Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores do Southern Cross

+8
Cantão
GusVCD
Maurício_Expressão
Amagomes
Glauco
Mauricio Luiz Bertola
heitor_pg
HOTA
12 participantes

Ir para baixo

Captadores do Southern Cross Empty Captadores do Southern Cross

Mensagem por HOTA Qui Jul 23, 2009 11:12 pm

Comprei um Southern Cross, 93, preto, tá meio judiado mas, tem um som que, para mim, achei muito legal. O problema ´q ue não vi que nos captadores da ponte faltavam metade das "bolinhas" (acho que são imãs, sei lá...), ou seja a capa do captador ficam aquelas bolinhas vazadas.. não achei diferença... mas, sou novato..., e gostei demais do som mais aveludado, menos metálico que o meu Condor. Tem como consertar isso? Vai fazer muita diferença? Alguém tem captador original do Southern Cross prá vender? Outra coisa, o antigo dono, rapou os decals do headstock... tava pensando em um dia restaurar este baixo. Vale a pena? Deixo assim mesmo? Obrigado
HOTA
HOTA
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores do Southern Cross Empty Re: Captadores do Southern Cross

Mensagem por heitor_pg Qui Jul 23, 2009 11:28 pm

Quanto aos captadores, não sei informar, mas posta umas fotos dele para vermos o estado geral.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 24, 2009 10:01 am

HOTA escreveu:Comprei um Southern Cross, 93, preto, tá meio judiado mas, tem um som que, para mim, achei muito legal. O problema ´q ue não vi que nos captadores da ponte faltavam metade das "bolinhas" (acho que são imãs, sei lá...), ou seja a capa do captador ficam aquelas bolinhas vazadas.. não achei diferença... mas, sou novato..., e gostei demais do som mais aveludado, menos metálico que o meu Condor. Tem como consertar isso? Vai fazer muita diferença? Alguém tem captador original do Southern Cross prá vender? Outra coisa, o antigo dono, rapou os decals do headstock... tava pensando em um dia restaurar este baixo. Vale a pena? Deixo assim mesmo? Obrigado
Muito estranho isso...
Agora, se estão faltando metade dos magnetos, o captador "já era". Compre um Sound/Malagoli Custom Alnico JB "Hot" e leve para seu luthier instalar. Quanto ao decalque, é quase impossível conseguir um original do Giannini/Fender Southern Cross, mas é possível conseguir até mesmo pelo ML decalques Fender (falsos óbviamente).
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por HOTA Sex Jul 24, 2009 4:49 pm

Pois é infelizmente não tinha visto, comprei pela net e, nas fotos não deu prá ver. Ele tava todo coberto com "contact"... tirei tudo e, vou dar uma geral. O legal é que gostei pacas do som. Qto ao captador, queria ver um original ou, conforme vou colocar um Fender mais pra frente. Não me lembro quem mas, tinha um colega do fórum q tinha um SC com captadores Reissue e, tinha os originais também... Qto aos decals, no Mercado Livre, tem um anuncio e, o vendedor disse que faz o logo da Fender eo escrito Southern Cross. No head do meu dá prá ver a impressão, ou a sombra do que era... Mas, ainda naõ sei se vou dar esta geral no "visual"... qto ao som, gostei muito!!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por HOTA Qui Ago 13, 2009 2:22 pm

No Mercado livre tem um par de captadores de um Squier Jazz Bass, por R$130,00... será que valeria a pena trocar o captador da ponte por este ou, até mesmo os dois? Estes captadores da Squier são da Fender mesmo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102020018-_JM
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 13, 2009 3:12 pm

HOTA escreveu:No Mercado livre tem um par de captadores de um Squier Jazz Bass, por R$130,00... será que valeria a pena trocar o captador da ponte por este ou, até mesmo os dois? Estes captadores da Squier são da Fender mesmo?
Cara, torque pelos Cabrera ou pelos Sound/Malagoli Alnico que estarás MUITO bem servido.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Glauco Qui Ago 13, 2009 4:47 pm

Tomara q seja mesmo um SC...posta umas fotos dele.
Se vc gosta do som vai mudar pq? Se for mudar mesmo, vai na do Bertola, colocar caps do Squier acho arriscado.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por HOTA Qui Ago 13, 2009 4:50 pm

