Vc tocaria em "showmício" e/ou jingles de canditados com os quais não comungasse valores?
+16
NeyBass
Zubrycky
Claudio
Andrezinho
joabi
Maurício_Expressão
Tarcísio Caetano
GeTorres
siodoni
CaQuinhO
brucce
Fernando Zadá
carimbass
allexcosta
rodsom
SHIP ROOM ESTUDIO
20 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Vc tocaria em "showmício" e/ou jingles de canditados com os quais não comungasse valores ?
Vc tocaria em "showmício" e/ou jingles de canditados com os quais não comungasse valores?
Em época "eleitoreira" surge este tipo de oportunidade.
Sabemos que há candidatos notoriamente conhecidos por suas participações em esquemas de corrupção.
E que no entanto partipam do pleito, devido a manobras jurídicas de advogados caríssimos, que sempre encontram brechas na lei.
E vc músico profissional, como se posiciona ?
Atenção a pesquisa é comportamental.
Por fvr mantenham o teor suprapartidário, e não citem em hipótese alguma:
Nomes de partidos e/ou candidatos.
Moderação, solicito encarecidamente tranca caso julguem que o tópico vai descambar.
Desde já grato.
Sabemos que há candidatos notoriamente conhecidos por suas participações em esquemas de corrupção.
E que no entanto partipam do pleito, devido a manobras jurídicas de advogados caríssimos, que sempre encontram brechas na lei.
E vc músico profissional, como se posiciona ?
Atenção a pesquisa é comportamental.
Por fvr mantenham o teor suprapartidário, e não citem em hipótese alguma:
Nomes de partidos e/ou candidatos.
Moderação, solicito encarecidamente tranca caso julguem que o tópico vai descambar.
Desde já grato.
Última edição por SHIP ROOM ESTUDIO em Qua Set 19, 2012 1:32 pm, editado 2 vez(es)
Re: Vc tocaria em "showmício" e/ou jingles de canditados com os quais não comungasse valores?
ja toquei pra candidato que eu nunca fui com a cara. sabe aquele tipo cinico, comprador de votos?
surgiu a chance de ganhar um dim-dim, fui la e fiz meu serviço. nem precisa dizer que eu nao votei nele depois.
a proposito, tenho muitas $$audade$$ dos showmicios.
surgiu a chance de ganhar um dim-dim, fui la e fiz meu serviço. nem precisa dizer que eu nao votei nele depois.
a proposito, tenho muitas $$audade$$ dos showmicios.
Última edição por rodsom em Qua Set 19, 2012 11:44 am, editado 1 vez(es)
Re: Vc tocaria em "showmício" e/ou jingles de canditados com os quais não comungasse valores?
rodsom escreveu:ja toquei pra candidato que eu nunca fui com a cara. sabe aquele tipo cinico, comprador de votos?
Excelente & honesta abordagem amigo, "ele" pagou pelo seu trabalho, não pelo seu voto.
Já fiz e faria de novo...
Comungo valor com meu bolso... Político se eu pudesse juntava tudo em um navio e afundava.
Comungo valor com meu bolso... Político se eu pudesse juntava tudo em um navio e afundava.
Óbvio que sim! O fato de tocar pra ele não fará a ele nem a mim, mais ou menos honesto. Pagando bem que mal tem...
carimbass- Membro
allexcosta escreveu:Já fiz e faria de novo...
Concordo e como não sou artista de mídia tocar num showmício significa apenas prestar um serviço não tem nada a ver com apologia politica. Isso se aplica mais a artista que dá Ibope, é comentado e exerce alguma influência comportamental junto ao povo o que não é o meu caso.
Última edição por Fernando Zadá em Qua Set 19, 2012 12:04 pm, editado 1 vez(es)
Se for boa a grana sim, senão nem perderia meu tempo. Se eu vivesse somente de musica com certeza
brucce- Síndico
Não vejo nenhum problema.
Não estaria roubando nem enganando ninguém. Eu estaria trabalhando.
E ainda, não votaria no dito cujo!
Não estaria roubando nem enganando ninguém. Eu estaria trabalhando.
E ainda, não votaria no dito cujo!
CaQuinhO- Membro
Fernando Zadá escreveu:allexcosta escreveu:Já fiz e faria de novo...
Concordo e como não sou artista de mídia tocar num showmício significa apenas prestar um serviço não tem nada a ver com apologia politica. Isso se aplica mais a artista que dá Ibope, é comentado e exerce alguma influência comportamental junto ao povo o que não é o meu caso.
Interessante a abordagem, não tinha visto por este aspecto...
