Livro ContraBaixo para Leigos
+109
Billy Shears
Andreluizffilho
@Thiago
lagatixa
Rodrigolack
Franco_bass
ParadoxDK
Diogo Lima Barreto
Motta
Bolacha
Daniel_BSB
Salbass
CG
caio.neutron
andrenunesb
andresantos
João Rios
webercar
Andre Azulao
wendell_bass
jesseleite
LuizFelipe.Jolo
ark racing
Bittersweet
MugiwaraBoy
sidiburiti
Rafael Louzada
LNovais27
dwbass
Gabriel.exe
junior paixao
AvellarGustavo
fernando pullbass
bruno.be
marcelo andrey
ClaudioBh
andrecapanema
charles lopes kuster
BASSIST
huugoBR
TobiasBass
Taylan
SteveLizzy
Parmaprb
nasrodrigo
VivianeTF
Geo Nascimento
Spikeseagal
lucas.vieira2
LuuisHenrique
danielferreiradz
rockman_bass
PauloBass
Bino007
Alexandro Sales
Kebass
Samu
Tiago Bass
BTNS
collidesouza
Newbass
carlosecg
Luiz Bass
ricargeta
kinaouro
pedrohenrique.astronauta
Cbbass
Julio Myung Faria
mrbrasil
Elton Ribeiro
ralmeidajr
william.belo.35
Sateles
Normando Neto
rassan
warZ
kaspa100
jgs
Trifin
carlosprofort
MarcusdeSousa
adribaixo
jholanda
marcos.ferraz
SirGalahad
luisb
danillo_lsp
WALLY
Roybeez
Maurício_Expressão
João Batista Ladchuk
Deuzemaizz
fheliojr
afonsodecampos
mjcmello
rmap
pluís
Bruno Moraes
BigBoy
GilliamGatto
brucce
Breno_Barnabe
Fernando Zadá
André Luga
Ferium
maquiro
Jefferson Torres
allexcosta
soulkain
113 participantes
Página 8 de 9
Página 8 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Livro ContraBaixo para Leigos
Vendo sobre o livro na americanas vi este aqui tambem:
http://www.americanas.com.br/produto/5869086/livro-contrabaixo-completo-para-iniciantes?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-comprou&nm_origem=rec_produto_viu-comprou&nm_ranking_rec=2#opinioes
Alguém sabe algo a respeito do mesmo?
http://www.americanas.com.br/produto/5869086/livro-contrabaixo-completo-para-iniciantes?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-comprou&nm_origem=rec_produto_viu-comprou&nm_ranking_rec=2#opinioes
Alguém sabe algo a respeito do mesmo?
MugiwaraBoy- Membro
Olá pessoal,
(como pulo linhas aqui pra fazer parágrafo? Minhas frases tão todas juntas)
Gentilmente, o Fernando Zadá, entre as sugestões, me indicou este livro e, realmente, vale a pena comprar.
Eu tenho o livro Baixo Elétrico Composite - Método de Dan Dean e, comparando com o Contrabaixo para leigos, vi uma grande diferença. O do Dan Dean na parte teórica é bem resumido, sugere q o aluno tenha uma bagagem teórica prévia.
O Contrabaixo para leigos tem uma linguagem muito simples e bem prática. O q mais gostei foi q o autor dedica muitas páginas a "conversar" com o aluno. A dizer o q fazer e como se portar antes de entrar na leitura e na técnica propriamente dita para o instrumento. Isso é muito bom, pq de certa forma permite um "diálogo" prévio entre o aluno e o instrumento, um conhecer o equipamento q vc vai se dedicar por longos períodos.
Eu já tenho uma bagagem teórica grande, pq venho de outro instrumento, mas no baixo tô começando do zero, pq nada da teoria q aprendi eu sei usar no instrumento, então tinha q começar de algum lugar.
Eu não posso ter um professor agora, mas acredito q esse livro vá me ajudar bastante.