Legal, obrigado galera.
Glauco, é que no meu SC veio faltando uns polos do captador da ponte...
Bertola, vou ver se encontrou um luthier em Cuiabá ; por enquanto o baixo tem um som que eu gosto.. só pensei em, no futuro dar uma geral nele.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por Amagomes Qui Ago 13, 2009 6:57 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
HOTA escreveu:No Mercado livre tem um par de captadores de um Squier Jazz Bass, por R$130,00... será que valeria a pena trocar o captador da ponte por este ou, até mesmo os dois? Estes captadores da Squier são da Fender mesmo?
Cara, torque pelos Cabrera ou pelos Sound/Malagoli Alnico que estarás MUITO bem servido.
Abç

Vai de Cabrera, não vai se arrepender, sào baratos e não devem nada a muitos gringos. Se quiser ouvir, acesse este link

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/cabrera-vintage-jazz-audio-review-topico-refeito-links-de-audio-t2708.htm
.
Os Malagoli me surpreenderam. Tem um vídeo no Youtube de um cara com um SX equipado com esses que o Bertola sugeriu. Timbre muito parecido com os Lindy Fralin do Danielreo. Eu estou no trabalho e o Youtube é bloqueado ,mas não é difícil de achar, inclusive esse baixo estava a venda no ML por R$ 1100 mas acho que já foi vendido.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por HOTA Qui Ago 13, 2009 7:07 pm

Quanto custam estes malagoli? A principio, pensei nestes que vi pois achei-os baratos e, porque pensei serem como os do SC.

Glauco, qto as fotos, vou tentar postar (deixa eu aprender como se coloca no post... rs rs). Acho que é um SC, não teria por que duvidar do vendedor... "se" não for...uhn, eu gostei tanto do som dele ... rs rs. Vou tentar postar as fotos e, aí vcs me dizem blz?
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por Glauco Qui Ago 13, 2009 9:39 pm

Beleza HOTA!!..Eu tb nem posso duvidar de nada nào é..rs
É que achei estranho alguem raspar um logo fender de um headstock!
Já tive SC, tirando o peso dele, é um baixo legal.
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Ago 13, 2009 9:55 pm

Eu tb tenho 1 SC e coloquei Fender Custom 60's nele. Ficou muito melhor.
Não pretendo vender os píck-ups originais.
No meu, algum antigo proprietário tentou raspar o "Made in Brazil" e acabou raspando parte do Jazz Bass junto e ficou extremamente horrível.
Mandei num luthier que comprou um desse decalques do ML de R$ 20,00 e colocou só a parte Jazz Bass, mantendo o Fender e o Southern Cross orginais do decalque.
O chato é que não tem mais a inscrição "Made in Brazil" no meu. Mas tem parte da inscrição atrás do headstock.

Manufactured by Giannini under license
Fender Musical Instruments Inc
USA
CGC 61.196.119/0001-16

Se o seu tiver essa inscrição atrás, fique tranquilo. É um Fender Southern Cross. Caso não tenha, provavelmente não é um Fender Southern Cross.

A maioria que aparece no ML são Eagles antigos com decalques de Fender.

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por GusVCD Sex Ago 14, 2009 6:00 pm

Glauco escreveu:É que achei estranho alguem raspar um logo fender de um headstock!

Bem estranho isso tbm... até porque entre um squier com decalque de Fender genérico, e um Giannini com decalque da Fender original, não se teria lógica raspar o decalque da Fender... a não ser q a intenção da pessoa fosse colocar um Decalque genérico de um Fender USA, q é com fonte diferente, tamanho diferente, ter cor na letra e tudo mais... vai saber...

Mas é importante lembrar q os dizeres na parte de trás da mão vão dizer se é original mesmo, como o amigo acima comentou... observa se pelomenos pode estar apagado tbm....

Eu já tive um desse tbm, preto com escudo branco, por isso sei q essas inscrições são certas se o baixão for realmente esse...

Um abraço.