Já toquei em comício de candidato que nem sei o nome.
Como disse o Alex, "comungo com meu bolso" tocaria sem problema nenhum, mesmo que tivesse aversão ao candidato.
Dinheiro ganho honestamente, não motivo de vergonha ou de arrependimento.
Dinheiro ganho honestamente, não motivo de vergonha ou de arrependimento.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano- Membro
Eu já fiz 2 jingles políticos. E os 2 políticos se elegeram (vereador).
E nem cobrei. Foi por amizade que os compus e toquei num deles.
Nunca fui procurado por algum político para fazer jingle que eu não conhecesse, então não saberia dizer se faria ou não, pois não me considero um músico profissional hoje em dia.
E nem cobrei. Foi por amizade que os compus e toquei num deles.
Nunca fui procurado por algum político para fazer jingle que eu não conhecesse, então não saberia dizer se faria ou não, pois não me considero um músico profissional hoje em dia.
Tarcísio Caetano escreveu:Não, de jeito nenhum
Tarcísio, vai tocar e depois doe seu cachê para a campanha do político adversário!
Eu tocaria, sem problemas.
joabi- Eterno Colaborador
Já toquei e já gravei pra políticos...
É aquela coisa, né: "Pagando bem, que mal tem?"
kkkkkkkkkkkkkkk
É aquela coisa, né: "Pagando bem, que mal tem?"
kkkkkkkkkkkkkkk
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Não. Sigo minha conduta de não ter qualquer tipo de relação com política no Brasil.
Claudio- Membro
^ a partir do momento que vive no pais e consome aqui por mais que não queira tem relação sim a revelia.....
não gosto da proximidade mas trabalho é trabalho.....
Bom, eu nunca vivenciei algo assim, mas tocaria, independentemente do candidato, em showmícios sem o menor problema de consciência... Primeiro porque afortunadamente não existe nada no Brasil semelhante ao Partido Nazista (Nesse caso eu teria problemas de consciência se tocasse para eles), segundo porque trabalho é trabalho, terceiro porque se eu não tocar outra pessoa ganhará dinheiro no meu lugar (Uma vez que o showmício não será cancelado por uma eventual recusa minha) e quarto porque o fato de tocar em um showmício não fará necessariamente que as pessoas presentes realmente votem no candidato em questão.
Muita gente comparece a estes eventos mais pela festa mesmo.
Entendo e respeito quem se recusa a tocar em um showmício por questões políticas, mas, se formos levar esse raciocínio mais adiante, um músico que não participa de um showmício por não comungar com os valores de um candidato em busca de votos também não pode fazer, por uma questão de coerência política, nenhum evento da Prefeitura e/ou Estado se o músico não comungar com os valores dos candidatos já eleitos (Uma vez que tais eventos, entre outras coisas, são propagandas para a Prefeitura/Estado... Showmícios de candidatos eleitos, por assim dizer).
Agora, entendo que uma coisa é tocar em um showmício. Outra coisa, bem diferente, é estar no palanque, ao lado de um político, na hora do discurso dele. Neste caso, prefiro me abster, mesmo que o político em questão seja aquele em que votarei.
Lembro-me de uma conversa que tive certa vez com o grande Walter Franco e ele, entre outras coisas, me aconselhou a nunca declarar apoio publicamente a políticos/partidos porque isso faz com que você seja deixado de lado para eventos promovidos pelos políticos/partidos que você não apoia. Nas palavras dele, não vale a pena criar inimigos que, se eleitos, podem fazer com que você não tenha oportunidade para tocar.
Um conselho sábio, na minha opinião.
Por essa razão (E também por acreditar que cada um é livre para pensar por si só e votar em quem bem entender), não me sinto a vontade para subir em um palanque para declarar apoio a algum candidato.
Quanto a jingles, não é algo que me interessa fazer, mas se eu o fizesse, o faria - sem mostrar a minha face em público e sem declarar apoio publicamente - somente para candidatos com os quais eu simpatizasse ou por questões pessoais ou por questões políticas ou por achar as propostas deles válidas.
Muita gente comparece a estes eventos mais pela festa mesmo.
Entendo e respeito quem se recusa a tocar em um showmício por questões políticas, mas, se formos levar esse raciocínio mais adiante, um músico que não participa de um showmício por não comungar com os valores de um candidato em busca de votos também não pode fazer, por uma questão de coerência política, nenhum evento da Prefeitura e/ou Estado se o músico não comungar com os valores dos candidatos já eleitos (Uma vez que tais eventos, entre outras coisas, são propagandas para a Prefeitura/Estado... Showmícios de candidatos eleitos, por assim dizer).