Eu amo rock e sou apaixonada por funk, soul e R&B, mas se alguém teve a oportunidade de ver ao vivo ou pela internet / tv o show do Jamiroquai no Rock in Rio de 2011, são coisas como aquilo q eu quero descer a mão nesse meu baixo (a segunda música, principalmente) rsrs
Bom, o livro vai ajudar, mas pra tocar tudo aquilo, vou precisar de um bom professor, tenho certeza disso rs
Um abraço em todos!
(como pulo linhas aqui pra fazer parágrafo? Minhas frases tão todas juntas)
^ Eu já toco há algum tempo, e esse livro me abriu a mente de um jeito que achei que não seria possível.
Se você se basear nele do inicio ao fim vai ter no final uma evolução ótima.
Se você se basear nele do inicio ao fim vai ter no final uma evolução ótima.
MugiwaraBoy- Membro
Sou iniciante mesmo, zero de noção . comprei um baixo e quero aprender. O que aprendi até agora foi tudo pela net, fazendo alguns exercícios. até consigo acompanhar umas músicas do pixies, pelas tabladuras pois foi vendo a Kim Deal tocar que fiquei fascinado pelo som do baixo. Esse livro é indicado para o meu caso?
ark racing- Membro
ark racing escreveu:Sou iniciante mesmo, zero de noção . comprei um baixo e quero aprender. O que aprendi até agora foi tudo pela net, fazendo alguns exercícios. até consigo acompanhar umas músicas do pixies, pelas tabladuras pois foi vendo a Kim Deal tocar que fiquei fascinado pelo som do baixo. Esse livro é indicado para o meu caso?
sem sombra de dúvidas recomendadiiiissiiiimoooo!
LuizFelipe.Jolo- Membro
Comprei o meu hoje, no ponto frio R$37 Reais. Agora é esperar chegar e ver se é isso tudo mesmo.
ark racing- Membro
Pessoal alguém pode me enviar o cd? O meu sumiu faz tempo.Fica
difícil estudar só com o livro.
difícil estudar só com o livro.
Gabriel.exe- Membro
Comprei o meu na americanas e chegou sábado. O livro é ótimo para melhorar no instrumento...Tratei logo checar se o CD não estava em branco...rs...Mas estava ok.
jesseleite- Membro
Olá, já toco baixo faz um tempo (mais ou menos quatro anos), toco na igreja e lá tocamos ritmos bem variados. Estou procurando um material para enriquecer minhas linhas de baixo, meus grooves, minhas improvisações e para aprender e melhorar vários estilos musicais, vocês acham que esse livro poderia me ajudar nisso? Tem algum outro livro ou material que também poderia me ajudar nesses pontos? Se sim, quais?
OBS.: Já conheço um pouco de teoria (escalas, campos harmônicos, tríades, tétrades, progressão de acordes, leitura em partitura).
Desde já agradeço a todos e peço desculpas pelo incômodo.
Um grande abraço a todos!
OBS.: Já conheço um pouco de teoria (escalas, campos harmônicos, tríades, tétrades, progressão de acordes, leitura em partitura).
Desde já agradeço a todos e peço desculpas pelo incômodo.
Um grande abraço a todos!
wendell_bass- Membro
Também vi outro que é muito comentado aqui no fórum que é o livro "Baixo Elétrico Composite - Dan Dean". Para os fins que quero de melhorar meus grooves, improvisações, etc, vocês acham que esse livro também é bom? Qual vocês recomendam?
wendell_bass- Membro
Bom galera, eu estou estudando o livro, e achei que fosse melhor para inciante. Ele não faz uma abordagem minuciosa para leigos. O iniciante tem que ter alguma noção,principalmente com relação a escalas.
ark racing- Membro
Olá amigos,
Alguém teria o CD em MP3 para enviar?
email: andrerenangomes@gmail.com
Desde já agradeço.
Desde já agradeço.
Andre Azulao- Membro
Andre Azulao escreveu:Olá amigos,
Desde já agradeço.
Se vc quer converter o áudio para mp3 use este software Format Factory, é um excelente conversor free de áudio, vídeo e imagem.
webercar- Membro
Recebi da namorada a notícia que ganhei a 3ª edição do "Contrabaixo para Leigos".
Uma amiga dela está com ele na mala pra mim.
Os áudios e vídeos são todos online. Não vem cd acompanhando.