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Glauco Sex Ago 14, 2009 10:18 pm

ae GusVCD, ja tive um preto tb, aliás 2...o ultimo era esse aqui...o cara q comprou me agradece ate hj...nao sei o que esse baixo tinha, pq peguei usado, um membro aqui me mostrou q as tarraxas eram gotoh, os caps pareciam originais, mas 100% de certeza nao posso ter, mas o som era incrivel, vendi pq baixo pesado acho chato demais, alem de fazer mal pras minhas costas já judiadas pela profissào...enfim..esses baixos sao interessantes, mas nào quero mais deles, a nào ser p fazer rolos etc..segue o link com fotos do head etc..
abraços

http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-fender-southern-cross-t1328.htm
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por GusVCD Sex Ago 14, 2009 11:50 pm

Pesado

Acabou de definir o Southern Cross... ele é mais pesado q o baixo de 8 cordas q o meu amigo Luthier fez, q postei no outro tópico...

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por HOTA Sáb Ago 15, 2009 9:01 pm

Pois é Glauco, lembra que eu comecei a me interessar pelo teu SC, tava bonito pacas e, vc tinha falado que naõ tinha ruido nenhum... qdo resolvi comprar vc já tinha vendido... aí me encafifei que qeuria um SC... Ainda não tirei fotos mas logo faço isso. As "sombras" dos logos da Fender, Jazz Bass e do Southern Cross ainda estão no head ( o cara tinha colocado papel contact em todo o baixo... prá ficar preto) e, infelizmente atrás do head ele tá raspado mesmo, então não tem as inscrições que vcs falaram... Qto ao peso ele é mais pesado que um Eagle que um colega aqui que está me ensinando... parecido mas, o heado do Eagle é diferente do meu. A madeira do corpo é bem escura, meio que avermelhada... Bom, vou tirar as fotos e, também vou ver se tiro fotos do fundo dos caps... nestes SC havia alguma inscrição naquela junção do braço com o corpo? VAlew, obrigado pela ajuda, tenho aprendido muito. Aqui onde moro não temos lojas de instrumentos... tudo é muito longe, então, eu compro algumas coisas do Mercado Livre... Mas tudo bem, vivendo e aprendendo.... Prá não errar eu compreio o SX do Jorgera... esse deve ser "quente" né?? KKKKK Very Happy
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por Cantão Sáb Ago 15, 2009 10:16 pm

Hota , vc já pode se considerar , um baixista feliz , pois o SX do Jorgera ,
como vc mesmo diz tá "quente ", vc fez um excelente negócio parabéns ,
depois vc posta fotos dos dois pra gente ver ...abs

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por HOTA Seg Ago 17, 2009 1:45 pm

OK, vou ver se consgio colocar as fotos do "possível" Southern Cross (... espero que seja...)Captadores do Southern Cross 28relogioebaixo006jCaptadores do Southern Cross 4xrelogioebaixo007jCaptadores do Southern Cross 63relogioebaixo008jCaptadores do Southern Cross 0yrelogioebaixo011jCaptadores do Southern Cross 5grelogioebaixo013jCaptadores do Southern Cross 0xrelogioebaixo015j
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por HOTA Seg Ago 17, 2009 1:47 pm

Ih... acho que fiz alguma coisa errada... Vou reler os posts de como postar fotos...
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por HOTA Seg Ago 17, 2009 1:50 pm

[img]Captadores do Southern Cross Relogioebaixo006.th[/img][img]Captadores do Southern Cross Relogioebaixo007.th[/img][img]Captadores do Southern Cross Relogioebaixo008.th[/img][img]Captadores do Southern Cross Relogioebaixo011.th[/img][img]Captadores do Southern Cross Relogioebaixo013.th[/img][img]Captadores do Southern Cross Relogioebaixo015.th[/img]
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por HOTA Seg Ago 17, 2009 2:08 pm

Bom. as fotos estão aí, se os colegas puderem me ajudar, fico agradecido. Conversei agora com o antigo dono e, ele me garantiu que é um SC, o tio dele comprou no Paraná em 93 e, logo o repassou para ele. Ele tocava numa banda de rock... quis mudar o visual e colocou contact para o baixo ficar todo negro, quando tirou uma vez o contact os adesivos saíram (?). atrás no head está lixado, tem uns picotes também... enfim, 16 anos de alguma judiação... rs rs. Nos captaores não vi nada inscrito, e tava bem com ferrugem. Enfim, é isso aí. Se puderem me ajudar agradeço!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por GusVCD Seg Ago 17, 2009 2:41 pm

Bom, cara, baseado nas fotos e nas lembranças q eu tenho do meu SC, creio ser original... a parte manchada mais clara no headstock está perefeitamente na posição q estaria as letras originais, inclusive as letras do Fender serem mais gordonas e tal... provavelmente tentaram lixar a parte de tras para passar a idéia q não era um giannini... o braço é um pouco diferente, o meu era mais largo e a madeira era mais clara e bonita, com um verniz bem acabado... não parece ser o caso do seu, mas creio q isso deve variar entre os poucos anos em q o instrumento foi produzido...

