

Ir para o topo Ir para baixo

Genz benz x GK x Markbass x HArtke  e caixas 112 - Dùvida urgente Empty Re: Genz benz x GK x Markbass x HArtke e caixas 112 - Dùvida urgente

Mensagem por nando.filho Qua Ago 29, 2012 1:06 pm

^ então Zadá... Toco em uma igreja portanto os sons são bem variados.

A formação da Banda é: baixo, bateria, teclado, violão guitarra. Ainda trabalho com alguns metais (mais dificilmente) e violinos.

Pois é músico experiente aqui tá meio difícil heheheh. As vezes o pesssoal ignora a técnica e tasca volume nos inst....

A questão da GK não aguentar é devido a potencia dela ou do fato de só ter uma caixa 112 com ela?
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Genz benz x GK x Markbass x HArtke  e caixas 112 - Dùvida urgente Empty Re: Genz benz x GK x Markbass x HArtke e caixas 112 - Dùvida urgente

Mensagem por Fernando Zadá Qua Ago 29, 2012 3:06 pm

Se a caixa for 8ohms que nem a Aguilar vai mandar só 140 watts ai depende do som o baixo corre o risco de sumir. Se tiver PA manda direto do GK ai relax mas se for só ele depende do ambiente ia ter que mandar volume.
Digo isso porque evito utilizar mais que o volume na metade. Prefiro sempre trabalhar com folga e controlar volume na pegada.
Cara tem que analisar a acústica dos lugares que toca mas acho que rola sim.
Aqui to usando GK mais Aguilar num espaço aberto pra umas 100 pessoas acho que rolou bacana:

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14268

Ir para o topo Ir para baixo

Genz benz x GK x Markbass x HArtke  e caixas 112 - Dùvida urgente Empty Re: Genz benz x GK x Markbass x HArtke e caixas 112 - Dùvida urgente

Mensagem por Walmir Dom Jan 13, 2013 2:11 am

nando.filho escreveu:Olá pessoal,

Estou fazendo um rolo para compra de um set pra mim... e já me decidi que quero comprar um ampli portátil (já sabendo dos prós e contras) bem como de (por enquanto) uma caixa 112. As minhas dúvidas começam a surgir agora.

- Tenho basicamente 4 modelos para decidir de cabeçote: Little Mark Bass III (500w), GENZ BENZ 3.0 (300W), GK MB 200 (200w) ou ainda um Hartke HA3500. Tá esse último não é portátil mas conheco bem ele e sei que a questão de portabilidade com ele não vai ter muito problema pra mim. O GK é o mais barato, depois o HArtke, e mais caros o Markbass e o Genzbenz com o mesmo preço e quase o dobro do GK.

Gostaria da opinião de vocês (eu disse opinião, ou seja sei que vai variar de gosto para gosto). As impressões, experiências, etc...que destaquem os prós e contras desses amplis. Não ahcei muita coisa do MArkbass nem do Genzbenz no fórum.

- COm relação a caixa os modelos são dois: a AGUILAR 112 e uma tal de WBASS 112. A diferença de preço das duas é de R$300,00. Alguém já ouviu falar dessas caixas WBASS:????? se Sim, quais foram as impressões???? Os falantes dela são de Neodímio.

- A última coisa: existe alguma incompatibilidade de potência e/ou resistencia entre as caixas e cabecotes supracitados??

as minhas gigs são para 200,300 pessoas em média, não mais do que isso. Em local Fechado.

Bom, pessoal, sei que deveria testar cada um ver qual o som mais me agradaria, entretanto é uma oportunidade que está surgindo e inflezmente não tenho como testar. Já testei a GK e a Hartke e gostei muito do som de ambas. Uma vez tb toquei com o MBass mas honestamente não me lembro muito do som...rsrsrs..

Pessoal fico no agaurdo.

Valeu.
Fernando


Olá amigo, acho que você precisa usar duas caixas 1x12, usar um cabeçote que libere 500 Watts RMS em 4 ohms.


Walmir
Membro

Mensagens : 15
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Genz benz x GK x Markbass x HArtke  e caixas 112 - Dùvida urgente Empty Re: Genz benz x GK x Markbass x HArtke e caixas 112 - Dùvida urgente

Mensagem por EderdSouza Dom Jan 13, 2013 1:46 pm

Fala manos beleza?
Entao sobre as caixas eu acredito que pra ter o som que vc quer o ideal seria usar 2 caixas com 2x12 e um cabeçote com pelo menos 500 watts ,eu fiz esse teste ,liguei um Aguilar tonne hammer 500 com duas caixas Wbass o som ficou muito top,acho a um dos melhores que eu já usei concerteza .
Sobre as caixas todas as que vc citou sao ótimas,agora vou te falar com toda sinceridade a Wbass e muito top,caixas leves praticas pra carregar um timbre super definido ,não perde me nada pra nenhuma caixa importada ,eu sempre tive preconceitos com caixas nacional ,quando me falaram da Wbass na bass center eu confesso que fiquei meio assim falei será q é isso mesmo,impressionante testei alguns modelos todas sao ótimas.vc é de sampa neh?da uma passada na Basscenter pra conhecer a caixa,vc vai ficar tão assustado quanto eu fiquei heheheheh

Espero ter ajudado Fernando.
Abraço
EderdSouza
EderdSouza
Membro

Mensagens : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Genz benz x GK x Markbass x HArtke  e caixas 112 - Dùvida urgente Empty Re: Genz benz x GK x Markbass x HArtke e caixas 112 - Dùvida urgente

Mensagem por Alex BHT Seg Jan 14, 2013 12:20 pm

Eu procuraria uma caixa mais potente...

Eu sei que a portabilidade é importante, tenho ralado com a minha 4x10' mesmo com rodinha é um pouco complicada de leva-la a qualquer lugar...

quem sabe uma 2 x 10?!

a 1x12' só aconselho se vc tiver planos de comprar mais uma para compor o par...

Se portabilidade não fosse uma questão importante olha essa caixa nos classificados:

https://www.contrabaixobr.com/t25932-vendo-caixa-bergantino-ht212-700w-2x12-em-excelente-estado

Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 799
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Genz benz x GK x Markbass x HArtke  e caixas 112 - Dùvida urgente Empty Re: Genz benz x GK x Markbass x HArtke e caixas 112 - Dùvida urgente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos