Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

iPlace não tem consideração alguma com o consumidor

+2
Thales_Sr
thorian-maskier
6 participantes

Ir para baixo

iPlace não tem consideração alguma com o consumidor Empty iPlace não tem consideração alguma com o consumidor

Mensagem por thorian-maskier Sex Out 05, 2012 3:20 pm

Pois bem,

Acabo de voltar da iPlace do shopping Barra Sul de Porto Alegre - RS, na qual eu tentei (consegui na verdade, mas vamos lá...) comprar um iRig (acessório para linkar seu instrumento musical ao seu iPhone).

Eu estava sem meus documentos de identidade, visto que estou fazendo segundas vias para estes, mas possuía comigo a fatura do meu cartão de crédito, documentos empresariais e da faculdade, além de CPF.

Selecionei o que eu gostaria de comprar e fui ao caixa, onde me informaram que não poderiam me vender nada sem minha identidade. Expliquei toda a situação, mostrei meus documentos e mesmo assim falaram que POR LEI não poderiam me vender nada no cartão (meu cartão é de chip e possui senha), pois houveram muitos casos de clonagem de cartão com eles.

Após isso liguei para o PROCON-RS para me informar sobre essa tal lei, e descobri que ela NÃO EXISTE. Ainda com a atendente do financeiro do PROCON-RS na linha questionei isso na loja e eles trocaram o discurso, falando que "era norma da loja", o qual também não pode, pq pela lei do consumidor é proibido negar a venda dos produtos para um cliente com cartão de crédito com chip e senha, e alegaram que somente com o gerente que eu poderia resolver isso...só que ele chegava somente às 14:00 (eram 11:35 que estava na loja).

Esperei o gerente e quando chegou as 14:00 ele ainda não havia chego. Foi aí que liguei novamente para o PROCON-RS, desta vez para me informar em como proceder com a denúncia para com a iPlace daquele local. RAPIDAMENTE COMO UM TROVÃO os atendentes ligaram para o gerente, ele liberou a venda e eu saí com os produtos.

ESTOU INDIGNADO COM ESSA FORMA DE TRATAR O CLIENTE!!! Só queria dizer isso ashuiahsuiashuiash

Abraços meus caros convivas.

"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

iPlace não tem consideração alguma com o consumidor Empty Re: iPlace não tem consideração alguma com o consumidor

Mensagem por Thales_Sr Sex Out 05, 2012 3:45 pm

Cara, aplaudo sua atitude. É um exemplo para todos os consumidores. Usar os meios legais para fazer valer o que está escrito no CDC.
E parabéns ao PROCON-RS por fazer o serviço dele... Porque uma vez tentei pedir ajuda ao PROCON-RJ, e parecia que eles estavam do lado dos lojistas...

Moderador

iPlace não tem consideração alguma com o consumidor Empty Re: iPlace não tem consideração alguma com o consumidor

Mensagem por thorian-maskier Sex Out 05, 2012 3:46 pm

Pois é, desde a primeira ligação eles estavam do meu lado.

"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagem por WALLY Sex Out 05, 2012 4:10 pm

Já tentei fazer isso.... Mas o telefone do PROCON-RJ só dá ocupado.!!

:/

Membro

http://tiagobezerra.com.br

Mensagem por Groovin Sex Out 05, 2012 4:13 pm

O PROCON é f***, os cara (empresas) se borram quando o consumidor cita qualquer coisa relacionada a instituição.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagem por Thales_Sr Sex Out 05, 2012 4:34 pm

WALLY escreveu:Já tentei fazer isso.... Mas o telefone do PROCON-RJ só dá ocupado.!!

Pois é... O atendimento aí no RJ é péssimo.

Moderador

Mensagem por galegonobaixo Sex Out 05, 2012 4:50 pm

Thales_Sr escreveu:
WALLY escreveu:Já tentei fazer isso.... Mas o telefone do PROCON-RJ só dá ocupado.!!

Pois é... O atendimento aí no RJ é péssimo.