Vamos esperar pela opnião dos outros mestres daqui do forum...

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 17, 2009 2:50 pm

HOTA escreveu:Bom. as fotos estão aí, se os colegas puderem me ajudar, fico agradecido. Conversei agora com o antigo dono e, ele me garantiu que é um SC, o tio dele comprou no Paraná em 93 e, logo o repassou para ele. Ele tocava numa banda de rock... quis mudar o visual e colocou contact para o baixo ficar todo negro, quando tirou uma vez o contact os adesivos saíram (?). atrás no head está lixado, tem uns picotes também... enfim, 16 anos de alguma judiação... rs rs. Nos captaores não vi nada inscrito, e tava bem com ferrugem. Enfim, é isso aí. Se puderem me ajudar agradeço!

Claramente é um SC. Dá pra ver bem a mancha na "mão".
É um bom baixo, o corpo é em mogno ou cedro-rosa (por isso o maior peso).
Conheço bem esses instrumentos.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Glauco Seg Ago 17, 2009 9:38 pm

As únicas coisas q certamente não são originais, são as tarraxas...
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por HOTA Ter Ago 18, 2009 9:05 am

Valeu meus manos... fiquei feliz rs. Bertola, vc acha que valeria a pena restaurar este SC. Gostaria de te-lo todo com aspecto de novo, bonito. Este vou guardar de estimação. Pros estudos vou estudar no SX do Jorgera. Sempre gostei de antiguidades e coisas afins...e, comprei este baixo pela historia dos SC mesmo.
Glauco como seriam as tarrachas? Vi que no seu eram Gotoh, né? Elas estão um pouco bambas mas, seguram a afinação e, tb tem dois parafusos enferrujados.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 18, 2009 9:44 am

Bem, acho que ele carece de uma nova pintura, uma blindagem e a instalação de novos captadores (Sound/Malagoli Custom AlNiCo JB), bem como de um jôgo de tarrachas Wilkinson. Eu trocaría também o escudo por um "tortoise shell"
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Daniel Ter Ago 18, 2009 10:19 am

Para tê-lo com aspecto de novo vc vai gastar, e dependendo do tipo de resultado que você almeja, pode gastar bastante.

Como o Bertola falou, pintura, troca de tarrachas, ponte, captação, regulagem e blindagem vão custar uma pequena fortuna, que nem sei se valeria a pena.

Num baixo antigo eu acho legal justamente a aparência de usado dele. Se as tarrachas seguram a afinação, deixa quieto!!

Para melhorar o som, eu trocaria no máximo a captação, faria uma regulagem e uma blindagem. O resto deixaria como está.

Membro

Mensagem por GusVCD Ter Ago 18, 2009 4:27 pm

Danielreo escreveu:Num baixo antigo eu acho legal justamente a aparência de usado dele. Se as tarrachas seguram a afinação, deixa quieto!!Para melhorar o som, eu trocaria no máximo a captação, faria uma regulagem e uma blindagem. O resto deixaria como está.

[2]

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por URSOBHZ Ter Ago 18, 2009 9:04 pm

HOTA

Tem um anúncio de hadware para esse baixo no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100699490-tarrachas-gotoh-giannini-stratosonic-bass-aeo8b-_JM
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por HOTA Qui Ago 20, 2009 1:41 pm

Blz meus manos! UrsoBHZ vi o anuncio mas, os produtos tão "meio" detonados rs rs. To querendo deixar ele com aparencia melhor... mas, vou seguir o conselho dos colegas.
Bertola é diferente o Malagoli Hot com este Custom 60 da Malagoli também (e, ele tem o set para braço e ponte)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102813772-jogo-c-2-captadores-jazz-bass-custom-60-igual-original-_JM
O que que vc acha destes captadores?? Onde consigo tarrachas para este SC da Gotoh ou Wilkinson (que pelo que são boas)?
Depois que eu conseguir o material vou levar para um luthier que me rocmendaram em Cuiabá... 600 Km de onde moro...
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Ago 20, 2009 2:48 pm

