Novo barraco no CBJR
+28
lzeduardo
Binão
luizclaudiobarboza
GusVCD
J.Adalberto
GeTorres
Edu Fettermann
Mauricio Luiz Bertola
Die
siodoni
Stefano T.
CG
DUDUBASS
Rick Charles
Claudio
chapolim
Zubrycky
dudamir
GilliamGatto
Leandro Jeronimo
webercar
allexcosta
ricardo_hiendl
Asafe
CaQuinhO
fheliojr
Fernando Zadá
Cayo Castro
32 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Novo barraco no CBJR
o xamps eh tipo o flea...
fheliojr escreveu:o xamps eh tipo o flea...
Chamou o pai de v... e a mãe de p... agora aguenta o rojão!
dudamir- Membro
Champignon bom é na pizza.
É um bom baixista sim. Grande não.
Na praia do Flea
É um bom baixista sim. Grande não.
Na praia do Flea
webercar escreveu:ClaudioBass escreveu:J.Adalberto escreveu:
(... ) o Champiomn é um grande baixista
Desde quando essa banda surgiu, e que esse Champignon apareceu na mídia, eu ouço essa frase: "Champignon é um grande baixista". Eu devo ser um cara musicalmente limitado, porque não consigo ver esse tal "grande baixista" nesse guri. Já vi e ouvi várias vezes pra tentar achar algo que pudesse ser realmente um diferencial, mas até hoje não consegui. Derepente por alguma limitação minha mesmo.
Quando ouço a expressão "grande baixista", me remeto a Arthur Maia, Jorge Helder, André Vasconcellos e vários outros, mas Champignon...
Acho q esta frase responde o seu questionamento:
"Em terra de Tônicas quem faz pentatônicas é Rei!!".
Gostou, rsrsrs. abraços....
Perfeito
Na terra seca que é a qualidade dos baixistas de rock, Champz é a chuva.
Chorão: "Você voltou por causa de dinheiro, você não voltou porque você queria tocar no Charlie Brown Jr."
Claro, o Chorão só toca por amor a arte!
Claro, o Chorão só toca por amor a arte!
lzeduardo- Membro
Para os interessados, eis uma análise sobre o assunto...
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/lavagem-roupa-suja-em-pleno-palco-escancara-entranhas-185935361.html
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/lavagem-roupa-suja-em-pleno-palco-escancara-entranhas-185935361.html
Desde quando essa banda surgiu, e que esse Champignon apareceu na mídia, eu ouço essa frase: "Champignon é um grande baixista". Eu devo ser um cara musicalmente limitado, porque não consigo ver esse tal "grande baixista" nesse guri. Já vi e ouvi várias vezes pra tentar achar algo que pudesse ser realmente um diferencial, mas até hoje não consegui. Derepente por alguma limitação minha mesmo.
Quando ouço a expressão "grande baixista", me remeto a Arthur Maia, Jorge Helder, André Vasconcellos e vários outros, mas Champignon...
Vou querer meus royalties, está bem malka_aff. Rsrsrss.
webercar- Membro
Sinceramente,
Creio que muitos estão se fazendo aqui, sem querer ofender...
Vejamos a situação:
Você e seu colega fazem uma banda, não bandinha, mas para viver disso.
O cara sai queimando seu nome e dizendo uma bando de coisa ruim sobre você, com chaces de acabar com sua banda, agora seu ganha pão, e desestrutura a sua família. ( na teoria até o filho do Chorão apanhou por essa história)
Bem, você consegue superar isso, arranja umas pessoas legais e segue sua vida, provavelmente amargurado.
Aí o cidadão vem falar com você, pede desculpas e mimimi, e o cara é seu amigo de infância começopu a coisa toda com você e blá blá blá...Você aceita o cara de volta...
Logo depois o cidadão começa a zuar tudo de novo e vc se vê na mesma situação de antes com os seus queridos e sua estabilidade ameaçada...
Bem eu também perderia a cabeça, afinal é a sua vida que tá ali.
TODOS nós já perdemos a cabeça por bobagem, seja na escolinha onde o coleguinha sentou na sua cadeira preferida, seja na faculdade onde o cara sacaneou seu trabalho, seja no trânsito por que alguém te cortou (e sabe-se lá se a mãe não tava nos hospital, ou no carro, tendo ataque cardíaco e ele meio que "precisou " te cortar) ou mesmo mquando você chega em casa e seu filho ou filha ainda não lavou a louça ou deixou na toalha em cima da cama...
E banda é complicado, você tá puto com o carta e tem que olhar ele todo dia...
Se perdemoa a cabeça por bobagem , imagina nessa situação...
"Amanhã é hoje ontem"
Creio que muitos estão se fazendo aqui, sem querer ofender...
Vejamos a situação:
Você e seu colega fazem uma banda, não bandinha, mas para viver disso.