Aqui em Brasília é muito loteria... se pegar um atendente das antigas o cara sabe tudo , te ajuda e ensina a fazer uma cafézinho mineiro (fato real), mas as vezes você liga e pega alguém que sabe menos que você, ai você se lasca, perdi em torno de 2800, em um processo que , por causa do erro do atendente do procon, já estava perdido desde de o primeiro dia...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagem por thorian-maskier Sex Out 05, 2012 5:17 pm

Cara...aí é que tá...eu acho que todas as pessoas em todos os setores estão iniciando muito burras. Todos os setores eu não diria, mas nossa geração (tenho 23 anos) está de fato ficando cada vez mais ignorante, preguiçosa e desinteressada por política e outros assuntos mais vitais.

Cada vez mais tu vê por aí uma molecada achando que voto nulo é protesto, que cameras em aula inibe o aluno (desculpinha de quem apronta, é uma segurança para o aluno e PROFESSOR que precisa ensinar e não possui condições pela falta de educação dos alunos), que música boa é CRÉU e MAMA (letras de putaria e/ou sem mensagem alguma)...entre outros exemplos.

Sempre existiu esse tipo de pessoa, mas parece que hoje são maioria absoluta e exemplo de opinião comum...só ver o ibope de programas como PÂNICO e ver com os mais jovens quem é seu brasileiro favorito...NEYMAR!!!???

Pânico: programa ignorante que promove violencia, preconceito e humilhação pública (sim, esse é o foco do programa).
Neymar: futebolísta milionário e mimado, fora o fato de ser ajudado constantemente pela mídia.

thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagem por Sonikado Sex Out 05, 2012 5:31 pm

OFF completo, mas achei necessário:

Cada vez mais tu vê por aí uma molecada achando que voto nulo é protesto, que cameras em aula inibe o aluno (desculpinha de quem apronta, é uma segurança para o aluno e PROFESSOR que precisa ensinar e não possui condições pela falta de educação dos alunos), que música boa é CRÉU e MAMA (letras de putaria e/ou sem mensagem alguma)...entre outros exemplos.
Segurança?
Hehe.
A câmera é para analisar comportamento de professor, não de aluno.
Os professores estão cada vez mais limitados.
Sim, eu estudo numa escola que colocou câmeras em todas as salas de aula.
Elas realmente só estão servindo pra ficar fiscalizando professor.

Ps.: Se alguém da minha escola ler isso e resolver "concertar" a burrada... não precisa, eu sei bem que a idéia inicial sempre foi fiscalizar o professor. Fazer isso com os alunos é um tanto hipócrita... com a garantia que não funciona. Câmeras só intimidam no começo.

Ps2.: Nunca vi tanta grana ser jogada fora de uma vez só numa escola >_< (no caso, a minha)

Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagem por thorian-maskier Sex Out 05, 2012 5:40 pm

Sonikado escreveu:OFF completo, mas achei necessário:

Segurança?
Hehe.
A câmera é para analisar comportamento de professor, não de aluno.
Os professores estão cada vez mais limitados.
Sim, eu estudo numa escola que colocou câmeras em todas as salas de aula.
Elas realmente só estão servindo pra ficar fiscalizando professor.

Ps.: Se alguém da minha escola ler isso e resolver "concertar" a burrada... não precisa, eu sei bem que a idéia inicial sempre foi fiscalizar o professor. Fazer isso com os alunos é um tanto hipócrita... com a garantia que não funciona. Câmeras só intimidam no começo.

Ps2.: Nunca vi tanta grana ser jogada fora de uma vez só numa escola >_< (no caso, a minha)

Cara, minha opinião:

1. Em escolas particulares contratam os professores sabendo a forma que eles ensinam e linha de pensamento, não têm porque fiscalizar isso.
2. Pais sabem como seus filhos estão nas aulas, e de fato é direito deles. É de hoje esse papo cretino (no minimo) que estudante precisa de privacidade...estudante precisa estudar e focar nisso enquanto estiver em aula...brincadeiras, hobbies e piadas são para depois das obrigações. Falo isso como pai (minha filha não tem um ano, mas isso que vou ensinar).
3. Hoje em dia tem muito aluno que os pais tiram a autoridade do professor. Não foi uma vez que já vi pais xingando os professores por repreender seus filhos, sendo que o filho é o "capeta-em-forma-de-guri".
4. Quem não deve não teme. Professor que dá aula, independente do método, não tem o que temer. Aluno que assiste a aula, não tem o que temer. Professor que trova aluninha tem, aluno que fica só de graça...também tem.
5. Todos os profissionais em todas as áreas possuem métodos e métricas para avaliarem seu desempenho e forma de trabalho, para saber se estes estão de acordo com a instituição. Professores têm de ensinar, mas também serão avaliados como os demais profissionais no mundo.
6. Suiça, Suécia, Canadá, Inglaterra, Japão, Coréia do Sul...MUITOS países de PRIMEIRO MUNDO possuem câmeras em suas aulas, isso considerando que a população possui um respeito MUITO MAIOR com o professor. Por que no BRASIL, terra onde SABIDAMENTE os ALUNOS e PAIS DESRESPEITAM os professores isso tem que ser diferente?