HOTA
Com o Custom 60 eu ainda não trabalhei, mas pelo que pude perceber pelos Custom alnico JB e JB "hot", são bem legais mesmo.
Quanto às tarrachas Wilkinson, vc acha no ML ou no site da Guitarfetish; lá vc pode conferir também os capts GFS, que são muito bons também.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por HOTA Sáb Out 17, 2009 3:29 pm

Aí galera, vou postar fotos do meus SC depois de passar pelo luthier. Como o Bertola falou, gastei uma pequea fortuna mas, pra mim valeu a pena. Troquei trastes, geral na escala (pois o atigo dono tentou fazer um fretless e machucou a escala), troquei a parte elétrica tudo por Gotoh (ia por tudo Fender mas era tudo mais caro e made in TAiwan...), captadores Fender Original (é o nome que consta a caixinha), tarraxas Schaller (essas foi num acesso de loucura... e GAS), apesar dos contras comprei os adesivos do ML... Só não pintei o baixo
Prá mim ficou show!! Sem ruído algum (foi blindado) e, o som destes captadores são mais "limpos"...(se bem que eu gostava do original... rs rs , mesmo faltando pólos, acho que vou mandar para o Sr Malagoli restaurá-lo).[img]Captadores do Southern Cross Relogioebaixo019[img][URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/relogioebaixo020.jpg/]Captadores do Southern Cross 9039[img][URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/relogioebaixo022.jpg/]Captadores do Southern Cross Relogioebaixo022.th[/img][img]Captadores do Southern Cross Relogioebaixo025.th[/img][img][URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/relogioebaixo024.jpg/]Captadores do Southern Cross 5726
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por heitor_pg Sáb Out 17, 2009 6:05 pm

O baixo ta MUITO legal!! Parabéns.
Agora grava um somzinho e da uma organizada ai nas fotos do post.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagem por AlexPCS Qui Nov 04, 2010 4:10 pm

buenas.. estou com um baixo que acabei de comprar de um conehcido que me disse sobre a " história dos 200 " desse fabricados no brasil.. estou postando umas fotos do meu para me falarem se parece autêntico.. digo parece porque é dificil saber sem pegar né. vlws

Captadores do Southern Cross Foto0048wy

Captadores do Southern Cross Foto0046gw

adorei o som dele. foi uma das coisas que me fez comprá-lo. só precisa de uns tratos na parte elétrica, blindagem trocar o jack essas coisas...

depois posto mais fotos do menino para vc´s.. abraçosCaptadores do Southern Cross Foto0046gw

AlexPCS
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 04, 2010 4:22 pm

^Parece ser mesmo um Fender/Giannini Southern Cross. Mas o escudo foi mudado...
É um bom baixo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por AlexPCS Qui Nov 04, 2010 5:14 pm

interessante.. tava afim de deixar ele o mais original possível.. onde consigo comprar o escudo original dele? ou ao menos um escudo original fender.

AlexPCS
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 04, 2010 5:35 pm

^O escudo original dele é esse aí, que, provavelmente é um Fender ou algo parecido, escudo não tem essa de ser original ou não. Creio que vc deva preocupar-se com a revisão de sua parte elétrica e blindagem.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por AlexPCS Sex Nov 05, 2010 8:55 am

Maurício_Expressão escreveu:Eu tb tenho 1 SC e coloquei Fender Custom 60's nele. Ficou muito melhor.
Não pretendo vender os píck-ups originais.
No meu, algum antigo proprietário tentou raspar o "Made in Brazil" e acabou raspando parte do Jazz Bass junto e ficou extremamente horrível.
Mandei num luthier que comprou um desse decalques do ML de R$ 20,00 e colocou só a parte Jazz Bass, mantendo o Fender e o Southern Cross orginais do decalque.
O chato é que não tem mais a inscrição "Made in Brazil" no meu. Mas tem parte da inscrição atrás do headstock.

Manufactured by Giannini under license
Fender Musical Instruments Inc
USA
CGC 61.196.119/0001-16

Se o seu tiver essa inscrição atrás, fique tranquilo. É um Fender Southern Cross. Caso não tenha, provavelmente não é um Fender Southern Cross.