Agora, entendo que uma coisa é tocar em um showmício. Outra coisa, bem diferente, é estar no palanque, ao lado de um político, na hora do discurso dele. Neste caso, prefiro me abster, mesmo que o político em questão seja aquele em que votarei.
Lembro-me de uma conversa que tive certa vez com o grande Walter Franco e ele, entre outras coisas, me aconselhou a nunca declarar apoio publicamente a políticos/partidos porque isso faz com que você seja deixado de lado para eventos promovidos pelos políticos/partidos que você não apoia. Nas palavras dele, não vale a pena criar inimigos que, se eleitos, podem fazer com que você não tenha oportunidade para tocar.
Um conselho sábio, na minha opinião.
Por essa razão (E também por acreditar que cada um é livre para pensar por si só e votar em quem bem entender), não me sinto a vontade para subir em um palanque para declarar apoio a algum candidato.
Quanto a jingles, não é algo que me interessa fazer, mas se eu o fizesse, o faria - sem mostrar a minha face em público e sem declarar apoio publicamente - somente para candidatos com os quais eu simpatizasse ou por questões pessoais ou por questões políticas ou por achar as propostas deles válidas.
NeyBass- Membro
Fernando Zadá escreveu:^ a partir do momento que vive no pais e consome aqui por mais que não queira tem relação sim a revelia.....
A relação que não tenho a qual me referi é: não voto em ninguém, e não falo com políticos! quero distância desse tipo de coisa!
Claudio- Membro
Coladíssimo
Bruno A. L. Veloso - msn: brunoalveloso@hotmail.com - TWITTER @brunoalveloso - Clube dos baixista da Bahia, meu rei!!! # 001 / Clube Cort #58 / Clube dos amantes só das 4 cordas #42
Bruno A. L. Veloso- Membro
ClaudioBass escreveu:Fernando Zadá escreveu:^ a partir do momento que vive no pais e consome aqui por mais que não queira tem relação sim a revelia.....
A relação que não tenho a qual me referi é: não voto em ninguém, e não falo com políticos! quero distância desse tipo de coisa!
Entendi só estava pegando no seu pé mesmo......
Aproveitando o período pra ressuscitar.
SHIP ROOM ESTUDIO- FCBR-Parceiro
Na hora.... Quando e quanto é? hehehe
DUDUBASS- Membro
Não, não faria nada que vá contra os meus valores.
brucce- Síndico
Vou contar uma pequena anedota, dando nome aos bois e tudo.
Eu estava fazendo política para governador do Mato Grosso do Sul (Wilson Martins) e o candidato a Deputado Federal (ou estadual, sei lá) André Pucinelli chegou pra gente da banda e falou que precisava de um jingle com urgência e pagaria 500 dólares pra cada um da banda pra aprontar o jingle em 2 dias, ou algo assim...
Eu cresci ouvindo um jingle em Salvador de um cara que foi deputado umas 15 vezes, chamado Cristóvão Ferreira. A música vai assim:
Para Deputado Estadual, Cristóvão Ferreira
A Bahia já conhece, Cristóvão Ferreira
Cristóvão Ferreira, é o nosso candidato
Cristóvão Ferreira, é o nosso deputado.
Então eu sugeri:
Para Deputado Federal, André Pucinelli
Nosso povo já conhece, André Pucinelli
André Pucinelli, é o nosso candidato
André Pucinelli, é o nosso deputado.
O cara adorou o jingle...
Até hoje ele não sabe que era um jingle que já existia na Bahia, tampouco o compositor Baiano (se não me falha a memória Chocolate da Bahia) sabe que houve esse plágio descarado.
Puccinelli se elegeu deputado, depois foi prefeito de Campo Grande e acho que hoje é governador do MS. O jingle foi um sucesso e a gente gastou os 500 conto de buginganga em Pedro Juan Caballero.
Eu estava fazendo política para governador do Mato Grosso do Sul (Wilson Martins) e o candidato a Deputado Federal (ou estadual, sei lá) André Pucinelli chegou pra gente da banda e falou que precisava de um jingle com urgência e pagaria 500 dólares pra cada um da banda pra aprontar o jingle em 2 dias, ou algo assim...
Eu cresci ouvindo um jingle em Salvador de um cara que foi deputado umas 15 vezes, chamado Cristóvão Ferreira. A música vai assim:
Para Deputado Estadual, Cristóvão Ferreira
A Bahia já conhece, Cristóvão Ferreira
Cristóvão Ferreira, é o nosso candidato
Cristóvão Ferreira, é o nosso deputado.