O livro não há (pelo menos não achei) no Brasil. Foi comprado na Amazon.
Assim que aqui dou detalhes de como é (ou o que mudou da edição anterior - além de nesta não haver o cd).
Abraços
Uma amiga dela está com ele na mala pra mim.
Os áudios e vídeos são todos online. Não vem cd acompanhando.
O livro não há (pelo menos não achei) no Brasil. Foi comprado na Amazon.
Assim que aqui dou detalhes de como é (ou o que mudou da edição anterior - além de nesta não haver o cd).
Abraços
João Rios- Membro
João Rios escreveu:...Assim que aqui dou detalhes de como é (ou o que mudou da edição anterior - além de nesta não haver o cd)...
vc tem a edição anterior dele, para poder fazer esta comparação com rigor científico?
fheliojr- Membro
Fala galera, pra quem tem interesse no livro, R$ 29,50 na Amazon.com.br e o frete é grátis dependendo de onde você mora.
http://www.amazon.com.br/Contrabaixo-Para-Leigos-Patrick-Pfeiffer/dp/8576085720/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1418758776&sr=8-1&keywords=contrabaixo
Valeu.
http://www.amazon.com.br/Contrabaixo-Para-Leigos-Patrick-Pfeiffer/dp/8576085720/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1418758776&sr=8-1&keywords=contrabaixo
Valeu.
andresantos- Membro
Depois de tão bem recomendado por vários membros do fórum, comprei.
Não sou totalmente leigo no instrumento, mas na parte de teoria sou 100% leigo, então acredito que irei fazer bom uso do livro.
O meu comprei na amazon, com o frete ficou por R$ 42,00
Fiz o pedido ontem a noite (11/01), hoje ele já está com a transportadora e a previsão de entrega é até quinta dia 15/01.
Tentei comprar para kindle mas o site informava que não tinha essa opção.
Fiz o download do áudio aqui nesse site http://wiley.mpstechnologies.com/wiley/BOBContent/searchLPBobContent.do
Não sei se o conteúdo está completo, no arquivo do download são 86 faixas, quando chegar o livro/CD vou conferir.
Não sou totalmente leigo no instrumento, mas na parte de teoria sou 100% leigo, então acredito que irei fazer bom uso do livro.
O meu comprei na amazon, com o frete ficou por R$ 42,00
Fiz o pedido ontem a noite (11/01), hoje ele já está com a transportadora e a previsão de entrega é até quinta dia 15/01.
Tentei comprar para kindle mas o site informava que não tinha essa opção.
Fiz o download do áudio aqui nesse site http://wiley.mpstechnologies.com/wiley/BOBContent/searchLPBobContent.do
Não sei se o conteúdo está completo, no arquivo do download são 86 faixas, quando chegar o livro/CD vou conferir.
Alguem tem o link para Download do CD? Procurei nas paginas anteriores e não achei... Tenho o livro a um bom tempo e por desleixo perdi o CD
caio.neutron- Membro
O Cd não pode ser disponibilizado pois é contra a regra 5 em relação ao respeito das leis autorais. Tente pedir na editora, as vezes pode dar certo.
CG- Moderador
caio.neutron escreveu:Alguem tem o link para Download do CD? Procurei nas paginas anteriores e não achei... Tenho o livro a um bom tempo e por desleixo perdi o CD
Caio lhe mandei uma mensagem reservada, de uma olhada e me responda!
Att,
Salbass
Salbass- Membro
O livro está de promoção no submarino por R$ 36,81.
http://www.submarino.com.br/produto/110531515/livro-contrabaixo-para-leigos
http://www.submarino.com.br/produto/110531515/livro-contrabaixo-para-leigos
jesseleite- Membro
Tenho esse livro, vale a pena sim. Certamente um dos melhores livros para iniciante. Exemplos claros com partitura/tablatura, dicas de postura e aquecimento das mãos, baixistas e vários estilos para treinar. Além disso dá a noção de como cada estilo é composto e também se preocupa a ensinar escalas e improvisação em uma linguagem clara. Vale a pena. Dei sorte, comprei há dois anos e o áudio veio normal.