A maioria que aparece no ML são Eagles antigos com decalques de Fender.

o baixo do amigo acima não tem as inscrições e é um SC. como ele mesmo disse.. não pode ser que o decalque tenha sido tirado pelo antigo dono, apenas por " luxo " de não se ter o Manufactured by Giannini under license por preconceito? há algum outro modo de se saber se o fender SC é original ou não?

o mais legal é que com os escritos acima eu consigo fazer um decalque e mandando envernizar por cima.. fazendo " Original " . só to questionando porque eu trabalho com isso e fico esperto com essas coisas.. tem gente que falsifica tão bem que fica impossível descobrir

Att.

AlexPCS
Membro

Mensagem por AlexPCS Sex Nov 05, 2010 11:02 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^O escudo original dele é esse aí, que, provavelmente é um Fender ou algo parecido, escudo não tem essa de ser original ou não. Creio que vc deva preocupar-se com a revisão de sua parte elétrica e blindagem.

Bertola.

Me responde uma coisa.. me tira essa duvida cruel.. tem algum aspecto quanto ao acabamento que eu precise verificar pra saber a real autenticidade do baixo? porque o meu comprei em uma loja e o dono me garantiu que era autentico, apesar de não ter os escritos na parte traseira, o que relevei, pois trabalho com adesivos e ja fiz decalques para amigos meus. ou seja a presença pode não ser nada. vou passar lá hoje e conversar com ele denovo pra perguntar se sempre foi dele e talz..

se tiver orkut, me adiciona que vc ve as fotos dele melhor, em vários angulos.. mas em todos os aspectos parece ser um sim.. mas a duvida sempre fica.

meu Profile é http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=5340366881342407192
inté

AlexPCS
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Nov 05, 2010 8:18 pm

AlexPCS: neste SC que você mostrou, as tarraxas não são as originais.
Por fotos é difícil saber mesmo se é ou não SC original.

Maurício_Expressão
Moderador

Mensagem por AlexPCS Sex Nov 05, 2010 11:31 pm

Maurício_Expressão escreveu:AlexPCS: neste SC que você mostrou, as tarraxas não são as originais.
Por fotos é difícil saber mesmo se é ou não SC original.
Poderia me passar alguns detalhes do que devo procurar nele, me faria um favor? o seu é original? bate foto dos decalques com reflexo nos relevos? tipo quando vc cola um adesivo em um lugar, por mais verniz que use fica aquela dif d luz. assim comparo com o meu, se puder bater fotos das tarrachas originais tbm agradeceria, quero ver os pequenos detalhes.

AlexPCS
Membro

Mensagem por AlexPCS Sáb Nov 06, 2010 2:46 pm

Bom, galera, fiz uma busca na minha cidade. e descobri todos os donos do menino, foram 4 antes de mim e o primeiro disse que raspou porque nao queria os escritos atras e nunca achou que o bass fosse durar tanto, matei minha duvida, sobre ser original, claro que sofreu muito, durante esses anos, vou refazer a parte eletrica dele, se possivel com os pot originais e talz. e to com a ideia de jirico de tirar toda a tinta do corpo, pois e d mogno. ia ficar lindo envernizado, o que acham? haaa como descobri que e d mogno, raspei dentro da cavidade quw fica o cap. Smile

AlexPCS
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Nov 06, 2010 8:14 pm

AlexPCS é só olhar as fotos do baixo em Meu Set-up.

http://bass.forumeiros.com/meu-setup-f28/mauricio_expressao-t9786.htm

Maurício_Expressão
Moderador

Mensagem por HOTA Dom Nov 07, 2010 12:52 pm

Agora que vi que ressuscitaram este tópico... rsrs . Ah! estes Southern Cross ainda dão o que falar...rsrs E, esta história dos 200 fabricados é interessante. Eu ia comprar meu segundo baixo e, tava vendo o do Glauco, não deu certo então, comprei este que dei uma geral. Quem tocou com ele gostou muito do som, acreditam sem ser Fender mesmo, rsrs (mas, afinal não é? se foi licenciado pela própria Fender). Hoje que vi alguns outros baixos, vi que o peso dele relmente judia das costas. Parabéns AlexPCS!
Ah! o meu eu não pintei, deixei a pintura original, só lixei e passei um selador no braço que tva muito sujo e feio mas, na pintura do corpo não mexi.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagem por Glauco Dom Nov 07, 2010 1:13 pm