O cara sai queimando seu nome e dizendo uma bando de coisa ruim sobre você, com chaces de acabar com sua banda, agora seu ganha pão, e desestrutura a sua família. ( na teoria até o filho do Chorão apanhou por essa história)
Bem, você consegue superar isso, arranja umas pessoas legais e segue sua vida, provavelmente amargurado.
Aí o cidadão vem falar com você, pede desculpas e mimimi, e o cara é seu amigo de infância começopu a coisa toda com você e blá blá blá...Você aceita o cara de volta...
Logo depois o cidadão começa a zuar tudo de novo e vc se vê na mesma situação de antes com os seus queridos e sua estabilidade ameaçada...
Bem eu também perderia a cabeça, afinal é a sua vida que tá ali.
TODOS nós já perdemos a cabeça por bobagem, seja na escolinha onde o coleguinha sentou na sua cadeira preferida, seja na faculdade onde o cara sacaneou seu trabalho, seja no trânsito por que alguém te cortou (e sabe-se lá se a mãe não tava nos hospital, ou no carro, tendo ataque cardíaco e ele meio que "precisou " te cortar) ou mesmo mquando você chega em casa e seu filho ou filha ainda não lavou a louça ou deixou na toalha em cima da cama...
E banda é complicado, você tá puto com o carta e tem que olhar ele todo dia...
Se perdemoa a cabeça por bobagem , imagina nessa situação...
"Amanhã é hoje ontem"
galegonobaixo- Membro
^ Boa perspectiva...
Tem nego por aqui que faz comparaçoes meio absurdas,querer comparar um baixista de rock com baixistas de carreira solo.Esse mlk nao era o todo poderoso do bass,mas era acima da media e o melhor baixista da historia do rock Brazuka,claro,n ouveram muitos notaveis...
PATRICK BARON- Membro
PATRICK BARON escreveu:Tem nego por aqui que faz comparaçoes meio absurdas,querer comparar um baixista de rock com baixistas de carreira solo.Esse mlk nao era o todo poderoso do bass,mas era acima da media e o melhor baixista da historia do rock Brazuka,claro,n ouveram muitos notaveis...
Não vou entrar na questão de quem é o melhor baixista do rock brasileiro, mas discordo completamente da idéia de que não houveram muitos baixistas notáveis na história do rock brasileiro, pois esta história está repleta de grandes baixistas como, por exemplo, Willie Verdaguer (Secos & Molhados), Andria Busic (Doctor Sin), Bi Ribeiro (Paralamas do Sucesso), Liminha, Nelson Brito (Golpe de Estado), Paulo Cezar Barros (Raul Seixas), entre tantos outros.
Na boa, nunca achei champinhon acima da média... Acho inclusive que a ressurreição desse tópico não foi uma boa idéia, enfim, vamos lá.
CG- Moderador
Ressuscitar tópico literalmente já morto pra defender ídolo é sacanagem....
Christian- Membro
Pena que não da pra ressuscitar o próprio Champinhon, o cara manda bem no baixo!
PATRICK BARON escreveu:Tem nego por aqui que faz comparaçoes meio absurdas,querer comparar um baixista de rock com baixistas de carreira solo.Esse mlk nao era o todo poderoso do bass,mas era acima da media e o melhor baixista da historia do rock Brazuka,claro,n ouveram muitos notaveis...
Precisa conhecer mais sobre rock brazuca meu amigo.
Fernando Zadá- Moderador
^ principalmente década de 70, mania de nego achar que rock nacional se resume aqueles caras que não tocam nada de Brasília dos anos 80, e 90 aquelas bandinhas que surgiram. Tava ouvindo ontem Casa das Maquinas: Carlos Geraldo, que baixista é aquele manda demais tem tambem: Paulinho Prado: Ave de Veludo, Delto Simas: Bacamarte, Alan Pierre: Barca do Sol, Marcos Lessa: Bicho da Seda, o Oswaldo do Made in Brazil, tem muitas bandas: o Terço, Vimana, Veludo, Terreno Baldio, Joelho de Porco, Tellah, Som nosso de Cada dia, Som imaginário, Rock Mortalha, Secos e Molhados, o Peso, Motor Perpetuo, Patrulha do espaço, A Chave do Sol (minha preferida), eu não entendo como tem tantas bandas e o cara ainda endeusa CBJR
Christian- Membro
^
é que parte da juventude acha que as coisas começaram quando eles nasceram.
Começou pra eles mas dar uma espiada no que veio antes ajuda a ter referências e a não achar que coisa velha requentada é o supra sumo da novidade.
Não sou saudosista nem defensor de velharia mas um pouco de estudo ajuda muito.
Acho que o tópico já deu né?
é que parte da juventude acha que as coisas começaram quando eles nasceram.
Começou pra eles mas dar uma espiada no que veio antes ajuda a ter referências e a não achar que coisa velha requentada é o supra sumo da novidade.
Não sou saudosista nem defensor de velharia mas um pouco de estudo ajuda muito.
Acho que o tópico já deu né?
Fernando Zadá- Moderador
Página 2 de 2 • 1, 2