Então eu sugeri:
Para Deputado Federal, André Pucinelli
Nosso povo já conhece, André Pucinelli
André Pucinelli, é o nosso candidato
André Pucinelli, é o nosso deputado.
O cara adorou o jingle...
Até hoje ele não sabe que era um jingle que já existia na Bahia, tampouco o compositor Baiano (se não me falha a memória Chocolate da Bahia) sabe que houve esse plágio descarado.
Puccinelli se elegeu deputado, depois foi prefeito de Campo Grande e acho que hoje é governador do MS. O jingle foi um sucesso e a gente gastou os 500 conto de buginganga em Pedro Juan Caballero.
allexcosta- Administrador
kkkkkk
Quantos aos valores que o brucce alegou acima, entenda que agir profissionalmente executando seu trabalho corretamente, não vai de encontro a nenhum principio. Se o candidato é corrupto o povo tem que dar o troco é nas urnas, exercer sua profissão é outra coisa. Nessa sua concepção, se você fosse advogado não defenderia um homicida, não alugaria uma casa pra um contraventor e por aí vai.
Não se trata aqui de ser assessor do deputado e ir buscar dinheiro desviado numa empreiteira, o lance aqui é trabalhar honestamente pra gente desonesta.
Mas eu entendo o que você quer dizer e aceito a sua colocação, só acho que não faz sentido se você é profissional ou busca ser através da sua música.
Quantos aos valores que o brucce alegou acima, entenda que agir profissionalmente executando seu trabalho corretamente, não vai de encontro a nenhum principio. Se o candidato é corrupto o povo tem que dar o troco é nas urnas, exercer sua profissão é outra coisa. Nessa sua concepção, se você fosse advogado não defenderia um homicida, não alugaria uma casa pra um contraventor e por aí vai.
Não se trata aqui de ser assessor do deputado e ir buscar dinheiro desviado numa empreiteira, o lance aqui é trabalhar honestamente pra gente desonesta.
Mas eu entendo o que você quer dizer e aceito a sua colocação, só acho que não faz sentido se você é profissional ou busca ser através da sua música.
DUDUBASS- Membro
/\
Exatamente. INFELIZMENTE,se formos de acordo com valores,iriamos tocar pra uns 5,10% no país todo.
Também concordo,a resposta tem que ser em Outubro. Até lá,vamos trabalhar!
Exatamente. INFELIZMENTE,se formos de acordo com valores,iriamos tocar pra uns 5,10% no país todo.
Também concordo,a resposta tem que ser em Outubro. Até lá,vamos trabalhar!
pluís- Membro
^ Sem querer entrar em Religião, mas só um comentário rápido.
O brucce é protestante, não?
Não se envolver em política é Bíblico.
allexcosta- Administrador
Pela noite afora aí a gente toca até derivados de puteiro, dói nada gravar uma campanhazinha boba.
Tonante- Membro
DUDUBASS escreveu:kkkkkk
Quantos aos valores que o brucce alegou acima, entenda que agir profissionalmente executando seu trabalho corretamente, não vai de encontro a nenhum principio....
Acho que ficou um pouco nebuloso meu comentário, vou tentar deixar mais claro. Sim, como o Tio disse, eu sou Adventista do 7o Dia, portando não faço o que vai contra meus princípios religiosos e éticos.
- Se fosse advogado e soubesse que meu cliente é culpado, não o defenderia independente do valor pago.
- Se fosse uma imobiliária e soubesse que o imovél será um ponto de tráfico, não não alugaria por nenhum valor
- Tocar musicas de bandas com apologia a sexo, drogas, satanismo e por ai vai, não eu não toco mesmo por um cache de 10k o show
Infelizmente não consegui pensar em nenhum exemplo para o lance do político, afinal criar jingles e etc não te ofende e prejudica em nada. Mas a linha seria essa, eu faria numa boa o que o Allex citou, afinal não é uma música que elege alguém na política e sim a população.
Com relação a bíblia, sem entrar no mérito de religião, é justamente no sentido da total desonestidade (e falcatruas, e assassinatos, e prostituição, bla bla bla), quem vira politico e não concorda com o que rola lá acaba saindo ou é colocado pra fora por não participar do bem bolado. Não são valores que eu passaria para meu filho ou que gostaria de ve-lo metido.allexcosta escreveu:^ Sem querer entrar em Religião, mas só um comentário rápido.
Na real, não vejo relação alguma em fazer um jingle com se envolver com política... acho que são coisas bem diferentes pelo menos pra mim...
brucce- Síndico