Daniel_BSB- Membro
Bom mesmo o livro.Acabei comprando e recomendo.
Fernando Zadá- Moderador
Nesse início de estudos do instrumento e a falta de $ para pagar aulas, esse livro foi excelente, aprendi bastante, o suficiente até pra encarar algumas jams com meus amigos.
Bolacha- Membro
dá até para criar um clube para esse livro também
rsrs
esperando chegar, precisando de uma revigorada nos aprendizados
rsrs
esperando chegar, precisando de uma revigorada nos aprendizados
Comprei o livro em promoção da Amazon e achei muito bacana, mas ainda não acabei de ler. Achei que ele não se aprofunda tanto nos tópicos que aborda mas, realmente, pra dar uma "revisada" rápida quando se precisa parece ser uma boa pedida!
Diogo Lima Barreto- Membro
O pessoal fala muito de aprofundamento do livro... Eu tenho uma dica que serve pra qualquer assunto/disciplina que se estuda sozinho:
1 - Consiga um ótimo livro
O Contrabaixo para leigos é um ótimo livro que aborda muito bem os assuntos, ao contrário do que muitos estão dizendo.
2 - Não fique preso ao seu ótimo livro
Quando você tem um bom professor ministrando-lhe aula, você acaba sendo agraciado com uma coletânea de conhecimentos adquiridos e somados de diversos materiais de estudo, e não só a um livro. Logo, nem todo assunto que for abordado no livro será 100% dissecado. Para isso, a cada tópico livro, aconselho o aprofundamento, estudo e pesquisa através de outros materiais (livros, Internet, contrabaixobr.com, etc...)
Tenho e aconselho, quem quiser aprender do zero ou aprimorar o que já sabe, a comprar este livro.
Patrick Pfeiffer, pelo que vi nos assuntos do livro, é um cara bastante metódico, logo você vai aprender a tocar certo e "corretamente".
O Contrabaixo para leigos é um ótimo livro que aborda muito bem os assuntos, ao contrário do que muitos estão dizendo.
Quando você tem um bom professor ministrando-lhe aula, você acaba sendo agraciado com uma coletânea de conhecimentos adquiridos e somados de diversos materiais de estudo, e não só a um livro. Logo, nem todo assunto que for abordado no livro será 100% dissecado. Para isso, a cada tópico livro, aconselho o aprofundamento, estudo e pesquisa através de outros materiais (livros, Internet, contrabaixobr.com, etc...)
Tenho e aconselho, quem quiser aprender do zero ou aprimorar o que já sabe, a comprar este livro.
Patrick Pfeiffer, pelo que vi nos assuntos do livro, é um cara bastante metódico, logo você vai aprender a tocar certo e "corretamente".
ParadoxDK escreveu:O pessoal fala muito de aprofundamento do livro... Eu tenho uma dica que serve pra qualquer assunto/disciplina que se estuda sozinho:
Parabéns pela opinião! Assino com o relator. É disso que precisamos, olhar horizonte sempre e não se limitar. Todos crescem.
Franco_bass- Membro
Diogo Lima Barreto escreveu:Comprei o livro em promoção da Amazon e achei muito bacana, mas ainda não acabei de ler. Achei que ele não se aprofunda tanto nos tópicos que aborda mas, realmente, pra dar uma "revisada" rápida quando se precisa parece ser uma boa pedida!
Tem muito tempo você comprou? Também pedi o meu pela Amazon, mas estava só por encomenda, acontece que ta demorando...
estou com receio de ter esgotado na editora (Alta Books), cujo site por sinal indica que o produto está indisponível...
brabo
Fala pessoal, beleza?
Desculpa reviver o tópico, mas achei melhor do que criar outro só para tirar uma dúvida.
Moro em Portugal e faz tempo que ando procurando esse livro para comprar, o problema é que não o encontro por essas bandas em lojas físicas nem virtuais. (acho que não tem publicação aqui).
Antes de pensar em importar, queria saber se alguém aqui sabe se há versão eletrônica (pdf) à venda dele.
Valeu!
Desculpa reviver o tópico, mas achei melhor do que criar outro só para tirar uma dúvida.