Como eu disse, minha opinião.

thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagem por Sonikado Sex Out 05, 2012 5:51 pm

1. Em escolas particulares contratam os professores sabendo a forma que eles ensinam e linha de pensamento, não têm porque fiscalizar isso.
Eu estudo em escola particular. (tenho bolsa)
Minha mãe é professora lá (não dá aula pra mim).
Não é bem assim.
Em escolas particulares a fiscalização e peso em cima do professor é muito pior. Se brigar mais feio com um aluno, o pai/mãe chiar ou ameçar processo, ou basicamente qualquer coisa com um aluno... é ameaça imediata de demissão. Se realmente rolar um processo... vish. O professor some. Vi isso acontecer já, com um professor meu, e foi por um motivo banal.
Em relação as cameras (eu) não vi/ouvi até hoje 1 relato sobre atividade dos alunos (exceto quando fizeram tipo uma festinha de aniversário, mas como foi avisado...), em compensação, professor tá levando paulada toda hora: "Ficou lá parado!", "O cara usando celular no meio da aula", "blablabla"... (detalhe pra frase anterior: o professor não pode obrigar o aluno a entregar o celular, deve fazê-lo "por conta")

Hoje em dia tem muito aluno que os pais tiram a autoridade do professor. Não foi uma vez que já vi pais xingando os professores por repreender seus filhos, sendo que o filho é o "capeta-em-forma-de-guri".
Andar com os pés é menos comum do que ver essa situação...

4. Quem não deve não teme. Professor que dá aula, independente do método, não tem o que temer. Aluno que assiste a aula, não tem o que temer. Professor que trova aluninha tem, aluno que fica só de graça...também tem.
Em ambiente particular? =/

Suiça, Suécia, Canadá, Inglaterra, Japão, Coréia do Sul...MUITOS países de PRIMEIRO MUNDO possuem câmeras em suas aulas, isso considerando que a população possui um respeito MUITO MAIOR com o professor. Por que no BRASIL, terra onde SABIDAMENTE os ALUNOS e PAIS DESRESPEITAM os professores isso tem que ser diferente?
Porque aqui as coisas são feitas ao contrário.
É tipo botar câmeras em presídios só pra analisar se o carcereiro está dormindo, ao invéz de analisar se os presos estão tentando fugir!

Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagem por thorian-maskier Sex Out 05, 2012 6:01 pm

Para mim TUDO se resume em algumas coisas, que é onde começa a inversão de valores e onde está tudo errado:

Sonikado escreveu:
Em escolas particulares a fiscalização e peso em cima do professor é muito pior. Se brigar mais feio com um aluno, o pai/mãe chiar ou ameçar processo, ou basicamente qualquer coisa com um aluno... é ameaça imediata de demissão. Se realmente rolar um processo... vish.
Em relação as cameras (eu) não vi/ouvi até hoje 1 relato sobre atividade dos alunos (exceto quando fizeram tipo uma festinha de aniversário, mas como foi avisado...), em compensação, professor tá levando paulada toda hora: "Ficou lá parado!", "O cara usando celular no meio da aula", "blablabla"... (detalhe pra frase anterior: o professor não pode obrigar o aluno a entregar o celular, deve fazê-lo "por conta")

Sonikado escreveu:
Em ambiente particular? =/

Aluno de escola particular é tão ruim quanto de escola pública, só que GERALMENTE de forma diferente.

Enquanto dinheiro contar como autoridade acima do método de ensino e respeito hierárquico, palhaçadas continuarão acontecendo...como falar/achar que câmeras são (e de fato podem ser, conforme dito por nosso amigo) armas contra o método de estudo ao invés de segurança para os bons alunos/professores.

thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo