Dúvida entre cabeçotes David Eden E300 ou Genz Benz Shuttle 3.0
+2
allexcosta
maoc1886@gmail.com
6 participantes
Página 1 de 1
Dúvida entre cabeçotes David Eden E300 ou Genz Benz Shuttle 3.0
Olá amigos, estou querendo comprar um desses dois pequenos notáveis e, conversando com alguns amigos, alguns deles me indicaram o Genz Benz pelo fato de já o terem possuído e gostado muito dele, já sobre o Eden, um amigo que possuí um modelo superior ao E300 disse o seguinte, se é Eden, é top rs...
Enfim, até o momento estou pré disposto a encarar o Genz Benz mas sei que o Eden tbm é uma boa opcão
O que me dizem? Desde já, obrigado!
Enfim, até o momento estou pré disposto a encarar o Genz Benz mas sei que o Eden tbm é uma boa opcão
O que me dizem? Desde já, obrigado!
maoc1886@gmail.com- Membro
Re: Dúvida entre cabeçotes David Eden E300 ou Genz Benz Shuttle 3.0
Tive uns 3 GB e não gostei.
Timbre bem agudo e moderno demais. Além disso, clipam muito cedo.
Eden é complicado, uns eu curto, outros não. E não acho que possuem robustez de GK.
Eu não compraria nenhum dos dois, pra te ser sincero.
Eden é complicado, uns eu curto, outros não. E não acho que possuem robustez de GK.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Tive uns 3 GB e não gostei.
Compreendo, Allex. Qual seria sua sugestão? GK mb500?
Não. Digital nem pensar.
GK linha RB que atenda suas necessidades. Sou parcial ao 800 e ao 1001 Mark II.
allexcosta escreveu:Não. Digital nem pensar.
Entendo, estou à procura de algo mais prático no transporte e acho que os GK's rb estão um pouco fora da logística que procuro rs... Pretendo pegar um cabeçote confiável + caixa 2x10 de uma marca de confiança também.
Depende... um 400RB é beem tranquilo de carregar, e deve falar umas 3 ou 4 vezes mais que esses amps pequenos. O problema dos Classe D é a manutenção no Brasil. Pesquise no fórum, que há bastante material sobre o assunto.
Estou dizendo tudo isso mas tenho um Classe D e gosto demais dele.
Mesmo assim é bom conhecer bem os prós e contras antes de gastar seu dinheiro.
joabi- Eterno Colaborador
Uso um Genz Benz Shuttle 3.0-10T como amp de estudo há 6 anos e não tenho do que me queixar, mas nunca cogitei a possibilidade de tirá-lo de casa. Para gigs, por menores que sejam, nada de class D também. Prefiro suar um pouco e garantir o meu som com um Trace Elliot 1215 Combo (class B), de quase 40 kg.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Uso um Genz Benz Shuttle 3.0-10T como amp de estudo há 6 anos e não tenho do que me queixar, mas nunca cogitei a possibilidade de tirá-lo de casa. Para gigs, por menores que sejam, nada de class D também. Prefiro suar um pouco e garantir o meu som com um Trace Elliot 1215 Combo (class B), de quase 40 kg.
Toco numa banda de pop rock (Coldplay, John Mayer, Elvis, Beatles e etc...) e atualmente uso um combo Hartke kickback 15' que pesa cerca de 20kg. Costumo tocar em bares/balada por cerca de 3h de show. Será que terei problemas em optar por um cabeçote classe D? Se sim, quais tipos de problemas? Pretendo usar o head numa caixa 2x10 com drive
^
Fazemos rock'n roll autoral e minha banda toca muito alto. Minhas experiências com stacks encabeçados por amps class D nos estúdios aqui em BSB foram todas frustrantes, sem exceção. Depois de timbrar o baixo direitinho, na hora do "vamo-vê", o som do baixo sempre era "engolido" pelos demais instrumentos e era difícil eu conseguir encontrar-me novamente, sem falar nas inúmeras quebras dos amps, pelos mais variados problemas. Por isso, nunca cogitei a possibilidade de tirar meu GB de casa. Como amp de estudo, ele superou o Roland CB-30 Cube Bass com louvor.
Fazemos rock'n roll autoral e minha banda toca muito alto. Minhas experiências com stacks encabeçados por amps class D nos estúdios aqui em BSB foram todas frustrantes, sem exceção. Depois de timbrar o baixo direitinho, na hora do "vamo-vê", o som do baixo sempre era "engolido" pelos demais instrumentos e era difícil eu conseguir encontrar-me novamente, sem falar nas inúmeras quebras dos amps, pelos mais variados problemas. Por isso, nunca cogitei a possibilidade de tirar meu GB de casa. Como amp de estudo, ele superou o Roland CB-30 Cube Bass com louvor.
JAZZigo- FCBR-CT
maoc1886@gmail.com escreveu:allexcosta escreveu:Não. Digital nem pensar.
Entendo, estou à procura de algo mais prático no transporte e acho que os GK's rb estão um pouco fora da logística que procuro rs... Pretendo pegar um cabeçote confiável + caixa 2x10 de uma marca de confiança também.
Confiável e prático no Brasil é impossível.
700RB/1001RBII são amps leves e pequenos. E falam horrores.
Hoje em dia só me sinto confortável em recomendar isso. Hartke HA ou potência de PA. Nada mais...
Eu iria de Hartke ou GK.Se persistir em classe D, eu iria de EDEN,já toquei um pouco com este E300 e gostei do timbre.O Shutle achei bem artificial.
SILVIAO- Membro
allexcosta escreveu:[...] 700RB/1001RBII são amps leves e pequenos...
...e pesam +- o mesmo destas caixas portáteis, não é?
fheliojr- Membro