Moro em Portugal e faz tempo que ando procurando esse livro para comprar, o problema é que não o encontro por essas bandas em lojas físicas nem virtuais. (acho que não tem publicação aqui).
Antes de pensar em importar, queria saber se alguém aqui sabe se há versão eletrônica (pdf) à venda dele.
Valeu!
Rodrigolack- Membro
^ Você pode conversar com o Pfeiffer. Ele é super gente boa. Um dos primeiros gringos que conversei em fóruns de baixo, lá nos anos 90. O fórum era ActiveBass, ainda ativo. Isso é bem antes dele lançar o livro.
allexcosta- Administrador
Valeu Allex.
entrei no site dele e estou enviando um email.
entrei no site dele e estou enviando um email.
Rodrigolack- Membro
Comprei hoje no submarino, sou iniciante e espero tirar proveiro.
Me parece que eu vi esse livro ainda disponível no amazon.
Me parece que eu vi esse livro ainda disponível no amazon.
lagatixa- Membro
O meu chegou, o cd só consegui ler metade das trilhas :/
Vou tentar solicitar outro.
Vou tentar solicitar outro.
lagatixa- Membro
Boa tarde! Olha nóix ressuscitando o tópico denovo rs. Só uma dúvida, pra iniciantes já vi a maior parte elogiando o manual, mas já tem certo tempo. Hoje em dia o material continua sendo bom pra iniciantes ou pelo tempo já haveria algum outro método que poderia ser melhor para utilizar?
@Thiago- Membro
Boa tarde! Olha nóix ressuscitando o tópico denovo rs. Só uma dúvida, pra iniciantes já vi a maior parte elogiando o manual, mas já tem certo tempo. Hoje em dia o material continua sendo bom pra iniciantes ou pelo tempo já haveria algum outro método que poderia ser melhor para utilizar?
@Thiago- Membro
^continua sendo bom.
Veja o método da ariane cap, tb.
Veja o método da ariane cap, tb.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:
... Veja o método da ariane cap, tb.
BigBoy- Membro
^ https://arisbassblog.com/music-theory-for-the-bass-player/
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:^ https://arisbassblog.com/music-theory-for-the-bass-player/
Interessante! Vou mais pesquisar sobre esse método!
Valew!
BigBoy- Membro
^Não conhecia esse método também. Parece bem interessante e completo.
pedrohenrique.astronauta- Membro
^um amigo o tem. bem legal este método, muito superior ao ContraBaixo para Leigos, q tenho, aqui.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:https://arisbassblog.com/music-theory-for-the-bass-player/
Método todo em inglês?
@Thiago- Membro
Boa tarde, eu tenho o livro Contrabaixo para leigos, porem perdi o cd em uma mudança de apartamento, alguem poderia me mandar o cd em dm? obrigado.
Andreluizffilho- Membro
Oi, gente, tô na mesma situação que o @andreluizffilho.
Comprei o livro em um sebo, só que não veio com o CD.
Já li bastante do livro, mas confesso que estou ficando desestimulada, pois quando começa a falar sobre movimentos, levadas, gêneros musicais, a coisa fica mais prática e sem o CD não tem como tirar muito proveito. O que é uma pena, pois queria muito passar essas férias estudando...
Agradeceria bastante a quem pudesse me ajudar descolando esse CD.
Valeu! =)
Comprei o livro em um sebo, só que não veio com o CD.
Já li bastante do livro, mas confesso que estou ficando desestimulada, pois quando começa a falar sobre movimentos, levadas, gêneros musicais, a coisa fica mais prática e sem o CD não tem como tirar muito proveito. O que é uma pena, pois queria muito passar essas férias estudando...
Agradeceria bastante a quem pudesse me ajudar descolando esse CD.
Valeu! =)
Billy Shears- Membro
Procurem aqui: Wiley
ISBN 9780470539613
ISBN 9780470539613
deixados- Membro
muito obrigado!
Andreluizffilho- Membro
Nooossssssssa! Muito obrigada! Salvou! Assim volto a ter fé na humanidade, rsrs.
Abração!
Abração!
Billy Shears- Membro
Página 8 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9