heheh o Cara q comprou o meu ultimo, o vermelho, não vende, não troca nem empresta, tem outros baixos, até mais caros, mas é impressionado com o som dele...o peso é uma verdade, ams pra quem não liga, o baixo é bacana! Eu nem tinah visto a sua pergunta HOTA sobre as tarraxas, ams as originais tem uma base de fixação grandona! As gotoh q tinham nesse meu ultimo eram do mesmo tamanho grande!!
Ahh...essa estória de 200...eu realmente tenho dúvidas, acho q pode ate ser uma lenda, p tentar valorizar o produto...sei lá. Na comunidade do SC no orkut, tem ate um tópico.. " eu sou um dos 200" caramba...já fui um deles por 3 vezes....acho meio demais...mas....Não desabonando, pq nos SC q o tensor funciona legal, acho um baixo pau p tudo!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por AlexPCS Seg Nov 08, 2010 12:03 pm

olá.. tirei a idéia de tirar toda a tinta e deixa-lo na madeira.. mas to com a idéia de pintar ele de branco perolizado e colocar o escudo de inox. alguem sabe se pode interferir em alguma coisa na parte elétrica? estou pensando em colocar um PS (chapa de poliestireno) na parte de trás para evigar qualquer curto. o que acham a respeito..

Vlws

AlexPCS
Membro

Mensagem por abluesados Ter Abr 24, 2012 5:16 pm

Conversando com um amigo meu que tem livros manuais de construção do fenders jazz bass em inglês ele me esclareceu uma coisa interessante. Os SC são os únicos que tem 2 posições distintas do rebaixador de cordas (G, D) a princípio. Ele me disse que esssa peça tem uma função importante por conta da torção do braço causada pela diferença de tensão entre as cordas superiores e as inferiores, isso evita que a escala rache por conta de torção. Ela varia uns poucos milimetros nos Fenders por conta da madeira, escala, ferragem, etc... Enfim, ele viu umas fotos do SC e disse que só pegando 2 e colocando lado a lado pra saber o porque a Giannini fez isso ou perguntando pra quem estava lá. Existem também outros baixos da Fender sem o rebaixador.

Ele teorizou dizendo que pode ser uma opção técnica ou simplesmente um erro. Reparem que a maioria dos rebaixadores está na tarracha de Lá ou um pouco antes e existem alguns SC que está na tarracha de Ré. Porque um erro? Se os caras tinham as especificações eles não poderiam furar em um lugar errado. Até ele descartou essa idéia. Ele acha que pode existir variação da posição por conta do tipo de madeira usado na época. Tanto que ele chegou a essa conclusão por conta dessa foto.

Captadores do Southern Cross 1307136763_211784230_7-Biaxo-fender-jazz-bass-southern-cross-series-

Ele não é luthier, mas lê e tem muito material em inglês. Ele disse que essa foto abre mais mistérios ainda. O baixo veio assim de fábrica ou o cara que fez a substituição da posição tinha um conhecimento do que estava fazendo, pois um leigo jamais iria alterar essa posição. Ele faz seguinte cenário: "Maurício, nessa época não tinha internet e essas especificações apenas os luthiers poderiam entender ou saber onde buscar informação. Muitos desses baixos tem problema no tensor que não funcionam direito e o acesso é pela parte do corpo do baixo. Um outro fator é que muitas pessoas leigas, jovens que ganhavam instrumentos desses, trocavam cordas avulsas, ou seja, a SOL tava enferrujada e o cara ia na loja e essa vendia uma corda avulsa e o garoto ia lá e botava junto com o encordoamento antigo e se a bitola fosse diferente das demais o braço ia torcendo".

Ele até me pediu pra perguntar os mais antigos aqui sobre essa diferença peculiar e qual o sentido dela. Pois pra ele pode soar como testes dos fabricantes ou diferença por conta das peças. O fato é que meu SC tem o rebaixador na posição mais incomum e o tensor não conseguia agir com 0.45 e ele viu e na hora, levou o bass pra casa dele e colocou 0.40 e o tensor segurou. Ação perfeita.

Bem, o que me dizem?

abluesados
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo